Missão de Paz no Haiti

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2296 Mensagem por Guerra » Ter Jan 26, 2010 7:31 pm

P44 escreveu:Guerra, sua análise é perfeita, 5 estrelas.

Pena que muitos ainda não vejam a realidade, nem que tropecem nela.

Calma, P44. Um dia os EUA vai atacar uma nação sem aprovação da ONU, dai esse pessoal vai acordar. Esta escrito no livro de Nostradamus. Dizem que vai ser antes de 2100 :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2297 Mensagem por Guerra » Ter Jan 26, 2010 7:37 pm

mandalacabla escreveu:
Algus escreveu:Marinhas de Brasil e Itália fecham parceria humanitária para o Haiti

RIO - O Centro de Comunicação Social da Marinha informou na manhã desta terça-feira que no próximo dia 28 uma equipe de 75 brasileiros - entre eles médicos e enfermeiros civis e militares e dois helicópteros da Marinha - vão embarcar no navio-aeródromo italiano Cavour com destino ao Haiti. Trata-se de uma missão de caráter humanitário que está sendo realizada em conjunto entre as Marinhas do Brasil e da Itália. Os brasileiros devem ficar 30 dias no Haiti trabalhando no navio, que é equipado com salas de cirurgia e 35 leitos. Segundo o subchefe de operações do Comando de Operações Navais, contra-almirante José Aluizio de Mello Pinto, o objetivo da ação é realizar cirurgias de grande complexidade e de emergência

Fonte: http://oglobo.globo.com/mundo/mat/2010/ ... 708494.asp

-----------------------

Querendo apresentar seu porta-aviões?
Ta vendo ai Guerra? será que os Italianos vão usar o Porta Aviões para tomar um pedacinho do Haiti, com tropas mercenárias brasileiras?
Você não consegue ver a diferença nem estando a um palmo do seu nariz

Marinhas de Brasil e Itália fecham parceria humanitária para o Haiti




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
DELTA22
Sênior
Sênior
Mensagens: 5726
Registrado em: Qui Jun 26, 2008 8:49 pm

Re: Missão de Paz no Haiti

#2298 Mensagem por DELTA22 » Ter Jan 26, 2010 7:51 pm

26/01/10 - 18h43
Hillary se diz 'ressentida' com críticas à ação dos EUA no Haiti pós-terremoto

Secretária não citou nominalmente os autores das críticas.
Segundo ela, parte da imprensa 'interpretou mal' intenções americanas.


Da AFP, em Washington

A secretária norte-americana de Estado, Hillary Clinton, se declarou nesta terça-feira (26) profundamente ressentida com as críticas à operação montada pelos Estados Unidos após o terremoto no Haiti, explicando que o país está fazendo o máximo para ajudar a ilha caribenha desvastada no último dia 12.

"Estou profundamente ressentida com os que criticam nosso país, a generosidade de nosso povo e o papel de nosso presidente, que está tentando responder a uma tragédia de proporções históricas", declarou Hillary por ocasião de um fórum organizado para marcar seu primeiro ano no comando da diplomacia americana.

A secretária de Estado não especificou a que críticas se referia, mas estimou que "parte da imprensa internacional entendeu mal, ou interpetou mal deliberadamente" as intenções dos Estados Unidos com o envio de tropas ao Haiti para ajudar na reconstrução do país.

Domingo, um representante da segurança civil italiana criticou a falta de coordenação da ajuda internacional no Haiti, afirmando que os Estados Unidos têm "comandantes militares demais" no terreno e não conseguiram encontrar a pessoa adequada para orientar estes comandantes. Os presidentes da Venezuela, Hugo Chávez, e da Nicarágua, Daniel Ortega, denunciaram uma "ocupação" de Haiti pelas tropas americanas.
========================================
Pobre Hillary... estou até chorando de rir! [094]




"Apenas o mais sábio e o menos sábio nunca mudam de opinião."
Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2299 Mensagem por alexmabastos » Ter Jan 26, 2010 8:00 pm

felipexion escreveu:
RenaN escreveu:Canal livre da BAND com participação do ex-Cmte da MINUSTAH Gen Santos Cruz.

