Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8755
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4471 Mensagem por prp » Qui Jan 21, 2010 6:19 pm

Imagem




Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#4472 Mensagem por Pereira » Qui Jan 21, 2010 8:49 pm

Parece uma Barret M95.




Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4473 Mensagem por Moccelin » Qui Jan 21, 2010 9:14 pm

Cara, ou é um mock-up (modelo não funcional) muito bom que os caras provavelmente tentariam empurrar pra algum bandido burro, ou então É um Barret mesmo.

Agora se for um Barret podem ter colocado arma artesanal porque acharam muito simples e não faziam idéia do que estavam vendo.

Agora mesma notícia pelo site da própria PM:
PM apreende metralhadora em Frutal
04/01/2010

FRUTAL - Nesta segunda-feira (04/01), por volta das 8h, policiais militares da 5ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito da 5ª Região prenderam dois homens que ocupavam um caminhonete. A dupla, que trafegava em atitude suspeita pela MG–255, imediações de Frutal, tinha em seu poder uma metralhadora.

Durante a ação, os suspeitos reagiram e os PMs revidaram. Um dos ocupantes do veículo foi preso, mas o seu parceiro, que sacou uma arma e tentou disparar contra os integrantes da guarnição, levou um tiro e morreu no local. Durante a busca na caminhonete, os PMs encontraram a metralhadora .50, de uso exclusivo das Forças Armadas; um tripé, 60 munições intactas e seus respectivos carregadores.

De acordo com os primeiros levantamentos, há indícios de que a dupla estivesse envolvida em diversos delitos na região. Os dois homens teriam participação na falsificação de documentos e seriam ainda integrantes de quadrilhas especializadas em assaltos de grande porte.

O Comando da 5ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito informa que os índices de criminalidade em sua área de atuação estão diminuindo graças às constantes operações que são desencadeadas na região. Observa também o Comando que armas pesadas como metralhadoras são, normalmente, utilizadas em assaltos a bancos e carros-fortes.
(Alexandre França)
Isso me traz uma dúvida, fazem de propósito, com a intenção de desinformar, ou simplesmente não tem noção? Pô, METRALHADORA COM FERROLHO DE AÇÃO MANUAL!




The cake is a lie...
Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

Re: Operações Policiais e Militares

#4474 Mensagem por eu sou eu » Qui Jan 21, 2010 9:53 pm



treinamento guarda municipal de limeira


Imagem




Imagem

o amor é lindo
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#4475 Mensagem por Pereira » Sex Jan 22, 2010 12:05 am

Moccelin escreveu:Cara, ou é um mock-up (modelo não funcional) muito bom que os caras provavelmente tentariam empurrar pra algum bandido burro, ou então É um Barret mesmo.

Agora se for um Barret podem ter colocado arma artesanal porque acharam muito simples e não faziam idéia do que estavam vendo.

Agora mesma notícia pelo site da própria PM:
PM apreende metralhadora em Frutal
04/01/2010

FRUTAL - Nesta segunda-feira (04/01), por volta das 8h, policiais militares da 5ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito da 5ª Região prenderam dois homens que ocupavam um caminhonete. A dupla, que trafegava em atitude suspeita pela MG–255, imediações de Frutal, tinha em seu poder uma metralhadora.

Durante a ação, os suspeitos reagiram e os PMs revidaram. Um dos ocupantes do veículo foi preso, mas o seu parceiro, que sacou uma arma e tentou disparar contra os integrantes da guarnição, levou um tiro e morreu no local. Durante a busca na caminhonete, os PMs encontraram a metralhadora .50, de uso exclusivo das Forças Armadas; um tripé, 60 munições intactas e seus respectivos carregadores.

De acordo com os primeiros levantamentos, há indícios de que a dupla estivesse envolvida em diversos delitos na região. Os dois homens teriam participação na falsificação de documentos e seriam ainda integrantes de quadrilhas especializadas em assaltos de grande porte.

