TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2751 vezes
Agradeceram: 2433 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#32356 Mensagem por P44 » Qua Jan 27, 2010 3:04 pm

Skyway escreveu:
P44 escreveu:Não sou brasileiro mas imagino como alguns brasileiros a sério se devem sentir ao ler comentários de membros que se dizem brasileiros mas no fundo não podem ser mais que "abrasileirados" com uma pena imensa de não terem nascido lá mais para norte.
É incrivel , preferem ver o seu próprio país de rastos, a que este se imponha na cena mundial. O Brasil, esse País Imenso, com esse potencial interminável, pensava que era chegada a hora de o Brasil ser visto aos olhos do mundo com a Grandeza que merece, e constato que afinal aqueles que querem impedir isso, estão dentro da própria casa, babando assim que veêm uma bandeirinha estrelada e com riscas, e sabotando para que o Brasil não passe de piada.

Para esses até F-5 é demais, concerteza prefeririam avião de papel para não afrontar seus lideres espirituais das margens do Potomac.

Desculpem o desabafo, mas é que se lê com cada coisa aqui, que dá dó.

Um abraço aos verdadeiros brasileiros (vcs sabem quem são)...aos outros, vcs nem F-5 merecem.

Cumprimentos
Irretocável P44...se até você do lado de lá do Atlântico consegue ver isso, não entendo como tem gente aqui dentro que ignora...

Perfeito.

Brasileiro é aquele que deseja ver seu país crescer pelos próprios méritos, pelo seu próprio esforço. E não se apoiando nesse ou naquele país. Seja de língua americana, francesa, suéca, russa ou seja lá o que for.

Um abraço!
Obrigado por suas palavras Sky

Sinceramente eu gostava de ver o Brasil se tornar aquilo que merece, ocupar o seu lugar na História.

Como diz o Caetano Veloso "o Brasil cumprirá o 5º Império"...? Será?

Não sei, mas olha, sinceramente tou cansado deste tópico, melhor nem colocar aqui nem mais uma virgula, ao fim e ao cabo porque me hei-de chatear com algo que a mim nem me diz respeito.

Um Abraço

Triste sina ter nascido português 👎
DELTA22
Sênior
Sênior

#32357 Mensagem por DELTA22 » Qua Jan 27, 2010 3:06 pm

Estamos esperando, para isso, o FX-2 e o retorno de Dom Sebastião!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#32358 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Jan 27, 2010 3:12 pm

Santiago escreveu:
gaitero escreveu: O curioso, é que você faz justamente o contrário...

Qualquer coisa que vem da França, ruim para o Brasil..
Qualquer coisa que venha de outro lugar que não seja Russia e França, bom para o Brasil...

:roll:
Não mesmo! Posso não preferir o Rafale. Isso é pessoal. Morre ai. Posso estar enganado em meu julgamento pessoal. Não sou o senhor da verdade e nem tenho acesso a informações de bastidores que a FAB e o GF possuem.

Verdadeiramente não sou contra a aquisição de armas país nenhum. Nem da França e muito menos da Rússia. Apenas no caso do FX-2 prefiro as opções não francesas. Simples assim. Isso nada tem a ver com o meu patriotismo e nem com a minha simpatia com a França (aliás, país que muito admiro e gosto). Da mesma forma que defender o Rafale não afeta o patriotismo de ninguém. Não o faz mais e nem menos patriota.

[]s
Agora você enrolou Santiago. Apenas no caso do FX-2? :mrgreen:
Você bate até no coitado do Mirage III. :twisted:

Alberto -
AlbertoRJ
Sênior
Sênior

#32359 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Jan 27, 2010 3:15 pm

RenaN escreveu:
PRick escreveu:Se alguém aqui falar mal do Rafale; "eu prendo e arrebento!" By Gal Figueiredo. :mrgreen: :mrgreen:

O resto não tem problema, podem destruir o Tijolão matando o Mosquito! :lol: :lol:

Esse ano, se tudo der certo, passarei por Portugal a caminho de um certo país europeu, mando uma caixinha de mosquitos para quem advinhar qual país seria esse! :lol: :lol: :lol:

