Sobre o KC-390

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o C-390

#1126 Mensagem por WalterGaudério » Sex Jan 29, 2010 10:28 am

Slip Junior escreveu:
WalterGaudério escreveu:Olha o Rumor quente é o seguinte: Haveria sim interesse da indústria Ucraniana de entrar no desenvolvimento do KC 390 junto a EMBRAER, isso será decidido até o meio deste ano. Por outro lado os ucranianos estão vinculando essa participação a aquisição por parte do Brasil de tanques T-84 Yatagan.

Quem viver ...
Walter, me parece uma possibilidade um tanto remota uma vez que creio que Antonov/Ilyushin não possuam competências de interesse da Embraer - e até demandem um certo investimento em capacitação e adequação industrial para atender certos critérios exigidos nos mercados ocidentais - do mesmo jeito que creio que as mesmas não tenham interesse em possuir uma participação bastante reduzida em um produto que, na teoria, está em "nível baixo" (puramente no sentido de dimensões físicas) dos seus portfólios.

De qualquer forma, concordo que algo nessa linha poderia abrir novos mercados para o KC-390, então não custa nada esperar para ver o que acontece...

Abraços
Slip, eles produzem aviões de transporte tático desde o fim dos anos 40...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55154
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2403 vezes

Re: Sobre o C-390

#1127 Mensagem por P44 » Sex Jan 29, 2010 7:17 pm

Ministério da Defesa quer participar no desenvolvimento do KC 390
Negócios
28/01/10, 14:12
OJE/Lusa
O Ministério da Defesa quer participar no desenvolvimento da aeronave de transporte KC- 390, a construir pela empresa brasileira Embraer, que hoje fez uma apresentação do projecto em Lisboa, em busca de "parceiros estratégicos nacionais".


Após a apresentação, o almirante Viegas Filipe, director-geral de armamento e infra-estruturas da Defesa, pediu a palavra e desafiou a Embraer e a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) a sentarem-se com o "Ministério da Defesa para se pensar a participação de Portugal de uma forma estruturada", salientando que o desenvolvimento de um 'cluster' de aeronáutica no país é um projecto que o Ministério "acarinha".


Uma oferta bem recebida pelos cerca de 100 presentes que encheram a sala, tendo o presidente da AICEP, Basílio Horta, afirmado que a participação da Defesa neste projecto "é já meio caminho andado para os objectivos que queremos atingir".


Já em declarações aos jornalistas, Basílio Horta afastou a ideia de que esta participação do Governo português implique uma intenção de adquirir a aeronave: "as coisas não estão ligadas, nem se devem ligar", realçou.


O objectivo da apresentação de hoje a vários empresários nacionais é, por parte da Embraer, encontrar parceiros estratégicos nacionais para o desenvolvimento desta aeronave de transporte, com capacidade até 20 toneladas e que pretende substituir o Hércules C 130, actualmente utilizado a nível internacional.


A empresa brasileira de aeronáutica afirmou que o desenvolvimento da aeronave resulta de um contrato assinado com o governo brasileiro, em Maio de 2009, que "garante um crédito do Orçamento Fiscal da União para a execução completa do Programa".


A procura de parceiros estratégicos vai decorrer até Maio, pretendendo a Embraer uma cooperação e partilha de riscos no desenvolvimento da aeronave, que deverá ter um protótipo certificado em 2016.


Na proposta de parceria que se pretende com Portugal, a Embraer antevê a possibilidade de cooperação em áreas de segmentos de fuselagem, usinados e compósitos - aproveitando a fábrica que a empresa está a desenvolver em Évora e que deve começar a funcionar em 2012 - , serviços de engenharia e estrutura e serviços engenharia de software.


"Estamos a pensar produzir em Portugal uma grande parte da fuselagem", adiantou José Teixeira Barbosa, afirmando que, se o país se envolver na produção em série desta aeronave é possível gerar "postos directos de trabalho, com alta qualificação, durante mais de 20 anos, a partir de 2010".


Na sua intervenção, o presidente da AICEP, Basílio Horta, afirmou que esta entidade "está disponível para colaborar" com as empresas interessadas em participar neste projecto, seja através de "acompanhamento" ou de um "conjunto alargado de serviços e produtos financeiros".


