Forças Policiais - Fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8671
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#631 Mensagem por prp » Dom Dez 13, 2009 4:42 am

Alguem sabe o que a FNS está fazendo em Tabatinga, fronteira com a colombia. To achando que o bicho vai pegar por aqui, dizem que tem uma equipe tática da policia americana aqui também.




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Forças Policiais - Fotos

#632 Mensagem por Kratos » Ter Dez 15, 2009 9:28 pm

prp escreveu:Alguem sabe o que a FNS está fazendo em Tabatinga, fronteira com a colombia. To achando que o bicho vai pegar por aqui, dizem que tem uma equipe tática da policia americana aqui também.
Treinamento.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
tykuna
Sênior
Sênior
Mensagens: 1086
Registrado em: Sáb Dez 06, 2008 5:28 pm
Localização: Rio de Janeiro
Agradeceram: 11 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#633 Mensagem por tykuna » Ter Dez 15, 2009 9:30 pm

prp escreveu:Alguem sabe o que a FNS está fazendo em Tabatinga, fronteira com a colombia. To achando que o bicho vai pegar por aqui, dizem que tem uma equipe tática da policia americana aqui também.
Quando o bicho pega, é um pouco mais ao sul... alí é fod...




Imagem
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#634 Mensagem por R.A.Barros » Qua Dez 16, 2009 1:33 am

prp escreveu:Alguem sabe o que a FNS está fazendo em Tabatinga, fronteira com a colombia. To achando que o bicho vai pegar por aqui, dizem que tem uma equipe tática da policia americana aqui também.
FNS estava em treinamento com as FAs colombianas.




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
pedrohakial
Júnior
Júnior
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Set 14, 2009 9:31 am

Re: Forças Policiais - Fotos

#635 Mensagem por pedrohakial » Qua Dez 16, 2009 8:57 pm

AUhaUhaUhaUhauhaUhaUha rachei o bico nas fotas de "Polícia Comunitária" na pág. 41 do RJ




Imagem

"Mesmo que eu voe pelo vale da morte não temerei mau algum, pois estou a 80.000 pés e subindo"
SR-71 BlackBird, Kodena, Japan
Avatar do usuário
pedrohakial
Júnior
Júnior
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Set 14, 2009 9:31 am

Re: Forças Policiais - Fotos

#636 Mensagem por pedrohakial » Qui Dez 17, 2009 3:01 pm

OW galera vocês estão com uma visão nada haver de polícia comunitária. henriquejr
henriquejr escreveu:É um erro achar que a filosofia da polícia comunitária seja sinonimo de uma policia pouco ostensiva e menos equipadas que o policiamento convencional. A principal diferença da polícia comunitária é que ela dever ter uma interessa (e até integração) com a comunidade de sua área de atuação para ter o apoio dos populares em suas ações.

Basicamente a polícia comunitária é uma polícia que interage com a população para combater os crimes característicos de uma determinada localização, é uma polícia de proximidade com a população mas isso não quer dizer que seja uma polícia menos equipada e ostesiva.
Vocês precisam ler sobre Polícia Comunitária, existem vários livros que eu conheço vou dizer um
• TROJANOWICZ, Robert & BUCQUEROUX, Bonnie. Policiamento Comunitário: como começar, trad. por Mina Seinfeld de Carakushansky, Rio de Janeiro: Polícia Militar do Est. do R.J., 1994. ISBN 85-85674-02-4

E cara policiamento comunitário não tem nada haver com as fotos da pág.41 Policia Comunitário de fuzil!? Armado até os dentes, tá errado e outra policiamento comunitário É para ser feito em áreas de risco, aqui em SP começo no jardim Ângela onde em 1990 segundo a ONU era o lugar mais violento NO MUNDO!

Hoje a comunidade vive um momento totalmente diferente graças ao policiamento comunitário!

Para o Chief Inspector Methew Boggot ,da Metropolitan London Police Departament: “ Policiamento Comunitário é uma atitude, na qual o policial, como cidadão, aparece a serviço da comunidade e não como uma força.Um serviço público, antes de ser uma força pública.”
Definir Policiamento Comunitário não é fácil, até porque há que se ter cuidado ao fazê-lo, a fim de não transmitir uma imagem de que se trata apenas de mais uma técnica ou iniciativa localizada e pontual. Na verdade, como já foi visto, ele já existia, e com a evolução dos tempos sofreu processos de mudanças que acabaram por descaracterizá-lo, mercê do avanço tecnológico, especialmente de materiais e também em razão de políticas de Segurança Pública equivocadas, decorrentes do adensamento populacional das cidades.
No entanto, um conceito, pelo menos, é necessário, para que se possa compreender melhor o seu alcance. Trajanowicz e Buqueroux definiram-no como:

"Uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos , como crimes, drogas, medos, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área.




