O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
- FOXTROT
- Sênior
- Mensagens: 7692
- Registrado em: Ter Set 16, 2008 1:53 pm
- Localização: Caçapava do Sul/RS.
- Agradeceu: 264 vezes
- Agradeceram: 106 vezes
Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
Túlio eu mesmo há uns 10 anos ouvi um barulho no pátio, abri a janela e atirei as "verdas", e foi uma correria dos infernos do vagabundo, mas se tivesse acertado pode ter certeza que não chamaria "La policia", mas é um risco que se corre.
Tenho consciência que se tivesse acertado e fosse descoberto legitima defesa não teria sido...
Tenho consciência que se tivesse acertado e fosse descoberto legitima defesa não teria sido...
"Só os mortos conhecem o fim da guerra" Platão.
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
FOXTROT escreveu:Túlio eu mesmo há uns 10 anos ouvi um barulho no pátio, abri a janela e atirei as "verdas", e foi uma correria dos infernos do vagabundo, mas se tivesse acertado pode ter certeza que não chamaria "La policia", mas é um risco que se corre.
Tenho consciência que se tivesse acertado e fosse descoberto legitima defesa não teria sido...
Sei não, tentes entrar de madrugada na casa de algum 'gaijo' podre de rico para veres se alguém vai se preocupar com isso enquanto estiverem te enchendo de chumbo...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
Exelente mataria,
um dos poucos não tendenciosos publicado sobre este assunto.
Parabens para MVB e Folha de Londrina (Edição de Domingo 08/02/2010)
um dos poucos não tendenciosos publicado sobre este assunto.
Parabens para MVB e Folha de Londrina (Edição de Domingo 08/02/2010)
Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
Mais uma materia para desmascarar "estatisticas" e mentiras contadas pelos da paish.
Atenção, estams falando de PORTE e não posse.
Atenção, estams falando de PORTE e não posse.
Flórida possui mais de 1 milhão e 700 mil portes de armas
Prof. Bene Barbosa*
A Flórida é hoje considerada um dos Estados americanos mais seguros do país. A taxa de homicídios, que já é baixíssima se comparada à brasileira, caiu pela metade nos últimos anos e todos os outros crimes estão em queda conforme demonstra o gráfico abaixo**.
Desde 1987, qualquer cidadão americano residente na Flórida, sem antecedentes criminais ou histórico de doença mental possui o direito ao porte de armas de qualquer calibre.
Entre 1 de outubro de 1987 e 31 de janeiro de 2010, Flórida emitiu licenças para 1.704.624 pessoas. Destas apenas 167*** tiveram sua autorização revogada - cerca de 0,01 por cento. Nos últimos 14 meses apenas mais uma licença foi revogada por, uma taxa entre titulares de autorização ativas de 0,00014 por cento. Sendo ainda que a maioria foi por questões como embriaguez ou porte da arma em locais onde isso é proibido como estádios e casas noturnas.
Por falar em locais que não se pode portar armas, na data de hoje, 22 de fevereiro, cai mais uma proibição relacionada ao porte de armas nos EUA. Agora todo cidadão autorizado a portar armas poderá adentrar aos parques nacionais armado. Essa restrição existia pelo medo que quem portava armas acabasse caçando ilegalmente nos parques.
O legislador americano, inteligentemente verificou que se o número de portadores de armas se envolviam em ilegalidades é tão pequeno que não havia razão lógica para se manter a proibição. Coisas de políticos que respeitam e acreditam em seus eleitores e cidadãos.
Enquanto isso, no Brasil, o referendo de 2005 continua, de forma geral, não sendo respeitado pelo Congresso Nacional e principalmente pelo Governo Federal, que insiste em manter as restrições proibitivas para o porte e a posse de armas de fogo pela população honesta, enquanto os criminosos banqueteiam-se como lobos em um imenso rebanho de ovelhas, onde o cão pastor foi proibido de usar seus dentes.