http://www.band.com.br/canallivre/videos.asp
Nota 3 para o Canal Livre desse Domingo.
Um dos entrevistadores era paranóico, tudo para ele era a importância estratégica do Haiti e o domínio norte americano. Falou cada besteira...
Felipexion, vejo as vezes este programa também mas não precisei vê lo muitas vezes para notar que seus participantes de cadeira são muito fracos. E olha que são os bans bans bans da Band. Fraco mesmo. São extremamente superficiais e parecem que não se preparam para as entrevistas. Triste pois assim o fizeram com o General Heleno, Mangabeira Unger, a ultima com o Gen Santos...e por aí vai. Uma outra coisa que notei foi intercalarem com imagens do Haiti a entrevista. Usaram matérias repetidas mil vezes na mídia durante as ultimas semanas perdendo um tempo precioso que poderia ser aproveitado pelo General respondendo coisas pertinentes.
Triste mesmo.




Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2300 Mensagem por alexmabastos » Ter Jan 26, 2010 8:04 pm

alexmabastos escreveu:
felipexion escreveu: Nota 3 para o Canal Livre desse Domingo.
Um dos entrevistadores era paranóico, tudo para ele era a importância estratégica do Haiti e o domínio norte americano. Falou cada besteira...
Felipexion, vejo as vezes este programa também mas não precisei vê lo muitas vezes para notar que seus participantes de cadeira são muito fracos. E olha que são os bans bans bans da Band. Fraco mesmo. São extremamente superficiais e parecem que não se preparam para as entrevistas. Triste pois assim o fizeram com o General Heleno, Mangabeira Unger, a ultima com o Gen Santos...e por aí vai. Uma outra coisa que notei foi intercalarem com imagens do Haiti a entrevista. Usaram matérias repetidas mil vezes na mídia durante as ultimas semanas perdendo um tempo precioso que poderia ser aproveitado pelo General respondendo coisas pertinentes.
Triste mesmo.
Lembro também do Ciro Gomes dando uma surra de argumentos nestes caras da Band. Mitre, Teles e Beting.
De qualquer modo, parabenizo pela iniciativa de expor temas que normalmente não o são pela mídia em geral.




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2301 Mensagem por Guerra » Ter Jan 26, 2010 8:39 pm

Auto la, não venha me medir com a sua régua, guarde as suas ofensas gratuitas e desesperadas para os seus colegas, em momento algum eu desqualifiquei as forças brasileiras no Haiti, estou desqualificando é o senhor com esse seu comentário vergonhoso, o senhor e o governo do nosso pais estão querendo fazer política com o cadáver dos haitianos, não venha esconder a sua falta moral no patriotismo.
Eu desesperado? Você que esta falando em PA enferrujado, FAL caindo os pedaços desde que começou a discussão. Isso sim é tentativa desesperada de desqualificar o Brasil.

Eu sem moral? Porque eu não quero ver meu exército sendo deixando de lado porque uma republiqueta de las bananas abriu as pernas para os EUA de novo e outra vez?

Agora, quer falar de moral? Os EUA que você tanto defende, ama e morre de amores são responsáveis pelos maiores massacres da história recente.
Você que deveria ter vergonha de citar a Somália aqui numa tópico sobre Missão de Paz.
Nenhum pais fez mais politica em cima de cadaveres do que os EUA.

Você me desqualificar com esse discurso pró-americano?
O único que esta faltando com o respeito para com as tropas brasileiras no Haiti é o senhor querendo usar eles como dados em uma mesa de jogos macabra, só para bater o pesinho e dizer: sou brasileiro e não desisto nunca.
Só pode estar brincando. Brasileiro não vale nada para você. E os soldados que estão no Haiti são o que?
Não esconda a sua delinqüência por traz da bandeira do Brasil, não use o patriotismo como refugio da mesquinhez, e por favor, se o Sr. diz isso de mim, também diz do Gel. Cruz,veja sua entrevista no Canal Livre, e seja corajoso de escrever o mesmo para ele.
Rapaz, você é doido? Quem esta metendo o pau no Brasil é você. Eu hein.... é cada um que aparece.