O Comando da 5ª Companhia de Meio Ambiente e Trânsito informa que os índices de criminalidade em sua área de atuação estão diminuindo graças às constantes operações que são desencadeadas na região. Observa também o Comando que armas pesadas como metralhadoras são, normalmente, utilizadas em assaltos a bancos e carros-fortes.
(Alexandre França)
Isso me traz uma dúvida, fazem de propósito, com a intenção de desinformar, ou simplesmente não tem noção? Pô, METRALHADORA COM FERROLHO DE AÇÃO MANUAL!
Acho que quem escreve essas coisas não é policial.

Mas também acho que deveriam ter mais cuidado, quem procura informação no site da PM geralmente não é leigo. Aí dar de cara com metralhadora, é dose né.

Bom, menos 1 dessas nas ruas. O EB deve vibrar a cada apreensão.




Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#4476 Mensagem por Pereira » Sex Jan 22, 2010 12:07 am

eu sou eu escreveu:

treinamento guarda municipal de limeira


Imagem
Finalmente encontramos um jeito de municipalizar as polícias!

:lol:




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4477 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Jan 22, 2010 1:15 am

Cara, as Guardas municipais aqui da região são bem treinadas, mas isso é um tanto quanto desnecessário... Deveriam gastar a grana desse "tático", para coisas mais úteis!!
Dou o exemplo de Valinhos, que não tem essa "coisa", mas tem uma arma para cada guarda, grupo de motocicletas grande, quase 100% dos carros em condições, K9, cidade toda monitorada, e muitas, mas muitas operações conjuntas com a PM.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Moccelin
Sênior
Sênior
Mensagens: 4849
Registrado em: Qua Abr 11, 2007 11:53 am
Localização: Três Corações - MG
Agradeceram: 2 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4478 Mensagem por Moccelin » Sex Jan 22, 2010 3:53 am

Cara, depois desse "Tropa de Elite" virou febre ter "esquadrão tático", "time tático", e coisas afins, mesmo que os caras não tenham treinamento o suficiente pra receber o nome.

Pô, se era pra gravação de um programa eles deveriam ter pego o melho cara, aí ele me erra um tiro a menos de 5 metros num alvo daquele tamanho, e ainda com direito a paradinha...




The cake is a lie...
Avatar do usuário
wagnerm25
Sênior
Sênior
Mensagens: 3590
Registrado em: Qui Jan 15, 2009 2:43 pm
Agradeceram: 198 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4479 Mensagem por wagnerm25 » Sex Jan 22, 2010 5:22 am

De novo essa palhaçada aqui no RS.

--------------------------------------

Policiais militares e civis discutem em DP de Canoas
Desentendimento não foi esclarecido

Policiais civis e militares discutiram na tarde de quinta-feira na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. A confusão ocorreu após a detenção, pela Brigada Militar, de duas pessoas com drogas. O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Civil prometem levar o caso ao Ministério Público.

O caso teve início às 17h, quando dois PMs prenderam um homem de 23 anos e apreenderam um adolescente, de 16 anos, na Invasão São José, no bairro Guajuviras. Com a dupla, foram encontrados um colete à prova de bala, munição, R$ 101 em notas de baixo valor, dois celulares e oito pedras de crack. Ambos foram conduzidos à DPPA de Canoas.

No local, por motivos ainda não esclarecidos, o clima ficou tenso entre os policiais militares e civis, que começaram a brigar. Depois disso, os plantonistas da DP teriam se negado a lavrar o flagrante e expulsaram os PMs da delegacia.

Coordenadores da Polícia Civil e comandantes da Brigada chegaram a se comunicar, mas não houve acordo. Mais de duas horas depois do incidente, o delegado Luiz Pires, que assumiu o plantão às 18h na DP, afirmou que o adolescente fora espancado pelo PMs

o jovem apresentava vergões no ombro direito. Os PMs haviam, porém, levado o menino ao hospital, que não encontrou ferimentos.

- Vou comunicar a lesão ao Ministério Público e pedir para que sejam apuradas as responsabilidades -, disse Luiz.

Coordenador regional da Polícia Civil, o delegado Edílson Chagas Paim anunciou que será feita uma sindicância. O comandante do 15º BPM, major Adriano Klafke, nega que os PMs tenham atingido o adolescente.

- Falei com todos os delegados envolvidos e nenhum sequer citou agressão. Inventaram isso de última hora para tentar dar respaldo ao erro que cometeram. Ter desavenças numa ocorrência é possível, mas colocar PMs para fora da DP e se negar a fazer ocorrência, é demais -, disse o major.




