Programa de Reaparelhamento da Marinha

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2161 Mensagem por Mapinguari » Sex Jan 22, 2010 4:34 pm

pafuncio escreveu:O post do Junker merecia um tópico exclusivo. E seguindo a END, o Umkhonto poderia ser adotado por outros ramos das FA´s , né ?

Para mim, o Umkhonto ainda é um ilustre desconhecido. Não sei da sua flexibilidade, pesos, pertinência do sensor principal, futuro quanto às exportações (e os indianos?), peso e mobilidade, etc e tal.

Salu2.
O Umkhonto tem alcance de 12km, guiagem terminal IR e pode atingir alvos a até 8.000m. A MB cogita ele para o NAe São Paulo há algum tempo.




Mapinguari

Imagem
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2162 Mensagem por Lord Nauta » Sex Jan 22, 2010 5:10 pm

pafuncio escreveu:Sei que o Marino e o Lord ficarão bravos, mas nos fóruns hispânicos dão como provável o recebimento de um Foudre, até pela encomenda do terceiro Mistral.

Não deixa se ser interessante, né ? Ou a compra do Mistral futuramente pela MB exclui automaticamente o recebimento de um Foudre, um navio bem interessante.

Ah, antes que fiquem bravo, a culpa é do FABIO.

Prezados Amigos

Os atuais NDCC/NDD serão substituidos pelos navios de multipropósitos, que poderão ser da classe Mistral. Além destes navios deverão ser construidos navios de transporte e apoio (NTrAp). Os NTrAp também terão capacidade anfibia. Sendo assim os atuais navios anfibios (2 NDD e 3NDCC) continuarão em serviço até a substituição pelas novas unidades. Tanto o Foudre como outra compra de oportunidade de navios anfibios estão completamente descartadas.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2163 Mensagem por FABIO » Sex Jan 22, 2010 6:03 pm

lord nauta nãó descarte ,porque o que esta havendo é contra informações pode ter certeza
que virãõ compras de oportunidade.Agora é so esperar pra ver?




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2164 Mensagem por Lord Nauta » Sex Jan 22, 2010 6:27 pm

FABIO escreveu:lord nauta nãó descarte ,porque o que esta havendo é contra informações pode ter certeza
que virãõ compras de oportunidade.Agora é so esperar pra ver?

Prezado Amigo

Compras de oportunidade ?

Classe Foudre!
Classe H. Kaiser!
Classe Type 22 Batch III!
Classe Osprey!
Classe Ocean!

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2165 Mensagem por Junker » Sex Jan 22, 2010 6:30 pm

Nave Andrea Doria e la campagna navale Tucano in Oceano Atlantico

Il 21 gennaio il cacciatorpediniere Andrea Doria al comando del Capitano di Vascello Giacinto Ottaviani è partito dalla base navale di La Spezia con il suo equipaggio di 189 militari per la campagna navale Tucano 2010. Saranno toccati i porti di Las Palma (Spagna), Recife, Rio de Janeiro, Salvador de Bahia, Natal (Brasile), Dakar (Senegal ), Casablanca (Marocco) e il rientro è previsto per il 10 aprile prossimo.

Lo scopo della campagna navale è di rafforzare la cooperazione con le Marine dei paesi visitati attraverso esercitazioni aeronavali e contribuire alla sorveglianza marittima nelle acque internazionali. La Tucano 2010, inoltre, ha il compito di rappresentare l’industria nazionale della difesa e sostenere l’attività diplomatica italiana all’estero.

Il cacciatorpediniere Andrea Doria e la gemella Caio Duilio fanno parte della classe Orizzonte; sono navi con moderne ed elevate capacità di difesa aerea dotate di strutture in grado di imbarcare un comando complesso capace di operare in contesti multinazionali.
http://www.marina.difesa.it/diario/2010/0122_tucano/images/01.jpg.http://www.marina.difesa.it/diario/2010/0122_tucano/images/02.jpg.http://www.marina.difesa.it/diario/2010/0122_tucano/images/03.jpghttp://www.marina.difesa.it/diario/2010/0122_tucano/images/04.jpg.http://www.marina.difesa.it/diario/2010/0122_tucano/images/05.jpg.http://www.marina.difesa.it/diario/2010/0122_tucano/images/06.jpg




Avatar do usuário
FABIO
Sênior
Sênior
Mensagens: 3181
Registrado em: Qui Fev 08, 2007 11:57 am
Agradeceram: 11 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2166 Mensagem por FABIO » Sex Jan 22, 2010 6:31 pm

amigo lord nauta estais concordando comigo?são esses os meios provaveis?




Lord Nauta
Sênior
Sênior
Mensagens: 4579
Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
Agradeceram: 455 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2167 Mensagem por Lord Nauta » Sex Jan 22, 2010 6:53 pm

FABIO escreveu:amigo lord nauta estais concordando comigo?são esses os meios provaveis?

Apenas Inferindo.

Sds

Lord Nauta




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2168 Mensagem por Junker » Seg Fev 01, 2010 10:43 pm

Viagem a Israel reabriu buscas por parcerias em defesa em 2010

Brasília, 01/02/2010- A viagem de uma semana a Israel, encerrada na sexta-feira (29/01) pelo ministro da Defesa, Nelson Jobim, reiniciou, em 2010, o trabalho de prospecção de parcerias na área de defesa, especialmente com transferência de tecnologia. Na viagem, Jobim encontrou-se com as principais autoridades do país: o presidente, Shimon Peres; o primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu; o ministro da Defesa, Ehud Barak; e o ministro das Relações Exteriores, Avigdor Liebermann, entre outros.

Jobim também visitou importantes indústrias de defesa daquele país, como a Israel Aerospace Industries (IAI), a Rafael, e a Elbit, essa última parceira da Aeroeletrônica, instalada no Rio Grande do Sul e fornecedora da aviônica na modernização de aviões militares brasileiros feita pela Embraer.

“Quando o presidente Peres esteve no Brasil, ele nos procurou, queria conversar com a gente e fez o convite. Nós temos muitos interesses na área da defesa. Inclusive tem uma empresa israelense, a Elbit, instalada em Porto Alegre, que trabalha na modernização e digitalização do F-5, está mexendo com os aviões Bandeirantes e vai mexer também com A-1”, explicou Jobim em entrevista a correspondentes brasileiros em Israel. Ele informou que, em março, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva deverá visitar o país.

Segundo Jobim, a intenção da visita foi mostrar a disposição do Brasil em buscar acordos de cooperação em defesa. “Agora, sempre com a observação de que o Brasil não é comprador de instrumentos de defesa, o Brasil aceita que, em qualquer tipo de transação, sempre esteja embutida a transferência de tecnologia, a capacitação nacional”, apontou.

O ministro informou que, entre as tecnologias de interesse em Israel, estava a dos Veículos Aéreos Não Tripulados (Vants), que é uma das prioridades previstas na Estratégia Nacional de Defesa. Mas ressaltou que não se previa nenhuma ação comercial. “O problema dos Vants está vinculado à nossa estratégia, na fronteira da Amazônia, que é a melhor forma de monitorar a Amazônia, já que é impossível você ter acesso a toda a fronteira, e também o uso de Vants para o monitoramento da zona do pré-sal, que é também outra área crítica”.

Jobim também participou do Seminário sobre Segurança Pública para os Jogos Olímpicos, que teve participação de diversos secretários de segurança pública brasileiros. “É importante que os secretários venham conhecer. Isso tudo é preparação para a Copa e para a Olimpíada. Nós temos que correr contra o tempo e isso nós sabemos bem”.

As próximas conversações de Jobim, com o objetivo de prospectar parcerias em defesa, devem ser com o governo italiano. O país é um dos principais candidatos a fornecer a tecnologia para a construção de novos navios da Marinha brasileira.

No ano passado, Jobim visitou estaleiros e bases militares italianas, para conhecer de perto os equipamentos daquele país. Um resultado mais imediato dessa aproximação foi a decisão do governo italiano de oferecer um porta-aviões para uma ação conjunta com o Brasil no socorro médico aos haitianos, vitimados por um forte terremoto em janeiro.