* Prof. Bene Barbosa é bacharel em direito, especialista em segurança, foi um dos coordenadores da campanha do “NÃO” no referendo de 2005 e é presidente da ONG Movimento Viva Brasil – http://www.movimentovivabrasil.org.br
** Florida Department of Law Enforcement
Link: http://www.fdle.state.fl.us
*** The Office of Attorney General Charlie Crist
Contato: JoAnn Carrin, Director of Communications.
Tel: 850-245-0150 Email: JoAnn_Carrin@oag.state.fl.us
- Clermont
- Sênior
- Mensagens: 8842
- Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
CIDADÃOS ARMADOS.
_______________________________
De “Armed Citizen,”, A Revista da 1ª Liberdade da América, março de 2010.
O instrutor de justiça criminal Michael Minto estava saindo do Instituto de Carreiras Kaplan quando viu um homem sendo, selvagemente esfaqueado. De acordo com a polícia, Minto correu para a cena do crime, sacou de sua arma, para a qual ele tinha uma licença de porte e mandou o atacante largar a faca. O suspeito fugiu. A vítima foi medicada e liberada do hospital. “Se não fosse por Minto, poderíamos estar falando sobre alguém que estaria morto,” disse o Subchefe de Polícia Jason Umberger, da Municipalidade de Swatara, Pensilvânia. “Não há muitos cidadãos por aí que teriam coragem de tomar esta iniciativa.” (The Patriot News, Harrisburg, Pensilvânia, 8 de dezembro de 2009.)
Condado de Fairfax, Virgínia, o oficial de polícia Bud Walker disse que um morador teve tempo de pegar sua arma porque um delinqüente armado “estava fazendo muito barulho, tentando entrar na casa.” O morador também fez barulho, numa tentativa de assustar o suspeito. “O delinqüente... continuou a tentar invadir, mesmo sabendo que havia gente na casa. Nossa experiência é que a maioria dos marginais... tende a visar casas que não estão ocupadas.” O suspeito forçou a entrada na casa e abriu fogo, ferindo o morador, que devolveu os tiros, forçando o intruso a fugir da casa. O morador está se recuperando. (The Washington Post, Washington, D.C, 18 de dezembro de 2009.)
Um casal dirigiu para um beco sem saída que levava a sua casa e estacionou na entrada da garagem. Os dois saíram do carro e andaram para sua casa, quando três homens surgiram de lugar nenhum e tentaram assaltá-los. O marido estava mais bem preparado para defender a sua vida e a da esposa do que os homens suspeitavam. Dono de uma licença para porte oculto, o marido sacou da arma e baleou um dos ladrões, matando-o. Os cúmplices do elemento morto, fugiram. (The Times-Picayune, Nova Orleans, Louisiana, 14 de dezembro de 2009.)
Gente má que se aproveita da fraqueza dos outros pode imaginar que alguém como Gary Wroblewski, que usa cadeira-de-rodas, é uma vítima fácil. Entretanto, Wroblewski é um homem que leva à sério sua segurança, portanto, quando bateram na sua porta, em hora avançada, ele agarrou sua arma. “Eu estava receoso,” relembra, “Não queria, realmente, abrir a porta, mas abri.” Ele viu o homem que batia, mas, então, um outro homem mascarado, com um histórico de prisões por atos violentos, saltou do mato e derrubou a cadeira de Wroblewski. “Ele caiu no chão, e eu por cima, saquei da arma e comecei a atirar.” Explica Wroblewski. O intruso foi morto. Seu cúmplice fugiu da cena. (WMKG-TV, Orlando, Flórida, 15 de dezembro de 2009.)
