TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#32341 Mensagem por Sintra » Qua Jan 27, 2010 1:31 pm

P44 escreveu:Sintra, seu Benfiquista :mrgreen:
Parafraseando uma certa pessoa que nós conhecemos.

BENFIQUISTA É O CACETE... [006]

By Paisano...

:mrgreen:

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#32342 Mensagem por Alcantara » Qua Jan 27, 2010 1:31 pm

PRick escreveu:Se alguém aqui falar mal do Rafale; "eu prendo e arrebento!" By Gal Figueiredo. :mrgreen: :mrgreen:

O resto não tem problema, podem destruir o Tijolão matando o Mosquito! :lol: :lol:

Esse ano, se tudo der certo, passarei por Portugal a caminho de um certo país europeu, mando uma caixinha de mosquitos para quem advinhar qual país seria esse! :lol: :lol: :lol:

[]´s

http://img651.imageshack.us/img651/2323/img3189e.jpg

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#32343 Mensagem por Túlio » Qua Jan 27, 2010 2:00 pm

Sintra escreveu: Imagem

Só falta chamares-me de Benfiquista! [033]

Então não falta mais: BENFIQUISTA!!! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Sério, que foto tri essa do castelo, há em 1024 x 768? Ia dar um baita wallpa... :shock:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#32344 Mensagem por Bourne » Qua Jan 27, 2010 2:02 pm

Skyway escreveu:
Freddie Bigodinho escreveu:
Eu sei, cupincha, tanto que botei as carinhas. :wink:

Mas entendi o sentido de vários posts e me somo a eles, há verdadeiros RELIGIOSOS aqui, que têm verdadeiros ataques histéricos por causa de caças e mesmo nações estrangeiras. Me é sobremodo difícil entender isso, kôzaz como 'se zoar o meu caça te prepares mas eu posso zoar o teu', 'não ofendam o meu País (que não é o Brasil) mas eu ofendo o teu (que também não é o Brasil)';

Sky véio, se estivesse na Moderação verias kôzaz do arco da véia, as 'denúncias' que volta e meia recebemos, cara, é de cair duro, o índio querendo me usar para detonar alguém que se contrapõe à IDEOLOGICE dele, é SODAS, POWS!!! 8-]
Imagino Tulitcho... se em público é assim, imagino nos bastidores das MP's. :shock: :?

Um forte abraço irmão!
O shown é para o público. Quem olha despretensiosamente até acredita. Porém nos bastidores os flankeiros, fracófilos, americanófilos, bons e maus brasileiros batem papos descontraídos, dão abraço de urso, trocam beijinhos, saem para beber juntos, ficam conversando trivialidades no msn, sei lá o que mais...

Nunca recebi MPs e ninguém tem meu msn. Sou meio isolado. :lol:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6305 vezes
Agradeceram: 6656 vezes
Contato:

#32345 Mensagem por Túlio » Qua Jan 27, 2010 2:08 pm

Bourneyoncé escreveu: O shown é para o público. Quem olha despretensiosamente até acredita. Porém nos bastidores os flankeiros, francófilos, americanófilos, bons e maus brasileiros batem papos descontraídos, dão abraço de urso, trocam beijinhos, saem para beber juntos, ficam conversando trivialidades no msn, sei lá o que mais...
E lá vens tu de novo, projetando tuas fantasias nos outros... :roll:

Penélope Charmosa escreveu:Nunca recebi MPs e ninguém tem meu msn. Sou meio isolado. :lol:
Hmmmmmm........precisas DE UM LENÇO? Rosa eu não tenho... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#32346 Mensagem por Skyway » Qua Jan 27, 2010 2:10 pm

Pqp...me racho de rir com os "quotes" da Tia... :lol:

AD ASTRA PER ASPERA
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#32347 Mensagem por kirk » Qua Jan 27, 2010 2:38 pm

P44 escreveu:Não sou brasileiro mas imagino como alguns brasileiros a sério se devem sentir ao ler comentários de membros que se dizem brasileiros mas no fundo não podem ser mais que "abrasileirados" com uma pena imensa de não terem nascido lá mais para norte.
É incrivel , preferem ver o seu próprio país de rastos, a que este se imponha na cena mundial. O Brasil, esse País Imenso, com esse potencial interminável, pensava que era chegada a hora de o Brasil ser visto aos olhos do mundo com a Grandeza que merece, e constato que afinal aqueles que querem impedir isso, estão dentro da própria casa, babando assim que veêm uma bandeirinha estrelada e com riscas, e sabotando para que o Brasil não passe de piada.

