Tor, sinto muitíssimo, mas lá vai:
Não CM, a aeronave será recebida somente quando estiver funcionando, e isso os russos não conseguiram fazer ainda...
Os russos? Na venezuela os helis voaram rapidinho,e lá eles operam F-16megafucker. Mas aqui no Brasil, na imaculada FAB, a que nunca tem culpa de nada, a virgem deflorada...
Você que já foi da aviação, já viu fonte de força de 203VA? O mundo todo usa ou 28VDC ou 115VAC... 203 é muito diferente e os russos tiveram que fazer uma gambiarra para o bicho girar o motor...
É esse pessoal de log´sitica que toca o FX? Phudeu!
Porra, como é que só agora que descobriram isso meu Deus do céu? É o cúmulo da incompetência, da morosidade, da lesmeira.
Alguém no Brasil da FAB sabe o que é telefone? Carta? PApel dentro de um garrafa?
Qualquer coisa poderia servir para se ter essa informação ridícula.
Ja´sei! Os russos, esses comunistas, disseram que o avião é 110V, tipo lâmpada!!!
Depois da primeira chuva e dos problemas com o óleo, tiveram que tentar arrumar um monte de coisas, só que o ferramental que era necessário não haviam trazido também. Tem muito torneiro mecânico em Porto Velho ganhando dinheiro russo para construir chave de boca em cm, quando tudo o que temos é sistema ocidental (polegadas, igual da sua bicicleta chave 3/4, etc).
Thor, Thor...
O sistema de medidas oficial brasileiro é o
métrico.
Mas aqui e ciurosamente na FAB, temos que continuar copiando o mestre.
Até a Inglaterra, que criou essa porcaria, está judando para milímetro, o padrão no mundo todo.
E outra coisa, paga torneiro prá fazer chave de boca? Quem espera 15 anos pelo FX-2 pode espérar alguém trazer de alguma cidade um jogo de chaves GEDORE em MM, tem em qualquer esquina da maioria das cidades brasileiras. Mas eu sei que na FAB, milímetro não entra, só a boa e velha polegada.
Mas isso é fase, foi só uma experiência, depois que tudo entrar nos eixos a história pode ser outra.
Deixo bem claro que o equipamento não deve ser ruim, só que o que a empresa está apresentando é que não está adequado e a FAB não está preparada para a logística russa.
Abraços
A FAB pelo jeito não está preparada para nada. Mandar fazer chave em milímetro num país cujo sistema é o metro, só se for algum alienígena, um extrangeiro vivendo aqui, alguém que queira se mudar para lá...
É, o equipamento não
deve ser ruim...
Começo a crer que os venezuelanos são uma super raça de outra galáxia vivendo na América do Sul.
Lamento Thor, mas o balde derramou.
Ah, como é que MB vai fazer com o equipamento francês, em milímetros?