Justamente quando um homem estava se arrumando para ir à igreja, alguém tocou a campainha. Enquanto ele ia atender, percebeu alguém arrombando seu caminhão. Enquanto isto, o homem ouviu a porta da garagem sendo aberta, e o que parecia como alguém tentando ganhar acesso à sua casa. Ele não sabia quantos suspeitos estavam presentes ou se estavam armados. “Eu me senti como um animal encurralado num buraco, tentando sair”, disse o dono da casa. Ele agarrou sua espingarda calibre 12 e disparou dois tiros num dos assaltantes. O marginal ferido correu para um carro próximo e foi ajudado por uma mulher suspeita, ambos fugindo da garagem. Eles saíram à toda velocidade, mas o homem foi detido quando procurava tratamento médico para seus ferimentos de espingarda. (The Sun-News, Myrtle Beach, Carolina do Sul, 8 de dezembro de 2009.)
A polícia disse que um marginal bateu na porta de Harold Compestine, e anunciou, “Isto é um assalto!” e colocou uma espingarda na cara dele. O dono da casa bateu a porta no suspeito e gritou para um parente pegar a sua arma. O suspeito fugiu, mas decidiu tentar a sorte, de novo. Ele bateu na porta de outra casa e, de novo, apontou uma espingarda para os moradores no interior. Um destes, correu para pegar sua arma e, pela segunda vez na mesma noite, o suspeito fugiu, antes do que ter de duelar com um cidadão armado. O suspeito permanece foragido.(Sun-Star, Merced, Califórnia, 10 de dezembro de 2009.)
Com uma arma apontada para o rosto, um caixa da Pizza Hut, enfiou várias centenas de dólares numa sacola. Ouvindo o que se passava, um entregador de pizzas, com uma licença para porte oculto, se agachou nos fundos da loja. Quando o ladrão caminhava para ele, o entregador sacou de sua pistola 9 mm. O ladrão apontou sua arma, obrigando o entregador a disparar um tiro. O ladrão será trancafiado, assim que for liberado do hospital.(The Herald Bulletin, Anderson, Indiana, 24 de dezembro de 2009.)
Quando uma mulher bateu na sua porta, Donald Kaighn – ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, integrante da Associação Nacional do Fuzil e colecionador de armas – abriu. O carro dela havia enguiçado, portanto, Kaighn permitu que ela entrasse para usar o telefone, uma gentileza que ela pagou, espirrando fluído de isqueiro no rosto do homem de 84 anos, e golpeando sua cabeça com uma lata. Kaighn agarrou seu revólver Colt calibre .32 enquanto sua agressora subia as escadas. Ele a enfrentou. “Ela disse algo como ‘Pare ou eu atiro,’ “ explicou Kaighn. “Imediatamente, disparei a arma.” A mulher, brevemente, respondeu ao fogo, antes de saltar da janela do segundo andar, com alguns dos bens de Kaighn. “Eu sou membro da NRA e eu apóio sua política de não ser uma vítima,” disse Kaighn. “Eu não quero machucar ninguém.” (WPVI ABC6, Filadélfia, Pensilvânia, 1º de dezembro de 2009.)
De acordo com a polícia, Robert Thompson, de 91 anos, e seu mestiço Rottweiler, ‘Rett’, ficaram alarmados quando viram um invasor na varanda de trás, tentando entrar na casa. “Eu soltei [‘Rett’] para fora da porta, e ele ficou tão ansioso que ficou preso na porta,” disse Thompson, um ex-combatente da Segunda Guerra Mundial, condecorado com a Purple Heart. ‘Rett’ pulou sobre o suspeito, mantendo-o no chão. Thompson correu para dentro , para chamar 1-9-0, e pegar sua arma. Ao retornar, ‘Rett’ soltou o suspeito, que tentou se levantar e avançar contra Thompson. O suspeito mudou de idéia quando o ex-combatente disparou um tiro, errando por muito pouco. “Eu achei que o sujeito ia morrer de susto. Ele começou a chorar,” disse Thompson, que manteve o suspeito rendido para a polícia. “Se alguém viola o meu lar, é bom ter cuidado, é tudo o que eu tenho a declarar, ele disse. (News-Herald, Panama City, Flórida, 19 de novembro de 2009.)
