É por aí. A M134 é uma GMPG como qualquer outra, como uma MAG, só que atira umas mil vezes mais.glauberprestes escreveu:Pelo que eu sei, o que define a cadência é o tipo de resfriamento e de alimentação, enquanto o modelo de munição define alcance, perfuração, e confiabilidade.
Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Bolovo, a MAG faz até 1200TPMs. Isso X 1000 = 1.200.000 TPMs. Um milhão e duzentos mil tiros por minuto ?
Eu sei da tua alma azul cobalto, mas nem mesmo as Minigun dos bléquiróqui chegam a isso.
Agora sério.
Acho que no caso dessas armas gatling, o que define a cadência tem mais a ver com a velocidade de rotação do mecanismo, que é elétrica e controlável via rotação do motor de acionamento.
O funcionamento independe da força dos gases de queima da pólvora da munição.
Eu sei da tua alma azul cobalto, mas nem mesmo as Minigun dos bléquiróqui chegam a isso.
Agora sério.
Acho que no caso dessas armas gatling, o que define a cadência tem mais a ver com a velocidade de rotação do mecanismo, que é elétrica e controlável via rotação do motor de acionamento.
O funcionamento independe da força dos gases de queima da pólvora da munição.
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
Eles apanharam no Vietnam com os primeiros M16. Muitas das falhas foram atribuídas à munição (que nem era tão culpada assim).
O "pobrema" é quanto mais sofisticado, algumas vezes, mais incide falhas.
Claro, se essa minha teoria fosse inexorável estaríamos andando até hoje de bicicletas (de freio no pedal).
O "pobrema" é quanto mais sofisticado, algumas vezes, mais incide falhas.
Claro, se essa minha teoria fosse inexorável estaríamos andando até hoje de bicicletas (de freio no pedal).
Certas armas são sim mais sensíveis a munição de baixa qualidade, o que particularmente acho um grave erro, pois em combate a munição está exposta a várias fatores degradantes, e depender de munição novinha e sempre seca, limpinha ão me parece muito bom.
Querem criar uma lenda urbana? Pode ser assim:
" A FAB ia comprar munição errada para o Minigun. Já tinha encomendado a munição modelo X quando descobriu que esta era para Minigun que gira no sentido horário. Como a adquirida pela força girava no sentido anti-horário, a munição deveria ser a Y."
" A FAB ia comprar munição errada para o Minigun. Já tinha encomendado a munição modelo X quando descobriu que esta era para Minigun que gira no sentido horário. Como a adquirida pela força girava no sentido anti-horário, a munição deveria ser a Y."
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
delmar escreveu:Se tinha algo realmente secreto no avião, além dos helicópteros, a coisa não foi desembarcada em Porto Velho, O local não parece ser o adequado para recebimento de material sensível. Resta saber para onde foi o avião russo depois de desembarcar os helicópteros, Bolivia, Venezuela ou retornou para algum aeroporto militar exclusivo aqui no Brasil?Vinicius Pimenta escreveu:Novas infos. Já não me parece questão de mentalidade, não.
saudações
Pois é, mas vai-se um mês quase e nada de aparecer os Sabres Mi-35M
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Soube que estão montados e já voaram.
Mas, pq a FAB ainda não os mostrou, lá isso eu não sei e nem a pessoa que me informou conseguiu saber tb.
Mas, pq a FAB ainda não os mostrou, lá isso eu não sei e nem a pessoa que me informou conseguiu saber tb.
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
- Agradeceram: 2 vezes
Vá entender a FAB...Corsário01 escreveu:Soube que estão montados e já voaram.
Um nal abraço,
.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "
Maria Judith Brito, Presidente da ANJ (Associação Nacional de Jornais).
Eles fizeram curso de relações publicas com a galera do PAK-FA.
- Pablo Maica
- Sênior
- Agradeceu: 286 vezes
- Agradeceram: 525 vezes
Só o que falta agora a FAB quere fica de birra com o pessoal dos foruns e sites de defesa.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
Quem dera, o PAK tem de 200 a 250 encomendas, só da Índia.Eles fizeram curso de relações publicas com a galera do PAK-FA.
E os nossos Mi-35 são tão secretos quanto.Carlos Mathias escreveu:Quem dera, o PAK tem de 200 a 250 encomendas, só da Índia.Eles fizeram curso de relações publicas com a galera do PAK-FA.