Sim, poderia deixar os haitianos nos escombros até que depois do carnaval a unidos da desgraça a quatro pudesse ir la com a globeleza.
Cara, você não tá legal. Essa vontade toda de desqualificar os brasileiros não pode ser normal.

O senhor não esta conseguindo manter sua linha de argumentação,
Olha só quem fala.
ora diz que os haitianos nos devem, e quer que eles tivessem deixado o pais vizinho (com menor condição logística ainda) ajudassem, de certo, qualquer coisa deveria ser feita menos permitir que os EUA colocassem navios e enviassem ajuda, afinal, o que esta em jogo é a cadeira no CS, leia novamente tudo que você escreveu, não é possível que o senhor sinta orgulho em dizer o que esta dizendo.
Vou de novo. Copia ai. O Brasil merecia um pouco mais de consideração. Porque? Ora, porque a desgraça do Haiti não é de hoje e o Brasil tem feito muito por eles. Mais que qualquer outra nação já fez. O comando das tropas deveria ser do Brasil, como sempre foi quando o pais estava jogado as baratas. Porque? Porque esse é o interesse do Brasil no Haiti. Mas o governo haitiano como toda republiqueta latina abriu as pernas. Tudo bem, direito deles. O Brasil não deve aceitar essa condição porque isso (dividir comando e muito menos ficar subordinado) não é de interesse do pais.
Não quero ver o Brasil gastando uma fortuna numa missão que não tem o retorno estrategico que a nação procura.

Sim, mais um demonstração de fariseismo, aqui o senhor demonstra que mutatis mutandis, não importa o que aconteça ao haitiano, e que o governo que agora é ladrão, antes não era, um governo que foi gestado e formado em intervenção da minustah.
A questão aqui é o Orgulho, birrinha pessoal sua com os EUA, perseguição sua contra eles, colega, resolva seus problemas com eles, mas não faça isso em cima de pessoas soterradas; afinal, é tudo uma questão de negócios e investimentos.
Pode me chamar do que quiser, mas eu não tenho vocação para madre teresa. Sei que vc ama o superman, capitão américa, mas eu tem vocação para isso. O dinheiro brasileiro é muito dificil de ganhar para ser jogado bancando para o governo haitiano ficar dando rasteira no Brasil.
Uma coisa eu digo. Os EUA não ficou rico dando nada para ninguém.
E, sim. Sou brasileiro e sou orgulhoso. Na sua logica isso não existe, mas estamos ai...

De fato o Sr. não esta preocupado com questões humanitárias, não entende o que é uma e nem a situação dos haitianos, parabéns por sua objetividade, para mim, parece claro que o Sr. acusa os americanos e os haitianos das coisas que o Sr. queria fazer, como não pode e não esta vendo então levanta a bandeira do patriotismo contra mim e acusa os haitianos de ingratos, tudo ao que parece, por que em sua vissssssssão, os haitianos não vão mais ser corruptos com os brasileiros, seráo com os americanos, eu se fosse o senhor teria vergonha.
Já expliquei minha posição. Ganhar a vida dançando samba cansa. Vamos empregar esse dinheiro onde da mais retorno.

Vem cá. Você é judeu?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2302 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jan 26, 2010 9:03 pm

Troll...


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2303 Mensagem por Guerra » Ter Jan 26, 2010 9:15 pm

Caramba, a julgar pelos posts do tópico desde minha última mensagem, iniciamos uma guerra contra os EUA. Quem está ganhando?

Falando sério, fico uns dois dias sem entrar no fórum e me deparo com uma polarização exacerbada de pró-EUA e anti-EUA. Acho que em muitos casos está faltando bom senso.

