Boa tarde ou noite!TambémCarlos Mathias escreveu:Olha, eu atualmente advogo que se contemple a escolha da FAB e a do GF também, ou seja, nenhuma.
Faz-se um stop-and-go de arrumação no FX, equipa-se a MB com um número razoável de Rafales F-3BR, já que esta não pode mais esperar essa lega-lenga e, com o tempo extra dado à FAB, se escolhe alguma coisa que preste afinal.
Uma coisa está clara, o GF não quer nem um parafuso americano mais, o Haiti bateu fundo nos corações já ralados.
Os que alimentam essas esperanças devem se preparar bem para uma loooooooonga espera por algo novo vindo da Heinz.
Velharia obsoleta o GF até aceita comprar prá FAB, tipo F-5, sendo que para estes a obsolescência é tão grande que já fabricamos praticamente tudo aqui, e em não havendo fornecimento de partes pelo fabricante, sempre haverá o Irã, que já pirateou o caça Mitinga senil.
Aviação de paisano não é problema, porque não envolve nada de tecnologia no estado da arte e sempre existem muitas opções no mercado. O C-130 por exemplo é um avião velho, da década de 50 também, assim como o P-3. Quer dizer, falar em veto e embargo de sucataria chega a soar ridículo, mas já houve.
E sempre há as opções da Il, An, Tu, por mais que cause/possa causar um pequeno problema logístico, se comparado ao gigantesco ancoramento estratégico de se depender dos EUA para suprir nosso museu vivo.
Viva a Índia, que caga e anda, caminhando sobre tapete vermelho estendido pelo escatologicamente alvejados.
Lugar de subalterno é mesmo na cozinha (lá no fundo e sendo soprado na cabeça) da América do Sul, merecem passar pelo que estão passando, cagões, frouxos, vaselinas do cacete.
Alô, alô GF, eu avisei vocês, num avisei?
Ainda dá tempo de resolver essa palhaçada esse ano e calar a boca geral.
Boa tarde!
Ou boa noite, sei lá...
Começou bem!Senti firmeza na marreta!
Realmente está se tornando claro,que se não escolher antes da saída do NJ e principalmente do Cmte Saito,não sai nada pra FAB,mesmo porque ai sim é que a midia raivosa ia desancar o GF com coisas do tipo "Esperaram o Cmte sair,por que ele não era conivente com a...etc".
O relógio anda e o nó se aperta,ou sai até Abril ou marreta.
Mas ainda tenho fé que pelo menos a defesa do mar,receba mais esse reforço que seria muito bem vindo,na figura do pontapé do novo nae,da base nordeste e pelo menos 36 F3M pra MB já!, colocar alguns no São Paulo.
Acredito que para FAB inclusive seria um achado esse adiamento,sem dúvida abriria espaço para uma nova seleção talvez até 5G com tots,e sem o GF ter que ficar com essa pecha de impositor e a FAB de desvirginada.
Sds.