Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Thor
Sênior
Sênior
Agradeceu: 34 vezes
Agradeceram: 185 vezes

Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#5761 Mensagem por Thor » Sáb Jan 30, 2010 2:08 pm

Carlos Mathias escreveu:A FAB não tem mais moral prá falar de nada com seu relatório de 30 mil páginas de atraso.
Estamos fadados ao atraso.
Não CM, a aeronave será recebida somente quando estiver funcionando, e isso os russos não conseguiram fazer ainda...
Você que já foi da aviação, já viu fonte de força de 203VA? O mundo todo usa ou 28VDC ou 115VAC... 203 é muito diferente e os russos tiveram que fazer uma gambiarra para o bicho girar o motor...
Depois da primeira chuva e dos problemas com o óleo, tiveram que tentar arrumar um monte de coisas, só que o ferramental que era necessário não haviam trazido também. Tem muito torneiro mecânico em Porto Velho ganhando dinheiro russo para construir chave de boca em cm, quando tudo o que temos é sistema ocidental (polegadas, igual da sua bicicleta chave 3/4, etc).
Eles conseguiram fazer um vôo que ainda nem foi satisfatório para que pudesse ser recebido. Isso sem falar que deixaram técnicos que nem falam inglês lá para sanar as coisas.
Mas isso é fase, foi só uma experiência, depois que tudo entrar nos eixos a história pode ser outra.
Deixo bem claro que o equipamento não deve ser ruim, só que o que a empresa está apresentando é que não está adequado e a FAB não está preparada para a logística russa.
Abraços

Brasil acima de tudo!!!
Carlos Mathias

#5762 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 30, 2010 2:24 pm

Tor, sinto muitíssimo, mas lá vai:
Não CM, a aeronave será recebida somente quando estiver funcionando, e isso os russos não conseguiram fazer ainda...
Os russos? Na venezuela os helis voaram rapidinho,e lá eles operam F-16megafucker. Mas aqui no Brasil, na imaculada FAB, a que nunca tem culpa de nada, a virgem deflorada... :roll:
Você que já foi da aviação, já viu fonte de força de 203VA? O mundo todo usa ou 28VDC ou 115VAC... 203 é muito diferente e os russos tiveram que fazer uma gambiarra para o bicho girar o motor...
É esse pessoal de log´sitica que toca o FX? Phudeu!
Porra, como é que só agora que descobriram isso meu Deus do céu? É o cúmulo da incompetência, da morosidade, da lesmeira.
Alguém no Brasil da FAB sabe o que é telefone? Carta? PApel dentro de um garrafa?
Qualquer coisa poderia servir para se ter essa informação ridícula.
Ja´sei! Os russos, esses comunistas, disseram que o avião é 110V, tipo lâmpada!!! :roll: :lol:
Depois da primeira chuva e dos problemas com o óleo, tiveram que tentar arrumar um monte de coisas, só que o ferramental que era necessário não haviam trazido também. Tem muito torneiro mecânico em Porto Velho ganhando dinheiro russo para construir chave de boca em cm, quando tudo o que temos é sistema ocidental (polegadas, igual da sua bicicleta chave 3/4, etc).
Thor, Thor...
O sistema de medidas oficial brasileiro é o métrico.
Mas aqui e ciurosamente na FAB, temos que continuar copiando o mestre.
Até a Inglaterra, que criou essa porcaria, está judando para milímetro, o padrão no mundo todo.
E outra coisa, paga torneiro prá fazer chave de boca? Quem espera 15 anos pelo FX-2 pode espérar alguém trazer de alguma cidade um jogo de chaves GEDORE em MM, tem em qualquer esquina da maioria das cidades brasileiras. Mas eu sei que na FAB, milímetro não entra, só a boa e velha polegada.
Mas isso é fase, foi só uma experiência, depois que tudo entrar nos eixos a história pode ser outra.
Deixo bem claro que o equipamento não deve ser ruim, só que o que a empresa está apresentando é que não está adequado e a FAB não está preparada para a logística russa.
Abraços
A FAB pelo jeito não está preparada para nada. Mandar fazer chave em milímetro num país cujo sistema é o metro, só se for algum alienígena, um extrangeiro vivendo aqui, alguém que queira se mudar para lá...

É, o equipamento não deve ser ruim...
Começo a crer que os venezuelanos são uma super raça de outra galáxia vivendo na América do Sul.

Lamento Thor, mas o balde derramou.

Ah, como é que MB vai fazer com o equipamento francês, em milímetros?