Nem tudo é só bom ou só ruim. A megaoperação dos EUA tem seus lados negativos mas também tem aspectos positivos. Igualmente a participação brasileira.
A operação americana para o Brasil só teve ponto negativo. Esse é o meu ponto de vista. Não faço a minima idéia de quantos haitianos eles tiraram dos escombros. Mas a verdade é que não deve ser mais do uma equipe resgate não tiraria tb.
Divergi em minhas mensagens exclusivamente no que considerei uma morosidade do governo brasileiro em agir. Que nós fomos os únicos até hoje que conseguimos por ordem por lá, isso nem precisa discutir. Que os EUA não entendem patavinas de operações de paz, também está mais do que claro. Mas não vejo relevância nessa discussão.
Isso qualifica o Brasil para comandar as tropas que estão lá. “Ah, mas eles não podem ficar a comando de ninguém” Tudo bem, só acho que o Brasil não pode aceitar ficar a comando deles.
De qualquer forma, para mim é pura demagogia dizer que eles só precisam de água e comida e que soldados são dispensáveis. Digam isso para os militares brasileiros que na recente distribuição de mantimentos tiveram que fazer disparos para o alto e lançar bombas de gás para conter a multidão. Tentem fazer uma operação de ajuda humanitária na frente de centenas de milhares de desesperados de sede e fome sem apoio de infantaria e vejam se o resultado final não vai ser trágico.
De soldado precisam, não precisam é de mais gente mandando.
Por isso, é evidente que o Haiti precisa de ajuda humanitária, mas é uma grande inocência, para dizer o mínimo, acreditar que isso pode ser feito sem reforço na segurança. Dito isto, o reforço de 1.300 homens é muitíssimo bem-vindo, embora esteja sendo extramente lento para acontecer. Esse contingente deveria estar lá no dia seguinte ou assim que a regularização do aeroporto estivesse concluída.
Um pais em paz jamais vai conseguir mobilizar 1 300 homens da noite para o dia. Nem os EUA consegue.
Reitero que é fundamental que sejam revistas as regras para o envio de tropas brasileiras para o exterior. Um país que quer fazer parte do CS da ONU não pode levar um mês para mobilizar pouco mais de mil homens para uma situação de catástrofe humanitária. Aliás, pior ainda, um país que quer ser potência e que se diz preparado para liderar missões não pode deixar suas próprias tropas, com baixas, à própria sorte durante o tempo que nossos homens ficaram.
Que é preciso uma reforma, isso é verdade. O Brasil jamais vai conseguir essa posição na ONU se não investir muito nas FAs . Mas o caso do Haiti foi um caso a parte. Os EUA tinham a tropa pronta no momento certo. Nós temos que aceitar que o Brasil cavou o penalti, colocou o Steve Wonder de goleiro e os EUA vai bater o penalti.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2304 Mensagem por Guerra » Ter Jan 26, 2010 9:29 pm

cb_lima escreveu:Eu sei lá,

eu acho que como disse anteriormente existem argumentos para todos os gostos nessa questão.

Será que o povo Haitiano poderia esperar o Brasil se organizar para receber ajuda? Será que o que os EUA fez foi tão ínutil assim?

Sei lá... existe um problema sério lá que é tentar construir um país que já não ia bem das pernas devastado e foi devastado por uma tragédia equivalnete a 20 bombas nucleares (sem a radiação é claro).

Além do mais o governo é inexistente (praticamente) e tudo o que funcionava por lá ou era administrado pela ONU ou por ONGs (muitas francesas ou americanas).

É claro que existe sempre um componente gigante político... os EUA mandaram o Exército e não uma Força de Paz, o Obama precisava de uma "causa" e eles não querem um bando de gente do Haiti indo de Canoa para Miami, além de existir uma necessidade americana de serem vistos como bonzinhos nem que eles entrem com os 2 pés na porta.

O que determina o sucesso é a nossa capacidade de entender essa bagunça e nos articularmos para continuar sendo vistos como a "Força de Paz e reconstrução" do Haiti.

Mas já existem os avisos... tem $$$$$$ vindo do mundo todo e alguém vai ter que tomar conta do cofrinho...

Enquanto isso, temos algumas lições para aprender também especialmente no nosso meio político e honestamente coisas como a 2 esquadra parecem cada vez mais claras como sendo uma necessidade.

Mas como tudo na vida essa necessidade precisa de um claro apoio político.

Vamos ver o que ocorre...

Enquanto isso vamos fazendo o nosso trabalho.

[]s
CB_Lima
A questão é. O que os EUA esta fzendo nos EUA é util ao Brasil? Interessa ao Brasil ficar sob comando dos EUA? Interessa ao Brasil enfiar dinheiro no Haiti para eles contratarem empresas americanas? Interessa ao Brasil fazer segurança para as empresas amaericanas reconstruirem o Haiti?

