Como é? O caos sem eles? Já se foi o tempo em que só os Americanos sabiam ou podiam fazer tudo amigo... Você realmente acha que a falta dos americanos nesse caso, com TANTA ajuda vindo de tudo que é lugar, ia mesmo fazer diferença? O espaço que eles deixariam certamente ia ser ocupado por outro ou outros países, e ia ficar na mesma.Cross escreveu:Ao invés de criticarem os americanos pelo auxílio rápido que prestaram ao Haiti, vocês deviam é ter dados graças pela existência deles, o caos que seria sem a presença deles faz a situação atual parecer a aula inaugural de um curso de ações de comandos.
Em matéria de segurança eles não estão fazendo nada, e nem podem por que não estão em missão da ONU, essa é uma responsabilidade sob o comando brasileiro.
Controlaram o aeroporto? Ótimo, mas muitos outros países, incluindo o Brasil, podiam fazer o mesmo com a mesma facilidade e quiçá com mais eficiência tendo em vista os problemas que ocorreram no início. Só foram os americanos a fazer isso pois esse foi um pedido do Governo Haitiano.
Então amigo, nem tanto ao mar e nem tanto a terra. Os americanos ajudaram no que tange a auxílio humanitário? Sim, com certeza...mas foram os únicos a fazerem A diferença? De forma alguma! Tem uma lista de países que estão muito mais engajados e fazendo muito mais pelo Haiti e o povo haitiano que os EUA, e bota o Brasil nessa lista aí.
Mostrar prontidão de gigantesca tropas para o mundo não quer dizer nada numa missão humanitária, pelo contrário, mais atrapalha do que ajuda levar essa quantidade enorme de soldados treinados para a guerra, e equipados para a guerra em uma missão onde se deve mexer com escombros e alimentar famintos, que são as únicas coisas que esses soldados estão autorizados a fazer no Haiti junto com os outros países. Nada de guerra, nada de fuzil nas mãos, nada de entrada tática ridícula e extremamente desnecessária no palácio, fazendo papel ridículo na frente do mundo.
É o que penso.