Helicópteros de Ataque e Transporte
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Skyway
- Sênior
- Agradeceu: 24 vezes
- Agradeceram: 266 vezes
Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!
Acho que tão caro quanto se fosse um Helicóptero francês...ou de qualquer nacionalidade.
AD ASTRA PER ASPERA
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Caramba. Essa nem eu esperava. É o mesmo helicóptero? Cacete.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Olha a resposta não é essa, é saber s isso vale a pena, ou tem baixa relação custo benefício? Afinal qualquer coisa pode ser reparada em princípio, e isso não diz nada sobre a qualidade ou não da plataforma.Skyway escreveu:Acho que tão caro quanto se fosse um Helicóptero francês...ou de qualquer nacionalidade.
[]´s
- Skyway
- Sênior
Foi essa pergunta acima que eu respondi, então a resposta está certa....agora, quanto foi que saiu essa reconstrução?
Essas abaixo você fez agora.
---------...saber s isso vale a pena, ou tem baixa relação custo benefício?
Se fosse um helicóptero francês, sinto que seu comentário seria diferente...mas é a vida....e isso não diz nada sobre a qualidade ou não da plataforma.
Um abraço e até!
AD ASTRA PER ASPERA
Quem está falando aqui em nacionalidade, a postagem inicial foi uma provocação, que eu estou devolvendo.Skyway escreveu:Foi essa pergunta acima que eu respondi, então a resposta está certa....agora, quanto foi que saiu essa reconstrução?
Essas abaixo você fez agora.---------...saber s isso vale a pena, ou tem baixa relação custo benefício?
Se fosse um helicóptero francês, sinto que seu comentário seria diferente...mas é a vida....e isso não diz nada sobre a qualidade ou não da plataforma.
Um abraço e até!
Isso é válido para qualquer plataforma, por aqui, refizeram muitas aeronaves também, fico imaginando, vale a pena, ou é apenas um exercício de habilidade da manutenção? Se você não fabrica a aeronave, talvez seja interessante, já no mundo desenvolvido, a pratica é comprar um novo.
[]´s
- Skyway
- Sênior
Ta bom Prick, você que está devolvendo a provocação.PRick escreveu:Quem está falando aqui em nacionalidade, a postagem inicial foi uma provocação, que eu estou devolvendo.Skyway escreveu: Foi essa pergunta acima que eu respondi, então a resposta está certa.
Essas abaixo você fez agora. ---------
Se fosse um helicóptero francês, sinto que seu comentário seria diferente...mas é a vida.
Um abraço e até!
Isso é válido para qualquer plataforma, por aqui, refizeram muitas aeronaves também, fico imaginando, vale a pena, ou é apenas um exercício de habilidade da manutenção? Se você não fabrica a aeronave, talvez seja interessante, já no mundo desenvolvido, a pratica é comprar um novo.
[]´s
Você quem sabe...
AD ASTRA PER ASPERA
- Justin Case
- Sênior
- Agradeceu: 146 vezes
- Agradeceram: 230 vezes
Amigos,
Falando em custo&benefício, tem um fator interessante a ser considerado:
O processo para compra de suprimento, em qualquer país, é muito mais simples (burocraticamente) do que comprar uma nova aeronave.
Mesmo que você tenha que comprar um setor inteiro de fuselagem, equipamentos e outros itens, pode valer a pena.
Compra de aeronave requer processos complexos extra-Força. Há relatos de casos em que guardaram apenas a placa com o S/N e construiram outra aeronave em torno dela (é exagero, hehehe).
Abraço,
Justin
O processo para compra de suprimento, em qualquer país, é muito mais simples (burocraticamente) do que comprar uma nova aeronave.
Mesmo que você tenha que comprar um setor inteiro de fuselagem, equipamentos e outros itens, pode valer a pena.
Compra de aeronave requer processos complexos extra-Força. Há relatos de casos em que guardaram apenas a placa com o S/N e construiram outra aeronave em torno dela (é exagero, hehehe).
Abraço,
Justin
Pois é, um dos aspectos interessantes é esse, muitas vezes não se recuperou nada, apenas se reconstruiu uma nova aeronave, mantendo apenas o mesmo registro da antiga.Justin Case escreveu:Amigos,
Abraço,
Justin
[]´s
- kekosam
- Sênior
- Agradeceram: 34 vezes
Mas tem um dado interessante nesta discussão...
PQP... que azar, pousar num campo minado?
PQP... que azar, pousar num campo minado?
Assinatura? Estou vendo com meu advogado...
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Ok, se é assim, rsrsrs...PRick escreveu:Quem está falando aqui em nacionalidade, a postagem inicial foi uma provocação, que eu estou devolvendo.Skyway escreveu: Foi essa pergunta acima que eu respondi, então a resposta está certa.
Se fosse um helicóptero francês, sinto que seu comentário seria diferente...mas é a vida.
Um abraço e até!
[]´s
PRick, atente para o fato de que existe aeronave em que uma recuperação, mesmo tecnicamente podendo ser feita, não vale a pena fazê-la porque não seria finaceiramente aceitável. Agora, ao contrário de outras aeronaves, a do Black Hawk foi feita. Sinal que vale a pena e é custo-eficiente.
Vale lembrar que aqui no Brasil temos um caso parecido. Parecido, não igual, ok? Rsrsrs...
Um dos nosso Black Hawks também sofreu avarias de monta e foi plenamente recuperado.
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Ok, se é assim, rsrsrs...Alcantara escreveu:Quem está falando aqui em nacionalidade, a postagem inicial foi uma provocação, que eu estou devolvendo.PRick escreveu:
Foi essa pergunta acima que eu respondi, então a resposta está certa.
Um abraço e até!
[]´s
PRick, atente para o fato de que existe aeronave em que uma recuperação, mesmo tecnicamente podendo ser feita, não vale a pena fazê-la porque não seria finaceiramente aceitável. Agora, ao contrário de outras aeronaves, a do Black Hawk foi feita. Sinal que vale a pena e é custo-eficiente.
Vale lembrar que aqui no Brasil temos um caso parecido. Parecido, não igual, ok? Rsrsrs...
Um dos nosso Black Hawks também sofreu avarias de monta e foi plenamente recuperado.
Abraços!!![/quote]
O agente provocador se entregou.
Sim, depois de 02 anos.
[]´s
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Bem..., nós já estamos no dia 20 de janeiro..., já deveriam ter apresentado os Mi-35M não?
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Provavelmente montaram os parafusos ao contrário...WalterGaudério escreveu:Bem..., nós já estamos no dia 20 de janeiro..., já deveriam ter apresentado os Mi-35M não?
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
- Sênior
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Se for isso até o ventiladorzinho está devendo...cb_lima escreveu:Provavelmente montaram os parafusos ao contrário...WalterGaudério escreveu:Bem..., nós já estamos no dia 20 de janeiro..., já deveriam ter apresentado os Mi-35M não?
[]s
CB_Lima
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...