Justin Case escreveu:Amigos, boa noite.
Tenho certeza que, nas nossas forças armadas, existem profissionais da área logística com capacidade suficiente para avaliar as necessidades de equipamentos de manutenção, treinamento e spare parts. Em princípio, não há motivo para temer surpresas futuras.
Ou melhor, existem dois casos de risco a considerar:
1. Quando não deixam o pessoal da logística fazer seu trabalho antes de contratar a compra.
2. Quando o sistema/equipamento é novo e os dados logísticos são apenas planejados - não há dados de campo (um risco a ser considerado ao avaliar o Gripen NG).
Abraços,
Justin
Não é bem assim não.
Quando a FAB comprou o Black Hawk com mini gun, iam comprar a munição errada. Já tava tudo escrito, bunitinho no papel, quando, pasme, no bar, um sgt da FAB tomando uns gorós com seu par americano, descobre que a munição tinha que ser outra, pois a que estava a ser comprada a mini gun não funciona corretamente. O toque do americano foi crucial, pois as nossas mini guns funcionam.
É lenda?
É Fake?
É delírio?
É boato?
É invenção?
Eu não sei, mas sei que funcionam e de quem ouvi esta estória, não tenho pq duvidar, afinal, ele vive praticamente junto do pessoal da graxa, ou seja, os mesmos que manuseiam esses bebes.