A-12
Moderador: Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Re: A-12
Todo o navio aeródromo tem supermercado a bordo para vender bens de consumo. Creio que o São Paulo não foge à regra.Eu naveguei numa corveta
da marinha portuguesa, e lá tinha-mos cantina que vendia desde latas de conserva, passando por postais, cerveja e tabaco.
da marinha portuguesa, e lá tinha-mos cantina que vendia desde latas de conserva, passando por postais, cerveja e tabaco.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
O São Paulo tem recintos de lazer para oficiais e graduados, onde se vendem salgadinhos, refrigerante e cerveja. Além disso, como citou o Luis, também tem um pequeno "mercadinho" para itens como escovas de dente, sabonete e outros itens.
Abraços
Abraços
- Edu Lopes
- Sênior
Olha, que existem lojas em navios como um PA eu sei, o que me surpreende é que vendam bebibas alcoolicas. E dez mil latas de cerveja é cerveja pra cacete, pô. Será que a galera bebe tanto assim no mar? Tá certo que o A-12 nem vai pro mar e que estamos em tempos de paz, mas que é estranho é. Ainda acho que pegaram carona no Pregão pra abastecer outra coisa.
E vem carnaval ai, né. O Baile do Almirante no convés do São Paulo vai bombar!!!
E vem carnaval ai, né. O Baile do Almirante no convés do São Paulo vai bombar!!!
10,000 latas não é muito não!!! São somente 415 embalagens! Senhores durante a faculdade, nas festas que davamos consumiamos 1,0 caminhão de cerveja, o que dá 680 caixas de cerveja, ou 1360 garrafas. Como éramos uns 200 caras dá uma média de 6 garrafas cada.
Senhores
10000 latinhas se consome por 1200 pessoas em 5 dias (se o cara beber uma no almoço e outra no jantar).
Vamos parar de falsos moralismo senhores, é comum e salutar o consumo de alcool em navios, desde o tempo dos romanos.
A minha questão seria, 1,19 não é muito caro? O Carrefour vende a 0,96 a lata.
At
JM
Senhores
10000 latinhas se consome por 1200 pessoas em 5 dias (se o cara beber uma no almoço e outra no jantar).
Vamos parar de falsos moralismo senhores, é comum e salutar o consumo de alcool em navios, desde o tempo dos romanos.
A minha questão seria, 1,19 não é muito caro? O Carrefour vende a 0,96 a lata.
At
JM
Edu Lopes escreveu:Olha, que existem lojas em navios como um PA eu sei, o que me surpreende é que vendam bebibas alcoolicas. E dez mil latas de cerveja é cerveja pra cacete, pô. Será que a galera bebe tanto assim no mar? Tá certo que o A-12 nem vai pro mar e que estamos em tempos de paz, mas que é estranho é. Ainda acho que pegaram carona no Pregão pra abastecer outra coisa.
-
- Avançado
- Agradeceu: 1 vez
Coluna - Cláudio Humberto
»Esta é nova
No caos do aeroporto de Santos Dumont, no Rio, ontem, por causa do atraso nas partidas de vôo, funcionários davam explicação nova: “Falta vento”. Aquela gente toda comprou passagens para viajar de balão?
» Estaleiro
Único porta-aviões brasileiro, o São Paulo, ex-Foch, deve voltar a navegar em março, após quase cinco anos no estaleiro para manutenção e modernização, informou a Marinha à coluna. Mas só vai operar no segundo semestre, após inspeções e treinamento. Para levar ao haiti equipe médica e helicópteros, a Brasil aceitou carona do porta-aviões Cavour, da Itália.
» Segunda-mão
Fabricado há 40 anos, o rebatizado porta-aviões São Paulo foi comprado da França, em 2000, por cerca de US$ 25 milhões.
» Incêndio
Em maio de 2005, um incêndio a bordo matou três tripulantes. A Marinha prometeu entregá-lo “reformado” em agosto de 2009.
»Esta é nova
No caos do aeroporto de Santos Dumont, no Rio, ontem, por causa do atraso nas partidas de vôo, funcionários davam explicação nova: “Falta vento”. Aquela gente toda comprou passagens para viajar de balão?
