É que estou um pouquinho mais acostumado a escrever números....Bender escreveu: Delta véio,precisa comprar aqueles caderninho de grafia
Sds.
[]'s.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
É que estou um pouquinho mais acostumado a escrever números....Bender escreveu: Delta véio,precisa comprar aqueles caderninho de grafia
Sds.
De minha parte, não tem choro nenhum.Carlos Mathias escreveu:Esqueceram das mil páginas de choro da torcida azul, o pessoal da figuração.
Sim Orestes mas falando de um, tem data limite,da saida do min. NJ e do Cmte,o carnaval é o momento,se não: "as aguas vão rolar,garrafa cheia eu não quero ver sobrar..."orestespf escreveu:O momento está longe de ser o mais adequado, Bolovo véio.Bolovo escreveu:A questão que ainda ronda minha cabeça é: todos já sabemos dessas premissas, então porque raios o Rafale ainda não veio?
Entendo que exista as pressões, os lobbies, os interesses, mas se há argumentos a favor suficientes e ainda não houve a escolha (na verdade houve, em 7 de setembro, porém ainda não se concretizou num contrato assinado), algo há de errado. Não há poder nenhum. Rasga-se tudo e jogue para o alto.
Afinal, se não consegue flanquear essas pressões e fazer uma escolha soberana, o que raios o Brasil está querendo do mundo?
Ser sempre o "café com leite"?
PS (edit): serve para qualquer um dos três.
CM, é claro que o velho estilo "mostre o big stick/big dick veiudo" de fazer política externa dos americanos, que eles estão demonstrando no Haiti, só vai favorecer os argumentos em favor do Rafale. Os americanos só estão fazendo merda. A notícia de que a Marinha Canadense também não vai mais comprar dos EUA também é outro forte argumento em favor da compra do Rafale.Carlos Mathias escreveu:Quem quer comentar a parte negritada?
SÉRIO????????Carlos Mathias escreveu:E quando foi que parou? desde que começou o FX,a FAB não faz outra coisa que não seja vazar, vazar, vazar...
"Nemo me impune lacessit".
Mapinguari,tenho orgulho de dividir esse espaço contigo por que eu sei que voce vai defender o Gripen que é o que voce acredita,até o ultimo dia do anuncio,como sempre fez,com argumentos,com conhecimento,com sabedoria que só as pessoas realmente "GRANDES" conseguem fazer,voce nunca!nunca! precisou colar artigo de jornal desvirtuado pra defender o que acredita,nem ofender o presidente o qualquer autoridade do país,defendia na técnica e no bom senso.Mapinguari escreveu:De minha parte, não tem choro nenhum.Carlos Mathias escreveu:Esqueceram das mil páginas de choro da torcida azul, o pessoal da figuração.
Vamos de Rafale, com vontade e com força!
É só aumentar o orçamento!
Não se esqueça que 31/12 MUDA O GOVERNO LULA !!! E sem contratinho com os malas do "Super Dispendioso" esteja assinado. "TINHAM" a Faca e o Queijo!Carlos Mathias escreveu:Faca e queijo na mão.após esta data,mudá-se a diretoria e a gerência,um por ambições políticas e outro por obrigação estatutária."
Gaitero,gaitero escreveu:Gumu, leia com atenção o trecho retirado da END:
''De acordo com o primeiro figurino, estabelecer-se-ia parceria com
outro país ou países para projetar e fabricar no Brasil, dentro do
intervalo temporal relevante, um sucedâneo a um caça de quinta
geração à venda no mercado internacional. projeta-se e constrói-se
o sucedâneo de maneira a superar limitações técnicas e operacionais
significativas da versão atual daquele avião (por exemplo, seu raio
de ação, suas limitações em matéria de empuxo vetorado, sua
falta de baixa assinatura radar). a solução em foco daria resposta
simultânea aos problemas das limitações técnicas e da independência
tecnológica.
De acordo com o segundo figurino, seria comprado um caça de quinta
geração, em negociação que contemplasse a transferência integral de
tecnologia, inclusive as tecnologias de projeto e de fabricação do avião
e os “códigos-fonte”. a compra seria feita na escala mínima necessária
para facultar a transferência integral dessas tecnologias. Uma empresa
brasileira começa a produzir, sob orientação do Estado brasileiro,
um sucedâneo àquele avião comprado, autorizado por negociação
antecedente com o país e a empresa vendedores. a solução em foco
dar-se-ia por seqüenciamento e não por simultaneidade.
A escolha entre os dois figurinos é questão de circunstância e de
negociação. Consideração que poderá ser decisiva é a necessidade de
preferir a opção que minimize a dependência tecnológica ou política em
relação a qualquer fornecedor que, por deter componentes do avião a
comprar ou a modernizar, possa pretender, por conta dessa participação,
inibir ou influir sobre iniciativas de defesa desencadeadas pelo Brasil.''
Olá Alberto,AlbertoRJ escreveu:Olha, a "FAB" (entre aspas) seria muito estúpida se não quisesse um avião como o Rafale. Pode ser que ela ache não ter condições de mantê-lo, mas não querer ...
Viva o F-5M!
[]'s
Em minha opinião, além do alto custo em todos os aspectos, quais sejam: manutenção, hora voada, MLU, integrações e aquizição, há vários outros aspectos que levaram a FAB a classificar o Rafale como "última opção".Divino Alves escreveu:A pergunta que não quer calar:
Porque a FAB, depois de avaliar os concorrentes por cerca de dois anos, não quer receber o Rafale?
Tipo de argumentação viciada.P44 escreveu:Não sou brasileiro mas imagino como alguns brasileiros a sério se devem sentir ao ler comentários de membros que se dizem brasileiros mas no fundo não podem ser mais que "abrasileirados" com uma pena imensa de não terem nascido lá mais para norte.
É incrivel , preferem ver o seu próprio país de rastos, a que este se imponha na cena mundial. O Brasil, esse País Imenso, com esse potencial interminável, pensava que era chegada a hora de o Brasil ser visto aos olhos do mundo com a Grandeza que merece, e constato que afinal aqueles que querem impedir isso, estão dentro da própria casa, babando assim que veêm uma bandeirinha estrelada e com riscas, e sabotando para que o Brasil não passe de piada.
Para esses até F-5 é demais, concerteza prefeririam avião de papel para não afrontar seus lideres espirituais das margens do Potomac.
Desculpem o desabafo, mas é que se lê com cada coisa aqui, que dá dó.
Um abraço aos verdadeiros brasileiros (vcs sabem quem são)...aos outros, vcs nem F-5 merecem.
Cumprimentos