Para esses até F-5 é demais, concerteza prefeririam avião de papel para não afrontar seus lideres espirituais das margens do Potomac.

Desculpem o desabafo, mas é que se lê com cada coisa aqui, que dá dó.

Um abraço aos verdadeiros brasileiros (vcs sabem quem são)...aos outros, vcs nem F-5 merecem.

Cumprimentos
E vc como estrangeiro que é, DECIDIU que para que o Brasil se "imponha na cena mundial" basta comprar Rafales???

Construir que o BOM ... nécas ????

VOSSA FAMA O PRECEDE e não é de graça !!!

Sds
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior

#32348 Mensagem por kirk » Qua Jan 27, 2010 2:40 pm

Divino Alves escreveu:Caro Divino Alves, VOU INVERTER A PERGUNTA E PEÇO SUA RESPOSTA:

Porque o Governo quer porque quer o RAFALE ???

Sds
kirk

Simples: Porque é francês. Somente por isso. Se fosse alemão, belga, russo, americano, sueco ou português não serviria.
BOA RESPOSTA !!!

Sds
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Skyway
Sênior
Sênior

#32349 Mensagem por Skyway » Qua Jan 27, 2010 2:42 pm

P44 escreveu:Não sou brasileiro mas imagino como alguns brasileiros a sério se devem sentir ao ler comentários de membros que se dizem brasileiros mas no fundo não podem ser mais que "abrasileirados" com uma pena imensa de não terem nascido lá mais para norte.
É incrivel , preferem ver o seu próprio país de rastos, a que este se imponha na cena mundial. O Brasil, esse País Imenso, com esse potencial interminável, pensava que era chegada a hora de o Brasil ser visto aos olhos do mundo com a Grandeza que merece, e constato que afinal aqueles que querem impedir isso, estão dentro da própria casa, babando assim que veêm uma bandeirinha estrelada e com riscas, e sabotando para que o Brasil não passe de piada.

Para esses até F-5 é demais, concerteza prefeririam avião de papel para não afrontar seus lideres espirituais das margens do Potomac.

Um abraço aos verdadeiros brasileiros (vcs sabem quem são)...aos outros, vcs nem F-5 merecem.

Cumprimentos
Irretocável P44...se até você do lado de lá do Atlântico consegue ver isso, não entendo como tem gente aqui dentro que ignora...

Perfeito.

Brasileiro é aquele que deseja ver seu país crescer pelos próprios méritos, pelo seu próprio esforço. E não se apoiando nesse ou naquele país. Seja de língua americana, francesa, suéca, russa ou seja lá o que for.

Um abraço!

Editado pela última vez por Skyway em Qua Jan 27, 2010 2:46 pm, em um total de 1 vez.
AD ASTRA PER ASPERA
kirk
Sênior
Sênior

#32350 Mensagem por kirk » Qua Jan 27, 2010 2:44 pm

gaitero escreveu:
Santiago escreveu:
Esse é o discurso e o mantra que tem viciado negativamente o bom debate aqui no DB:

Rafale = Bom para o Brasil, verdadeiros patriotas
Não-Rafale= Ruim para o Brasil, "abrasileirados"

Triste!
O curioso, é que você faz justamente o contrário...

Qualquer coisa que vem da França, ruim para o Brasil..
Qualquer coisa que venha de outro lugar que não seja Russia e França, bom para o Brasil...

:roll:
Pelo pouco que sei, ACREDITO que os Subs franceses foram bom negócio para o Brasil!

