Irã tem como se defender de Israel?

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7617
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1621 Mensagem por FOXTROT » Qui Jan 28, 2010 8:05 pm

Ilya Ehrenburg eu falei isso para para o felipexion, procura aí meu amigo.

"Cabe ao povo Iraniano escolher o seu futuro..."

Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 39195
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2786 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1622 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 29, 2010 10:33 am

Ilya Ehrenburg escreveu:
Cross escreveu: Você fala como se desejasse que o povo iraniano continue a viver sob uma ditadura opressora e desumana.
A questão não é esta, e sim que cada nação resolva por si, seus ditames e incongruências políticas e ideológicas. Algo, que os EUA e a Europa Unida (em grau menor), parece não entender.
O problema é que o regime é corrupto, falsificou os resultados eleitorais e agora anda a executar a oposição. Isso é democrático?




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7617
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1623 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 29, 2010 11:55 am

Cabeça de Martelo em se confirmando essas informações é claro que não é democrático, mas é um problema Iraniano, não do Ocidente, portanto cabe aos iranianos resolverem suas diferenças.

Nas próximas eleições o atual presidente não poderá concorrer..... O Irã não é a Venezuela ou a Coréia do Norte...




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1624 Mensagem por Túlio » Sex Jan 29, 2010 1:24 pm

FOXTROT escreveu:Cabeça de Martelo em se confirmando essas informações é claro que não é democrático, mas é um problema Iraniano, não do Ocidente, portanto cabe aos iranianos resolverem suas diferenças.

Falaí, cupincha!!! :D :D :D :D


Não sei se estás lembrado dos teus comentários no caso do Zé Laia. EU estou... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7617
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1625 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 29, 2010 1:35 pm

Túlio escreveu:
FOXTROT escreveu:Cabeça de Martelo em se confirmando essas informações é claro que não é democrático, mas é um problema Iraniano, não do Ocidente, portanto cabe aos iranianos resolverem suas diferenças.

Falaí, cupincha!!! :D :D :D :D


Não sei se estás lembrado dos teus comentários no caso do Zé Laia. EU estou... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Vou analisar essa situação e em breve respondo meu caro :D :D :D




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1626 Mensagem por rodrigo » Sex Jan 29, 2010 2:17 pm

Não sei se estás lembrado dos teus comentários no caso do Zé Laia.
Essas disparidades podiam ser respondidas pela nossa diplomacia também.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7617
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1627 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 29, 2010 5:16 pm

Túlio escreveu:
FOXTROT escreveu:Cabeça de Martelo em se confirmando essas informações é claro que não é democrático, mas é um problema Iraniano, não do Ocidente, portanto cabe aos iranianos resolverem suas diferenças.

Falaí, cupincha!!! :D :D :D :D


Não sei se estás lembrado dos teus comentários no caso do Zé Laia. EU estou... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Pronto meu amigo, o que defendi no caso do Zé Mala é que o Brasil não deveria tê-lo recebido na nossa embaixada (portanto não deveríamos intervir em Honduras), mas no caso de Honduras violar nossa embaixada como cogitaram, eu já estava querendo levar os F-5 para o Haiti.


Saudações




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61302
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6585 vezes
Contato:

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1628 Mensagem por Túlio » Sex Jan 29, 2010 5:30 pm

Pegadinha do Malandro... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

SABIA que irias ler o tópico todo de novo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Na verdade eu queria zoar assim é o Rivotril, não tu, índio véio, mas ele não se atirou...pena... 8-]

EDIT - Ah, lembrei que, se não me engano, até os MEUS posts eram mais radicais do que os teus, eu estava DOIDO com aquele GOLPE DE ESTADO...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7617
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1629 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 29, 2010 5:47 pm

Ta certo :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Mas aquele maluco do Michellet que se atravesse a pisar em nosso solo, uniria Gremista e vermelhinhos na peleja... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1630 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sex Jan 29, 2010 6:15 pm

cabeça de martelo escreveu:
O problema é que o regime é corrupto, falsificou os resultados eleitorais e agora anda a executar a oposição. Isso é democrático?
Não é democrático, e posso até não achar correto. Mas assumir a posição arrogante de ser o dono da verdade, e impor minha perspectiva como única e especial, em nada ajuda, pelo contrário. Cada nação, ou seja, cada cultura, deve procurar e achar o seu caminho, com o seu tempo e pendor.
Nada que é imposto frutifica. Principalmente, quando provêm de fora, como se fosse algo superior ou "melhor". Em geral, apenas gera peças de resistência, além do apego ao obsoleto.

;)




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55177
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1631 Mensagem por P44 » Sex Jan 29, 2010 8:57 pm

Russia
Russia free to sell weapons to Iran - state arms exporter

13:51 28/01/2010


There is nothing to stop Russia from selling military equipment to Iran, the head of Russia's state-run arms exporter said on Thursday.

