Missão de Paz no Haiti

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2251 Mensagem por rodrigo » Ter Jan 26, 2010 12:37 pm

Eu não ia falar, mas já que os EUA causam terremoto, os acusadores estão esquecendo um front: como se chama a arma de causar furacões? Ela é testada todos os anos no Caribe. Para complementar a teoria paranóica, muitas vezes foi usada com sucesso em Cuba. De vez em quando sai do controle e afeta Miami, mas como destruir é bom, para pegar os contratos de reconstrução, vento neles!




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2252 Mensagem por rodrigo » Ter Jan 26, 2010 12:42 pm

Um cena preocupante, pois deve demonstrar que os brasileiros estão sendo forçados ou coagidos pela imensa presença americana no Haiti. Um vídeo em que o Gen Floriano inspeciona a distribuição de alimentos, acompanhado pelo General Ken. No vídeo, o americano diz que está satisfeito em trabalhar com o Brasil. E.... MEU DEUS, o Gen Floriano dá entrevista em inglês!!!!!!! Só podia estar com uma pistola encostada nas costas. Ou será que se vendeu??? Vejam nos vídeos disponíveis na página inicial:

US and brazilian forces distribute food in Cite-Soleil
http://www.miamiherald.com/




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Marcelo Reis Batista
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 335
Registrado em: Qua Nov 17, 2004 8:34 pm
Localização: Vila Velha/ ES
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2253 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Ter Jan 26, 2010 1:04 pm

rodrigo escreveu:Um cena preocupante, pois deve demonstrar que os brasileiros estão sendo forçados ou coagidos pela imensa presença americana no Haiti. Um vídeo em que o Gen Floriano inspeciona a distribuição de alimentos, acompanhado pelo General Ken. No vídeo, o americano diz que está satisfeito em trabalhar com o Brasil. E.... MEU DEUS, o Gen Floriano dá entrevista em inglês!!!!!!! Só podia estar com uma pistola encostada nas costas. Ou será que se vendeu??? Vejam nos vídeos disponíveis na página inicial:

US and brazilian forces distribute food in Cite-Soleil
http://www.miamiherald.com/

talves o repórter estivesse entrevistando em inglês, e educadamente o general brasileiro respondeu na mesma língua do repórter.




Avatar do usuário
mandalacabla
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 157
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 12:35 pm

Re: Missão de Paz no Haiti

#2254 Mensagem por mandalacabla » Ter Jan 26, 2010 1:11 pm

Não vcs estão todos enganados, eu após anos de trabalho para a CIA, estou arrependido e vou contar a verdade, se trata de um nova super-arma americana, é o multiliguetranslatetabajararules.

Quando apontado para a pessoa ela altera as conexões neurais e esta passa a falar no idioma americano, foi um projeto da guerra fria para fazer guerra cultural.

Agora que estou arrependido pretendo contar aos poucos varias das maldades americanas.




Aula de massinha.
Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54824
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2318 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2255 Mensagem por P44 » Ter Jan 26, 2010 1:17 pm

uma coisa é certa, o DB deve ser mesmo importante, caso contrário o dep. de propaganda dos EUA não destacava para aqui pessoal em permanência




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2256 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Jan 26, 2010 1:20 pm

Talvez tbm pq o inglês é a lingua "universal".

Ninguem aqui disse que o Brasil quer superar os EUA em alguma coisa, principalmente quando tratamos em termos militares, ninguem se compara a eles... Acho que o oque o Guerra quer dizer é que agente precisa reconhecer um pouco mais o belo trabalho que nossos irmãos estão fazendo lá, só isso.

EUA mandam oque podem e nós também.

O Gen. Floriano Peixoto esta certissimo em pedir o reconhecimento devido que quem comanda a defesa do povo haitiano é ele, os EUA estão ajudando e pronto.

Mais oque eu acho phodda é que até em missão de reconstrução de um pais devastado os EUA ainda veem com sua velha ignorancia em segurar aviões que não sejam deles no ar, esperando em circulos feitos idiotas as madames desceram em tapete vermelho.