Vai ver que é porque SEI POUCO do assunto. :lol: :lol: :lol:

Sds
kirk

[] kirk

Anderson TR
Sênior
Sênior

#32351 Mensagem por Anderson TR » Qua Jan 27, 2010 2:46 pm

P44 escreveu:a cama é vossa, façam-na á vossa maneira e deitem-se nela.

Vc tem razão, ao fim e ao cabo estou-me a chatear porque carga de água, por um país que até está do outro lado do atlântico.
Calma velho P44!!!Não se preocupe com o que dizem sobre sua opinião, que no final das contas lhe considero muito mais brasileiro que muitos que aqui postam, pela forma como vislumbra um Brasil grande e independente em suas ações em nível internacional.
A questão dos caças, ao meu ver, não se limita meramente ao que seja mais barato ou melhor!!Trata-se de um posicionamento contra o que chamo de monopólio da guerra, em que vejo um EUA cada fez mais forte e influenciador e os outros supostos concorrentes caindo pelo caminho sem o potencial e capacidade economica do Tio de sam (vide Russia, depois da ultima crise e a França que está no limite da sua capacidade de investimento à solo em sua industria bélica).
Continue com seus comentários esclarecedores e coerentes,pois, estamos em um fórum democrático em que as opiniões podem divergir em alguns pontos, porém, de certa forma todos estamos aprendendo nem que seja um pouco de cada vez, uns com os outros!!

Saudações!! :wink:

Imagem
Jesus Cristo meu Senhor -"O Leão da tribo de Judah"!!!
kirk
Sênior
Sênior

ão

#32352 Mensagem por kirk » Qua Jan 27, 2010 2:58 pm

Skyway escreveu:

Cumprimentos
Irretocável P44...se até você do lado de lá do Atlântico consegue ver isso, não entendo como tem gente aqui dentro que ignora...

Perfeito.

Brasileiro é aquele que deseja ver seu país crescer pelos próprios méritos, pelo seu próprio esforço. E não se apoiando nesse ou naquele país. Seja de língua americana, francesa, suéca, russa ou seja lá o que for.

Um abraço!
E pra isso compra avião FRANCÊS ???

Vcs falam da frança como se fosse um estado brasileiro ou coisa assim, ... pessoal ... aloooó tem alguem em casa????

França é tão estrangeiro quanto EEUU, depender dos gauleses é tão ou mais ruim do que depender dos gringos, o que há com vocês ???

Sds
kirk

[] kirk

Skyway
Sênior
Sênior

Re: ão

#32353 Mensagem por Skyway » Qua Jan 27, 2010 2:59 pm

kirk escreveu:
Skyway escreveu: Irretocável P44...se até você do lado de lá do Atlântico consegue ver isso, não entendo como tem gente aqui dentro que ignora...

Perfeito.

Um abraço!
E pra isso compra avião FRANCÊS ???

Vcs falam da frança como se fosse um estado brasileiro ou coisa assim, ... pessoal ... aloooó tem alguem em casa????

França é tão estrangeiro quanto EEUU, depender dos gauleses é tão ou mais ruim do que depender dos gringos, o que há com vocês ???

Sds
kirk
Quem falou da França? [101]

AD ASTRA PER ASPERA
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#32354 Mensagem por Bourne » Qua Jan 27, 2010 3:01 pm

Túlio escreveu:E lá vens tu de novo, projetando tuas fantasias nos outros... :roll:
Estou descrevendo uma relação afetuosa entre os membros do DB. Tu que vê coisas aonde não existem :?

Freddie escreveu:Hmmmmmm........precisas DE UM LENÇO? Rosa eu não tenho... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Não. Estou empolgado. Consegui outra tiazinha e similares.... :wink:

Editado pela última vez por Bourne em Qua Jan 27, 2010 3:02 pm, em um total de 1 vez.
Skyway
Sênior
Sênior

#32355 Mensagem por Skyway » Qua Jan 27, 2010 3:01 pm

Skyway escreveu:

Cumprimentos

Perfeito.

Um abraço!
Bom, devido a minha mania irreparável de escrever em ARAMAICO, destaco em portugues uma parte que, curiosamente, passa batido aos olhos de alguns.

AD ASTRA PER ASPERA
Responder