Thor
Sênior
Sênior

#5763 Mensagem por Thor » Sáb Jan 30, 2010 4:57 pm

Carlos Mathias escreveu:Tor, sinto muitíssimo, mas lá vai:
Os russos? Na venezuela os helis voaram rapidinho,e lá eles operam F-16megafucker. Mas aqui no Brasil, na imaculada FAB, a que nunca tem culpa de nada, a virgem deflorada... :roll:
É esse pessoal de log´sitica que toca o FX? Phudeu!
Porra, como é que só agora que descobriram isso meu Deus do céu? É o cúmulo da incompetência, da morosidade, da lesmeira.
Alguém no Brasil da FAB sabe o que é telefone? Carta? PApel dentro de um garrafa?
Qualquer coisa poderia servir para se ter essa informação ridícula.
Ja´sei! Os russos, esses comunistas, disseram que o avião é 110V, tipo lâmpada!!! :roll: :lol:
Thor, Thor...
O sistema de medidas oficial brasileiro é o métrico.
Mas aqui e ciurosamente na FAB, temos que continuar copiando o mestre.
Até a Inglaterra, que criou essa porcaria, está judando para milímetro, o padrão no mundo todo.
E outra coisa, paga torneiro prá fazer chave de boca? Quem espera 15 anos pelo FX-2 pode espérar alguém trazer de alguma cidade um jogo de chaves GEDORE em MM, tem em qualquer esquina da maioria das cidades brasileiras. Mas eu sei que na FAB, milímetro não entra, só a boa e velha polegada.
Abraços
A FAB pelo jeito não está preparada para nada. Mandar fazer chave em milímetro num país cujo sistema é o metro, só se for algum alienígena, um extrangeiro vivendo aqui, alguém que queira se mudar para lá...

É, o equipamento não deve ser ruim...
Começo a crer que os venezuelanos são uma super raça de outra galáxia vivendo na América do Sul.

Lamento Thor, mas o balde derramou.

Ah, como é que MB vai fazer com o equipamento francês, em milímetros?
CM, você tá muito radical...
Alguém falou que não foi comprada fonte para os helis??
Será que não foi comprado o ferramental?
Se você não sabe, oficialmente o helicóptero ainda é da rússia, a FAB não pode pilotá-los ainda. A responsabilidade de entrega do material é deles. Pára com essa perseguição idiota...
A FAB não tem o ferramental para operar equipamentos russos. É da linha deles, eles não seguem legislação FAR ou normas Mil Std, nem usam o que temos aqui, por isso foi tudo comprado e ainda não foi entregue.
Você falou da Venezuela...você tem certeza que eles já estão conseguindo voar a contento os Su??
Faça uma pesquisa básica e veja qual aeronave está fazendo defesa aérea naquele país. Tente descobrir por que eles cancelaram a vinda para a Cruzex nas vésperas do exercício, quando tudo já estava acordado entre as forças as missões que o Su desempenharia na coalizão.
Volto a falar, o equipamento russo não deve ser ruim, mas o operador tem que estar com a linha voltada para o modos operandi russo, pois tudo é diferente mesmo.
Espere o material chegar e eles entregarem a aeronave para termos uma idéia melhor, por favor.
Se é que tem que criticar quanto a isso agora é só a empresa russa, que é a atual operadora do equipamento ainda.
Abraços

Brasil acima de tudo!!!
Carlos Mathias

#5764 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 30, 2010 5:01 pm

Olha Thor, deixa quieto então, poderia treplicar, mas você não merece essa encheção de saco.
Só uma linha.
Pára com essa perseguição idiota...
Idiota é a short-lit, é levar 15 anos prá escolher um caça, é escolher caça de paiseco...

Você vai enumerar todas as justificativas de que a FAB continua inocente em tudo,mas à mulher de César não basta ser, tem de parecer.

Abraços!

Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#5765 Mensagem por Penguin » Sáb Jan 30, 2010 5:07 pm

Não resisto...

A Argélia devolveu os...

:mrgreen:

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

#5766 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 30, 2010 5:09 pm

Fala isso que você vai passar vergonha.

Thor
Sênior
Sênior

#5767 Mensagem por Thor » Sáb Jan 30, 2010 5:13 pm

Carlos Mathias escreveu:Olha Thor, deixa quieto então, poderia treplicar, mas você não merece essa encheção de saco.
Só uma linha.
Pára com essa perseguição idiota...
Idiota é a short-lit, é levar 15 anos prá escolher um caça, é escolher caça de paiseco...

Você vai enumerar todas as justificativas de que a FAB continua inocente em tudo,mas à mulher de César não basta ser, tem de parecer.