Quatro dias depois de a Família Deadmon ter sofrido uma invasão de domicílio, os ladrões voltaram. A polícia disse que dois dos suspeitos atacaram o filho, John-Ross, na garagem. Eles disseram que estavam atrás do seu pai e o arrastaram para dentro de casa. John-Ross conseguiu se desvencilhar, enquanto seu pai, Randy, chegava com uma arma. “Eles disseram ao meu marido que tinham voltado para matá-lo, porque ele havia denunciado [o roubo], contou Sherry Deadmon. John-Ross agarrou uma espingarda que a família mantinha pronta, desde a primeira invasão. Pai e filho dispararam vários tiros, ferindo um dos suspeitos. Os intrusos fugiram da casa e foram detidos pela polícia. “Desta vez, a família estava preparada para eles,” disse o detetiva Chad Moose do escritório do xerife local. (Salisbury Post, Carolina do Norte, 31 de outubro de 2009.)
Já passava das 5 da manhã, quando Graham Ricks acordou com o forte barulho e compreendeu que alguém estava arrombando a porta de trás. “Eu sempre me perguntei, ‘Vou ser capaz de fazer o que precisa ser feito se alguém invadir meu lar?’ “ Rick lembra. Ele estava perto de descobir. A polícia informa que ele chamou 1-9-0, agarrou uma arma de fogo e se agachou atrás de uma parede, enquanto o intruso conseguia abrir a porta. “Ele veio para cima de mim, e eu vi que estava armado, então eu atirei,” Rick contou. O suspeito fugiu da cada, provavelmente, ferindo-se, ao pular um muro. (WKYT CBS27, Lexington, Kentucky, 1º de novembro de 2009.
Nathan Brown lembra, “Ouvi três ruídos distintos, como alguém chutando minha porta. Não era uma batida comum. Isto me apavorou.” Brown estava, em especial, assustado por causa de sua filha de 2 anos, que dormia no quarto dos fundos. A polícia disse que Brown pegou sua arma e mandou que, qualquer um que estivesse do lado de fora da porta, fosse embora. Dois homens gritaram de volta e um deles arrombou a fechadura, correndo para dentro. “Eu disse, ‘Pare, ou atiro em você!’ “ Brown relembra, mas os homens continuaram. “Foi aí que eu atirei.” Ambos os intrusos fugiram. A polícia encontrou um deles, nas proximidades, agonizando de um ferimento à bala. Um estudante e pai solteiro, Brown, recentemente, comprou sua primeira arma de fogo, por razões de segurança. “Eu não me sentia seguro aqui, por isto comprei a arma, em primeiro lugar,” disse ele. (KPTV FOX12, Portland, Oregon, 27 de novembro de 2009.)
_______________________________
De “Armed Citizen,”, A Revista da 1ª Liberdade da América, março de 2010.
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
saindo um pouco do topico da lei e voltando um pouco +pro titulo.
Qual seria o calibre mais recomendado dentre os permitidos no brasil? Talvez a medio/longo prazo eu obtenha uma arma de fogo (A lei atualmente desistimula d+ isso).
Mas nao preciso comprar uma arma pra aprender a atirar, e por enquanto esse é o primeiro passo. Logo seria bom treinar com as armas do calibre recomendado .
Fora que boto outra pergunta. Para defesa de residencias. Pistola ou revolver? (ou carabina pra quem nao liga pra tamanho )
Qual seria o calibre mais recomendado dentre os permitidos no brasil? Talvez a medio/longo prazo eu obtenha uma arma de fogo (A lei atualmente desistimula d+ isso).
Mas nao preciso comprar uma arma pra aprender a atirar, e por enquanto esse é o primeiro passo. Logo seria bom treinar com as armas do calibre recomendado .
Fora que boto outra pergunta. Para defesa de residencias. Pistola ou revolver? (ou carabina pra quem nao liga pra tamanho )
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61482
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6309 vezes
- Agradeceram: 6658 vezes
- Contato:
Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
Sterrius escreveu:saindo um pouco do topico da lei e voltando um pouco +pro titulo.