[]´s
Finalmente o trabalho do PRick será recompensado? :shock: :shock: :twisted:
Sinal que o FX-2 já está fechado? 8-]

Alberto -
Grifon
Avançado
Avançado
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 3 vezes

#32360 Mensagem por Grifon » Qua Jan 27, 2010 3:25 pm

não está ligado diretamente ao FX-2, mas...

do mp.net
France, Kuwait Close To Rafale Deal

* Middle East Newsline
* January 25, 2010

LONDON [MENL] -- France and Kuwait have moved closer toward a multi-billion-dollar fighter-jet deal.
Officials said Kuwait has agreed in principle to purchase more than a dozen Rafale multi-role fighter-jets from France's Dassault Aviation.
They said the two countries have reached agreement on most of the details of a proposed contract.
"The agreements are nearly complete," an official said. "The question now is one of timing and political coordination."
On Jan 23, France and Kuwait concluded its annual defense cooperation session in Paris.
The five-day meeting was headed by Kuwait Deputy Chief of Staff Maj. Gen. Abdul Rahman Al Othman and French Chief of Staff Jean-Louis
Georgelin and included a strategic review and proposed military projects. France has intensified negotiations for the sale of between 14 and 28
Rafales to Kuwait. Over the past year, the French Air Force has conducted demonstrations of Rafale both in France and the Gulf Cooperation Council sheikdom.
Al Othman was said to have discussed the proposed Rafale deal with France's Defense Ministry. No details were reported by either country.
"Maj. Gen. Al Othman held separate meetings with assistant director of exports of the directorate general of armaments at Defense Ministry and
assistant of the joint chief of staff on international relations," the official Kuwait News Agency said.
In October 2009, France and Kuwait signed a defense agreement meant to expand current relations. Officials said the new pact was designed to
accelerate weapons deals, training, intelligence exchange and exercises.
Officials said Kuwait has also been briefed on the option to purchase U.S. fighter-jets, including the F-16 multi-role aircraft. On Jan. 25, Al
Othman was scheduled to participate in defense cooperation talks with the United States. Kuwait, a major non-NATO ally, hosts more than 15,000 U.S.troops.

Hader

#32361 Mensagem por Hader » Qua Jan 27, 2010 3:56 pm

Ao amigo P44,

A verdade incomoda. As vezes, de tanto se empenhar em defender uma idéia, a pessoa acaba por se envolver demasiado em fatos frágeis. Reconhecer isso se torna impossível, já que levaria a enfraquecer a posição da "idéia defendida". No mais das vezes isso ocorre sem dolo.
Releve certas coisas P44. E conserve tua benfazeja lucidez e bom senso. Precisamos muito disso aqui.
Parabéns pelos posts (não somente aqui, mas em todo fórum).

Abraços!

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#32362 Mensagem por Skyway » Qua Jan 27, 2010 4:12 pm

P44 escreveu:
Skyway escreveu: Irretocável P44...se até você do lado de lá do Atlântico consegue ver isso, não entendo como tem gente aqui dentro que ignora...

Perfeito.

Brasileiro é aquele que deseja ver seu país crescer pelos próprios méritos, pelo seu próprio esforço. E não se apoiando nesse ou naquele país. Seja de língua americana, francesa, suéca, russa ou seja lá o que for.

Um abraço!
Obrigado por suas palavras Sky

Sinceramente eu gostava de ver o Brasil se tornar aquilo que merece, ocupar o seu lugar na História.

Não sei, mas olha, sinceramente tou cansado deste tópico, melhor nem colocar aqui nem mais uma virgula, ao fim e ao cabo porque me hei-de chatear com algo que a mim nem me diz respeito.

Um Abraço

Sei que esse tópico cansa, mas não podemos deixar de ter pessoas com essa mentalidade aqui P44. Por isso, se puder continuar na área, seria ótimo, por favooooor. :D

É realmente de envergonhar MUITOS aqui no Fórum ver um Português com mais noção do que é patriotismo brasileiro aplicado do que eles, brasileiros natos...e por isso é bem compreensível reações contrárias ao teu post amigo.