Não é uma questão de rivalidade. É uma questão de interesse. Eu penso da seguinte forma: quando a gente quer ajudar, a primeira coisa é não atrapalhar. Já que os EUA chegou chutando a porta e não abre mão do seu comando o Brasil puxa o carro para não atrapalhar. Simples.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2305 Mensagem por Guerra » Ter Jan 26, 2010 9:44 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:Caramba, a julgar pelos posts do tópico desde minha última mensagem, iniciamos uma guerra contra os EUA. Quem está ganhando?

Falando sério, fico uns dois dias sem entrar no fórum e me deparo com uma polarização exacerbada de pró-EUA e anti-EUA. Acho que em muitos casos está faltando bom senso.

Nem tudo é só bom ou só ruim. A megaoperação dos EUA tem seus lados negativos mas também tem aspectos positivos. Igualmente a participação brasileira.

Divergi em minhas mensagens exclusivamente no que considerei uma morosidade do governo brasileiro em agir. Que nós fomos os únicos até hoje que conseguimos por ordem por lá, isso nem precisa discutir. Que os EUA não entendem patavinas de operações de paz, também está mais do que claro. Mas não vejo relevância nessa discussão.

De qualquer forma, para mim é pura demagogia dizer que eles só precisam de água e comida e que soldados são dispensáveis. Digam isso para os militares brasileiros que na recente distribuição de mantimentos tiveram que fazer disparos para o alto e lançar bombas de gás para conter a multidão. Tentem fazer uma operação de ajuda humanitária na frente de centenas de milhares de desesperados de sede e fome sem apoio de infantaria e vejam se o resultado final não vai ser trágico.

Por isso, é evidente que o Haiti precisa de ajuda humanitária, mas é uma grande inocência, para dizer o mínimo, acreditar que isso pode ser feito sem reforço na segurança. Dito isto, o reforço de 1.300 homens é muitíssimo bem-vindo, embora esteja sendo extramente lento para acontecer. Esse contingente deveria estar lá no dia seguinte ou assim que a regularização do aeroporto estivesse concluída.

Reitero que é fundamental que sejam revistas as regras para o envio de tropas brasileiras para o exterior. Um país que quer fazer parte do CS da ONU não pode levar um mês para mobilizar pouco mais de mil homens para uma situação de catástrofe humanitária. Aliás, pior ainda, um país que quer ser potência e que se diz preparado para liderar missões não pode deixar suas próprias tropas, com baixas, à própria sorte durante o tempo que nossos homens ficaram.
Sr. Vinícius Pimenta.
A polarização se deu, por haver aqui, quem defenda os EUA, como se fosse de lá um nacional. Isto, apenas, levou à irritação clara, todos aqueles que sendo brasileiros, se lembram que a bandeira nacional não é composta por estrelas e listras (vermelhas e brancas).

Não concordo com as alegações de morosidade da nossa ajuda. Hoje, com as revelações havidas inclusive com imagens, de que vôos com médicos, hospitais e efetiva ajuda, foram desviados, para que houvesse a retirada de cidadãos americanos, como exercício de proselitismo político, é algo tão patente, que negá-lo seria cair no terreno do ridículo.
Aqueles que criticaram a posição da chancelaria brasileira equivocaram-se.

Temos no Haiti um grande contingente, lideramos outras nações. De imediato, os americanos enviaram mais de dez mil soldados. Neste contexto, e com a urgência da tragédia, melhor seria, como, aliás, foi feito, enviar hospitais de campanha, água e mantimentos, antes dos soldados.

A forma arrogante dos americanos em agir, e de não escutar ao menos como proceder, pode ser vista, inclusive, pelas lentes nacionais. Nós, com planejamento e conhecimento da cultura local, distribuímos víveres, sem tumulto, como atestam as imagens feitas na frente das ruínas do antigo Palácio Presidencial do Haiti.
Entenda senhor administrador, as diferenças de atuação são grandes, não há o que contestar!


