Missão de Paz no Haiti

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
luisabs
Avançado
Avançado
Mensagens: 426
Registrado em: Qui Mai 19, 2005 10:29 pm
Agradeceram: 10 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2236 Mensagem por luisabs » Seg Jan 25, 2010 8:12 pm





Avatar do usuário
FCarvalho
Sênior
Sênior
Mensagens: 37514
Registrado em: Sex Mai 02, 2003 6:55 pm
Localização: Manaus
Agradeceram: 3219 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2237 Mensagem por FCarvalho » Seg Jan 25, 2010 9:23 pm

Guerra, eu queria saber o seguinte...

o que aconteceria se...

... um soldado americano atirar em um brasileiro... :shock:

... tropas americanas e brasileiras começarem a se desentender frontalmente... [006]

... e se houver, "por acidente", um combate entre tropas americanas e brasileiras, face uma questão menor... [044] [041]

... e se uma americano matar um brasileiro e um brasileiro, matar outro americano de volta... [019] [014]




Carpe Diem
Avatar do usuário
Zanako
Júnior
Júnior
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Abr 07, 2006 9:22 pm

Re: Missão de Paz no Haiti

#2238 Mensagem por Zanako » Seg Jan 25, 2010 9:32 pm

FCarvalho escreveu:Guerra, eu queria saber o seguinte...

o que aconteceria se...

... um soldado americano atirar em um brasileiro... :shock:

... tropas americanas e brasileiras começarem a se desentender frontalmente... [006]

... e se houver, "por acidente", um combate entre tropas americanas e brasileiras, face uma questão menor... [044] [041]

... e se uma americano matar um brasileiro e um brasileiro, matar outro americano de volta... [019] [014]

Tava pensando isso esses dias...




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Missão de Paz no Haiti

#2239 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Jan 25, 2010 9:52 pm

Guerra...




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2240 Mensagem por Guerra » Seg Jan 25, 2010 10:02 pm

mandalacabla escreveu:
Guerra escreveu:Rapaz se você quer acreditar que os EUA se interessou subitamente pelo Haiti porque ama as criancinhas...tudo bem. Agora dizer que o Haiti iria virar uma Somália? Rapaz, acorda o Brasil, colocou ordem na coisa. Não é atoa que os EUA esta louco para voltar para lá.
Eles estão la para zoar os brasileiros, roubar o petróleo Haitiano e construir um belo resort;

O Haiti esteve perto de viver uma crise de fóme somaliana, ou você não assistiu as cenas de disputa por comida, de certo, também desconhece que os brasileiros precisaram em mais de uma oportunidade dar tiros para o auto para acalmar a mulditão muito bem alimentada, de fato o Brasil colocou ordem na casa (tanto que cidades que não foram afetadas pelo terromoto estão com calma social) mas infelizmente 7,3 graus mataram mais brasileiros que todas os criminosos em Cit del Soleil, se você entrar no site do Canal Livre e assistir a entrevista do Gel Cruz, vai ver ele repetindo algumas vezes que muito do que foi feito foi perdido.
Guerra escreveu:Non, non...eu ser de um pais onde não precisar puxar saco de ninguém, e lutar suas próprias guerras. Num ser capacho de americana. Num depeder deles....sacar?
Ah sim, veja a entrevista do Gel, Cruz que lhe falei, vai ver que sem a atuação americana, talvez nossos soldados estivessem sem comida até que o SP pudesse ter a ferrugem tirada.


Mas se constatar a realidade pra vc é falta de patriotismo ou puxar saco, fique com sua linha magnot.
Meu jovem, eu me recuso a acreditar que você seja tão inocente a ponto de pensar que o Haiti precisa de PA-mega-fodão-para-fotos.
Quando o assunto é missão de paz no Haiti; você, americano, russo, javanês tem ser mais hunilde e sentar para os brasileiros ensinarem como se faz.

Esqueça a Somália. Comparar a Somália com o Haiti é inverter as coisas. Só uma mente totalmente alienada pela propaganda americana consegue ver lógica em PA no Haiti para fazer igual na Somália.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2241 Mensagem por Guerra » Seg Jan 25, 2010 10:09 pm

FCarvalho escreveu:Guerra, eu queria saber o seguinte...

o que aconteceria se...