Imagem

"Mesmo que eu voe pelo vale da morte não temerei mau algum, pois estou a 80.000 pés e subindo"
SR-71 BlackBird, Kodena, Japan
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38300
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2659 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#637 Mensagem por cabeça de martelo » Qua Dez 23, 2009 4:34 pm





"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#638 Mensagem por henriquejr » Qui Dez 24, 2009 3:19 pm

pedrohakial escreveu:OW galera vocês estão com uma visão nada haver de polícia comunitária. henriquejr
henriquejr escreveu:É um erro achar que a filosofia da polícia comunitária seja sinonimo de uma policia pouco ostensiva e menos equipadas que o policiamento convencional. A principal diferença da polícia comunitária é que ela dever ter uma interessa (e até integração) com a comunidade de sua área de atuação para ter o apoio dos populares em suas ações.

Basicamente a polícia comunitária é uma polícia que interage com a população para combater os crimes característicos de uma determinada localização, é uma polícia de proximidade com a população mas isso não quer dizer que seja uma polícia menos equipada e ostesiva.
Vocês precisam ler sobre Polícia Comunitária, existem vários livros que eu conheço vou dizer um
• TROJANOWICZ, Robert & BUCQUEROUX, Bonnie. Policiamento Comunitário: como começar, trad. por Mina Seinfeld de Carakushansky, Rio de Janeiro: Polícia Militar do Est. do R.J., 1994. ISBN 85-85674-02-4

E cara policiamento comunitário não tem nada haver com as fotos da pág.41 Policia Comunitário de fuzil!? Armado até os dentes, tá errado e outra policiamento comunitário É para ser feito em áreas de risco, aqui em SP começo no jardim Ângela onde em 1990 segundo a ONU era o lugar mais violento NO MUNDO!

Hoje a comunidade vive um momento totalmente diferente graças ao policiamento comunitário!

Para o Chief Inspector Methew Boggot ,da Metropolitan London Police Departament: “ Policiamento Comunitário é uma atitude, na qual o policial, como cidadão, aparece a serviço da comunidade e não como uma força.Um serviço público, antes de ser uma força pública.”
Definir Policiamento Comunitário não é fácil, até porque há que se ter cuidado ao fazê-lo, a fim de não transmitir uma imagem de que se trata apenas de mais uma técnica ou iniciativa localizada e pontual. Na verdade, como já foi visto, ele já existia, e com a evolução dos tempos sofreu processos de mudanças que acabaram por descaracterizá-lo, mercê do avanço tecnológico, especialmente de materiais e também em razão de políticas de Segurança Pública equivocadas, decorrentes do adensamento populacional das cidades.
No entanto, um conceito, pelo menos, é necessário, para que se possa compreender melhor o seu alcance. Trajanowicz e Buqueroux definiram-no como:

"Uma filosofia e uma estratégia organizacional que proporciona uma nova parceria entre a população e a polícia, baseada na premissa de que tanto a polícia quanto a comunidade devem trabalhar juntas para identificar, priorizar e resolver problemas contemporâneos , como crimes, drogas, medos, desordens físicas, morais e até mesmo a decadência dos bairros, com o objetivo de melhorar a qualidade geral de vida na área.
Você não espera que se faça policiamento comunitário numa favela do rio usando um bastão e um revolver cal 38 não é????

Polícia Comunitária não tem nada haver com o desarmamento da polícia ou qualquer coisa desse tipo. A força policial que está trabalhando na filosofia da polícia comunitária deve estar preparada para fazer frente as ameaças locais!

A frase "Braço Forte, Mãos amiga", muito usada pelo EB representa muito bem a filosofia da Polícia Comunitária.




.
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8671
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 394 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#639 Mensagem por prp » Ter Dez 29, 2009 7:06 pm

Kratos escreveu:
prp escreveu:Alguem sabe o que a FNS está fazendo em Tabatinga, fronteira com a colombia. To achando que o bicho vai pegar por aqui, dizem que tem uma equipe tática da policia americana aqui também.
Treinamento.
Treinando eu te garanto que não estão. Obtive informaçoes e eles estão atuando junto com a Operaçao COBRA da PF. Montaram um posto de controle na Fronteira com uma viatura e equipe de 3 a 4 policiais (onde tabatinga acaba e começa Leticia CO) São aproximadamente 40 FNS mais uns 30 PF. Eles vieram logo depois que um Naval foi morto por um colombiano. Pode ser que nao tenha nenhuma relaçao. Mais sei lá. :shock: Uma informaçao sobre as peculiaridades aqui de Tabatinga. O indice de homicidio aqui é altíssimo para uma cidade de 30 mil hab. enquanto do outro lado da fronteira o indicie é quase ZERO.