Por isso, considero as vossas críticas aos nossos esforços, injustas.
Reconheço, entretanto, que não louvas o esforço estrangeiro, como forma de denegrir as ações pátrias.
Perfeito. Só lembrando que o Brasil já mandou 12 contingente para o haiti, e esta preparando o decimo terceiro. Isso não é pouco. Cobrar um esforço maior do Brasil é injusto para quem esta a anos nessa “guerra”.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37525
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2306 Mensagem por FCarvalho » Ter Jan 26, 2010 9:45 pm

Guerra, o problema do Brasil com os americanos não é de subordinação, mas de perda de visibilidade e de concorrência de comando das ações. A ONU já estava lá desde 2004 e de repente chegam os yankees botando pra quebrar a pedido do governo haitiano... infelizmente nao dá pra concorrer. O que está posto está posto. Nossa situação lá não irá modificar-se no curto prazo, mas lá adiante... obvio dependendo da maturidade com que nossos politicos conseguirem entender e resolver a situação.

O que nós menos precisamos agora é de picuinhas por causa das lentes dos holofotes, já que como os próprios cmdtes militares em campo disseram, os americanos vieram, fizeram seu show, mas daqui a pouco vão embora, e nós ficamos pra limpar a sujeira... de novo.

Longe de ficar debatendo quem manda ou desmanda no haiti, até porque é histórica e clara a insubmissão de tropas americanas a quem quer que seja, então vamos continuar a fazer o noso dever de casa e arrumar a nossa cozinha, porque a fila só continua aumentando. No final das contas, os haitinos vão acabar mesmo batendo outra vez na nossa porta e advinha dessa vez o que/quem o presidente lula vai querer mandar pra alegra um pouco a vida da negada toda...

abraços




Carpe Diem
fernandopinheiro16
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Sáb Jan 23, 2010 1:43 pm

Re: Missão de Paz no Haiti

#2307 Mensagem por fernandopinheiro16 » Ter Jan 26, 2010 10:01 pm

VAMOS VOLTAR PRA CASA
OS AMERICANOS VAO FICAR ENQUANTO OS HOLOFORTES ESTIVEREM POR LÁ
NA HORA DO "VAMO VER" VAO DEIXAR A BOMBA PRÁ NÓS!!!
PODEMOS RESOLVER O PROBLEMA, SIM É CLARO, SOMOS MUITO CAPACITADOS,APESAR DOS MUITOS PROBLEMAS QUE NOSSAS FORÇAS ARMADAS ENFRENTAM COMO BEM DESTACADO POR MUITOS, PRINCIPALMENTE A FALTA DE PODER PARA UMA RESPOSTA RÁPIDA, MAS A PERGUNTA É - AQUE CUSTO ? ESSA AJUDA A CURTO PRAZO CHEGA, MAS A DE LONGO PRAZO É SÓ PAPO, PRA OTÁRIO APLAUDIR!!!
SEI QUE GENEROSIDADE É BONITO E TUDO, MAS NÓS NAO ESTAMOS TÃO BEM ASSIM PRA TA FAZENDO UM CARIDADE DESSAS, NÃO É COMPLEXO DE VIRA-LATA, É SÓ A REALIDADE!!!
PIOR AINDA SE A INTENÇÃO É OBTER A VAGA NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU, DE QUE VALE ESSA BOSTA? OS AMERICANOS RESPEITAM?
A CHINA RESPEITA?, A RUSSIA?!!!SE AS DECISOES SAO CONTRA ELES, ELES PASSAM POR CIMA!!!
O BRASIL PRECISA É DE CIENCIA E TECNOLOGIA,
BOTA PRA FUNCIONAR O PROGRAMA ESPACIAL, ALCANÇAR A FRONTEIRA DO CONHECIMENTO EM DIVERSAS AREAS DE DEFESA, COM APLICAÇÕES COMERCIAS, CONHECIMENTO NACIONAL E DE PONTA, PRA VENDER PRA FORA!!!
AI SIM, COM FORÇA, VAMOS SER RESPEITADOS E VÃO ATÉ NOS COVIDAR PRA PARTICIPAR DESSE CONSELHO E DE MUITOS OUTROS....