... um soldado americano atirar em um brasileiro... :shock:

... tropas americanas e brasileiras começarem a se desentender frontalmente... [006]

... e se houver, "por acidente", um combate entre tropas americanas e brasileiras, face uma questão menor... [044] [041]

... e se uma americano matar um brasileiro e um brasileiro, matar outro americano de volta... [019] [014]
A principio os dois paises estão legalmente no Haiti. Acho que em qualquer caso so militares são julgados em seus paises de origem.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2242 Mensagem por Guerra » Seg Jan 25, 2010 10:16 pm

mandalacabla escreveu:
FOXTROT escreveu:


Desculpe, mas a impressão que tenho aqui é que eles estão ajudando, assim como os brasileiros e outros, se o sr. assistir no Canal Livre a entrevista de ontém do Gel Cruz, vai perceber que toda ajuda é bem vinda, além do mais, foi o governo haitiano que pediu, agora se eles estão atrapalhando, em quanto tempo nós poderemos colocar 80 mil barracas para desabrigados no Haiti? quando o NAE SP puder sair do estaleiro?

Desculpe, não concordo.


FOXTROT escreveu: É bem isso.
Os nossos governos até 64 conseguiram com samba, populismo e futebol levar o nosso pais a 49 economia, quand os governos militares entram e largaram então na década de 80 como a oitava economia e de fato foi uma época boa para a economia do pais, e a que mais pessoas tirou da miséria, somos um bom pais, de bons militares, mas péssimos politicos.


No caso acho que o problema é que alguns não estão interessados em resolver o problema dos haitianos mas sim, em demonstrar força e mesmo comparar esta com os americanos.

Não escrevi em momento algum que precisamos dos EUA mais do que eles precisam de nós, infelizmente alguns achama realmente que a culpa de tudo é dos EUA, que eles não prestam e que são os culpados de nossos problemas, para alguns nós só temos virtudes, e quem mostra o quão limitados estamos é um lacaio do império ou puchador de saco, nossos militares pelo que vejo estão com o objetivo focado no socorro ao haiti, mas os politicos, bem, estes querem mostra força do novo canarinho, infelizmente não se trata de um canalha como o Armadinerjad vindo a brasilia, mas sim de um povo soterrado que os politicos estão querendo fazer politica.[/quote]


Tudo que você disse sobre o Brasil vale para os EUA. Meu, tem politico que presta nos EUA?

Quando a colocar culpa nos EUA, isso não é uma mania de latino. Essa estoria de maquina de terremoto é coisa de quem não tem o que dizer.
Quando aquele comandante brasileiro se matou no Haiti, correu boato de “armas psicotropicas” fornecidas pelos russos.
È uma idiotice, não é? Agora, o termo “arma psicotropica” apareceu nas escolas militares americanas.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2243 Mensagem por Guerra » Seg Jan 25, 2010 10:30 pm

O governo brasileiro quer que os EUA coloquem o dinheiro em suas mãos, os homens sobre seu comando as armas para eles, tudo isso se chama PNDH-4.
Não. Eu acho que o governo brasileiro esperava que o governo do Haiti fizesse isso. E se o governo do Haiti não governasse o pais como se administra um balneario, era o minimo que eles podiam fazer. Porque o Brasil fez em poucos anos pelo Haiti mais que que qualquer outra super-ultra-mega potência do globo.

Ah, mas eles estvam precisando. Precisando de pA? Estavam precisando é dinheiro para sustentar a corrupção do pais
Afinal os malvados americanos não podem demonstrar nossa limitação, afianl eles só fazem cagada e as 80.000 barracas que estão indo para la, não são para os refugiados e sim para os outros soldados americanos que vão colonizar o Haiti, e fazer de la um grande filme: falcão canarinho em perigo.
Que limitação, cabra?
Porra, alguém me ajude a convencer essa pobre alma que o Haiti não precisa de misseis intercontinetais, PA, avião que voa de ré.
Nos brasileiros somos f. vencemos até avião stelth com amx em red flag.
Cara disso eu não sei nada....sei que o Brasil fez para o haiti o que muita gente não conseguiu. Isso é fato. O resto é paixão.


A minha opinião já dei. Para mim o Brasil diz: "toma...boa sorte...até mais." Agora eu sou critico




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2244 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jan 26, 2010 3:16 am

Guerra escreveu:A minha opinião já dei. Para mim o Brasil diz: "toma...boa sorte...até mais." Agora eu sou critico
Concordo contigo Guerra! Se o Big Brother quer mandar, que fique com o Haiti. Saimos de la numa boa sabendo que cumprimos com competência tudo que nos foi designado.

Se os EUA querem então que assumam perante toda comunidade internacional a responsabilidade de reerguer o Haiti. Equanto nós mandaremos um dinheiro e olharemos atentos cirticando tudo que não estiver a contento!

Nos brasileiros somos f. vencemos até avião stelth com amx em red flag.
Aham e na hora de pousar o piloto da FAB acordou... ou deu esc e saiu do LockOn...


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2245 Mensagem por Penguin » Ter Jan 26, 2010 7:31 am

Segundo os pernambucanos..."o rio Capibaribe se junta ao rio Beberibe para formar o Oceano Atlântico!"


São Paulo, terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Conferência já é parte de "plano Lula", diz Amorim
DO ENVIADO A MONTRÉAL

O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Celso Amorim, disse que a reunião realizada ontem por cerca de 20 países e entidades multilaterais no Canadá em benefício do Haiti já era parte do "plano Lula" que ele havia mencionado no sábado durante visita à capital do país, Porto Príncipe.
"Na realidade, isso que está ocorrendo aqui já faz parte do "plano Lula", porque o primeiro a falar em uma conferência de doadores, quando os outros ainda estavam incertos, foi o presidente Lula, em conversa com o presidente Obama", afirmou o chanceler, imodesto, durante encontro com jornalistas em Montréal.
No sábado, em Porto Príncipe, indagado sobre a proposta do FMI de fazer para o Haiti um novo plano Marshall, principal esforço de reconstrução de países europeus destruídos na Segunda Guerra comandado pelos EUA, Amorim oferecera no lugar um "plano Lula": "Não é só quem dá mais dinheiro, é quem está mais empenhado".
Ontem, o brasileiro disse que passaria adiante a seus colegas os pontos mais importantes do plano do presidente: "Primazia do governo haitiano, fortalecimento do governo haitiano, coordenação das Nações Unidas, ênfase na emergência aos poucos passando também para a reconstrução e em alguns casos até construção de estruturas para o Haiti".
No fim da conversa, Amorim relativizou: "Eu falei [de "plano Lula" no Haiti] para as pessoas perderem a mania de ficar falando "plano Marshall'".
Falando sobre o aumento de tropas brasileiras na Minustah, a força de paz da ONU, que passará de 1.300 para 2.600, Amorim fez um crítica indireta aos EUA, hoje com 20 mil homens no Haiti. "Uma da razões pela qual a Minustah é muito respeitada é porque ela restabeleceu a ordem mas não tem uma presença ostensiva, que pareça uma força de ocupação."
Amorim confirmou também que o Brasil prometeu dobrar a ajuda inicial ao Haiti, de US$ 15 milhões, mas que o total empenhado direta ou indiretamente nas ações brasileiras de auxílio ao Haiti já chega a US$ 230 milhões -ou R$ 350 milhões, ou cerca de 5% do PIB haitiano.
O brasileiro foi reticente quanto a outro pedido que ganha força nos últimos dias, de países abrirem as portas a uma nova diáspora haitiana como maneira de aumentar a quantidade de imigrantes que enviam dinheiro do exterior.
"Um dos riscos é que a população jovem, que pode ajudar a reconstruir o país, também emigre", disse, depois de lembrar que o Brasil tem tido posição aberta na questão. "Aí, não será bom, você terá fuga de braços e cérebros". (SD)




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Zanako
Júnior
Júnior
Mensagens: 108
Registrado em: Sex Abr 07, 2006 9:22 pm

Re: Missão de Paz no Haiti

#2246 Mensagem por Zanako » Ter Jan 26, 2010 10:08 am

Aos Poucos não vemos mais tantas notícias das "Super-Potências" salvadoras do universo se mobilizarem como o Brasil, tivemos aquele esforço inicial e agora? não sei se sou eu que não estou acompanhando o suficiente ou se essas coisas são assim demoradas mesmo.




Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2247 Mensagem por Loki » Ter Jan 26, 2010 10:25 am

Segundo os pernambucanos..."o rio Capibaribe se junta ao rio Beberibe para formar o Oceano Atlântico!"

