Engenhão é do Fogão

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
mandalacabla
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 157
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 12:35 pm

Re: Engenhão é do Fogão

#571 Mensagem por mandalacabla » Ter Jan 26, 2010 5:58 pm

Só para aumentar a "fama", o novo técnico:





Aula de massinha.
Imagem
Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Engenhão é do Fogão

#572 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Ter Jan 26, 2010 6:27 pm

Vou dizer o que há contra o Botafogo, da parte de todos os outros torcedores: uma inveja, um ressentimento histórico, devido ao fato de que este clube, ter tido sob as suas cores, a maioria esmagadora dos ídolos brasileiros no Futebol.

Um clube, que no Estado do Rio de Janeiro, sempre esteve contra o domínio espúrio e corrupto, da mediocridade, na Federação de Futebol do Rio de Janeiro, ao contrário do Fluminense e do Flamengo, que deste absurdo, sempre obtiveram favores. As já famosas garfadas dos árbitros são elucidativas.

Por fim, este clube nunca teve o declarado apoio de mídia, com que o Flamengo e o Corinthians dispõem. Ao contrário, veladamente, sempre teve desta, desprezo e sarcasmo.

Coisas de uma nação hipócrita e sem memória.
Respeitem os botafoguenses, são depois dos gremistas, os melhores!




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
mandalacabla
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 157
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 12:35 pm

Re: Engenhão é do Fogão

#573 Mensagem por mandalacabla » Ter Jan 26, 2010 6:47 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:Vou dizer o que há contra o Botafogo, da parte de todos os outros torcedores: uma inveja, um ressentimento histórico, devido ao fato de que este clube, ter tido sob as suas cores, a maioria esmagadora dos ídolos brasileiros no Futebol.

Um clube, que no Estado do Rio de Janeiro, sempre esteve contra o domínio espúrio e corrupto, da mediocridade, na Federação de Futebol do Rio de Janeiro, ao contrário do Fluminense e do Flamengo, que deste absurdo, sempre obtiveram favores. As já famosas garfadas dos árbitros são elucidativas.

Por fim, este clube nunca teve o declarado apoio de mídia, com que o Flamengo e o Corinthians dispõem. Ao contrário, veladamente, sempre teve desta, desprezo e sarcasmo.

Coisas de uma nação hipócrita e sem memória.
Respeitem os botafoguenses, são depois dos gremistas, os melhores!

Não tenho nada contra os botafoguenses; não temos culpa se um bando de ladrões conseguiu destruir e dilapdar as conquistas do clube que tem um passado maravilhoso e um futuro tragico.

Não da para esperar uma cobertura como de Flamengo ou Corinthians, quando esse time tem apenas uma fração da torcida destes times, infelizmente, transformaram um grande clube, em apenas um clube, e cuidado, o relógio continua andando.




Aula de massinha.
Imagem
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Engenhão é do Fogão

#574 Mensagem por Paisano » Dom Fev 07, 2010 11:58 pm

Sociologia e Futebol

Fonte: http://mundobotafogo.blogspot.com/2010/ ... tebol.html
[Excerto do artigo “O poder dos clubes” na coluna "Meu Brasil Brasileiro", de Novembro de 2009, da autoria de Duda Guennes, jornalista brasileiro radicado em Lisboa há muitos anos; entretanto, Rui Oliveira e Costa reproduziu parte desse texto no semanário Expresso de 06.02.2010; Oliveira e Costa é sportinguista e sugeria um estudo sociológico em Portugal, que, em minha opinião, facilmente faria coincidir botafoguenses e sportinguistas, tal como faria coincidir… bem, deixarei as restantes conclusões para quando se fizer o estudo…]

“Segundo pesquisa científica realizada por um conjunto de universidades públicas brasileiras, chegou-se à seguinte conclusão:

BOTAFOGO – quando o jogo do fogão é televisionado, professores, cientistas, juízes e correctores da bolsa de valores param, a produção cai 49%; nos cinemas, teatros e eventos culturais, o movimento cai 32 por cento.