Acreditar que eles fazem terremoto, furacões, tsunames, apocalipses, até que criaram o mundo é de lascar, como ja disseram, coisa de quem não tem oque fazer, maaaasssss...que eles não estão la bancando bonzinhos atoa, isso não estão, essa teoria sobre os contratos p/ reconstrução do pais não é tão absurda assim não.




Editado pela última vez por Sávio Ricardo em Ter Jan 26, 2010 1:46 pm, em um total de 1 vez.
Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54824
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2318 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2257 Mensagem por P44 » Ter Jan 26, 2010 1:22 pm

qual quê, EUA é a nação mais desinteressada do planeta




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2258 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Jan 26, 2010 1:23 pm

mandalacabla escreveu:Quando apontado para a pessoa ela altera as conexões neurais e esta passa a falar no idioma americano
Existe este idioma???




Imagem
RenaN
Sênior
Sênior
Mensagens: 1384
Registrado em: Sex Nov 11, 2005 12:32 pm
Localização: Minas Gerais

Re: Missão de Paz no Haiti

#2259 Mensagem por RenaN » Ter Jan 26, 2010 1:23 pm

Canal livre da BAND com participação do ex-Cmte da MINUSTAH Gen Santos Cruz.

http://www.band.com.br/canallivre/videos.asp




[<o>]
Avatar do usuário
mandalacabla
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 157
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 12:35 pm

Re: Missão de Paz no Haiti

#2260 Mensagem por mandalacabla » Ter Jan 26, 2010 1:35 pm

P44 escreveu:uma coisa é certa, o DB deve ser mesmo importante, caso contrário o dep. de propaganda dos EUA não destacava para aqui pessoal em permanência
Ai vai mais uma coisa importante que devo dizer sobre o trabalho atual da CIA, agora que resolvi mudar de lado; no caso, eles estão apenas correndo contra o tempo perdido, visto que FSB por exemplo faz isso tem muito tempo, bem como a série de partidos e sindicatos ao redor do mundo.




Aula de massinha.
Imagem
Avatar do usuário
mandalacabla
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 157
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 12:35 pm

Re: Missão de Paz no Haiti

#2261 Mensagem por mandalacabla » Ter Jan 26, 2010 1:36 pm

Sávio Ricardo escreveu:
mandalacabla escreveu:Quando apontado para a pessoa ela altera as conexões neurais e esta passa a falar no idioma americano
Existe este idioma???
No caso, você precisa ver o quadro todo da piada.




Aula de massinha.
Imagem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2262 Mensagem por rodrigo » Ter Jan 26, 2010 1:42 pm

Sávio Ricardo escreveu:Acho que o oque o Guerra quer dizer é que agente precisa reconhecer um pouco mais o belo trabalho que nossos irmãos estão fazendo lá, só isso.
É lógico que o sentimento de ficar em segundo plano é chato, mas com a intervenção milionária que os EUA estão fazendo, como podemos nos comparar? Existem duas situações, antes e depois do terremoto. Antes podíamos tomar conta sem problema, agora não. Mesmo com toda a avalanche de ajuda, americana e de outros países, ainda se constata que precisam de mais auxílio.
Sávio Ricardo escreveu:O Cel. Floriano Peixoto esta certissimo em pedir o reconhecimento devido que quem comanda a defesa do povo haitiano é ele, os EUA estão ajudando e pronto.
Não rebaixa o homem!!!! Ou você está sendo coagido pelos americanos também!? :lol:




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2263 Mensagem por Guerra » Ter Jan 26, 2010 1:45 pm