Avatar do usuário
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Mensagens: 663
Registrado em: Qui Ago 28, 2003 3:03 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4480 Mensagem por Renato Grilo » Sex Jan 22, 2010 8:17 am

Bom, menos 1 dessas nas ruas. O EB deve vibrar a cada apreensão.
Estas armas apreendidas são destinadas às forças armadas?




Brasil Acima de Tudo
Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

Re: Operações Policiais e Militares

#4481 Mensagem por eu sou eu » Sex Jan 22, 2010 11:47 am

aqui na nossa região, principalmente Barueri, Itapevi e Cotia, as GCms, fazem praticamente todo a trabalho que é da Pm, a guarda de Barueri é uma das melhores e mais bem equipadas da região, e a de Cotia é a que mais se envolve em ocorrencias com troca de tiros




Imagem

o amor é lindo
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4482 Mensagem por henriquejr » Sex Jan 22, 2010 12:08 pm

wagnerm25 escreveu:De novo essa palhaçada aqui no RS.

--------------------------------------

Policiais militares e civis discutem em DP de Canoas
Desentendimento não foi esclarecido

Policiais civis e militares discutiram na tarde de quinta-feira na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Canoas. A confusão ocorreu após a detenção, pela Brigada Militar, de duas pessoas com drogas. O comandante do 15º Batalhão de Polícia Militar e a Polícia Civil prometem levar o caso ao Ministério Público.

O caso teve início às 17h, quando dois PMs prenderam um homem de 23 anos e apreenderam um adolescente, de 16 anos, na Invasão São José, no bairro Guajuviras. Com a dupla, foram encontrados um colete à prova de bala, munição, R$ 101 em notas de baixo valor, dois celulares e oito pedras de crack. Ambos foram conduzidos à DPPA de Canoas.

No local, por motivos ainda não esclarecidos, o clima ficou tenso entre os policiais militares e civis, que começaram a brigar. Depois disso, os plantonistas da DP teriam se negado a lavrar o flagrante e expulsaram os PMs da delegacia.

Coordenadores da Polícia Civil e comandantes da Brigada chegaram a se comunicar, mas não houve acordo. Mais de duas horas depois do incidente, o delegado Luiz Pires, que assumiu o plantão às 18h na DP, afirmou que o adolescente fora espancado pelo PMs

o jovem apresentava vergões no ombro direito. Os PMs haviam, porém, levado o menino ao hospital, que não encontrou ferimentos.

- Vou comunicar a lesão ao Ministério Público e pedir para que sejam apuradas as responsabilidades -, disse Luiz.

Coordenador regional da Polícia Civil, o delegado Edílson Chagas Paim anunciou que será feita uma sindicância. O comandante do 15º BPM, major Adriano Klafke, nega que os PMs tenham atingido o adolescente.

- Falei com todos os delegados envolvidos e nenhum sequer citou agressão. Inventaram isso de última hora para tentar dar respaldo ao erro que cometeram. Ter desavenças numa ocorrência é possível, mas colocar PMs para fora da DP e se negar a fazer ocorrência, é demais -, disse o major.
Mais um episódio provocado por este sistema falido de segurança pública que temos em nosso país!




.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#4483 Mensagem por rodrigo » Sex Jan 22, 2010 12:17 pm

Imagem

Imagem




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

Re: Operações Policiais e Militares

#4484 Mensagem por eu sou eu » Sex Jan 22, 2010 1:09 pm

Imagem


guarda municipal de Jandira em ação




Imagem

o amor é lindo
Avatar do usuário
Pereira
Sênior
Sênior
Mensagens: 1727
Registrado em: Sex Ago 01, 2008 12:26 am
Localização: Minas Gerais
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#4485 Mensagem por Pereira » Sex Jan 22, 2010 3:27 pm

Renato Grilo escreveu:
Bom, menos 1 dessas nas ruas. O EB deve vibrar a cada apreensão.
Estas armas apreendidas são destinadas às forças armadas?
Acho que sim. Para destruição ou para reaproveitamento. Mas não raro vemos policiais, do Rio com até mais frequência, com arma apreendida.




Responder