Estudar pro IME

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Estudar pro IME

#31 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 20, 2010 8:30 pm

Bruno, você faz cursinho, alguma coisa do tipo?




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: Estudar pro IME

#32 Mensagem por bruno mt » Qua Jan 20, 2010 8:56 pm

ainda não, eu não entenderia o cursinho :?




ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Estudar pro IME

#33 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 20, 2010 9:12 pm

Se tá em que ano mesmo??? É porque eu fazia cursinho no COC, mas tinha uns conhecidos na Turma ITA (turma especial pra vestibular tipo ITA e impossíveis), assistia algumas aulas as vezes, e era beeem tenso hahaha, tinha material, professores e tudo diferenciado do resto.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Estudar pro IME

#34 Mensagem por felipexion » Qua Jan 20, 2010 9:15 pm

bruno mt escreveu:Pessoal, continue postando ai, quanto mais informação melhor !
Já tem livro de biologia?




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: Estudar pro IME

#35 Mensagem por bruno mt » Qua Jan 20, 2010 9:20 pm

não é cobrado Biologia.

só química, física, matemática, português e inglês

vou fazer 2º esse ano




ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Estudar pro IME

#36 Mensagem por Glauber Prestes » Qua Jan 20, 2010 11:15 pm

Eu acho uma boa fazer um cursinho, mesmo estando indo para o 2º. Vale a pena.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
bruno mt
Sênior
Sênior
Mensagens: 1274
Registrado em: Qua Mar 12, 2008 2:26 pm
Localização: Cuiabá-MT

Re: Estudar pro IME

#37 Mensagem por bruno mt » Qua Jan 20, 2010 11:20 pm

vou ver aqui como é, é até provavel que eu entre em um apartir do 2º semestre

vamos ver como vai as coisas até lá, se eu ainda estiver no pique vou sim




ImagemImagemImagem
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: Estudar pro IME

#38 Mensagem por Slip Junior » Qui Jan 21, 2010 10:30 pm

bruno mt escreveu:olha, eu "desisti" primeiramente por causa do sálario, eu achei baixo, não é o salario que eu queria, mas o principal mesmo é que eu teria que voltar ao primeiro ano, se tiver o curso de 3º ano farei com certeza. Mas sinceramente, eu não ficaria mais que 6 anos na FAB, eu achei o salário realmente baixo.
Hein?! Você desistiu do oficialato por causa do dinheiro e agora quer fazer engenharia?! Cara, eu sou engenheiro e tenho trocentos-e-mil-e-dois-e-oitenta amigos que também são engenheiros e, infelizmente, devo lhe avisar que tem um baita furo na sua linha de raciocínio....

Basicamente, os únicos setores em que você vai encontrar salários melhores são o petroquímico e o bancário e, mesmo nesses, a grande maioria ganha salários que você possivelmente consideraria baixos também... E para isso, uma graduação no ITA/IME não mudaria muita coisa.

Aliás, uma enorme parcela dos iteanos no final do curso sonha em trabalhar com cálculos em que as unidades não são Volt, Newton, Pascall, etc... mas sim reais, dólares, euros, etc!

Abraços




Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Estudar pro IME

#39 Mensagem por Pereira » Sex Jan 22, 2010 12:20 am

Slip Junior escreveu:
bruno mt escreveu:olha, eu "desisti" primeiramente por causa do sálario, eu achei baixo, não é o salario que eu queria, mas o principal mesmo é que eu teria que voltar ao primeiro ano, se tiver o curso de 3º ano farei com certeza. Mas sinceramente, eu não ficaria mais que 6 anos na FAB, eu achei o salário realmente baixo.
Hein?! Você desistiu do oficialato por causa do dinheiro e agora quer fazer engenharia?! Cara, eu sou engenheiro e tenho trocentos-e-mil-e-dois-e-oitenta amigos que também são engenheiros e, infelizmente, devo lhe avisar que tem um baita furo na sua linha de raciocínio....

Basicamente, os únicos setores em que você vai encontrar salários melhores são o petroquímico e o bancário e, mesmo nesses, a grande maioria ganha salários que você possivelmente consideraria baixos também... E para isso, uma graduação no ITA/IME não mudaria muita coisa.

Aliás, uma enorme parcela dos iteanos no final do curso sonha em trabalhar com cálculos em que as unidades não são Volt, Newton, Pascall, etc... mas sim reais, dólares, euros, etc!

Abraços
Ou seja, faça economia!

Não confunde ele! :lol:




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Estudar pro IME

#40 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 22, 2010 12:33 am

Faça Geografia. O curso do futuro.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
R.A.Barros
Sênior
Sênior
Mensagens: 2248
Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
Localização: Ponta Porã - MS
Agradeceram: 2 vezes

Re: Estudar pro IME

#41 Mensagem por R.A.Barros » Sex Jan 22, 2010 12:47 am

Eu sou muito bom em Geografia, acho que é porque quando pequeno eu tinha um Globo e ficava rodando, decorando o nome dos países, as capitais e as características territoriais.

Falando nisso, o DB me ajudou a tirar alguns 10 nas provas de Geo do colégio.
Ahhhhhhhhh, não vou esquecer da ajuda que o felipexion me deu na matéria de Biologia. :)
Abraços




VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ.
PARA-SAR
Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Estudar pro IME

#42 Mensagem por Bourne » Sex Jan 22, 2010 1:17 am

Pereira escreveu:
Slip Junior escreveu:Hein?! Você desistiu do oficialato por causa do dinheiro e agora quer fazer engenharia?! Cara, eu sou engenheiro e tenho trocentos-e-mil-e-dois-e-oitenta amigos que também são engenheiros e, infelizmente, devo lhe avisar que tem um baita furo na sua linha de raciocínio....