Uma das empresas que está a estudar a possibilidade de se envolver é a OGMA (Indústria Aeronáutica Nacional), embora, na apresentação, Cezar Lima, o seu vice presidente do negócio aeroestruturas, tenha afirmado que "a participação da OGMA está condicionada ao apoio de incentivos públicos aos custos de desenvolvimento".

http://www.oje.pt/noticias/negocios/min ... -do-kc-390




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Sobre o C-390

#1128 Mensagem por Slip Junior » Sex Jan 29, 2010 7:40 pm

WalterGaudério escreveu:Slip, eles produzem aviões de transporte tático desde o fim dos anos 40...
Pois é, Walter. Com certeza eles bastante experiência no desenvolvimento desse tipo de aeronave mas existem muitas diferenças em diversos aspectos envolvidos em um projeto em que não dá comparar o que eles fizeram no passado e o que o mercado ocidental exige. Além disso, talvez o projeto já esteja em uma fase em que não dê para mexer muito no conceito da aeronave o que limitaria a aplicação dessa experiência dos ucranianos (e eu não sei como está a parte de "industrialização" por lá..).

Mas vamos esperar para ver e torcer que tenhamos boas surpresas!

Abraços




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o C-390

#1129 Mensagem por WalterGaudério » Qua Fev 03, 2010 7:57 pm

Slip Junior escreveu:
WalterGaudério escreveu:Slip, eles produzem aviões de transporte tático desde o fim dos anos 40...
Pois é, Walter. Com certeza eles bastante experiência no desenvolvimento desse tipo de aeronave mas existem muitas diferenças em diversos aspectos envolvidos em um projeto em que não dá comparar o que eles fizeram no passado e o que o mercado ocidental exige. Além disso, talvez o projeto já esteja em uma fase em que não dê para mexer muito no conceito da aeronave o que limitaria a aplicação dessa experiência dos ucranianos (e eu não sei como está a parte de "industrialização" por lá..).

Mas vamos esperar para ver e torcer que tenhamos boas surpresas!

Abraços
Vai ver será apenas uma mera consultoria.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
brisa

Re: Sobre o C-390

#1130 Mensagem por brisa » Qua Fev 03, 2010 8:10 pm

A Bae ira participar do 390....... :D




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o C-390

#1131 Mensagem por WalterGaudério » Qui Fev 04, 2010 11:49 am

brisa escreveu:A Bae ira participar do 390....... :D
Tá tudo dominado então...

vai repetir o arrastão que o Super Tucano está fazendo mundo a fora.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: Sobre o C-390

#1132 Mensagem por Marino » Sáb Fev 13, 2010 10:45 pm

Isto É:
Correios nas nuvens

A MP que moderniza os Correios e será encaminhada ao Congresso na próxima semana dará novo ânimo às conversas da empresa com a Embraer. Há dois anos, discute-se no governo a estrutura de uma frota própria...


A MP que moderniza os Correios e será encaminhada ao Congresso na próxima semana dará novo ânimo às conversas da empresa com a Embraer. Há dois anos, discute-se no governo a estrutura de uma frota própria para os Correios, que começaria com cinco cargueiros C-390 e poderia chegar a 25 até 2020.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Sobre o C-390

#1133 Mensagem por Pablo Maica » Sáb Fev 13, 2010 11:30 pm

É Acho que o C-390 vai ser um grande sucesso!! Vai chegar nas 100 unidades rapidinho!!


Um abraço e t+ :D




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o C-390

#1134 Mensagem por WalterGaudério » Dom Fev 14, 2010 12:36 am

Pablo Maica escreveu:É Acho que o C-390 vai ser um grande sucesso!! Vai chegar nas 100 unidades rapidinho!!


Um abraço e t+ :D

E o risco do projeto vai caindo a cada semestre.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Sterrius
Sênior
Sênior
Mensagens: 5140
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
Agradeceram: 323 vezes

Re: Sobre o C-390

#1135 Mensagem por Sterrius » Dom Fev 14, 2010 1:53 pm

Os correios ganham o suficiente pra manter 5 a 25 cargueiros desse porte e ainda ter lucro?

Não estou disposto a sacrificar as finanças dos correios so pra alavancar 1 avião. O primeiro é muito mais importante que o segundo.