Motivos: 1. A policia da colombia tem um batalhao com 200 policiais, Ficam fixo na fronteira no mínimo 6 policiais 24 hs. enquanto que do lado do brasil não tem nenhum posto na fronteira e quando tem vigilancia (só vi 2 vezes em 8 meses que estou aqui) são dois PMs dando bacu apoiados pelo EB.

2 na cidade de TBT tem no máximo 2 viaturas da PM patrulhando a cidade. O batalhao da PM aqui nao tem mais de 40 policiais. a PC daqui dá até dó. tem 3 detetives e 1 delegado. Turistas. do lado do brasil são poucos que arriscam, do lado da colombia vc tromba neles na rua toda hora

Esta situaçao deixou de ser constrangedora e passou a ser vergonhosa.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38300
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2659 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#640 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 30, 2010 11:16 am

Guarda Nacional repúblicana

Em patrulha em áreas rurais:

http://i677.photobucket.com/albums/vv133/mergeri2/GNR/4114200695_753ddfa828_b.jpg http://i677.photobucket.com/albums/vv133/mergeri2/GNR/4114201483_d8bc7f9560_b.jpg

O passado e o presente:

http://i677.photobucket.com/albums/vv133/mergeri2/GNR/4303889991_9dc287f7f7_o.jpg

A pensar nos terramotos:

http://i677.photobucket.com/albums/vv133/mergeri2/GNR/4303889993_b60d04b455_b.jpg http://i677.photobucket.com/albums/vv133/mergeri2/GNR/3255901122_f16c01107a_b.jpg http://i677.photobucket.com/albums/vv133/mergeri2/GNR/4303889987_c278cd3e30_o.jpg http://i677.photobucket.com/albums/vv133/mergeri2/GNR/4303889985_df4ee08b75_o.jpg




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
pedrohakial
Júnior
Júnior
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Set 14, 2009 9:31 am

Re: Forças Policiais - Fotos

#641 Mensagem por pedrohakial » Sáb Jan 30, 2010 6:08 pm

henriquejr escreveu:
pedrohakial escreveu:OW galera vocês estão com uma visão nada haver de polícia comunitária. henriquejr
Vocês precisam ler sobre Polícia Comunitária, existem vários livros que eu conheço vou dizer um
• TROJANOWICZ, Robert & BUCQUEROUX, Bonnie. Policiamento Comunitário: como começar, trad. por Mina Seinfeld de Carakushansky, Rio de Janeiro: Polícia Militar do Est. do R.J., 1994. ISBN 85-85674-02-4

E cara policiamento comunitário não tem nada haver com as fotos da pág.41 Policia Comunitário de fuzil!? Armado até os dentes, tá errado e outra policiamento comunitário É para ser feito em áreas de risco, aqui em SP começo no jardim Ângela onde em 1990 segundo a ONU era o lugar mais violento NO MUNDO!

Hoje a comunidade vive um momento totalmente diferente graças ao policiamento comunitário!

Você não espera que se faça policiamento comunitário numa favela do rio usando um bastão e um revolver cal 38 não é????

Polícia Comunitária não tem nada haver com o desarmamento da polícia ou qualquer coisa desse tipo. A força policial que está trabalhando na filosofia da polícia comunitária deve estar preparada para fazer frente as ameaças locais!

A frase "Braço Forte, Mãos amiga", muito usada pelo EB representa muito bem a filosofia da Polícia Comunitária.
Ninguém falou em deixar de ser polícia eu só estou dizendo que não há a necessidade das armas pois este tipo de programa policial não visa o enfrentamento. Polícia Comunitária Polícia + Comunidade.

E o programa de polícia comunitária não faz ocupação de favelas, quem vai é o pessoal do choque ou das operações especiais. E outra:
" Você não espera que se faça policiamento comunitário numa favela do rio usando um bastão e um revolver cal 38 não é????"
Sim. leia o livro não fale sem saber nada...




Imagem

"Mesmo que eu voe pelo vale da morte não temerei mau algum, pois estou a 80.000 pés e subindo"
SR-71 BlackBird, Kodena, Japan
Avatar do usuário
pedrohakial
Júnior
Júnior
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Set 14, 2009 9:31 am

Re: Forças Policiais - Fotos

#642 Mensagem por pedrohakial » Sáb Jan 30, 2010 8:33 pm

cabeça de martelo escreveu:Guarda Nacional repúblicana

Em patrulha em áreas rurais:

http://i677.photobucket.com/albums/vv133/mergeri2/GNR/4114200695_753ddfa828_b.jpg http://i677.photobucket.com/albums/vv133/mergeri2/GNR/4114201483_d8bc7f9560_b.jpg

O passado e o presente:

http://i677.photobucket.com/albums/vv133/mergeri2/GNR/4303889991_9dc287f7f7_o.jpg

A pensar nos terramotos:

http://i677.photobucket.com/albums/vv133/mergeri2/GNR/4303889993_b60d04b455_b.jpg http://i677.photobucket.com/albums/vv133/mergeri2/GNR/3255901122_f16c01107a_b.jpg http://i677.photobucket.com/albums/vv133/mergeri2/GNR/4303889987_c278cd3e30_o.jpg http://i677.photobucket.com/albums/vv133/mergeri2/GNR/4303889985_df4ee08b75_o.jpg
Parabéns aos coirmãos de Portugal tenho cidadania portuguesa e me orgulho do país da onde minha avó nasceu.




Imagem

"Mesmo que eu voe pelo vale da morte não temerei mau algum, pois estou a 80.000 pés e subindo"
SR-71 BlackBird, Kodena, Japan
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38300
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2659 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#643 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Fev 02, 2010 11:20 am

Então se vires as páginas para trás neste tópico vais ver muitas fotos da nossa PSP/GNR/PM. :wink:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5442
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 428 vezes

Re: Forças Policiais - Fotos

#644 Mensagem por henriquejr » Ter Fev 02, 2010 11:57 am

pedrohakial escreveu: Ninguém falou em deixar de ser polícia eu só estou dizendo que não há a necessidade das armas pois este tipo de programa policial não visa o enfrentamento. Polícia Comunitária Polícia + Comunidade.

E o programa de polícia comunitária não faz ocupação de favelas, quem vai é o pessoal do choque ou das operações especiais. E outra:
" Você não espera que se faça policiamento comunitário numa favela do rio usando um bastão e um revolver cal 38 não é????"

Sim. leia o livro não fale sem saber nada...
Amigo já li muita literatura sobre a FILOSOFIA da Polícia Comunitária, inclusive tenho o curso de Promotor de Policia Comunitária e por isso creio que tenho algum respaldo para falar sobre o assunto!

Você tem que entender que a Filosofia da Policia Comunitária é baseado em modelos de policiamento criado em paises estrangeiros, sobretudo o Japão e EUA (polícia municipal ou xerifados). Pegar o conceito empregado nesses paises e simplesmente empregar na realidade do Brasil (principalmente no RJ) é perda de tempo, são realidades completamente diferentes em todos os aspectos! Para se ter uma idéia, no Japão, os policiais que trabalham no conceito de Polícia Comunitária nem armas de fogo usam! Eles trabalham junto a uma população com níveis de educação e cultura infinitamente diferente do que encontramos nas comunidades mais carentes do nosso país. Nos Eua, os policiais do policiamento comunitário são pessoas que moram na própria comunidade, trabalham praticamente em regime integral (não existe escala de serviço definida, apenas tem que cumprir um pequeno expediente na departamento). Os chamados Xerifes são ELEITOS pela própria comunidade, é algo parecido como os nossos Conselheiros Comunitários. Depois de eleito o candidato passa por um curso e depois assume o cargo. Note que neste modelo a propria comunidade faz sua segurança, usando os meios que o Estado lhes concede!

Aqui no Brasil temos que adaptar este modelo a nossa própria realidade e inserir este a Filosofia da Policia Comunitária dentro da Estrutura de Policia que temos atualmente!

No modelo de Policia Comunitária tem que haver um "feed back" entre a polícia e a comunidade caso contrário só funcionará na teoria. A comunidade tem que confiar nos políciais e colaborar com ele fiscalizando e passando informações de ações criminosas. Por outro lado a polícia tem que transmitir confirança a comunidade trabalhando de forma integrada e transparente e ser CAPAZ DE FAZER FRENTE ÀS AMEAÇAS que assolam a comunidade! No conceito de Polícia Comunitária não fala nada a cerca de limitações nos equipamentos empregados, o que deve ser evitado é que a polícia passe a imagem de uma força ameaçadora e demasiadamente ostensiva para não quebrar o equilíbrio que uma força policial de comunidade tem que ter mas isso não quer dizer que tenha que ser uma força subarmada!




.
Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

Re: Forças Policiais - Fotos

#645 Mensagem por eu sou eu » Ter Fev 02, 2010 12:55 pm

Imagem


Imagem

Imagem

Imagem


COE PMSP


Imagem

Imagem


Imagem

Deus cria, a Rota............ :twisted: :twisted:


Imagem

Imagem






Rodoviaria

Imagem

Federal, meio quente

Imagem

asa fixa da PMSP




Imagem

o amor é lindo
Responder