Ótima post Marino
Guilherme, obrigado.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Ótima post Marino
Ahhh sim, achei que não tinha falado por conta do que os fanáticos iam criar no tópico.Marino escreveu:Não amigo, isto ainda não pode vazar.Skyway escreveu: Ué, fala Marino.
O pessoal que gosta de fazer escândalo e barraco que tem que reeducar sua maneira de usar o fórum, não quem tem experiência e gabarito como você.
Deixa eles fazerem escândalo, falar que é mentira e o escambau, tu acha que as pessoas sérias daqui vão levar em consideração?
Um forte abraço!
Vai surpreender muita gente, muitos "vizinhos", então deixa eu ficar quieto.
Abração
Só como curiosidade...nem li ainda o tal texto do brigadeiro...Carlos Mathias escreveu:Agora você vê né rapaz!?
Tem que vir um marinheiro lá das navais postar uma post facho de luz branca e clarificadora, porque de uma outra certa força ou da torcida azul neném guti-guti ninguém disse uma palavra sobre END, estratégia, o vôo do caça de altíssimo risco, do custo estratégico de voar um caça obsoleto no seu lançamento e gastar um cacetão de dinheiro desenvolvendo uma peça do museu imperial de Petrópolis...
Mas tem o relatório, o brigadeiro e aquele texto digamos assim... Interessante pela sua folcloridade.
Por aí dá prá se ver onde é que esse povo pendura suas esperanças.
Esta foi uma das pérolas insertadas pelo Mangabeira Unger.Divino Alves escreveu:Marino,
Como profundo conhecedor da END, poderia comentar o texto abaixo?
A Marinha do Brasil: a hierarquia dos objetivos estratégicos e táticos
8. Um dos elos entre a etapa preliminar do embate, sob a responsabilidade da força
submarina e de suas contrapartes espacial e aérea, e a etapa subsequente, conduzida
com o pleno engajamento da força naval de superfície, será a Aviação Naval, embarcada
em navios. A Marinha trabalhará com a indústria nacional de material de defesa para
desenvolver um avião versátil, de defesa e ataque, que maximize o potencial aéreo
defensivo e ofensivo da Força Naval.
Divino
No bom ou mal sentido?Esta foi uma das pérolas insertadas pelo Mangabeira Unger.
Para MIM, foi no mau sentido, pois não tem cabimento a MB desenvolver um avião naval, sem mercado, havendo a possibilidade de unificar a logística, caso o escolhido da FAB tivesse uma versão naval.Carlos Mathias escreveu:No bom ou mal sentido?Esta foi uma das pérolas insertadas pelo Mangabeira Unger.
Se no mal sentido, porque?
Quais as dezenas da mega sena?
Sensacional! PQP! eu queria ser um mosquito para ler essa versão dele!Marino escreveu:Para MIM, foi no mau sentido, pois não tem cabimento a MB desenvolver um avião naval, sem mercado, havendo a possibilidade de unificar a logística, caso o escolhido da FAB tivesse uma versão naval.Carlos Mathias escreveu: No bom ou mal sentido?
Se no mal sentido, porque?
Quais as dezenas da mega sena?
Há coisas que ainda não foram divulgadas, mas com o tempo passando...
P. ex: lembram do cancelamento da reunião de apresentação da END ao Lula?
O real motivo foi, após meses de trabalho conjunto, com o NJ, MU e as 3 FA se entendendo, NO DIA DA APRESENTAÇÃO o MU chega com uma versão DELE, que ele escreveu, sozinho, na véspera.
Devem imaginar como foi a reunião, né?
O Lula cancelou e mandou o NJ e o MU se entenderem.
Algumas pérolas ficaram.
Não sei dizer, CREIO que não, que a FAB não se interessaria.Carlos Mathias escreveu:Ih rapá, devia ter de nukes prá lá.
Mas Marino, esse desenvolvimento pode ser com a FAB, né não? Quem sabe ele já vislumbrava algo assim?