Verdade dói...verdades como o meu post umas páginas atras falando das babaquices, e as verdades do seu post. Alguns pensam e se tocam, mas esses são poucos infelizmente, a maioria tem outra reação...ignoram, tentam se explicar para defender suas atitudes danosas ao espaço FDB ou levam na brincadeira como se isso justificasse o injustificável.

Mas não é pra desistir do que pensa e nem desse espaço P44...pelo contrário, agora é que se deve insistir. Afinal, o que é a vida sem um pouco mais de emoção e desafio? :twisted:

Um forte abraço daqui do teu país irmão!

AD ASTRA PER ASPERA
pafuncio
Sênior
Sênior
Agradeceu: 29 vezes
Agradeceram: 5 vezes

#32363 Mensagem por pafuncio » Qua Jan 27, 2010 4:13 pm

Apóio o Hader, um dos nossos faróis de bom senso.

----------------------------------------------------------

Mas voltando ao principal: Bourne, para aplacar tua solidão, manda uma MP para o FABIO. Vocês viverão felizes para sempre, saciando-se um ao outro ...

salu2.

"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#32364 Mensagem por orestespf » Qua Jan 27, 2010 4:49 pm

Hader escreveu:Ao amigo P44,

A verdade incomoda. As vezes, de tanto se empenhar em defender uma idéia, a pessoa acaba por se envolver demasiado em fatos frágeis. Reconhecer isso se torna impossível, já que levaria a enfraquecer a posição da "idéia defendida". No mais das vezes isso ocorre sem dolo.
Releve certas coisas P44. E conserve tua benfazeja lucidez e bom senso. Precisamos muito disso aqui.
Parabéns pelos posts (não somente aqui, mas em todo fórum).

Abraços!
X2

O amigo P44 é um membro ímpar do DB, merece todo respeito e elogio.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#32365 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 27, 2010 5:38 pm

Anderson TR escreveu:
P44 escreveu:a cama é vossa, façam-na á vossa maneira e deitem-se nela.

Vc tem razão, ao fim e ao cabo estou-me a chatear porque carga de água, por um país que até está do outro lado do atlântico.
Calma velho P44!!!Não se preocupe com o que dizem sobre sua opinião, que no final das contas lhe considero muito mais brasileiro que muitos que aqui postam, pela forma como vislumbra um Brasil grande e independente em suas ações em nível internacional.
A questão dos caças, ao meu ver, não se limita meramente ao que seja mais barato ou melhor!!Trata-se de um posicionamento contra o que chamo de monopólio da guerra, em que vejo um EUA cada fez mais forte e influenciador e os outros supostos concorrentes caindo pelo caminho sem o potencial e capacidade economica do Tio de sam (vide Russia, depois da ultima crise e a França que está no limite da sua capacidade de investimento à solo em sua industria bélica).
Continue com seus comentários esclarecedores e coerentes,pois, estamos em um fórum democrático em que as opiniões podem divergir em alguns pontos, porém, de certa forma todos estamos aprendendo nem que seja um pouco de cada vez, uns com os outros!!

Saudações!! :wink:
[100] [009] :) x2

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
gaitero
Sênior
Sênior

#32366 Mensagem por gaitero » Qua Jan 27, 2010 5:41 pm

Vamos ver quanto tempo vai demorar para postarem aquele texto do saudoso reservista...

:wink:

Editado pela última vez por gaitero em Qua Jan 27, 2010 5:43 pm, em um total de 1 vez.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Anderson TR
Sênior
Sênior

Re: ão

#32367 Mensagem por Anderson TR » Qua Jan 27, 2010 5:42 pm

kirk escreveu:
Skyway escreveu: Irretocável P44...se até você do lado de lá do Atlântico consegue ver isso, não entendo como tem gente aqui dentro que ignora...

Perfeito.

Um abraço!
E pra isso compra avião FRANCÊS ???