Basicamente, os únicos setores em que você vai encontrar salários melhores são o petroquímico e o bancário e, mesmo nesses, a grande maioria ganha salários que você possivelmente consideraria baixos também... E para isso, uma graduação no ITA/IME não mudaria muita coisa.

Aliás, uma enorme parcela dos iteanos no final do curso sonha em trabalhar com cálculos em que as unidades não são Volt, Newton, Pascall, etc... mas sim reais, dólares, euros, etc!

Abraços
Ou seja, faça economia!

Não confunde ele! :lol:
Tadinho :(

Se acha que o salário de oficial das FA's é pouco, vai cortar os pulsos quando descobrir quanto engenheiros, economistas, advogados e outros profissionais com curso superior ganham em média. Antes vai suar muito para igualar o salário de um oficial das FA's. A maioria que se formou comigo e tenho contado, ganhar três ou quatro mil pós formatura é difícil. Lembro de dois ou três e, outros, mesmo trabalhndo e bancões e grandes empresas não ganhar mais que dois mil, e olhe lá.

No meu caso aiaiaia... Dá para fazer uns três a quatro pau trabalhando 20 horas por semana em universidade particular, se pegar umas 40 horas e fazer os extras no fim de semana tira 10 mil, mas fode com a sua carreira por que não tem tempo de se atualizar e produzir. Outro problema é que só entra se tiver o famoso Q.I. (quem indica) e, mesmo assim, a primeira crise é o primeiro a tomar na tobinha. Portanto, o mais seguro é universidade pública que dá 8 -12 horas de aula por semana, o resto se dedica a pesquisar.

Meu orientador diz que nos tempos que dava aula em universidade particular fazia 20 - 25 mil por mês, mas eram outros tempos e era um recém doutor.

Um cunhado de um colega é engenheiro e dá consultoria para Petrobras. Trabalha em casa e ganha muito bem. Só que esse cara trabalhou uns uns 20 anos nas empresas que prestavam serviço para a Petrobrás, antes de ser consultor. O único inconveniente que não tem horário para trabalhar, deu alguma coisa na refinaria, ligam para ele orientar o pessoal.




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Estudar pro IME

#43 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Jan 22, 2010 1:52 am

O post do bourne é bem lúcido. Nem médico (que todo mundo acha que ganha uma nota preta), consegue tirar mais de 4 mil sem perder a vida social, e fazer pelo menos 40h/semana. Um amigo meu é medico recém formado, e está fazendo 3 plantões de 24 horas, entremeados por plantões de 8 horas por semana, pra conseguir fazer o pé de meia, comprar uma casa, e ter uma relativa estabilidade.

Engenheiro (de Unicamp, ITA, Poli, CAASO, ou Sanca), no final das contas, é como todas as outras profissões, onde apenas um cara por turma acaba ganhando mais de 10 mil limpo.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Estudar pro IME

#44 Mensagem por Bolovo » Sex Jan 22, 2010 7:00 am

É igual aqui na geografia. Tem um monte de pé rapado, mas tem muita gente que se deu bem. Muitos vão parar no IBGE (normalmente o primeiro trabalho) e ficam lá o resto da vida. Outros entram numa empresa fudida de geoprocessamento e ganham rios de dinheiro. Outros se especializam em fazer RIMA (Relatório de Impacto Ambiental). Outros se dão bem na Petrobrás. Outros vão dar aula pra ensino médio muito boa ou alguma universidade particular mais ou menos. E normalmente um ou dois por turma vão dar aula na universidade em que estudaram (calculo estimado por uns amigos meus) e por aí vai. Acredito que em todo lugar seja assim. Eu penso que quando o cara é realmente bom no que faz, gosta do que faz, as chances são altíssimas de se dar bem. Não é um diploma, o curso tal ou aquela coisa lá vá garantir sucesso. Depende muito do perfil da pessoa, como ela pensa, como ela age e tal. Apesar que as vezes, aquela coisa lá ajuda um bocado.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Estudar pro IME

#45 Mensagem por felipexion » Sex Jan 22, 2010 1:00 pm

R.A.Barros escreveu: Ahhhhhhhhh, não vou esquecer da ajuda que o felipexion me deu na matéria de Biologia. :)
Abraços
Vou ter quecomeçar a cobrar! :mrgreen:
glauberprestes escreveu:O post do bourne é bem lúcido. Nem médico (que todo mundo acha que ganha uma nota preta), consegue tirar mais de 4 mil sem perder a vida social, e fazer pelo menos 40h/semana. Um amigo meu é medico recém formado, e está fazendo 3 plantões de 24 horas, entremeados por plantões de 8 horas por semana, pra conseguir fazer o pé de meia, comprar uma casa, e ter uma relativa estabilidade.
Glauber, piso salarial para os médicos foi aprovado com 8 mil e uns quebrados. Paga-se hoje no interior baiano (interior com cara de capital) por plantão 12h cerca de 500 reais com salário de 6mil reais (acho que 30h).
Enfermagem poderá ter o piso salarial confirmado esse ano com 4mil e uns quebrados para 30 horas, com mais um home care para técnico perto de 300 reais por fds (não sei os preços de enf). Daria para tirar quase 6 mil reais.
glauberprestes escreveu: Engenheiro (de Unicamp, ITA, Poli, CAASO, ou Sanca), no final das contas, é como todas as outras profissões, onde apenas um cara por turma acaba ganhando mais de 10 mil limpo.
Tiro isso por um colega meu.
Enfermeiro, hoje ganhando mais que médico sendo consultor de vendas de uma rede de produtos hospitalares.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Responder