VASCO – quando o Vasco é televisionado, o movimento das adegas e restaurantes especializados em bacalhau cai 60%; a produção de bolos, confetis e pães cai 12%; o movimento nas ruas do bairro de São Cristóvão cai 75%.

FLUMINENSE – quando o jogo do tricolor é televisionado, os restaurantes de luxo têm queda no movimento de 76%; o movimento do comércio do Rio Sul cai 65%; os clubes sociais e lojas em geral têm queda de 45%; as ruas dos bairros da Zona Sul têm 51% do movimento de pedestres diminuído; 94% das viagens internacionais são canceladas; a TV Globo não aumenta o IBOPE, pois 87% dos adeptos já assistem aos jogos pelo sistema pay-per-view por assinatura; o trânsito automóvel diminui 43% nas principais avenidas da Zona Sul da cidade, melhorando o trânsito.

FLAMENGO – quando o mengão é televisionado, os assaltos à mão armada diminuem 85%; assaltos em semáforos diminuem 73%; casas de prostituição diminuem 30%; sequestros caem 78%; rebeliões caem 98%; movimentos estranhos com suspeitas de fugas em delegacias e presídios do Brasil caem 100%."

Fonte - Duda Guennes: “O poder dos clubes”, coluna "Meu Brasil Brasileiro", in A Bola de 15/11/2009.




Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Engenhão é do Fogão

#575 Mensagem por Al Zarqawi » Seg Fev 08, 2010 12:32 am

Ilya Ehrenburg escreveu:Vou dizer o que há contra o Botafogo, da parte de todos os outros torcedores: uma inveja, um ressentimento histórico, devido ao fato de que este clube, ter tido sob as suas cores, a maioria esmagadora dos ídolos brasileiros no Futebol.

Um clube, que no Estado do Rio de Janeiro, sempre esteve contra o domínio espúrio e corrupto, da mediocridade, na Federação de Futebol do Rio de Janeiro, ao contrário do Fluminense e do Flamengo, que deste absurdo, sempre obtiveram favores. As já famosas garfadas dos árbitros são elucidativas.

Por fim, este clube nunca teve o declarado apoio de mídia, com que o Flamengo e o Corinthians dispõem. Ao contrário, veladamente, sempre teve desta, desprezo e sarcasmo.

Coisas de uma nação hipócrita e sem memória.
Respeitem os botafoguenses, são depois dos gremistas, os melhores!
Concordo até à última frase do texto.Mas como é o time de minha mãe (Grémio)vou aceitar e nem vou causar tumulto.Mãe é mãe.Não quero ser jogado pela janela. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Engenhão é do Fogão

#576 Mensagem por P44 » Qua Fev 10, 2010 10:58 am

REMOVIDO PARA NÃO FERIR SUSCEPTIBILIDADES .




Editado pela última vez por P44 em Qua Fev 10, 2010 6:04 pm, em um total de 1 vez.
Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61274
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Engenhão é do Fogão

#577 Mensagem por Túlio » Qua Fev 10, 2010 4:09 pm

O nosso véio Aiatolá, supondo-se que apreciasse uma cerveja, nem precisava de geladeira: bastava encostar O PÉ nela e estaria geladinha num instante... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Engenhão é do Fogão

#578 Mensagem por Paisano » Qua Fev 10, 2010 5:17 pm

:evil: [087]




Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Engenhão é do Fogão

#579 Mensagem por Paisano » Qua Fev 10, 2010 5:26 pm

Pelo visto, Tugalândia também possui time que pode ser denominado de "Império do Mal":

Leões 1 x 4 Arbitrários*

Fonte: http://mundobotafogo.blogspot.com/2010/ ... arios.html
Há uns anos afastei-me completamente do futebol, desgostoso com as arbitragens. Regressei a estas lides em 2003/2004. No caso do Botafogo, porque desceu de divisão e era preciso torcer por ele; no caso do Sporting, porque fez uma época que culminou com a disputa da final da Taça UEFA e com a quase conquista do campeonato nacional, que foi subtraído aos leões na penúltima rodada por ‘erro’ de arbitragem que a cinco minutos do fim do jogo deu a vitória aos ‘lampiões’ (benfiquistas).

Nesta década o Sporting ganhou um campeonato nacional, duas Taças de Portugal e duas Supertaças; entretanto, as arbitragens, com ‘erros’ grosseiros, impediram o Sporting de conquistar mais dois campeonatos nacionais – devido a dois ‘erros’ clamorosos dos árbitros nas penúltimas rodadas (coincidências, não é?...) – e uma Taça da Liga entregue pela arbitragem aos lampiões no ano passado. O árbitro pediu candidamente desculpa ao Sporting no dia seguinte… Tal como Djalma Beltrami fez em 2007… Porém, as taças foram para essa gente…

Hoje a arbitragem não marcou uma falta a favor do Sporting aos seis minutos, mas assinalou logo a seguir uma falta sobre os lampiões expulsando, com imenso exagero, o melhor defensor dos leões; os jogadores ficaram abalados, desconcentraram-se e nessa cobrança de falta os lampiões inauguraram o marcador aos sete minutos de jogo. Depois os vermelhos fizeram mais um gol, mas o Sporting reagiu com um gol de fora da área de Liedson e aos 40 minutos o mesmo Liedson foi escandalosamente impedido de prosseguir dentro da área dos lampiões, mas a marcação da grande penalidade ficou entupida no apito do árbitro. Sem o estimulante 2x2, no 2º tempo bastou ao Benfica desgastar mais o Sporting, acusando o jogador a menos, e o placar acabou por dilatar-se.

E assim se constrói um resultado…

Confesso que estou farto destas arbitragens e vou deixar de assistir a jogos do Sporting. Se as arbitragens também continuarem a favorecer descaradamente os cathartiformes, também vou fazer uma ‘cura de afastamento’ do futebol do Botafogo. Como o nosso clube é muito mais do que os jogos de futebol em andamento, o blogue não fica prejudicado, à exceção, obviamente, dos comentários aos jogos.

Realmente não aguento muito mais esta gente parcial, incapaz, autoritária e imbecil. Se sempre procurei lidar com a qualidade, porque razão haverei de estar metido nesta porcaria dos clubes vermelhos que por serem maioritários gozam dos ‘erros’ dos apitos?... – umas vezes porque o árbitro se descuidou a soprar o apito que devia estar silencioso, outras vezes porque o apito ficou entupido quando devia soar estridentemente, outras vezes ainda porque o árbitro aceitou candidamente a bandeirinha do auxiliar impropriamente erguida…

Tenho um amigo que desde há algum tempo só assiste a jogos do campeonato inglês e do campeonato espanhol. Justificação dada por ele: “É que não me apercebo da existência dos árbitros…”

PS: No último domingo, para o campeonato nacional, a arbitragem também anulou o gol da vitória do Setúbal sobre o Benfica...

*Rui Moura




Avatar do usuário
Al Zarqawi
Sênior
Sênior
Mensagens: 1828
Registrado em: Ter Jul 03, 2007 8:07 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Engenhão é do Fogão

#580 Mensagem por Al Zarqawi » Qua Fev 10, 2010 5:43 pm

P44 escreveu:e agora as últimas do Botafogo II :mrgreen:

Taça da Liga, 1/2 Finais:
sporting 1 - BENFICA 4


Imagem

Imagem

Parabéns Botafogo Lusitano [003] [003]



Sporting
10 de Fevereiro de 2010 14:55h
Em sete meses clube perde quase tudo



Por Sapo Desporto c/Lusa


Sete meses e seis dias depois de ter ganho ao Atlético do Cacém, na abertura da pré-época futebolística, o Sporting já perdeu quase tudo, restando-lhe apenas uma Liga Europa para a qual parece não ter potencial.

Com o desaire caseiro por 4-1 sofrido terça-feira perante o rival Benfica, os “leões” perderam a oportunidade de salvar a época interna, com a presença na final da Taça da Liga, apenas uma semana depois de terem sido “corridos” da Taça de Portugal pelo FC Porto, após um humilhante 5-2 no Dragão.


Quanto ao campeonato, o Sporting segue a 19 pontos do Benfica (mais um jogo), 18 do Sporting de Braga e 12 do FC Porto, tetracampeão nacional, não podendo aspirar a mais do que um “mísero” quarto lugar, depois de 10 anos consecutivos no pódio.


Por entre desilusões em série, os “leões” perderam mesmo o treinador Paulo Bento, que, nas palavras do presidente José Eduardo Bettencourt, era para “forever” (sempre), mas saiu em Novembro, após 18 jogos, isto depois de levar o Sporting a quatro segundos lugares consecutivos e à conquista de duas taças de Portugal e outras tantas supertaças.


O escolhido foi André Villas-Boas, mas falhou o acordo com a Académica e a “segunda” escolha recaiu em Carlos Carvalhal, que começou a vencer (4-1 ao Pescadores, no Restelo), mas só ganhou, depois, um dos cinco jogos seguintes.


O Sporting acabou, ainda assim, 2009 a ganhar (1-0 no reduto da Naval 1.º de Maio) e 2010 abriu com mais seis triunfos, isto já com uma inversão na imagem de marca, que passava por não poupar dinheiro: João Pereira chegou por três milhões de euros e Sinama-Pongolle por 6,5.


Só que, após sete vitórias, todas, refira-se, pela diferença mínima, voltaram os maus resultados e, em 13 dias, o conjunto “leonino” ficou afastado de todas as competições internas, taça, taça da Liga e campeonato, cujo terceiro posto começa já a ser só uma possibilidade matemática.


A "série negra" começou com um desaire em Braga (1-0) para a Liga, prosseguiu com o “adeus” à taça de Portugal no Dragão (5-2), nova derrota para o campeonato, agora em casa com a Académica (2-1), e outra derrota em casa, por 4-1 com o Benfica, que colocou um ponto final no sonho de manter o pleno de finais da Taça da Liga.


Feitas as contas, e no mesmo número de jogos, o Sporting ganhou mais vezes desde que Paulo Bento partiu (nove contra sete), mas perdeu bem mais (seis contra duas) e apresenta também uma diferença de golos pior (27-25 contra 26-14).


O “pesadelo” já vem, aliás, da pré-época, altura em que, após o triunfo a abrir com o Atlético do Cacém (3-0), os “leões” somaram nove jogos consecutivos sem ganhar, os três primeiros ainda em jogos particulares.


Segundo disse Paulo Bento, na altura da saída, os adeptos entraram em “depressão” com a excelente pré-temporada do Benfica e isso influenciou negativamente a equipa: não havia Saviola, Ramires ou Javi Garcia para alegrar, mas apenas Matias Fernandez ou os já “despachados” Caicedo ou Ângulo. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:


Com duas eliminatórias para tentar chegar à Liga dos Campeões, o Sporting passou “milagrosamente” o Twente (0-0 em casa e 1-1 fora), garantindo desde logo o acesso à Liga Europa, mas já não teve a mesma sorte com a Fiorentina (2-2 em casa e 1-1 fora).


O “duelo” com os italianos, em que os “leões” até tiveram razões de queixa da arbitragem, terão, ainda assim, sido os melhores da época para os “leões”, que, volvidos sete meses, já só estão envolvidos na Liga Europa. Segue-se o Everton e o perigo de a época acabar... em Fevereiro.

Imagem

PARABÉNS PAISANO, MAIS UMA VEZ UMA BRILHANTE ESCOLHA!!!!!!! [018]
Bem agora temas do futebol português passou para este tópico? :shock: :shock: :shock:
Aliás o tópico desses assuntos está bloqueado e até ao momento nada foi explicado,também se é que deveria ser.Pela parte que me toca,penso que sim.
No outro minha região é profundamente insultada como se não bastasse agora no tópico do clube do qual sou simpatizante aqui no Brasil,ainda tenho de ler assuntos do S.L.e Benfica.Francamente,perderam o senso do ridiculo.Considero também insultuoso para o C.R.Botafogo ser atropelado por assuntos que lhe são alheios.Mas nada acontece,tudo é permitido.
Começo a achar que é pessoal não posso ter outra leitura.Até aqui se debate Benfica.Socorro!!!E,nem responder posso por considerar off-topic,mas há quem não ache.




Al Zarqawi - O Dragão!

"A inveja é doce,o olho grande é que é uma merda"Autor desconhecido.
Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55165
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2404 vezes

Re: Engenhão é do Fogão

#581 Mensagem por P44 » Qua Fev 10, 2010 6:06 pm

como o sentido de humor anda muito embaixo por estas bandas, removi o meu post
As minhas desculpas ao Paisano.
passar bem.




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Engenhão é do Fogão

#582 Mensagem por Paisano » Qua Fev 10, 2010 9:03 pm

Al Zarqawi escreveu:
P44 escreveu:e agora as últimas do Botafogo II :mrgreen:

Taça da Liga, 1/2 Finais:
sporting 1 - BENFICA 4


Imagem

Imagem

Parabéns Botafogo Lusitano [003] [003]




Imagem

PARABÉNS PAISANO, MAIS UMA VEZ UMA BRILHANTE ESCOLHA!!!!!!! [018]
Bem agora temas do futebol português passou para este tópico? :shock: :shock: :shock:
Aliás o tópico desses assuntos está bloqueado e até ao momento nada foi explicado,também se é que deveria ser.Pela parte que me toca,penso que sim.
No outro minha região é profundamente insultada como se não bastasse agora no tópico do clube do qual sou simpatizante aqui no Brasil,ainda tenho de ler assuntos do S.L.e Benfica.Francamente,perderam o senso do ridiculo.Considero também insultuoso para o C.R.Botafogo ser atropelado por assuntos que lhe são alheios.Mas nada acontece,tudo é permitido.
Começo a achar que é pessoal não posso ter outra leitura.Até aqui se debate Benfica.Socorro!!!E,nem responder posso por considerar off-topic,mas há quem não ache.
Vamos com calma. Com muita calma. :?

Eu criei este tópico para exaltar o time do qual sou torcedor, qual seja, o Botafogo de Futebol e Regatas.

E como admito ter simpatia pelo Sporting, também, resolvi postar aqui coisas deste clube.

Quanto aos donos dos posts contendo "impropriedades" contra o Fogão e contra o Sporting, eu apenas tenho o seguinte a dizer:

Envidia es uno mierda!!! [087]

Portanto, estou tranquilo e sereno. :twisted: :twisted: :twisted:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61274
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Engenhão é do Fogão

#583 Mensagem por Túlio » Qua Fev 10, 2010 9:05 pm

Meu contributo para as defesas do indefensável:

ENVY = SHIT!!!

(Agora só temos que achar alguém suficientemente DOIDO para ter inveja de Jostafogo...)

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

Re: Engenhão é do Fogão

#584 Mensagem por Paisano » Qua Fev 10, 2010 9:08 pm

Túlio escreveu:Meu contributo para as defesas do indefensável:

ENVY = SHIT!!!

(Agora só temos que achar alguém suficientemente DOIDO para ter inveja de Jostafogo...)

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Quem nasceu para ser g(AY)remista, nunca chegará a BOTAFOGUENSE. [087] :twisted:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61274
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6572 vezes
Contato:

Re: Engenhão é do Fogão

#585 Mensagem por Túlio » Qua Fev 10, 2010 9:39 pm

Paisano escreveu:
Túlio escreveu:Meu contributo para as defesas do indefensável:

ENVY = SHIT!!!

(Agora só temos que achar alguém suficientemente DOIDO para ter inveja de Jostafogo...)

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Quem nasceu para ser g(AY)remista, nunca chegará a BOTAFOGUENSE. [087] :twisted:


!!!CHORA, VIOLA!!!


Imagem




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Responder