Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

Re: Presidente de Honduras é derrubado por golpe militar

#1906 Mensagem por Francoorp » Qui Jan 28, 2010 5:00 pm

rodrigo escreveu:Zelaya fugiu, Chavez tá em fim de festa, Evo e Lugo estão sambando pra se manterem. Parece que vamos ter que escolher novos amigos.

Basta que não seja o Obama bama!!!!!!!! 8-]

As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#1907 Mensagem por Francoorp » Qui Jan 28, 2010 5:05 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Quiron escreveu:Calma, Ilya. Já conseguiu a suspensão de um hoje. Deixa o Cross mais um tempinho ai.
Eu...
"Consegui a suspensão", de alguém?

Mas, eu não entrei em nenhuma contenda? Muito pelo contrário, ando discretíssimo aqui no Fórum...

Diga-me, Caro Quiron, que foi suspenso, por topar-se ante a minha pena combatente? (Que deve ter acontecido durante o sono, pois nada fiz).

Veja a pag. 126...o cara ficou P da vida!!

rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#1908 Mensagem por rodrigo » Qui Jan 28, 2010 5:50 pm

Basta que não seja o Obama bama!!!!!!!!
Este já estão lambendo os pés faz tempo. Primeiro torcendo por ele na eleição, depois achando que ser chamado de ´´o cara``, é importante.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6306 vezes
Agradeceram: 6657 vezes
Contato:

#1909 Mensagem por Túlio » Qui Jan 28, 2010 6:05 pm

Francoorp escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu: Eu...

Mas, eu não entrei em nenhuma contenda? Muito pelo contrário, ando discretíssimo aqui no Fórum...

Diga-me, Caro Quiron, que foi suspenso, por topar-se ante a minha pena combatente? (Que deve ter acontecido durante o sono, pois nada fiz).

Veja a pag. 126...o cara ficou P da vida!!

Não creio ser necessária esta explicação mas o que ocorreu foi uma ADVERTÊNCIA tanto ao usuário mandalacabla quanto ao usuário Ilya Ehrenburg. Este ficou quieto e o outro partiu para a ofensa pessoal a mim. Preservei como citação. Se consultarem o Regulamento verão que uma ofensa a um Moderador no exercício de suas funções é vista pelo Conselho como uma ofensa a TODA a Moderação e mesmo ao DB como um todo.

Creio inclusive que peguei leve demais, eis que lembro bem de um OUTRO usuário já expulso - aliás várias vezes, com seus fakers - que tinha este hábito de atacar diretamente Moderadores.

Se for ele - já dei início à investigação - vai descobrir que atacou o Moderador ERRADO. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#1910 Mensagem por rodrigo » Qui Jan 28, 2010 6:11 pm

Amorim elogia "Pepe" Lobo sinalizando que Brasil pode reavaliar relação com Honduras

Agência Brasil

Publicação: 28/01/2010 16:29 Atualização: 28/01/2010 16:36

O ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, elogiou nesta quinta-feira (28/01) a atuação do novo presidente de Honduras, Porfirio “Pepe” Lobo Sosa, que assumiu ontem o cargo. Para o chanceler, “Pepe” Lobo – cuja eleição não é considerada legítima pelo governo brasileiro – avançou politicamente ao negociar o salvo-conduto para o presidente deposto, Manuel Zelaya, deixar Honduras rumo à República Dominicana, sem ameaças.

http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... URAS.shtml

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#1911 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Jan 28, 2010 6:32 pm

Túlio escreveu: Não creio ser necessária esta explicação mas o que ocorreu foi uma ADVERTÊNCIA tanto ao usuário mandalacabla quanto ao usuário Ilya Ehrenburg. Este ficou quieto e o outro partiu para a ofensa pessoal a mim. Preservei como citação. Se consultarem o Regulamento verão que uma ofensa a um Moderador no exercício de suas funções é vista pelo Conselho como uma ofensa a TODA a Moderação e mesmo ao DB como um todo.

Creio inclusive que peguei leve demais, eis que lembro bem de um OUTRO usuário já expulso - aliás várias vezes, com seus fakers - que tinha este hábito de atacar diretamente Moderadores.

Se for ele - já dei início à investigação - vai descobrir que atacou o Moderador ERRADO. 8-]

Dá-se que, quando se fica afeito a responder apenas às intervenções de um só membro, fica-se muito propenso às respostas agressivas, principalmente, quando o assunto abordado pende para emocionalidade. Além do mais, as respostas muito curtas, em geral, tendem a ser entendidas como "trolagem".
Não vou aqui, buscar desculpas para mim. O que fiz, lá está.
Condenado, vou calado para o meu Gulag, na fria Sibéria.

Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Quiron
Sênior
Sênior
Agradeceu: 28 vezes
Agradeceram: 76 vezes

#1912 Mensagem por Quiron » Qui Jan 28, 2010 6:48 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Quiron escreveu:Calma, Ilya. Já conseguiu a suspensão de um hoje. Deixa o Cross mais um tempinho ai.
Eu...

Sua pena foi a gota d'água para o pobre reacionário, caro combatente dos camelos bebedores de sangue. Foi o empurrão que o jogou no colo de nosso moderador gremista, durante um surto de fúria cega, não deixando ao nobre moderador outra escolha que não a punição.

É fato que ele já tinha sido atacado por todos os lados, mas de qualquer forma são poucos os que podem com tua pena, ó Ilya. Eu mesmo jamais me arriscaria, visto que tu aprendeste a manejar a pena com o Chicão. Sequer me arrisco a calcular quanto suor deves ter derramado durante aquelas longas noites de aprendizado, onde Chicão com a mão sobreposta à tua, guiava-te no manejo da pena e tu, com os rompantes de brilhantismo que já te são naturais desde a infância, descobria a nova arte, aprendendo a encaixar cada coisa em seu devido lugar. Somando-se Chicão, esse seu talento natural, seu belo nome russo - embora um pouco feminino, verdade seja dita - e, como bom russo, o vosso amor por coisas grandes (em tamanho físico), que grande guerreiro revolucionário te tornaste! Tremam, reacionários do DB! Ilya Ehrenburg está entre vós!!!

marcelo l.
Sênior
Sênior
Agradeceu: 138 vezes
Agradeceram: 66 vezes

#1913 Mensagem por marcelo l. » Qui Jan 28, 2010 7:17 pm

rodrigo escreveu:Amorim elogia "Pepe" Lobo sinalizando que Brasil pode reavaliar relação com Honduras

Agência Brasil

Publicação: 28/01/2010 16:29 Atualização: 28/01/2010 16:36

O ministro de Relações Exteriores, Celso Amorim, elogiou nesta quinta-feira (28/01) a atuação do novo presidente de Honduras, Porfirio “Pepe” Lobo Sosa, que assumiu ontem o cargo. Para o chanceler, “Pepe” Lobo – cuja eleição não é considerada legítima pelo governo brasileiro – avançou politicamente ao negociar o salvo-conduto para o presidente deposto, Manuel Zelaya, deixar Honduras rumo à República Dominicana, sem ameaças.

http://www.correiobraziliense.com.br/ap ... URAS.shtml
A OEA esteve presente no estádio foi elogiada pelo Lobo (e vaidada pelo publico), dá para ver que vai ser aquilo mesmo, todos os países vão aceitar as eleições agora via OEA e não um a um, espera-se que Venezuela e Bolivia (?) fiquem de fora (claro).

"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Bender

#1914 Mensagem por Bender » Qui Jan 28, 2010 7:29 pm

DELTA22 escreveu:Adeus Zelaya... some e não nos encha mais o saco! 8-]
Nossa! Aquela mala sem alça,já vai tarde,vai passar umas férias na Venezuela,que tá tranquilo lá.

Sds.

DELTA22
Sênior
Sênior

#1915 Mensagem por DELTA22 » Qui Jan 28, 2010 7:32 pm

Tranquiliiiiiiiiiiissimo!!! :twisted: :twisted: :lol: :lol: :lol: :lol:

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior

#1916 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Jan 28, 2010 7:37 pm

Quiron escreveu:

Sua pena foi a gota d'água para o pobre reacionário, caro combatente dos camelos bebedores de sangue. Foi o empurrão que o jogou no colo de nosso moderador gremista, durante um surto de fúria cega, não deixando ao nobre moderador outra escolha que não a punição.

É fato que ele já tinha sido atacado por todos os lados, mas de qualquer forma são poucos os que podem com tua pena, ó Ilya. Eu mesmo jamais me arriscaria, visto que tu aprendeste a manejar a pena com o Chicão. Sequer me arrisco a calcular quanto suor deves ter derramado durante aquelas longas noites de aprendizado, onde Chicão com a mão sobreposta à tua, guiava-te no manejo da pena e tu, com os rompantes de brilhantismo que já te são naturais desde a infância, descobria a nova arte, aprendendo a encaixar cada coisa em seu devido lugar. Somando-se Chicão, esse seu talento natural, seu belo nome russo - embora um pouco feminino, verdade seja dita - e, como bom russo, o vosso amor por coisas grandes (em tamanho físico), que grande guerreiro revolucionário te tornaste! Tremam, reacionários do DB! Ilya Ehrenburg está entre vós!!!
Quirón.
Captei vossa mensagem.
Você é bem "sacana", quando quer.
Mas, não me atinge. Sou um verdadeiro gremista! Estas apreciações estranhas, eu deixo para os colorados.
Quanto ao "Blog do Chicão": preciso dizer que o "Blog do Chicão", não me pertence. Nem o conheço.
Deste blog sou apenas um visitante.
Visito-o, pelo fato deste jornalista estar sempre desnudando a perfídia da nossa "livre imprensa", colocando verdades indigestas para os vampiros do PSDB/DEMO.