Qual seria o calibre mais recomendado dentre os permitidos no brasil? Talvez a medio/longo prazo eu obtenha uma arma de fogo (A lei atualmente desistimula d+ isso).
Mas nao preciso comprar uma arma pra aprender a atirar, e por enquanto esse é o primeiro passo. Logo seria bom treinar com as armas do calibre recomendado .
Fora que boto outra pergunta. Para defesa de residencias. Pistola ou revolver? (ou carabina pra quem nao liga pra tamanho )
Para defesa residencial o meu binômio preferido é ter uns cachorros brabos num pátio fechado com cercas altas e uma doze pump com chumbo fino, algo como o 7. Tirando a doze, o resto eu tenho, mas é que sou tão acostumado com meu 38 +P+ que não vejo vantagem na arma longa. Mas há considerações táticas que não se deve relevar: CONHECER O TERRENO! Andes pela casa, pares em algum ponto e tentes imaginar o que poderias fazer se fosses atacado ali, naquele momento. Faças isso por toda a casa e pátio. Se e quando te acontecer algo, já estará previsto e terás imaginado a melhor solução. A preparação técnica no uso de armas é valiosíssima mas de pouco vale sem a PSICOLÓGICA...
Mas antes de comprar uma arma de fogo penses muito sobre se serias mesmo capaz de enfiar umas gramas de chumbo em alguém: devo lembrar-te que quem dá tiro de advertência é navio, em terra o que disparaste pode remover a alma de alguém que não tem nada com isso...
Espero ter sido útil.
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
A parte dos cachorros ja ta garantida .
E a parte de conhecer a casa e imaginar ataques tb. (é um bom treino mental ).
O Aprender a atirar pretendo fazer independente de ter ou nao arma de fogo.
E como disse. È pensamento de longo prazo, longo prazo mesmo. Coisa de 3 anos pra frente, talvez eu até espere a legislação melhorar o que pode nunca ocorrer ja que a tendencia atualmente é o desarmamento.
mas como perguntar nao custa nada.....
E a parte de conhecer a casa e imaginar ataques tb. (é um bom treino mental ).
Por isso que pretendo antes de Pensar em comprar, aprender a atirar. Muito mais facil pensar nessa questão depois de ter todo o conhecimento de disparo e treinamento . So dpois disso farei uma analise se vale a pena ou não.Mas antes de comprar uma arma de fogo penses muito sobre se serias mesmo capaz de enfiar umas gramas de chumbo em alguém: devo lembrar-te que quem dá tiro de advertência é navio, em terra o que disparaste pode remover a alma de alguém que não tem nada com isso.
O Aprender a atirar pretendo fazer independente de ter ou nao arma de fogo.
E como disse. È pensamento de longo prazo, longo prazo mesmo. Coisa de 3 anos pra frente, talvez eu até espere a legislação melhorar o que pode nunca ocorrer ja que a tendencia atualmente é o desarmamento.
mas como perguntar nao custa nada.....
Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
Eu, Carlos Mathias, acho que prá quem não vai atirar sempre e etc, o revólvér .38 com munição +P+ é suficiente e muito bom.
E sobre esses casos que o Clermont listou, se fosse aqui, os atiradores provavelmente estariam todos presos.
E sobre esses casos que o Clermont listou, se fosse aqui, os atiradores provavelmente estariam todos presos.
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
Nenhum caso teria dado em prisão carlos mathias.
Em todos eles sempre tem 1 fator que caracteriza a legitima defesa.
Ou a vitima avisava que ia tomar a iniciativa (E a recusa do ladrão em escutar, que é importante), ou estava em desvantagem numerica ou foi obrigada a responder fogo iniciado pelo bandido. (aqui é mais que obvio).
Mesmo no caso da pizza que é o mais polemico (pq pode-se discutir se o roubo ja tinha acabado ou nao quando ele interveio) o entregador nao tinha intenção de atirar. Apenas de render o ladrão, o tiro veio devido a recusa do ladrão em escutar e tentar agredir com uma arma de fogo, forçando o tiro do entregador.