Abraços!
Ok CM, mas é difícil entender que o avião não é da FAB, somente pilotos russos e técnicos daquele país estão mexendo nele. Para ele voar o Estado-Maior tem que autorizar, por ser uma aeronave estrangeira. É difícil??
É o mesmo que falar hoje que a FAB não consegue fazer o PAK-FA dar partida.
Tá difícil essa paixonite. Fui contar para os interessados por que ninguém ainda viu fotos dos AH-2 da FAB, por uma motivo claro, ainda não são.
Eu não tenho que enumerar nada da FAB, apenas tento transmitir informações que escuto por ai e as que posso passar.
Também queria ou o Typhoon ou o Su-35, mas fazer o que. Deve ter coisas que desconheço que levaram a escolherem outras opções.
Cada um lê e interpreta da maneira que melhor entender. Você não conseguiu ler direito que o que eu escrevi é que a dona da aeronave está tendo problemas. Nem se deu ao trabalho de para para pensar um pouco, já foi logo com os pés no peito.
Se não quiserem saber esse tipo de informação eu paro de postar aqui, deixa pra lá.
Abraços

Brasil acima de tudo!!!
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#5768 Mensagem por GDA_Fear » Sáb Jan 30, 2010 5:18 pm

Pera ! ! ! Quem fez a cagada mor de anunciar um vencedor antes do tempo foi o Lula, ele podia ter acertado com o Sarkô e ficado quietinho, provavelmente o anúncio oficial teria sido feito com escolha pelo Rafale e fim de papo, mas sabe como é que é, quer aparecer a todo custo dá nessa merda toda, cancela essa bosta faz mais um tampão e bota esses 10bi do Rafale no PAK FA, esse FX-2 já foi pro caixão.

Edit: Demorei pra responde veio outros post na frente rsrsrs :roll:

Penguin
Sênior
Sênior

#5769 Mensagem por Penguin » Sáb Jan 30, 2010 5:24 pm

Thor escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Olha Thor, deixa quieto então, poderia treplicar, mas você não merece essa encheção de saco.
Só uma linha.

Abraços!
Ok CM, mas é difícil entender que o avião não é da FAB, somente pilotos russos e técnicos daquele país estão mexendo nele. Para ele voar o Estado-Maior tem que autorizar, por ser uma aeronave estrangeira. É difícil??
Tá difícil essa paixonite. Fui contar para os interessados por que ninguém ainda viu fotos dos AH-2 da FAB, por uma motivo claro, ainda não são.
Eu não tenho que enumerar nada da FAB, apenas tento transmitir informações que escuto por ai e as que posso passar.
Também queria ou o Typhoon ou o Su-35, mas fazer o que. Deve ter coisas que desconheço que levaram a escolherem outras opções.
Cada um lê e interpreta da maneira que melhor entender. Você não conseguiu ler direito que o que eu escrevi é que a dona da aeronave está tendo problemas. Nem se deu ao trabalho de para para pensar um pouco, já foi logo com os pés no peito.
Se não quiserem saber esse tipo de informação eu paro de postar aqui, deixa pra lá.
Abraços
---------------------------------

Prezado Thor,

Essas pequenas coisas que dão depois uma baita dor de cabeça, foram devidamente especificadas no momento da assinatura do contrato, não? Os russos não cumpriram as especificações e agora querem adaptá-las em Porto Velho, é isso?

Os russos não têm receio de se queimarem de uma vez por todas aqui não?

Ou tudo isso é assim mesmo e eles terão um tempo para adaptar os Mi-35 ao Brasil?

[]s

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#5770 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Jan 30, 2010 5:41 pm

Thor escreveu:
Só uma linha.

Abraços!
Abraços
Thor,

Obrigado pelas informacoes...

Coisas de logistica nova a adaptacao... colocar uma aeronave complexa como essa para funcionar e que vem de uma linha de planejamento diferente da nossa tem os seus problemas.

O PAK voou e o CM est'a feliz... a'i o lado dele de fa est'a indo a tona e ele questiona os fatos... nada demais :)

Eu adoraria ver o Typhoon na FAB, mas fazer o que? :lol:

Enquanto issso... sobre helicopteros...

Valeu mesmo sobre as informacoes e 'e muito legal que voce coloca elas aqui [009]

Daqui a pouco esses passaros estao voando e n'os saberemos a que vieram :)

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Thor
Sênior
Sênior

#5771 Mensagem por Thor » Sáb Jan 30, 2010 5:44 pm

Santiago escreveu: Prezado Thor,
Essas pequenas coisas que dão depois uma baita dor de cabeça, foram devidamente especificadas no momento da assinatura do contrato, não? Os russos não cumpriram as especificações e agora querem adaptá-las em Porto Velho, é isso?
Ou tudo isso é assim mesmo e eles terão um tempo para adaptar os Mi-35 ao Brasil?
[]s
Você sabe que toda compra vem com uma provision support list e outras coisas afins. É óbvio que sim, só não trouxeram nessa primeira leva, fora outros problemas que eles (russos) estão enfrentando, por panes após a chuva da Amazônia, mas já foi sanado. Para não atrasar mais, a FAB emprestou uma fonte e ajudou na adaptação de 115V para 203, coisa bem da idade da pedra mesmo, no jeitão.
Se você não tem uma linha de produtos de outra padronização, não há porque ter todo ferramental que não serve para o ocidente. Por acaso alguém tem em casa um celular que só funciona na rússia? Uma TV que não pega PAL/M ou NTSC? Tomadas elétricas no padrão britânico em casa?
Eu tenho receio de falar como foi o curso da aeronave lá, o material didático, os manuais de operação, etc, pois alguns fanáticos iriam me fuzilar aqui e já vimos que esse tipo de informação nem sempre é bem aceita aqui no forum que já possui identidade própria e imutável.
Abraços

Brasil acima de tudo!!!
Penguin
Sênior
Sênior

#5772 Mensagem por Penguin » Sáb Jan 30, 2010 5:49 pm

Thor escreveu:
[]s
Você sabe que toda compra vem com uma provision support list e outras coisas afins. É óbvio que sim, só não trouxeram nessa primeira leva, fora outros problemas que eles (russos) estão enfrentando, por panes após a chuva da Amazônia, mas já foi sanado. Para não atrasar mais, a FAB emprestou uma fonte e ajudou na adaptação de 115V para 203, coisa bem da idade da pedra mesmo, no jeitão.
Se você não tem uma linha de produtos de outra padronização, não há porque ter todo ferramental que não serve para o ocidente. Por acaso alguém tem em casa um celular que só funciona na rússia? Uma TV que não pega PAL/M ou NTSC? Tomadas elétricas no padrão britânico em casa?
Eu tenho receio de falar como foi o curso da aeronave lá, o material didático, os manuais de operação, etc, pois alguns fanáticos iriam me fuzilar aqui e já vimos que esse tipo de informação nem sempre é bem aceita aqui no forum que já possui identidade própria e imutável.
Abraços
Captei. :wink:

[]s

Carlo M. Cipolla
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6298 vezes
Agradeceram: 6652 vezes
Contato:

#5773 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 30, 2010 5:59 pm

Thor escreveu:
[]s
Abraços

Eu não vou criticar a FAB no caso dos Mi-35 porque EU ACHO que ela simplesmente não os escolheu, o governo resolveu comprar e determinou que ela os fosse usar. Friso que EU apenas ACHO isso. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Thor
Sênior
Sênior

#5774 Mensagem por Thor » Sáb Jan 30, 2010 6:05 pm

Túlio escreveu:
Thor escreveu: Você sabe que toda compra vem com uma provision support list e outras coisas afins. É óbvio que sim, só não trouxeram nessa primeira leva, fora outros problemas que eles (russos) estão enfrentando, por panes após a chuva da Amazônia, mas já foi sanado. Para não atrasar mais, a FAB emprestou uma fonte e ajudou na adaptação de 115V para 203, coisa bem da idade da pedra mesmo, no jeitão.
Abraços

Eu não vou criticar a FAB no caso dos Mi-35 porque EU ACHO que ela simplesmente não os escolheu, o governo resolveu comprar e determinou que ela os fosse usar. Friso que EU apenas ACHO isso. 8-]
Acho que foi bem por aí...
Mas leia a página anterior para entender de quem é o helicóptero.
Seria algo como se nós comprássemos um carro de uma empresa, com tudo o que tá no encarte, e ela fosse responsável de montar no Brasil. Quando vão montar descobrem que no Brasil a gasolina é 80 octanas, esqueceram a chave de boca e não há no mercado brasileiro uma que encaixe, não trouxeram o adaptador da tomada para a aparafusadeira funcionar, nem o transformador de 110V para 323V que é o padrão lá...
Já dizia Maquiavel que nada é mais difícil e de sucesso duvidoso do que implantar uma nova ordem das coisas...
Abraços

Brasil acima de tudo!!!
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#5775 Mensagem por Skyway » Sáb Jan 30, 2010 6:10 pm

Thor escreveu:
Abraços
Thor, se em algum momento teu de insanindade você resolvesse ouvir um conselho meu...eu diria pra você comentar sim as coisas que quiser e puder, sem se privar e nem nos privar de nada por conta de um grupo de fanáticos ou de uma imagem que o DB possa ter.

Penso que jogar de acordo com o que os fanáticos fazem ou falam é jogar de acordo com as regras deles, e decretar vitória deles. Não vou largar esse osso, e gostaria de ver seus comentários para ajudar nesse sentido.

O DB é quem dita as regras e como o espaço deve ser utilizado, e não um grupo de usuários que deve criar uma imagem do DB lá fora que não condiz com a qualidade do fórum.

Um forte abraço véio! :D

Editado pela última vez por Skyway em Sáb Jan 30, 2010 6:14 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
Responder