Quanto ao caso havido com o membro "Mandacabala", devo dizer que não me envolvi em nenhuma contenda com ele, pelo menos não de forma consciente. Não percebi que estava irritando-o ou coisa parecida.

Aliás, evito inclusive, a forma amplamente difundida no fórum, de dividir a resposta do outro em tópicos, formando recortes de citações, ou de responder com letras de cores diferentes, dentro do texto de outra pessoa, justamente para evitar o desvirtuamento de contexto, bem como de gerar emocionalidades intensas, totalmente, desnecessárias.

Abraços.

Editado pela última vez por Ilya Ehrenburg em Qui Jan 28, 2010 7:43 pm, em um total de 1 vez.
Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg

Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1917 Mensagem por Túlio » Qui Jan 28, 2010 7:38 pm

Quiron escreveu:

[018] [018] [018] [018]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior

#1918 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Qui Jan 28, 2010 7:42 pm

:shock:
Lembro ao moderador, que dividimos a paixão clubística.
Um ataque a mim, é também a vós!

:mrgreen: [003]

Ilya Ehrenburg

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1919 Mensagem por Túlio » Qui Jan 28, 2010 8:04 pm

Vamos torcer para o Grêmio ganhar pelo menos do time dele... :( :( :( :(

Francoorp
Sênior
Sênior
Contato:

#1920 Mensagem por Francoorp » Sáb Jan 30, 2010 12:48 pm

Honduras barra entrada de vice-cônsul do Brasil

Imagem

Vizinhos de embaixada querem remoção da representação diplomática e buscam indenização

TEGUCIGALPA. As autoridades da imigração hondurenha impediram ontem a entrada no país da vice-cônsul brasileira em Tegucigalpa, Francisca Francinete de Melo, por ter um visto recusado pelo governo anterior, de Roberto Micheletti. O fato irritou o novo governo de Porfirio Pepe Lobo, que demitiu o diretor de Imigração, Nelson Willy Mejía, na noite de ontem.

Constrangido, o novo governo, empossado esta semana, ainda tentou permitir a entrada da diplomata, mas seu avião já decolava para os Estados Unidos. Uma fonte brasileira acredita que a disposição do governo em consertar o incidente poderá acelerar a retomada das relações diplomáticas entre os dois países.

O governo de Honduras pediu desculpas ao Brasil após o incidente, que qualificou como “um erro grave”, segundo Africo Madrid, ministro da Justiça local.

Nos arredores da Embaixada do Brasil em Honduras, a vida começava a retomar o ritmo normal poucos dias após o ex-presidente Manuel Zelaya ter deixado a representação diplomática, onde passara os últimos quatro meses. O Exército do país retirou os bloqueios que interditavam os acessos. A embaixada reabre na segunda-feira. Muitos vizinhos, porém, queixam-se de sua permanência no local. Segundo a BBC, donos de estabelecimentos na área estudam processar o governo brasileiro ou o hondurenho por prejuízos sofridos no tempo em que Zelaya ali ficou abrigado.

Comerciantes se queixam da queda de movimento

Na segunda-feira, esperam-se manifestações de repúdio de vizinhos contra a reabertura.

- Desde que Zelaya chegou à embaixada, a clientela caiu cerca de 70% – disse à BBC a dentista Jacqueline Rittenhouse. – Isso nos afetou muito economicamente. Esperamos que talvez, por meio do governo, poderemos entrar com uma ação legal para conseguir uma indenização pelos danos que tivemos.

Na quinta-feira e ontem, funcionários da embaixada trabalhavam num mutirão de limpeza para sua reabertura.

- Os serviços consulares serão retomados normalmente na segunda-feira, como emissão de vistos e passaportes – afirmou José Wilson Batista, assistente de chancelaria.

A rotina política na representação, porém, continuará congelada até que o governo brasileiro retome as relações diplomáticas com Honduras, reconhecendo a Presidência de Porfirio “Pepe” Lobo. Ontem, Marco Aurélio Garcia, assessor do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, voltou a comentar que a normalização das relações com Honduras será discutida na reunião da Cúpula do Rio, em Cancún (México), no fim de fevereiro. O Brasil busca uma saída para reconhecer o novo governo hondurenho.

– Evidentemente, estamos avaliando a situação e esperando iniciativas do novo governo – disse Garcia.

Fonte: CCOMSEX

Responder