TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- mandalacabla
- Intermediário
- Mensagens: 157
- Registrado em: Seg Nov 30, 2009 12:35 pm
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Afinal o governo já decidiu ou a maracutaia ainda não fechou?
Aula de massinha.
- marcelo l.
- Sênior
- Mensagens: 6097
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Tanto PT quanto PSDB vão escolher o que o Jobim achar melhor. Caso a história recente ocorra, o PSDB vai estrilar um pouco nas eleições e até usar, mas fica como as compras de saúde da Marta...depois escolhe o secretário de saúde da administração do PT (hoje é o coordenador de campanha da Marina) para o cargo importante e não anulou nada.Claudio Xavier escreveu:Na verdade há vários fóruns tratando de assuntos de defesa, em alguns, como este aqui, há ferrenhos defensores do Rafale, em outros há uma clara preferência pelo Gripen ou pelo F-18.
Pessoalmente acho que o Governo vai declarar que o Rafale será o vencedor, preferencialmente antes da saída do Jobim do Ministério da Defesa, mas também acredito que este não vai levar.
Acho que este assunto será um cabo de guerra político neste ano de eleição, portanto, quem vai decidir mesmo o F-X2 será o próximo governo. No caso da vitória do PT, o Rafale será referendado, já no caso da vitória do PSDB, o Gripen deverá ser escolhido como sendo a opção da FAB.
O PSDB paulista tem boas relações com firmas francesas e o Serra sabe que vai precisar do PMDB para governar, não vai estragar uma amizade e apoios pelo Gripen.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
É mas tem o peso da FIESP...marcelo l. escreveu:Tanto PT quanto PSDB vão escolher o que o Jobim achar melhor. Caso a história recente ocorra, o PSDB vai estrilar um pouco nas eleições e até usar, mas fica como as compras de saúde da Marta...depois escolhe o secretário de saúde da administração do PT (hoje é o coordenador de campanha da Marina) para o cargo importante e não anulou nada.Claudio Xavier escreveu:Na verdade há vários fóruns tratando de assuntos de defesa, em alguns, como este aqui, há ferrenhos defensores do Rafale, em outros há uma clara preferência pelo Gripen ou pelo F-18.
Pessoalmente acho que o Governo vai declarar que o Rafale será o vencedor, preferencialmente antes da saída do Jobim do Ministério da Defesa, mas também acredito que este não vai levar.
Acho que este assunto será um cabo de guerra político neste ano de eleição, portanto, quem vai decidir mesmo o F-X2 será o próximo governo. No caso da vitória do PT, o Rafale será referendado, já no caso da vitória do PSDB, o Gripen deverá ser escolhido como sendo a opção da FAB.
O PSDB paulista tem boas relações com firmas francesas e o Serra sabe que vai precisar do PMDB para governar, não vai estragar uma amizade e apoios pelo Gripen.
De todo modo, acredito em uma conclusão antes das eleições...
Veremos..
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Essa notícia já foi postada aqui no DB, não se trata da hora de vôo apenas dos F-18, mas também dos AV-8BII, porém, isso nos dá uma indicação, F-18E não é mais barato que o Rafale de operar, são equivalentes.prp escreveu:O valor da hora voo do F18 está em 18mil dólares contra os 12 mil dos rafales.
Fonte
http://www.aviationweek.com/aw/blogs/de ... d=blogDest
[ ]´s
-
- Novato
- Mensagens: 16
- Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:22 pm
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
O Serra não é o FHC, sinceramente não sei como será o relacionamento dele com os militares, caso ele seja eleito. Na época que foi ministro, comenta-se que tratava pessimamente o pessoal da FAB que cuidavam dos jatinhos. Ele não parece ser uma pessoa que esquece fácil as desavenças do passado.
Entretanto, como já está em marcha no congresso, uma manobra da oposição para que seja respeitada a escolha da FAB / COPAC, pela lógica, em caso de vitória do PSDB, o escolhido deverá ser o Gripen.
Entretanto, como já está em marcha no congresso, uma manobra da oposição para que seja respeitada a escolha da FAB / COPAC, pela lógica, em caso de vitória do PSDB, o escolhido deverá ser o Gripen.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Por MP.
Editado pela última vez por Bender em Seg Jan 25, 2010 5:03 pm, em um total de 1 vez.
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Notícia velha, P44. A proposta do Gripen NG para a Índia já contempla o memso radar oferecido ao Brasil.P44 escreveu:http://ericpalmer.wordpress.com/2009/07 ... ia-israel/Eric Palmer 10:45 am on July 5, 2009 Reply
U.S. Knocks Gripen out of India Comp. via Israel
Israeli aircraft industries (IAI) is being pressured by the U.S. not to help with the development of the new-gen Saab Gripen which is supposed to be part of India’s consideration for its next fighter jet. Does this kill the Saab for that big competition?