Eu gostei da reforma dos correios poder permitir abrir nossos correios em outros paises. Mais que na hora. OS correio sempre foram eficientes (Aqui no meu estado ao menos). Seria otimo lucrar extra em outros paises.




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Sobre o C-390

#1136 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 14, 2010 2:15 pm

Vai ter uma versão civil, um C-390?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Sobre o C-390

#1137 Mensagem por Bourne » Dom Fev 14, 2010 2:41 pm

Vai :o

E o mercado civil deve ser o principal mercado para o equipamento, creio :roll:




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Sobre o C-390

#1138 Mensagem por Bourne » Dom Fev 14, 2010 2:55 pm

Sterrius escreveu:Os correios ganham o suficiente pra manter 5 a 25 cargueiros desse porte e ainda ter lucro?

Não estou disposto a sacrificar as finanças dos correios so pra alavancar 1 avião. O primeiro é muito mais importante que o segundo.

Eu gostei da reforma dos correios poder permitir abrir nossos correios em outros paises. Mais que na hora. OS correio sempre foram eficientes (Aqui no meu estado ao menos). Seria otimo lucrar extra em outros paises.
Provavelmente os Correios devem precisar de aviões cargueiros e, nada impede, que seja o C-390. O que se pode questionar é se a frota tem que ser própria ou não abrangendo uma discussão em termos financeiros do que é mais vantajoso para a empresa.

Entretanto, mesmo que opte por utilizar os serviços de alguma companhia aérea, os Correios podem especificar que o modelo de avião deve ser o C390, cujo as discussões estejam encaminhadas e financiamento e coisas a mais acertados para viabilizar a venda do produto. Nada absurdo e que vá elevar os custos do contrato de prestação de serviços.




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Sobre o C-390

#1139 Mensagem por Pablo Maica » Dom Fev 14, 2010 3:35 pm

Sterrius escreveu:Os correios ganham o suficiente pra manter 5 a 25 cargueiros desse porte e ainda ter lucro?

Não estou disposto a sacrificar as finanças dos correios so pra alavancar 1 avião. O primeiro é muito mais importante que o segundo.

Eu gostei da reforma dos correios poder permitir abrir nossos correios em outros paises. Mais que na hora. OS correio sempre foram eficientes (Aqui no meu estado ao menos). Seria otimo lucrar extra em outros paises.
Cara os correios estão entre as empresas (tanto estatais como privadas) que mais tem lucro no Brasil, eles ja arrendam aeronaves ou pagarm preços altissimoas pelas cargas que despacham em aeronaves de empresas privadas. Seria o incio da consolidação de algo que os correios ja deviam ter começado ha tempos, sua frota aérea, vide fedex, ups e demais empresas, claro guardadas as devidas proporções.

Eu penso que esses C-390 serão somente os precursores da frota, que no futuro contara com aeronaves de menor porte tambem, e quem sabe um dia outras maiores.


Um abraço e t+ :D




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Sobre o C-390

#1140 Mensagem por WalterGaudério » Dom Fev 14, 2010 6:19 pm

Pablo Maica escreveu:
Sterrius escreveu:Os correios ganham o suficiente pra manter 5 a 25 cargueiros desse porte e ainda ter lucro?

Não estou disposto a sacrificar as finanças dos correios so pra alavancar 1 avião. O primeiro é muito mais importante que o segundo.

Eu gostei da reforma dos correios poder permitir abrir nossos correios em outros paises. Mais que na hora. OS correio sempre foram eficientes (Aqui no meu estado ao menos). Seria otimo lucrar extra em outros paises.
Cara os correios estão entre as empresas (tanto estatais como privadas) que mais tem lucro no Brasil, eles ja arrendam aeronaves ou pagarm preços altissimoas pelas cargas que despacham em aeronaves de empresas privadas. Seria o incio da consolidação de algo que os correios ja deviam ter começado ha tempos, sua frota aérea, vide fedex, ups e demais empresas, claro guardadas as devidas proporções.

Eu penso que esses C-390 serão somente os precursores da frota, que no futuro contara com aeronaves de menor porte tambem, e quem sabe um dia outras maiores.


Um abraço e t+ :D
Os KC 390 dos correios serão os Fedders, ou alimentadores para as linhas arteriais dos correios. Atuarão nas linhas troncais.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder