TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33061 Mensagem por Thor » Dom Jan 31, 2010 11:37 pm

PRick escreveu:
Thor escreveu:A galera continua vendo coisas onde não existe...
Isso é tudo falta do que falar sobre o F/X?
Até placar o pessoal inventou. Essa é foda.
Abraços

Isso decorre do texto do Brigadeiro Quirico, como falei para você, o texto é muito ruim, esse exemplo é só mais um muito mal colocado, parece que ele está se referindo a uma realidade, quando apenas estava dando um exemplo hipotético, porém, sem qualquer sentido, está claro que a diferença de pontuação entre os caças jamais poderia ser dessa monta. Assim, como o exemplo dos automóveis, ele constrói seu raciocinio por meio de exemplos absurdos, levando-os ao extremo da irrealidade. Tentanto defender uma tese insustentável, de que o Gripen NG é a melhor decisão técnica. 8-] 8-]

[]´s
Pois é Prick, você deve ter visto que eu postei trechos desse post aí. Essa mania que o pessoal tá tendo de deturpar comentários é que está minando o DB. Na sua opinião o texto foi fraco, ridículo e tudo o mais. Ótimo, cada um pensa o que quer. Mas isso não te dá direito a ninguém alterar o significado ou sentido das coisas.




Brasil acima de tudo!!!
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33062 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Jan 31, 2010 11:37 pm

G-LOC escreveu:
AlbertoRJ escreveu: 1 - Financeiramente o AMX afundou com a Embraer mas a empresa deu a volta por cima com a tecnologia aprendida.
não tem como ter afundado a Embraer pois o dinheiro vinha da FAB e a EMbraer era estatal e funcionava as custas da FAB. O que aprendeu, instalações, maquinário, pessoal treinado foi graças ao investimento no AMX. O que foi investido no desenvolvimento foi pago várias vezes depois com os EMB. Mas ai o pessoal pega estes gastos com o desenvolvimento, soma com os gastos com as compras da aeronave (15 milhões cada = preço real) e o preço triplica. Resultado = aeronave cara.


2 - Não comento o custo porque não tenho fonte.
AlbertoRJ escreveu: 4 - Ele precisava citar o motivo? O fato é que torna o avião diferente, esse é o ponto.
ele exagera os dados e esconde outros para passar uma imagem bem ruim do AMX. Nem tem como ter quatro configurações se foram tres lotes.
AlbertoRJ escreveu: 5 - Existem uma série de publicações que citam o embargo do Vulcan.
E existe um monte de outras fontes citando o contrário. Uma é um engenheiro da Bernardini em conversa com vários jornalistas especializados. A fonte original está sendo repassada sem contestação.

AlbertoRJ escreveu: 6 - Descalibrava sim, é fato.
mentira repetida até virar verdade. Faz o radar vibrar e não funciona na hora do disparo como em qualquer outro radar.

G-LOC
G-LOC,

Isso está muito off topic e não tem a menor importância nesse contexto.
Você pode até discordar das informações mas não as desmascara, como quis dizer.
Paro por aqui.

Abraços




Alberto -
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33063 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 31, 2010 11:38 pm

Lá foi mais uma Santiago. :lol:




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33064 Mensagem por Bender » Dom Jan 31, 2010 11:39 pm

Santiago
A impressão que da é que estão querendo esculachar a FAB preventivamente em caso do GF não selecionar o Rafale!
Calma gente, chances mínimas de isso acontecer...

[]s
O que eu tenho vivenciado neste tópico,me leva a ter uma "impressão" radicalmente oposta a sua.

O que eu mais vi aqui,nos ultimos 6 meses,foi um bando de trolls se registrando e esculachando9é uma palavra leve para o que fizeram e fazem) o GF todo dia,e que se ele não escolhece o Gripen,era por que o processo era corrupto,o NJ ia se aposentar, era safado e isso era um estupro na imaculada.

Isso é que é "preventivamente" caluniar e ameaçar.

Mas pelo jeito sua percepção é diferente da minha,eu sou fanático. 8-]

Sds.




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33065 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Jan 31, 2010 11:49 pm

Justin Case escreveu:
Prezado Justin,

Tem um post seu la no BM sobre essa história do Vulcan. Vc poderia contar aqui?

[]s
Santiago,
Eu tinha comentado o problema do embargo ao Vulcan, por ter ouvido falar. Alguns criticaram.
Fui checar com quem tinha participado da campanha de ensaios e recebi a informação que:
A FAB tinha optado em não seguir a escolha dos italianos pelo Vulcan, por dois motivos:
1. O 30 mm seria mais adequado para a missão prioritária do AMX - interdição (naquela época).
2. Devia-se evitar colocar equipamentos ou sistemas norte-americanos no avião.
Veja que o motivo 2 não é embargo, embora possa ser considerado um "medo de embargo".
Abraços,

Justin
Com certeza "evitaram" o Vulcan, mas gastaram uma baba para mudar o projeto e depois, talvez para economizar, colocaram uma versão "pirata" mais barata do DEFA. Vai entender, mas os franceses levaram a culpa.
Por que será?