Will there be other fallout? For example, India might not like this which could give more down-select points for the F-16 and F-18 which are part of the competition. What will Israel think? While they get a lot of military aid credits from the United States to the tune of billions per year, will this affect Israel’s purchase of U.S. weapons?
“The stated concern was that Western technology in Israeli hands would make its way to the Indians,” one Israeli official said.
What was strange with the American request was that Boeing and Lockheed Martin – the two largest US defense contractors – are also competing for the Indian deal. For this reason, Israeli officials said it was more likely that the Americans were concerned that if IAI competed for the deal with Saab, it would force the American companies to lower their prices.
Mapinguari
- alexmabastos
- Sênior
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Qual o problema?gaitero escreveu:Meu deus...kirk escreveu: Olá Cláudio,
Leio frequentemente o Poder Aéreo e acho bastante dinâmico e informativo!
Muito Oportuna a matéria, pois, os EC-725, segundo informações já postadas aqui, foi "fechado" a mais de um ano e ninguém da FAB quer assinar o contrato definitivo.
Há entre os foristas (ou moderador, não me lembro) a afirmação de que os contratos definitivos do FX-2, ter que conter OBRIGATÓRIAMENTE a assinatura da FAB, isso explica muita coisa, entre elas, o porque não foi anunciado a vitória do Rafale.
Se a informação estiver correta, terá que haver CONSENSO entre FAB e Gov. Fed. para a efetiva concretização da compra.
Sds
kirk
Sem mais comentários...
Eu também leio as vezes este blog. Só não o levo a sério...
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: Re:
Deixa a turma pensar que sim, Gaitero.gaitero escreveu:Será... Será...Mapinguari escreveu: Gomugomu. Acabou. A FAB vai ficar com Rafales.
Mapinguari
- marcelo l.
- Sênior
- Mensagens: 6097
- Registrado em: Qui Out 15, 2009 12:22 am
- Agradeceu: 138 vezes
- Agradeceram: 66 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Peso relativo, a Fiesp precisa do BNDES e boa parte da diretoria vai receber cargos no futuro governo...o Pepe acho que já colocou que o pessoal do BNDES já deu indicações de como seria o financiamento e algumas empresas não ficaram assim tão interessados, o presidente do BNDES é o Luciano Coutinho...por sinal, outro amigo do Serra.gaitero escreveu:É mas tem o peso da FIESP...marcelo l. escreveu: Tanto PT quanto PSDB vão escolher o que o Jobim achar melhor. Caso a história recente ocorra, o PSDB vai estrilar um pouco nas eleições e até usar, mas fica como as compras de saúde da Marta...depois escolhe o secretário de saúde da administração do PT (hoje é o coordenador de campanha da Marina) para o cargo importante e não anulou nada.
O PSDB paulista tem boas relações com firmas francesas e o Serra sabe que vai precisar do PMDB para governar, não vai estragar uma amizade e apoios pelo Gripen.
De todo modo, acredito em uma conclusão antes das eleições...
Veremos..
No fundo o que se acredita que o Serra irá desagradar pessoas que ele precisará para governar em troca de pessoas que vão apoiar o seu governo de qualquer jeito? É bom analisar como ele governou, não houve uma troca pelo que eu sei de fornecedor para saúde da cidade de São Paulo e a maioria dos contratos renegociados já voltaram para os antigos patamares...Se ele foi leal ao Eduardo Jorge advinha ao Jobim. Mas, isso é uma opinião minha pessoal.
"If the people who marched actually voted, we wouldn’t have to march in the first place".
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
"(Poor) countries are poor because those who have power make choices that create poverty".
ubi solitudinem faciunt pacem appellant
- Mapinguari
- Sênior
- Mensagens: 2944
- Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Não. Seria sueco com antena AESA fornecida pela SELEX Galileo.gaitero escreveu:
O Nosso Radar não seria Italiano???
Mapinguari
-
- Novato
- Mensagens: 16
- Registrado em: Sáb Nov 28, 2009 6:22 pm
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
O sítio português, não é a melhor fonte, mas a notícia é interessante já que a imprensa está comparando as concorrências.
Typhoon-II preferido da Índia
Caça europeu está em vantagem na presente fase do concurso
23.01.2010
O embaixador da índia na Itália afirmou nesta Sexta-feira que o avião melhor posicionado para vencer a concorrência conhecida como MRCA que se destina a escolher um modelo de aeronave de combate para a força aérea da Índia, é neste momento o Typhoon-II da Eurofighter/ EADS.
A aeronave europeia estará assim, na liderança do processo que levará à aquisição de 126 aviões de combate, que deverão no futuro operar em conjunto com os caças Su-30MKi de fabricação russa. A aeronave está ao serviço na Grã Bretanha, na Alemanha, na Itália, na Espanha e também na Arábia Saudita.