» Estaleiro
Único porta-aviões brasileiro, o São Paulo, ex-Foch, deve voltar a navegar em março, após quase cinco anos no estaleiro para manutenção e modernização, informou a Marinha à coluna. Mas só vai operar no segundo semestre, após inspeções e treinamento. Para levar ao haiti equipe médica e helicópteros, a Brasil aceitou carona do porta-aviões Cavour, da Itália.
» Segunda-mão
Fabricado há 40 anos, o rebatizado porta-aviões São Paulo foi comprado da França, em 2000, por cerca de US$ 25 milhões.
» Incêndio
Em maio de 2005, um incêndio a bordo matou três tripulantes. A Marinha prometeu entregá-lo “reformado” em agosto de 2009.
- Andre Correa
- Sênior
- Agradeceu: 890 vezes
- Agradeceram: 241 vezes
- Contato:
Qual é o nº normal de tripulantes do SP? em tempos de paz
1920, conforme o Wikipedia?
1920, conforme o Wikipedia?
Class and type: Clemenceau-class aircraft carrier
Displacement: 24,200 tonnes
32,800 tonnes (full load)
Length: 265 metres (870 ft)
Beam: 31.7 metres (104 ft)
Draught: 8.60 metres (28.2 ft)
Propulsion: 6 Indret boilers, 4 steam turbines producing 126,000 hp, 2 propellers
Speed: 32 knots (59 km/h)
Range: 7,500 nautical miles (13,900 km) at 18 knots
Complement: 1,338 men (1,920 including the air group). 984 men if only helicopters are carried.
Electronic warfare and decoys:
DRBV-23B air sentry radar
DRBV-50 low-altitude or surface sentry radar (later replaced by a DRBV-15)
NRBA-50 approach radar
DRBI-10 tri-dimensional air sentry radar
several DRBC-31 fire radar (later DRBC-32C)
DRBN-34 navigation radars
Armament: four 100 mm turrets, two SACP Crotale EDIR systems, five 12.7 mm machine guns, 4 dual Simbad launchers
Aircraft carried: 39 aircraft: 22 jets and 17 helicopters[2]. Composed of A-4KU Skyhawks, AS 532 SC Cougars, HB 350 & HB.355 Ecureuils, and SH-3 Sea Kings
Editado pela última vez por Andre Correa em Qua Jan 27, 2010 4:14 pm, em um total de 1 vez.
Audaces Fortuna Iuvat
meu nobre Edu
Vou discordar de ti, pois este assunto eu sou a favor.
(rindo muito)
At
JM
Vou discordar de ti, pois este assunto eu sou a favor.
(rindo muito)
At
JM
Edu Lopes escreveu:Não é falso moralismo não, Joaca, eu sou contra MESMO.Joaca escreveu:Vamos parar de falsos moralismo senhores (...)
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Bom...Edu Lopes escreveu:Olha, que existem lojas em navios como um PA eu sei, o que me surpreende é que vendam bebibas alcoolicas. E dez mil latas de cerveja é cerveja pra cacete, pô. Será que a galera bebe tanto assim no mar? Tá certo que o A-12 nem vai pro mar e que estamos em tempos de paz, mas que é estranho é. Ainda acho que pegaram carona no Pregão pra abastecer outra coisa.
Não é bem assim... quando passei 10 dias no Frankfurt, rolava cerveja todos os dias... ninguém vai cair de bebado, mas era bem normal os caras tomarem uma cervejinha...
E olha que quando abastecíamos outros navios de víveres, lá iam os barris de cerveja...
Além disso um dos amigos que ficou no Navio Canadense falou que tinham pubs por lá
Ou seja... cada Marinha com a sua tradição, mas tudo com moderação
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
LEmbram-se do termo "grog" ??? Ou grogue ???
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- joao fernando
- Sênior
- Agradeceram: 29 vezes
No caso da marinha inimima, poderiamos enviar um carregamento de cachaça.
Voltando ao SP: e ai moçada, quando ele volta???
Voltando ao SP: e ai moçada, quando ele volta???
Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Po, nunca ouvi falar de navio que bateu por comandante bêbado. Qual o problema da breja?
Será que já teve caso de timonieiro que dormiu no "volante"?
Será que já teve caso de timonieiro que dormiu no "volante"?
- Edu Lopes
- Sênior
Fala-se a boca pequena que o piloto do Titanic tinha tomado umas e outras e quis pegar mais gelo pro uísque. Mas pode ser fofoca, claro.Jacobs escreveu:Será que já teve caso de timonieiro que dormiu no "volante"?