REFORÇO À DIPLOMACIA-

Em 2009, a atuação do Ministério da Defesa na área internacional foi intensa, com a participação do ministro Nelson Jobim em 27 viagens internacionais, seja como participante de comitivas governamentais, com o presidente da República ou outros ministros, seja em missões individuais da Defesa. Além da França, com quem o Brasil tem acordo estratégico na área de Defesa, e contratos para construção, no Brasil, de submarinos e de helicópteros, houve visita também à África do Sul, com quem o Brasil desenvolve conjuntamente um míssil. O ministro também conheceu a indústria de Defesa da Ucrânia, em dezembro passado.

Outros dois temas também mobilizaram os esforços internacionais do Ministério da Defesa: a consolidação do Conselho de Defesa Sul-Americano e as conversações com países da África em busca de uma ação conjunta nos fóruns internacionais com o objetivo de atuar na definição de normas de exploração mineral nas águas internacionais do Atlântico Sul.

Eis a relação de viagens internacionais do ministro Jobim em 2009:


DATA PAÍS
Fevereiro Antártica
Março Chile
Março São Tomé e Príncipe
Março África do Sul/ Pretória
Março Moçambique/ Maputo
Março Guiné Bissau
Abril Trinidad e Tobago
Abril Argentina
Abril Bolívia
Abril Haiti
Maio EUA-Washington
Maio EUA- Nova York
Maio Cabo Verde
Maio Angola
Maio Congo
Maio/Junho Namíbia
Junho França - Paris
Junho Espanha
Junho Portugal
Julho França
Agosto Equador
Agosto Colômbia
Agosto Argentina
Setembro Equador
Outubro Argentina
Outubro Itália
Outubro Espanha
Outubro Eslovênia
Novembro Bélgica
Novembro China
Novembro Canadá
Novembro Equador
Dezembro Ucrânia
Dezembro Peru
https://www.defesa.gov.br/mostra_materi ... ERIA=33812




Avatar do usuário
Ilya Ehrenburg
Sênior
Sênior
Mensagens: 2449
Registrado em: Ter Set 08, 2009 5:47 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2169 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Seg Fev 01, 2010 11:00 pm

A Marinha com Umkhonto e o exército com TOR?
Padronização, pelo que vejo, só em sonho.




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
Ilya Ehrenburg


Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2170 Mensagem por WalterGaudério » Seg Fev 01, 2010 11:16 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:A Marinha com Umkhonto e o exército com TOR?
Padronização, pelo que vejo, só em sonho.

Padronização é desejável, qdo. é possível Ilya.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2171 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Fev 01, 2010 11:16 pm

Sendo que tem TOR naval.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2172 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Fev 02, 2010 12:35 am

Calma gente.
1º-Não é confirmado que o EB vai adquirir o Tor, nem que a MB vai de Umkhonto;

2º-A padronização chegará na maioria dos escalões, mas não em todos. A padronização completa vai acontecer quando EB, MB, e FAB virarem a Força de Defesa Brasileira;

3º-Se o Umkhonto será projetado/produzido pelo Brasil, em conjunto com a África do Sul, é natural que o Brasil opere o Umkhonto ao invés do Tor;

4º-A versão do Umkhonto explicitada na reportagem para desenvolvimento seria uma versão de maior alcance, não a que conflita com o Tor;

5º-Já foi considerado que o Tor venha apenas para adquirir tecnologia?


[]´s




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2173 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Fev 02, 2010 12:44 am

Concordo com tudo Glauber.

Mas padronização por um sistema TOP como o TOR seria bom.




Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2174 Mensagem por Mapinguari » Ter Fev 02, 2010 1:05 am

Ilya Ehrenburg escreveu:A Marinha com Umkhonto e o exército com TOR?
Padronização, pelo que vejo, só em sonho.
A Marinha estuda Umkhonto desde quando o EB sequer pensava em Tor.




Mapinguari

Imagem
Carlos Mathias

Re: Programa de Reaparelhamento da Marinha

#2175 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Fev 02, 2010 1:08 am

Mas tem Unkhonto naval, terrestre móvel e estático?




Responder