Vcs falam da frança como se fosse um estado brasileiro ou coisa assim, ... pessoal ... aloooó tem alguem em casa????

França é tão estrangeiro quanto EEUU, depender dos gauleses é tão ou mais ruim do que depender dos gringos, o que há com vocês ???

Sds
kirk

Por minha parte e de muitos Kirk, não se trata de torcer por esse ou aquele país em particular, mas sim de observar até que ponto, essa ou aquela parceria nos seria mais benéfica em todos os sentidos.
O matérial bélico Norte Americano é com certeza de alto nível, ( :roll: Sem ressaltar o forte lobbie inocente :roll: ) tanto é que vem impondo derrotas em seus adversários em compras mundo afora, e é isso que deve nos colocar em alerta, ou seja, até que ponto nosso posicionamento mundial pode fortalecer uma maior unilateralidade de forças??
Não sei se isso é bom ou ruim, porém, a Europa está dividida entre França e o restante que ficou no projeto do Typhoon ou está diretamente na área de influencia da Indústria norte Americana, ou seja, a França está bancando um projeto praticamente sozinha em um cenário global de crises e parcerias, em que somente o Tio Sam se garante.....
Cada um que tire as conclusões que quizerem tirar, porém, sempre acho e acharei que uma maior gama de fornecedores melhor em todos os sentidos do que fortalecer um gigante ávido e forte por impor sua doutrina e política!!!

Em suma, tomara que o Brasil escolha o caminho que melhor o leve a poder andar mais independentemente possível com as próprias pernas!!Levando-se em conta as peculiaridades de um mundo globalizado e interdependente. :wink:

Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
gaitero
Sênior
Sênior

#32368 Mensagem por gaitero » Qua Jan 27, 2010 5:46 pm

Anderson TR escreveu:
kirk escreveu:
E pra isso compra avião FRANCÊS ???

Vcs falam da frança como se fosse um estado brasileiro ou coisa assim, ... pessoal ... aloooó tem alguem em casa????

França é tão estrangeiro quanto EEUU, depender dos gauleses é tão ou mais ruim do que depender dos gringos, o que há com vocês ???

Sds
kirk

Por minha parte e de muitos Kirk, não se trata de torcer por esse ou aquele país em particular, mas sim de observar até que ponto, essa ou aquela parceria nos seria mais benéfica em todos os sentidos.
O matérial bélico Norte Americano é com certeza de alto nível, ( :roll: Sem ressaltar o forte lobbie inocente :roll: ) tanto é que vem impondo derrotas em seus adversários em compras mundo afora, e é isso que deve nos colocar em alerta, ou seja, até que ponto nosso posicionamento mundial pode fortalecer uma maior unilateralidade de forças??
Não sei se isso é bom ou ruim, porém, a Europa está dividida entre França e o restante que ficou no projeto do Typhoon ou está diretamente na área de influencia da Indústria norte Americana, ou seja, a França está bancando um projeto praticamente sozinha em um cenário global de crises e parcerias, em que somente o Tio Sam se garante.....
Cada um que tire as conclusões que quizerem tirar, porém, sempre acho e acharei que uma maior gama de fornecedores melhor em todos os sentidos do que fortalecer um gigante ávido e forte por impor sua doutrina e política!!!

Em suma, tomara que o Brasil escolha o caminho que melhor o leve a poder andar mais independentemente possível com as próprias pernas!!Levando-se em conta as peculiaridades de um mundo globalizado e interdependente. :wink:
Isto mesmo...

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#32369 Mensagem por Carlos Lima » Qua Jan 27, 2010 5:59 pm

gaitero escreveu:
Anderson TR escreveu:

Isto mesmo...
x2! :) Gostei muito desse post mesmo! :)

[100] [009]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#32370 Mensagem por Lord Nauta » Qua Jan 27, 2010 6:38 pm

gaitero escreveu:
Anderson TR escreveu:

Isto mesmo...
Prezado Amigo

Muinto boa esta linha de pensamento.Parabéns, Também acredito que o caminho e este.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Sds

Lord Nauta

Responder