Guerra, como o senhor espera transportar suprimentos para o Haiti? O que estou dizendo é que segundo você os haitianos precisariam esperar nosso congresso aprovar o envio de mais militares e recursos, e que provavalemtne também precisariam esperar o nosso porta aviões ser aprontado as pressas para levar tudo para La, é uma metáfora, para dizer que nós não temos o mesmo tempo de resposta que os americanos tem primeiro por que estão mais perto e depois por que tem mais recursos.
Já escrevi aqui que o Brasil no comando da MINUSTAH fez um grande trabalho, que foi destruído agora, se perdeu, como o próprio Gel Cruz disse no Canal, livre (tanto que o Governo planeja ficar mais 5 anos La), o que você esta dizendo é que como somos bons em missão de paz os haitianos deveriam esperar embaixo dos escombros e mesmo morrer por la, mas os americanos entrar em solo haiitiano? Nem por pedido do governo haitiano, isso é síndrome de fariseu.
Você fala como se os EUA tivesse feito a diferença em ter mandado PA para o Haiti. A reação americana foi digna de elogio, mas o fato que na pratica só serviu para causar orgasmos nos fãs do poderio americano. Nenhum haitiano saiu dos escombros porque os EUA estavam em seu território com fuzil M4. Quem saiu dos escombros é porque tinha alguém botando a mão na massa. E isso os brasileiros fizeram desde que a poeira levantou.
Isso é sindrome do Rambo, onde o cara acha que tudo se resolve com blindados e metralhadoras.

O ponto é: toda ajuda seria bem vinda, mas o mínimo que se esperava era um pouco de respeito com os brasileiros que sempre fizeram a diferença no Haiti. O governo haitiano foi ingrato, e baseando na historia recente do pais, o povo haitiano vai amargar mais décadas por essa decisão. Porque já disse e repito, ninguém fez tanto pelo Haiti, e esta disposto a continuar fazendo como o Brasil.

Mais uma vez, o Haiti estava melhorando mas veio um terrremoto (causado pelos malvados americanos) se você entrar neste link: http://www.youtube.com/results?search_q ... arch_type= ou fazer uma pesquisa rápida no Google vai encontrar varias noticias e vídeos do povo se matando a pauladas por saco de comida.
Evidente que o quadro Somaliano é politicamente e socialmente totalemtne diferente, mas no que tange a fome como eu disse, estava ficando igual, não por culpa da MINUSTAH mas por culpa do terremoto.
E dos americanos é claro.
Cara, que seja culpa do capeta esse terremoto. O fato é que tinha um comando no Haiti muito competente para fazer o que já estava sendo feito, e ponto final.
Nessa situação, nenhum governo do mundo dispensaria ajuda (embora o Haiti tenha feito isso com o vizinho), mas governo haitiano foi irresponsável em liberar geral para os EUA. Não é a primeira vez que o governo do Haiti desmonta o que esta feito para abrir as pernas para alguém. Isso ai é rotina para aquele povo. Não é atoa que estão naquela desgraça a um século.
E se os EUA estivesse mesmo preocupado em ajudar e não fazer mais uma das cagadas, eles aceitariam o comando brasileiro. Não aceitam porque querem jogara areia no trabalho brasileiro. E obvio que eles não iam perder essa oportunidade. E não é novdade nenhuma a atitude amerticana no Haiti. Eles sempre fizeram isos com o Brasil. Não é novidade nenhuma.
É por isso que eu insisto em dizer que na area da defesa, o Brasil precisa se afastar cada vez mais dos EUA.
Estivemos sempre só, e é assim que vamos continuar por muito tempo.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2264 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Jan 26, 2010 1:46 pm

mandalacabla escreveu:Nos brasileiros somos f. vencemos até avião stelth com amx em red flag.
Que eu me lembre no Red Flag que participamos não tinha Raptor, que deve ser o avião stelth que vc quer dizer...

A história que eu me lembre é que nossos F-5M obtiveram se não falhe a memória 70% de aproveitamento, "abateram" alguns Agressores que eram F-15 e F-16.

E tbm que o Barão nem foi localizado por nenhum radar Agressor.

Os unicos AMX que foram em algum Red Flag foram os Italianos.




Imagem
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Missão de Paz no Haiti

#2265 Mensagem por Sávio Ricardo » Ter Jan 26, 2010 1:48 pm

rodrigo escreveu: Não rebaixa o homem!!!! Ou você está sendo coagido pelos americanos também!? :lol:
Erro meu...ja concertado.

Sai fora com eu me americanizando, temos outros adeptos do American Life por aqui.

Abs




Imagem
Responder