Editado pela última vez por AlbertoRJ em Dom Jan 31, 2010 11:50 pm, em um total de 1 vez.
Alberto -
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33066 Mensagem por Penguin » Dom Jan 31, 2010 11:50 pm

Justin Case escreveu:
Prezado Justin,

Tem um post seu la no BM sobre essa história do Vulcan. Vc poderia contar aqui?

[]s
Santiago,
Eu tinha comentado o problema do embargo ao Vulcan, por ter ouvido falar. Alguns criticaram.
Fui checar com quem tinha participado da campanha de ensaios e recebi a informação que:
A FAB tinha optado em não seguir a escolha dos italianos pelo Vulcan, por dois motivos:
1. O 30 mm seria mais adequado para a missão prioritária do AMX - interdição (naquela época).
2. Devia-se evitar colocar equipamentos ou sistemas norte-americanos no avião.
Veja que o motivo 2 não é embargo, embora possa ser considerado um "medo de embargo".
Abraços,

Justin
Valeu Justin!

Pois é...

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33067 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 31, 2010 11:50 pm

Pois é Prick, você deve ter visto que eu postei trechos desse post aí. Essa mania que o pessoal tá tendo de deturpar comentários é que está minando o DB. Na sua opinião o texto foi fraco, ridículo e tudo o mais. Ótimo, cada um pensa o que quer. Mas isso não te dá direito a ninguém alterar o significado ou sentido das coisas.
Mas Thor, foi colocado outro texto de um outro brigadeiro da FAB dizendo exatamente o oposto.
Ninguém dos que estão malhando o texto do Pepê comentou, todos se penduraram no texto do Quirino e estranhamente esqueceram do outro brigadeiro.
O outro é mentiroso, ou é o Quirino que mente?
Porque o outro brigadeiro valeria menos?

---------------------------------------X-----------------------------------------
A impressão que da é que estão querendo esculachar a FAB preventivamente em caso do GF não selecionar o Rafale!
Calma gente, chances mínimas de isso acontecer...
O GF foi esculachado aqui, o Presidente foi chamado de ladrão cachaceiro, o NJ foi chamado de corrupto safado, um brigadeiro insinuou que a MB está mancomunada com o GF e por isso conseguiu o que queria...

Onde você e os outros arautos da moralidade estavam nestes momentos?

A FAB tá apanhando um pouquinho faz uns dias porque rejeitou dois caças reais com encomendas (um deles de 5ºG) e escolheu um desenho. :lol:




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33068 Mensagem por PRick » Dom Jan 31, 2010 11:52 pm

Santiago escreveu:
Justin Case escreveu: Santiago,
Eu tinha comentado o problema do embargo ao Vulcan, por ter ouvido falar. Alguns criticaram.
Fui checar com quem tinha participado da campanha de ensaios e recebi a informação que:
A FAB tinha optado em não seguir a escolha dos italianos pelo Vulcan, por dois motivos:
1. O 30 mm seria mais adequado para a missão prioritária do AMX - interdição (naquela época).
2. Devia-se evitar colocar equipamentos ou sistemas norte-americanos no avião.
Veja que o motivo 2 não é embargo, embora possa ser considerado um "medo de embargo".
Abraços,

Justin
Valeu Justin!

Pois é...

[]s
Oras, pelo mesmo motivo foi escolhida uma turbina não EUA, porque a intenção era exportar o AMX sem precisar das licenças dos EUA.

[]´s




Bender

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33069 Mensagem por Bender » Dom Jan 31, 2010 11:52 pm

Poesia reinventada.


"Havia um um tubo de catchup Heinz* no meio do caminho...

...no meio do caminho havia tubo de catchup Heinz ...( que foi colocado ali logo no início do processo FX-2)


O único que tentou remover o tubo de catchup Heinz foi o MU, o NJ contornou o tubo de catchup Heinz. Mas o tubo de catchup Heinz ainda está lá.

Por isso existe a menção ao caça de "after next", aí sim o tubo de catchup Heinz poderá ir para a P*&¨que pariu."

*Dentro desse tubo de catchup Heinz tinha um maço de cigarro LM,ou seja tava estragado

Sds.




Editado pela última vez por Bender em Dom Jan 31, 2010 11:56 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Thor
Sênior
Sênior
Mensagens: 1558
Registrado em: Dom Set 23, 2007 10:17 pm
Agradeceram: 185 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33070 Mensagem por Thor » Dom Jan 31, 2010 11:53 pm

Bender escreveu:Santiago
A impressão que da é que estão querendo esculachar a FAB preventivamente em caso do GF não selecionar o Rafale!
Calma gente, chances mínimas de isso acontecer...

[]s
O que eu tenho vivenciado neste tópico,me leva a ter uma "impressão" radicalmente oposta a sua.

O que eu mais vi aqui,nos ultimos 6 meses,foi um bando de trolls se registrando e esculachando9é uma palavra leve para o que fizeram e fazem) o GF todo dia,e que se ele não escolhece o Gripen,era por que o processo era corrupto,o NJ ia se aposentar, era safado e isso era um estupro na imaculada.