Em todos eles sempre tem 1 fator que caracteriza a legitima defesa.
Ou a vitima avisava que ia tomar a iniciativa (E a recusa do ladrão em escutar, que é importante), ou estava em desvantagem numerica ou foi obrigada a responder fogo iniciado pelo bandido. (aqui é mais que obvio).
Mesmo no caso da pizza que é o mais polemico (pq pode-se discutir se o roubo ja tinha acabado ou nao quando ele interveio) o entregador nao tinha intenção de atirar. Apenas de render o ladrão, o tiro veio devido a recusa do ladrão em escutar e tentar agredir com uma arma de fogo, forçando o tiro do entregador.
- Clermont
- Sênior
- Mensagens: 8842
- Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
Evidente que isto foi que os cidadãos armados disseram para a polícia e para a imprensa. Lembre-se que, lá, nos Estados Unidos, eles também tem ONGs, advogados, padres católicos e humanitaristas opostos ao direito à legítima defesa armada. Na realidade, pode não ter sido o caso, exatamente, como contaram.Sterrius escreveu:Ou a vitima avisava que ia tomar a iniciativa (E a recusa do ladrão em escutar, que é importante),
Por exemplo, o cidadão com a filha de 2 anos de idade, talvez não tenha desejado dar uma oportunidade para que o marginal pudesse sair vitorioso, pondo em risco a segurança da menina. Se ele atirou sem dar aviso, eu acho que está certo. Mas algum chicaneiro de porta de cadeia poderia achar que isto foi um "extermínio injustificável", daí que ele teria feito muito bem, em omitir, este detalhe tão pequenininho...
Difícil imaginar que, durante os segundos da ação, o entregador de pizza pudesse elaborar, mentalmente, todas estas fascinantes possibilidades jurídicas. Coisa mais fácil de fazer na sala de aula de uma faculdade de direito.Mesmo no caso da pizza que é o mais polemico (pq pode-se discutir se o roubo ja tinha acabado ou nao quando ele interveio) o entregador nao tinha intenção de atirar. Apenas de render o ladrão, o tiro veio devido a recusa do ladrão em escutar e tentar agredir com uma arma de fogo, forçando o tiro do entregador.
Pode ser que tenha sido assim, mas, também, é possível que o entregador tenha atirado, na primeira oportunidade que teve. Afinal, talvez o entregador de pizza tenha considerado que atirar no bandido, de uma vez, é mais importante para uma preservação de 100% de sua vida, do que gritar "Alto! Em Nome da Cidadania! Tenho uma arma! Renda-se!", caso em que ele arriscaria 100 % a vida, somente para satisfazer uma chicana jurídica.
- Clermont
- Sênior
- Mensagens: 8842
- Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
- Agradeceu: 632 vezes
- Agradeceram: 644 vezes
Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
Está errado.Carlos Mathias escreveu:E sobre esses casos que o Clermont listou, se fosse aqui, os atiradores provavelmente estariam todos presos.
Se fosse no Brasil, os atiradores provavelmente estariam todos mortos, pois, não seriam "atiradores".
Seriam alvos.
Da mesma forma como foram alvos e estão mortos, neste momento, o cartunista Glauco e seu filho.
- Sterrius
- Sênior
- Mensagens: 5140
- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 1:28 pm
- Agradeceu: 115 vezes
- Agradeceram: 323 vezes
Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
Infelizmente clermont eu so posso trabalhar com os fatos oferecidos. Se realmente eu for pro mundo do "E se" nos acabariamos discutindo aqui horas e horas. (E tribunais nunca terminariam esses julgamentos).
Quanto a terem ou nao arma. Por via de regra nao teriam realmente no brasil por ser complicado, mas nem todos os casos la tornaria ter uma arma ilegal ja que muitos casos que vc mostrou foram nas residencias onde é permitido ter uma arma.