'Nothing prevents the continuation of military cooperation in those directions of interest to Russia and Iran," Rosoboronexport's Anatoly Isaikin told a RIA Novosti news conference.

"Iran has never violated a single commitment it has undertaken with regard to military contracts," he said.

Russia signed a contract with Iran on the supply of S-300 air defense systems to Tehran in December 2005. However, there have been no official reports on the start of the contract's implementation.

Western powers are angered by Iran's failure to give a constructive response to proposals made by a group of international mediators on its controversial nuclear program. Washington and Tel Aviv have refused to rule out military action over the issue, and on Wednesday U.S. President Barack Obama warned the Islamic Republic's leaders that they would face "growing consequences" over their refusal to fulfill their "obligations".

Both the U.S. and Israel have expressed concern over the possibility of S-300 deliveries to Iran, which would significantly strengthen the country's air defenses.

Although Russia has traditionally had close ties to Iran, including in nuclear energy through the construction of the Bushehr power plant, it is seen as having moved closer to the U.S. position on imposing new sanctions.

Russian Foreign Minister Sergei Lavrov warned Iran on Wednesday that "it is impossible to wait forever" and that Russia's partners "are already talking about the need to discuss further steps at the UN Security Council."

MOSCOW, January 28 (RIA Novosti)
http://www.en.rian.ru/russia/20100128/157703699.html




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7617
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 103 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1632 Mensagem por FOXTROT » Sex Jan 29, 2010 9:25 pm

A posição Russa é correta, haja vista, que o Irã não violou acordo algum até hoje (que se tenha conhecimento), portanto os Russos devem fazer a entrega desses sistemas, se é que já não o fizeram.

Se algumas nações não gostarem, que tomem as medidas que julgarem apropriadas...




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1633 Mensagem por suntsé » Sex Jan 29, 2010 10:58 pm

O interesse em derrubar o governo iraniano não gira em torno de principios morais ou em se é democratico ou não, Existe o interesse do ocidente em derrubar o governo do Iran por 2 motivos:

1) A Orientação ideologica do governo dos Aiatolas (considerada radical e perigosa) Não sabemos ao certo o que eles pretendem, quais os objetivos. E certo que eles querem manter Israel ocupado apoiando o Hezbolah e o Hamas, mais é claro que existem outros objetivos além desses...o Iran quer ser reconhecido como uma potencia influente no oriente médio....se o Irã conseguir isso Israel estara praticamente cercado....

OBS: Por isso eu acredito que o Irã quer realmente ter armas nucleares, os Iranianos são espertos e estão querendo levar o ocidente na conversa...ganhar o maximo de tempo possivel, eles sabem empregar como ninguem a estratégia de dissimulação, eles tem uma diplocacia competente não há como negar isso....

2) Caso o ocidente consiga derrubar o governo iraniano (Coisa que não acontecera tão cedo) as potencias ocidentais poderam assumir o controle do país través da implantação de um regime politico mais "flexivel", enfim, isto serviria ao meu ver para diminuir as tensões no oriente médio.....as potencias ocidentais estariam numa posição muito favoraveu do ponto de vista estratégico potilico - militar (tendo em vista que consiguiriam manter os paises arabes cercados e sob-controle),

Enfim, se os EUA quiser asegurar a segurança de Israel e manter e os países Árabes sob-controle e "PODAR" as pretensões arabes...teram que destruir o regime dos Aiatolas....

Isto é o que eu acho.




Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1634 Mensagem por Sterrius » Sáb Jan 30, 2010 3:13 am

Sim.. pra europa e EUA é bom o ira mudar.

Mas e pro Brasil? Essa é a questão 8-] .




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: Irã tem como se defender de Israel?

#1635 Mensagem por Enlil » Sáb Jan 30, 2010 3:19 am

Túlio escreveu:Pegadinha do Malandro... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

SABIA que irias ler o tópico todo de novo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Na verdade eu queria zoar assim é o Rivotril, não tu, índio véio, mas ele não se atirou...pena... 8-]

EDIT - Ah, lembrei que, se não me engano, até os MEUS posts eram mais radicais do que os teus, eu estava DOIDO com aquele GOLPE DE ESTADO...
E o q eu tenho haver com isso Tia Úrsula? Ultimamente não tenho mais paciência para discutir em determinados tópicos. Cansei de debater com quem só vê radicais de um lado nos conflitos entre árabes e israelenses, onde existe golpe bom e golpe mal, terceiros mandatos q são uma ameaça a "democracia" e em outros casos uma legítima continuidade... O pior é ver nostálgicos de ditaduras corruptas e assassinas defenderem a "democracia e direitos humanos" (só para alguns, é claro), é dose pra mamute... Por enquanto prefiro ficar mais observando do q postando por estas bandas.




Responder