ESPERO QUE PAREM(O GOVERNO) LOGO COM ESSA PALHAÇADA DE FICAR ESPERNIANDO PRA COMANDAR TODA A RECONSTRUÇÃO DO HAITI, PODE PEGAR MUITO MAL QUERER SE PROMOVER NA DESGRAÇA ALHEIA(APESAR DE SER ISSO O QUE A MAIORIA ESTA FAZENDO),S E ACHAREM QUE NOSSA EXPERIENCIA POR LÁ É IMPORTANTE, QUE BOM VAMOS AJUDAR, SE NÃO VAMOS EMBORA. O OBJETIVO DA DIPLOMACIA DE APARECER NÃO TEM FUNCIONADO, AS AÇOES DO BRASIL NAO TEM REPERCUTIDO NA MIDIA INTERNACIONAL, RECONHECIMENTO NENHUM, TENHO ACOMPANHADO NO "THE NYTIMES" E "BBC UK" E PRA NÃO DIZER QUE NÃO ENCONTREI NADA, VI APENAS TRES LINHA NOTICIANDO A DITRIBUIÇÃO DE ALIMENTOS EM FRENTE AO PALACIO DERRUBADO. A CADA HORA SÃO REGISTRADAS AÇOES DE GRUPOS CIVIS E MILITARES, MAS NADA DO BRASIL!!
OS GRINGOS SÃO ÓTIMOS EM PROPAGANDA E NÃO PERDEM DE APARECER BEM, TEM RELATADO TUDO, VITIMAS SOCORRIDAS, PESSOAS COM CIRURGIA DE ALTA COMPLEXIDADE,.... ALGUEM VIU ESSES DADOS DO QUE FIZEMOS(SAIRAM ALGUNS POUCOS, QUE VI)?
SEI QUE OS SOLDADOS ESTÃO TRABALHNAOD MUITO, E ESTÃO MUITO CANÇADOS MAS NÃO TEM SIDO REPORTADO ATÉ NÓS COM A MESMA EFICIÊNCIA!! TAMBEM NÃO TEMOS TIDO ATITUDES PARA IMPRECIONAR(O QUE NÃO É LOUVAVEL MAS SABEMOS QUE NOSSO IRMÃOZINHOS DO NORTE ESTÃO FAZENDO, MAS SE SÓ VAMOS AJUDAR PARA APERECER DE BONS ESTAMOS PERDENDO TEMPO, POIS ESTAMOS LEVANDO DE 25 A ZERO NAS APARENCIAS, POIS NAO APARECEU NADA)
ENFIM, VAMOS VOLTAR PRA CASA, DEIXA O "RAMBO" RESOLVER O PROBLEMA,
NÃO VAMOS BRIGAR PRA AJUDAR, AI JÁ É DEMAIS!!
SE O OBJETIVO É "O PURO AMOR DE AJUDAR"(KKKK) NAO FAZ DIFERENÇA QUEM MANDA
ABRAÇO A TODOS
(acabaram de postar algo muito semelhante ao que aqui escrevi, parece que as idéias estão se encontrando)
[004] [004]




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2308 Mensagem por Túlio » Ter Jan 26, 2010 10:02 pm

fernandopinheiro16 escreveu:VAMOS VOLTAR PRA CASA

E vamos cuidar do CAPS LOCK também, tri? :wink:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2309 Mensagem por Guerra » Ter Jan 26, 2010 10:05 pm

Mas foi o que eu disse, F Carvalho. O Brasil pacificou o Haiti para os EUA ficar com fama. Os grupos organizados não existem mais, A confusão é por comida. Isso eles entregam e resolve o problema.
Eles viram a oportunidade e não perderam tempo. Americano não joga para perder e eles moveram as pedras no momento certo.
O negocio agora é administrar o rombo. Analisar se vale a pena investir. Se vamos ter o retorno que queremos. Caso contrário, é tchau e benção.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61275
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2310 Mensagem por Túlio » Ter Jan 26, 2010 10:15 pm

Para mim é tchau SEM BÊNÇÃO. Que diabos, se eles AMAM é aos ianques, o que estamos fazendo lá? Complexo de guampudo? Vamos é cair fora, POWS!!!

Depois, bem de fora, a gente se chapa de criticar, como o fomos, inclusive pelos AMADOS IANQUES, nos anos passados... :wink:

BRAZILIANS TO BRAZIL!!!




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder