cb_lima escreveu:CM... na media nao sao nao...
Em todo o caso, por incrivel que pareca os "campeoes" de disponibilidade por aquelas bandas sao os M2k.
[]s
CB_Lima
Fala CB. Não entendi o "M2K"
As pessoas que acompanham a "cena militar" Venezuelana a algum temo(existe sim a possibilidade de conflito civil por lá...)as FAs(brasileiras) estão, por sinal, de ouvidos bem abertos por lá, dizem que do equipamento russo de grande complexidade, comprado os que apresentam melhor índice operativo são os Mi-171 que se aproximam d 90% em alguns períodos.
Um outro dado sobre os Su-30 é que as demonstrações de tiro/integração de mísseis, estão sendo feitas com muita intervenção de técnicos russos.
Uma das maiores mobilizações dos Su-30MKV verificadas pelo Brasil, se deu em julho de 2009, com cerca de 15 aviões envolvendo o disparo real de armas(mísseis e bombas) ar-solo,
eu presumo que tenham sido os Kh 58, oas tripulações aéreas eram Venezuelanas, mas os calibradores-armeiros eram russos e Cubanos. Obvio que haviam venezuelanos e estes, tb óbvio, eram maioria, mas estavam na condição não autônoma para a função. Sendo que o sistema Kh 58, havia sido enviado a Venezuela a 1 ano e meio já. Bem antes da apresentação do Chavez.
Sem muitos problemas. A MB já teve técnicos franceses acompanhando o disparo de mísseis
Exocets, mas na condição de observadores. Não de supervisores.
Acredito que Não tem nada de errado com os Aviões e os armamentos russos. Mas eu estou começando a achar que tem bode na operação venezuelana dos bichos.