Ué, não entendi a sua colocação Santiago, todo bom pernambucando sabe perfeitamente, e desde o nascimento, que isso é a mais pura verdade. :wink:




Avatar do usuário
FOXTROT
Sênior
Sênior
Mensagens: 7600
Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
Localização: Caçapava do Sul/RS.
Agradeceram: 102 vezes

Re: Missão de Paz no Haiti

#2248 Mensagem por FOXTROT » Ter Jan 26, 2010 11:53 am

Acho que foi aqui aqui que surgiu a contenda

Do blog Forte

Ministro da Defesa é Chefe das Forças Armadas e pode usar uniforme militar, segundo Procuradoria Geral da República
Brasília, 22/01/2010 – Há mais de dois anos está consolidada a interpretação de que os ministros da pasta da Defesa têm o direito constitucional de usar uniforme militar. O assunto, que ocasionalmente ressurge em comentários na mídia, foi pacificado juridicamente em 3/10/2007 (fac-símile em anexo) quando o então procurador Geral da República, Antônio Fernando Barros e Silva de Souza, mandou arquivar uma representação apresentada no Supremo Tribunal Federal ,por um coronel da reserva, contra o atual ministro da Defesa, Nelson Jobim, pelo uso de uniforme militar em visitas a unidades operacionais.

“…sendo o Ministro da Defesa o Chefe das Forças Armadas, é descabida a pretensão do ora representante, uma vez que aquele não pode figurar como agente ativo do crime de uso indevido de uniforme militar…”, concluiu o Procurador Geral. A representação foi a tentativa final do militar, que já tinha tido seu pedido rejeitado por duas vezes na procuradoria da Justiça Militar.

No despacho, o Procurador observa que a Emenda Constitucional nº 23 , de 2 de setembro de 1999, que criou o Ministério da Defesa, assegura ao titular da pasta “a direção superior das Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica”.

Também o art. 27, da Lei nº 10.683/2003, que trata da organização dos Ministérios, e o Decreto nº 5.201/2004, que regulamenta as atribuições da Defesa, “reforçam a condição de subordinação das Forças Armadas ao Ministro de Estado da Defesa”, segundo o Procurador-Geral.

Ele disse ainda que “compreendida esta noção de hierarquia, não há como imputar ao Ministro da Defesa o cometimento descrito no art. 172, do CPM”, referindo-se ao artigo do Código Penal Militar que trata do uso indevido de uniforme, distintivo ou insígnia militar.

O ministro usou o uniforme pela primeira vez em 2007, por sugestão do Comandante do Exército, General-de-Exército Enzo Martins Peri, que considerou um símbolo da integração entre o ministro, recém empossado naquele momento, e as tropas. O uniforme “camuflado” é usado pelos militares em operações de campo, por ser confortável, resistente e prático para enfrentar as adversidades climáticas e geográficas.

Veja o fac-símile com as decisões da Procuradoria-Geral da República e da Procuradoria Geral da Justiça Militar:




"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
Avatar do usuário
mandalacabla
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 157
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 12:35 pm

Re: Missão de Paz no Haiti

#2249 Mensagem por mandalacabla » Ter Jan 26, 2010 11:54 am

Guerra escreveu:Meu jovem, eu me recuso a acreditar que você seja tão inocente a ponto de pensar que o Haiti precisa de PA-mega-fodão-para-fotos.
Quando o assunto é missão de paz no Haiti; você, americano, russo, javanês tem ser mais hunilde e sentar para os brasileiros ensinarem como se faz.
Guerra, como o senhor espera transportar suprimentos para o Haiti? O que estou dizendo é que segundo você os haitianos precisariam esperar nosso congresso aprovar o envio de mais militares e recursos, e que provavalemtne também precisariam esperar o nosso porta aviões ser aprontado as pressas para levar tudo para La, é uma metáfora, para dizer que nós não temos o mesmo tempo de resposta que os americanos tem primeiro por que estão mais perto e depois por que tem mais recursos.
Já escrevi aqui que o Brasil no comando da MINUSTAH fez um grande trabalho, que foi destruído agora, se perdeu, como o próprio Gel Cruz disse no Canal, livre (tanto que o Governo planeja ficar mais 5 anos La), o que você esta dizendo é que como somos bons em missão de paz os haitianos deveriam esperar embaixo dos escombros e mesmo morrer por la, mas os americanos entrar em solo haiitiano? Nem por pedido do governo haitiano, isso é síndrome de fariseu.
Guerra escreveu:Esqueça a Somália. Comparar a Somália com o Haiti é inverter as coisas. Só uma mente totalmente alienada pela propaganda americana consegue ver lógica em PA no Haiti para fazer igual na Somália.
Mais uma vez, o Haiti estava melhorando mas veio um terrremoto (causado pelos malvados americanos) se você entrar neste link: http://www.youtube.com/results?search_q ... arch_type= ou fazer uma pesquisa rápida no Google vai encontrar varias noticias e vídeos do povo se matando a pauladas por saco de comida.
Evidente que o quadro Somaliano é politicamente e socialmente totalemtne diferente, mas no que tange a fome como eu disse, estava ficando igual, não por culpa da MINUSTAH mas por culpa do terremoto.
E dos americanos é claro.