A mesma fonte, referiu que neste momento está a ser elaborada um «Short List» de que fará parte um numero mais reduzido de aeronaves, embora não tenha sido divulgada qualquer informação sobre quais os modelos concorrentes que passarão para a fase seguinte.
A concorrência para o fornecimento destas 126 aeronaves é a mais importante presentemente no mundo, pelo que todos os fabricantes estão extremamente empenhados em conseguir a encomenda indiana.
Recentemente, várias notícias na imprensa revelaram que existem planos da EADS para a inclusão de motores com vectorização de impulso (TVC) no Typhoon-II. Uma versão do avião, com capacidade para operar a partir de porta-aviões poderá estar igualmente nos planos do fabricante europeu.
Esta última versão é importante, porquanto é conhecido o interesse da Índia na operação deste tipo de aeronave a bordo dos navios porta-aviões que a Índia pretende operar dentro de uma década.
Neste último quesito, o principal concorrente poderá ser o russo MiG-35, uma modernização do MiG-29, que também possui uma versão naval.
Guerra europeia
Estão em confronto neste concurso os três modelos de aeronave que presentemente são fabricados em países da União Europeia. O SAAB Gripen da Suécia, o Rafale da França e o Typhoon-II da União Europeia no seu conjunto, sendo fabricado simultaneamente em países como a Grã Bretanha, a Itália, a Alemanha, e a Espanha.
Especialistas europeus na área da defesa têm feito criticas à presente situação, avançando que a indústria aeronáutica da Europa não poderá competir no futuro se continuar a desperdiçar esforços em três aeronaves.
A consolidação é uma necessidade, segundo vários especialistas europeus e isso implica um problema para países como a França, que mantêm uma industria militar com grande nível de autonomia.
A francesa Dassault, é a mais prejudicada se essa tendência se vier a confirmar. O caça Typhoon é um produto da EADS, da qual o estado francês também é accionista.
Vários analistas têm apontado o caminho da uniformização dos equipamentos entre os países europeus como a única forma de organizar no futuro uma estrutura europeia de defesa.
http://www.areamili tar.net/noticias /noticias. aspx?nrnot= 881
Typhoon-II preferido da Índia
Caça europeu está em vantagem na presente fase do concurso
23.01.2010
O embaixador da índia na Itália afirmou nesta Sexta-feira que o avião melhor posicionado para vencer a concorrência conhecida como MRCA que se destina a escolher um modelo de aeronave de combate para a força aérea da Índia, é neste momento o Typhoon-II da Eurofighter/ EADS.
A aeronave europeia estará assim, na liderança do processo que levará à aquisição de 126 aviões de combate, que deverão no futuro operar em conjunto com os caças Su-30MKi de fabricação russa. A aeronave está ao serviço na Grã Bretanha, na Alemanha, na Itália, na Espanha e também na Arábia Saudita.
A mesma fonte, referiu que neste momento está a ser elaborada um «Short List» de que fará parte um numero mais reduzido de aeronaves, embora não tenha sido divulgada qualquer informação sobre quais os modelos concorrentes que passarão para a fase seguinte.
A concorrência para o fornecimento destas 126 aeronaves é a mais importante presentemente no mundo, pelo que todos os fabricantes estão extremamente empenhados em conseguir a encomenda indiana.
Recentemente, várias notícias na imprensa revelaram que existem planos da EADS para a inclusão de motores com vectorização de impulso (TVC) no Typhoon-II. Uma versão do avião, com capacidade para operar a partir de porta-aviões poderá estar igualmente nos planos do fabricante europeu.
Esta última versão é importante, porquanto é conhecido o interesse da Índia na operação deste tipo de aeronave a bordo dos navios porta-aviões que a Índia pretende operar dentro de uma década.
Neste último quesito, o principal concorrente poderá ser o russo MiG-35, uma modernização do MiG-29, que também possui uma versão naval.
Guerra europeia
Estão em confronto neste concurso os três modelos de aeronave que presentemente são fabricados em países da União Europeia. O SAAB Gripen da Suécia, o Rafale da França e o Typhoon-II da União Europeia no seu conjunto, sendo fabricado simultaneamente em países como a Grã Bretanha, a Itália, a Alemanha, e a Espanha.
Especialistas europeus na área da defesa têm feito criticas à presente situação, avançando que a indústria aeronáutica da Europa não poderá competir no futuro se continuar a desperdiçar esforços em três aeronaves.
A consolidação é uma necessidade, segundo vários especialistas europeus e isso implica um problema para países como a França, que mantêm uma industria militar com grande nível de autonomia.
A francesa Dassault, é a mais prejudicada se essa tendência se vier a confirmar. O caça Typhoon é um produto da EADS, da qual o estado francês também é accionista.