Veja que nao concordo com a legislação do brasil, acho ela excessiva d+.
Quanto a terem ou nao arma. Por via de regra nao teriam realmente no brasil por ser complicado, mas nem todos os casos la tornaria ter uma arma ilegal ja que muitos casos que vc mostrou foram nas residencias onde é permitido ter uma arma.
Veja que nao concordo com a legislação do brasil, acho ela excessiva d+.
Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
Ahã...
Faça isso aqui no Rio.
Lembram da velhinha que atirou no ladrão que lhe estava roubando e o delgado a prendeu em flagrante por isso?
Era o caralhésimo assalto do mesmo cara coma mesma senhora, que depois de reclamar inúmeras vezes na polícia se viu obrigada a comprar um arma, a ter algo prá se proteger.
Isso pode funcionar lá na zona Sul do Rio, com bacanas, famosos etc.
Prá 99% vai ser problema pro resto da vida talvez.
Faça isso aqui no Rio.
Lembram da velhinha que atirou no ladrão que lhe estava roubando e o delgado a prendeu em flagrante por isso?
Era o caralhésimo assalto do mesmo cara coma mesma senhora, que depois de reclamar inúmeras vezes na polícia se viu obrigada a comprar um arma, a ter algo prá se proteger.
Isso pode funcionar lá na zona Sul do Rio, com bacanas, famosos etc.
Prá 99% vai ser problema pro resto da vida talvez.
- prp
- Sênior
- Mensagens: 8831
- Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
- Localização: Montes Claros
- Agradeceu: 117 vezes
- Agradeceram: 412 vezes
Re: O Instrumento Ideal de Auto-defesa.
Se for para posse a arma ideal que acho é uma 12, até mesmo pelo impácto psicológico que causa, tem suas desvantagens tipo local para guardar. Arma curta um 38 já está de bom tamanho, até mesmo que seu poder de parada é maior que o 380 ACP, maior calibre permitido para pistolas no Brasil. A munição a ser usada deve ser das melhores e mante-las novas, trocando-as a cada ano. Sobre as munições +p+ li a algum tempo um portaria da PF ou EB, não lembro qual, que não era permitido para uso civil, porem na mesma época comprava normalmente nas lojas especializadas este tipo de munição. É bom confirmar para depois um juiz maluco não querer te ferrar por causa da munição.Túlio escreveu:Sterrius escreveu:saindo um pouco do topico da lei e voltando um pouco +pro titulo.
Qual seria o calibre mais recomendado dentre os permitidos no brasil? Talvez a medio/longo prazo eu obtenha uma arma de fogo (A lei atualmente desistimula d+ isso).
Mas nao preciso comprar uma arma pra aprender a atirar, e por enquanto esse é o primeiro passo. Logo seria bom treinar com as armas do calibre recomendado .
Fora que boto outra pergunta. Para defesa de residencias. Pistola ou revolver? (ou carabina pra quem nao liga pra tamanho )
Para defesa residencial o meu binômio preferido é ter uns cachorros brabos num pátio fechado com cercas altas e uma doze pump com chumbo fino, algo como o 7. Tirando a doze, o resto eu tenho, mas é que sou tão acostumado com meu 38 +P+ que não vejo vantagem na arma longa. Mas há considerações táticas que não se deve relevar: CONHECER O TERRENO! Andes pela casa, pares em algum ponto e tentes imaginar o que poderias fazer se fosses atacado ali, naquele momento. Faças isso por toda a casa e pátio. Se e quando te acontecer algo, já estará previsto e terás imaginado a melhor solução. A preparação técnica no uso de armas é valiosíssima mas de pouco vale sem a PSICOLÓGICA...
Mas antes de comprar uma arma de fogo penses muito sobre se serias mesmo capaz de enfiar umas gramas de chumbo em alguém: devo lembrar-te que quem dá tiro de advertência é navio, em terra o que disparaste pode remover a alma de alguém que não tem nada com isso...
Espero ter sido útil.