Aula de massinha.
Imagem
Avatar do usuário
mandalacabla
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 157
Registrado em: Seg Nov 30, 2009 12:35 pm

Re: Missão de Paz no Haiti

#2250 Mensagem por mandalacabla » Ter Jan 26, 2010 12:10 pm

Guerra escreveu:
O governo brasileiro quer que os EUA coloquem o dinheiro em suas mãos, os homens sobre seu comando as armas para eles, tudo isso se chama PNDH-4.
Não. Eu acho que o governo brasileiro esperava que o governo do Haiti fizesse isso. E se o governo do Haiti não governasse o pais como se administra um balneario, era o minimo que eles podiam fazer. Porque o Brasil fez em poucos anos pelo Haiti mais que que qualquer outra super-ultra-mega potência do globo.
É verdade, o Brasil e os países da MINUSTAH fizeram um grande trabalho por la,
Guerra escreveu:Ah, mas eles estvam precisando. Precisando de pA? Estavam precisando é dinheiro para sustentar a corrupção do pais
Você não viu as imagens dos helicopteros descarregando garrifinhas com água e mantimentos? Poucos dias depois do desastre? Vamos la, se o governo haitiano pedisse o aumento da ajuda brasileira imediatamente, quanto tempo demoraria para colocarmos sei la, uma corveta (já que você parece ter algum problema com porta aviões) com umas 10 toneladas de mantimentos como seria descarregado se o porto deles foi pro espaço sem um guindaste que funcione?
Nós estamos mandando dinheiro para o Haiti também sabia? Então nós também estamos metidos em corrupção por la? Se você não esta gostando da prontidão americana, é por que não esta nem ai para o povo haitiano e esta preocupado em demonstrar como nos brasileiros somos bons, somos mesmo, mas eles tem mais condições logísticas que nós para atender a emergência, talvez por isso, parte de nossa ajuda vai chegar la pelo Canvour.




Guerra escreveu:
Afinal os malvados americanos não podem demonstrar nossa limitação, afianl eles só fazem cagada e as 80.000 barracas que estão indo para la, não são para os refugiados e sim para os outros soldados americanos que vão colonizar o Haiti, e fazer de la um grande filme: falcão canarinho em perigo.
Que limitação, cabra?
Porra, alguém me ajude a convencer essa pobre alma que o Haiti não precisa de misseis intercontinetais, PA, avião que voa de ré.
Bicho, que mísseis são esses? Do que vc esta falando? Como vc espera transportar fisicamente os matérias que la são necessários agora? Ou nós brasileiros já desenvolvemos o teletransporte e ninguém aqui sabia?
O que vc quer, é que o povo la morra esperando até que nos possamos juntar nossos meios e mandar para la, como os americanos mandaram em um porta aviões e outros meios então você fica de malzinho, batendo o pé dizendo que la tem ICBMS e que sei la, o Porta aviões esta la para ficar mostrando para o Brasil, quem sabe agente quer comprar, ora, da licensa.

Guerra escreveu:
Nos brasileiros somos f. vencemos até avião stelth com amx em red flag.
Cara disso eu não sei nada....sei que o Brasil fez para o haiti o que muita gente não conseguiu. Isso é fato. O resto é paixão.
É, e o melhor que fazemos agora, é deixar a ajuda chegar ao Haiti, e quanto mais rápido essa ajuda chegar mais rápido a minustah poderá voltar a reconstruir o pais, sem os americanos por perto já que pelo visto a ciumeira é braba.

Guerra escreveu:A minha opinião já dei. Para mim o Brasil diz: "toma...boa sorte...até mais." Agora eu sou critico
Pq você não esta preocupado com o povo haitiano, esta preocupado em mostrar força e conseguir cadeira permanente no CS da ONU, não é mais simples você parar de rodeios e dizer isso logo?




Aula de massinha.
Imagem
Responder