Vários analistas têm apontado o caminho da uniformização dos equipamentos entre os países europeus como a única forma de organizar no futuro uma estrutura europeia de defesa.
http://www.areamili tar.net/noticias /noticias. aspx?nrnot= 881
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Olha, eu atualmente advogo que se contemple a escolha da FAB e a do GF também, ou seja, nenhuma.
Faz-se um stop-and-go de arrumação no FX, equipa-se a MB com um número razoável de Rafales F-3BR, já que esta não pode mais esperar essa lega-lenga e, com o tempo extra dado à FAB, se escolhe alguma coisa que preste afinal.
Uma coisa está clara, o GF não quer nem um parafuso americano mais, o Haiti bateu fundo nos corações já ralados.
Os que alimentam essas esperanças devem se preparar bem para uma loooooooonga espera por algo novo vindo da Heinz.
Velharia obsoleta o GF até aceita comprar prá FAB, tipo F-5, sendo que para estes a obsolescência é tão grande que já fabricamos praticamente tudo aqui, e em não havendo fornecimento de partes pelo fabricante, sempre haverá o Irã, que já pirateou o caça Mitinga senil.
Aviação de paisano não é problema, porque não envolve nada de tecnologia no estado da arte e sempre existem muitas opções no mercado. O C-130 por exemplo é um avião velho, da década de 50 também, assim como o P-3. Quer dizer, falar em veto e embargo de sucataria chega a soar ridículo, mas já houve.
E sempre há as opções da Il, An, Tu, por mais que cause/possa causar um pequeno problema logístico, se comparado ao gigantesco ancoramento estratégico de se depender dos EUA para suprir nosso museu vivo.
Viva a Índia, que caga e anda, caminhando sobre tapete vermelho estendido pelo escatologicamente alvejados.
Lugar de subalterno é mesmo na cozinha (lá no fundo e sendo soprado na cabeça) da América do Sul, merecem passar pelo que estão passando, cagões, frouxos, vaselinas do cacete.
Alô, alô GF, eu avisei vocês, num avisei?
Ainda dá tempo de resolver essa palhaçada esse ano e calar a boca geral.
Boa tarde!
Ou boa noite, sei lá...
Faz-se um stop-and-go de arrumação no FX, equipa-se a MB com um número razoável de Rafales F-3BR, já que esta não pode mais esperar essa lega-lenga e, com o tempo extra dado à FAB, se escolhe alguma coisa que preste afinal.
Uma coisa está clara, o GF não quer nem um parafuso americano mais, o Haiti bateu fundo nos corações já ralados.
Os que alimentam essas esperanças devem se preparar bem para uma loooooooonga espera por algo novo vindo da Heinz.
Velharia obsoleta o GF até aceita comprar prá FAB, tipo F-5, sendo que para estes a obsolescência é tão grande que já fabricamos praticamente tudo aqui, e em não havendo fornecimento de partes pelo fabricante, sempre haverá o Irã, que já pirateou o caça Mitinga senil.
Aviação de paisano não é problema, porque não envolve nada de tecnologia no estado da arte e sempre existem muitas opções no mercado. O C-130 por exemplo é um avião velho, da década de 50 também, assim como o P-3. Quer dizer, falar em veto e embargo de sucataria chega a soar ridículo, mas já houve.
E sempre há as opções da Il, An, Tu, por mais que cause/possa causar um pequeno problema logístico, se comparado ao gigantesco ancoramento estratégico de se depender dos EUA para suprir nosso museu vivo.
Viva a Índia, que caga e anda, caminhando sobre tapete vermelho estendido pelo escatologicamente alvejados.
Lugar de subalterno é mesmo na cozinha (lá no fundo e sendo soprado na cabeça) da América do Sul, merecem passar pelo que estão passando, cagões, frouxos, vaselinas do cacete.
Alô, alô GF, eu avisei vocês, num avisei?
Ainda dá tempo de resolver essa palhaçada esse ano e calar a boca geral.
Boa tarde!
Ou boa noite, sei lá...
- mandalacabla
- Intermediário
- Mensagens: 157
- Registrado em: Seg Nov 30, 2009 12:35 pm
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
E esse enigma do preço pra India e o preço para o Brasil? alguém esta mais por dentro? essa diferença toda é de fato?
Aula de massinha.
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
Ambos não passam de suposições e especulações,ou da midia leiga ou da especializada,mesmo porque cada país tem uma necessidade e um pacote específico de manutenção e apoio,fora as questões das TOTS requeridas em cada caso.mandalacabla escreveu:E esse enigma do preço pra India e o preço para o Brasil? alguém esta mais por dentro? essa diferença toda é de fato?
Acredito que a realidade só virá a tona,quando ambos se resolverem,portanto deve demorar,se é que vão resolver alguma coisa
Enquanto isso o chute é livre e pode ser usado de acordo com as conveniências de cada um.
Abraços.