Isso é que é "preventivamente" caluniar e ameaçar.

Mas pelo jeito sua percepção é diferente da minha,eu sou fanático. 8-]

Sds.
Beleza Bender, mas por favor não fale que veio da FAB, pois isso ela não disse e nem pode dizer, por mais que nós queiramos saber o resultado da avaliação técnica e final.
Que tem uns afoitos pelo lado do Gripen, isso tem. Mas tem uma turma em favor do Rafale que está deturpando tudo o que se vê pela frente apenas para que sua idéia prevaleça.
Todo mundo já ouviu falar que os americanos proíbem material sensível. Todos já ouviram falar que logística francesa é mais cara que a dos EUA (em linhas gerais). Que o equipamento russo é pau-pra-toda-obra, tosco, resistente, de excelente aerodinamica (talvez alguns nunca ouviram isso, eu já de quem já voou os bichos).
Tudo tem seu pró e contra. Tem gente ai até entrando no mérito do canhão do AMX, que acho que foi escolha da FAB à época, mesmo já tendo usado canhões americanos e mísseis americanos (F-5). E se tivesse sido veto dos EUA? F@!@-se!
Isso acontece com qualquer potência militar, ou vocês acham que a França nunca negou nada sensível num momento oportuno? Alguém acredita que podemos abrir os mísseis S-530 e ver como são? Acha que podemos tentar revitalizá-los aqui no Brasil? Acham que podemos tentar homologar armamento nacional nos F-2000?
Sabe como conseguimos os Shrike dos Ingleses?
Só os russos que costumam entregar tudo, até a mãe, desdeque paguem bem, é claro.
Abraços




Brasil acima de tudo!!!
G-LOC
Avançado
Avançado
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Set 03, 2005 2:53 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33071 Mensagem por G-LOC » Dom Jan 31, 2010 11:53 pm

AlbertoRJ escreveu:
Isso está muito off topic e não tem a menor importância nesse contexto.
Você pode até discordar das informações mas não as desmascara, como quis dizer.
Paro por aqui.

Abraços
O problema é o contexto. O que as informações sobre o AMX que o PP passou naquele post tinham a ver com o FX? Outros posts também passam informações sobre o AMX e são todas informações negativas. Eu percebo como uma campanha de difamação. O simples fato de serem várias informaçoes juntas sem detalhar como o primeiro indicio. Investigando cada um vc encontra um poço de incoerência.

G-LOC




AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33072 Mensagem por AlbertoRJ » Dom Jan 31, 2010 11:54 pm

PRick escreveu:
Santiago escreveu: Valeu Justin!

Pois é...

[]s
Oras, pelo mesmo motivo foi escolhida uma turbina não EUA, porque a intenção era exportar o AMX sem precisar das licenças dos EUA.

[]´s
Então os franceses sacanearam mas a intenção era NÃO usar equipamentos norte-americanos...
Franceses malvados. :mrgreen:




Alberto -
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33073 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 31, 2010 11:55 pm

Por isso existe a menção ao caça de "after next", aí sim o tubo de catchup Heinz poderá ir para a P*&¨que pariu."
Era tudo que eu queria ver. 8-]




G-LOC
Avançado
Avançado
Mensagens: 604
Registrado em: Sáb Set 03, 2005 2:53 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33074 Mensagem por G-LOC » Dom Jan 31, 2010 11:56 pm

Justin Case escreveu: 2. Devia-se evitar colocar equipamentos ou sistemas norte-americanos no avião.
Veja que o motivo 2 não é embargo, embora possa ser considerado um "medo de embargo".
Abraços,
Justin
e assim o medo de embargo vira embargo. é aquela história do telefone sem fio.
com a opção de um canhão não americano não existe a possibilidade de embargo americano.
O Vulcan também não tem nada de tão avançado assim.

G-LOC




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#33075 Mensagem por Penguin » Dom Jan 31, 2010 11:56 pm

Bender escreveu:Santiago
A impressão que da é que estão querendo esculachar a FAB preventivamente em caso do GF não selecionar o Rafale!
Calma gente, chances mínimas de isso acontecer...

[]s
O que eu tenho vivenciado neste tópico,me leva a ter uma "impressão" radicalmente oposta a sua.

O que eu mais vi aqui,nos ultimos 6 meses,foi um bando de trolls se registrando e esculachando9é uma palavra leve para o que fizeram e fazem) o GF todo dia,e que se ele não escolhece o Gripen,era por que o processo era corrupto,o NJ ia se aposentar, era safado e isso era um estupro na imaculada.

Isso é que é "preventivamente" caluniar e ameaçar.

Mas pelo jeito sua percepção é diferente da minha,eu sou fanático. 8-]

Sds.
E se a FAB-COPAC seleciona o Rafale?

E se os comedores de hamburger prometem um lugar no CS ao Brasil e Lula resolve retribuir selecionado o SH, mesmo contrariando a FAB que seleciona o Rafale?

O Rafale pode trazer o melhor "pacote". Mas pode não trazer.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Responder