TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#31171 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 16, 2010 11:04 pm

E com unha grande e suja.

Bender

#31172 Mensagem por Bender » Sáb Jan 16, 2010 11:10 pm

[018] saiu até lágrima do zoinho :mrgreen: :D

Sds

Enlil
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 28 vezes

#31173 Mensagem por Enlil » Sáb Jan 16, 2010 11:21 pm

Marino escreveu:
kirk escreveu: Marino,

Se há uma opinião que RESPEITO no blog é a sua, pois tens conhecimento, sobretudo quando o assunto é MB.

Respondendo, Estou SIM conciente da importância do SubNuc, não somente para a Marinha como para o País, no sentido de projeção de poder e dissuasão, não acredito em fazer frente a "qualquer oponente" temos de excluir "por enquanto" EEUU e França por exemplo.

Tenho convicção que países (sobretudo em venda de armas) tem "interesses" NUNCA amizade, já foi mencionado aqui os interesses da França na A. do Sul, vc não acha que, os interesses da França entrarão em conflito com os brasileiros, mais cedo ou mais tarde?

Não estou familiarizado com o contrato do SubNuc, porém, pelo que li hoje (no link que vc sugeriu) é um acordo muito bom para o país, desde que não tenhamos que "casar" com a França e sair comprando Rafales e EC725 em overprice, a gosto da imposição francesa. Uma coisa é uma coisa outra coisa é outra coisa (já dizia o sábio).

Concluindo, penso que o Brasil (Governo Brasileiro) tem que pautar seus contratos e suas aquisições militares visando os melhores interesses de TODAS as Forças, Exércio, Marinha e Aeronautica e não somente priorizar a Marinha em detrimento das demais Forças, a aeronautica analisou as opções de aeronaves E NÃO ESCOLHEU O RAFALE, pelo contrário, ficou em último na análise dos militares dessa Força, isso tem que ser respeitado, pelo bem do país. (é minha opinião)

Sds
kirk
Fiz um longo post lhe respondendo, e ao enviar ele apagou. :evil: :evil: :evil:
Mais tarde tento repetir.
Já aconteceu comigo. Por isso passei a salvar em um bloco de notas antes de enviar :wink:.

Carlos Mathias

#31174 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 16, 2010 11:30 pm

Toooooooooooomaaaaaaaaaaaa!!!!!!!!!!!

Enlil
Sênior
Sênior

#31175 Mensagem por Enlil » Sáb Jan 16, 2010 11:36 pm

Mapinguari escreveu:
jumentodonordeste escreveu: Já que é assim...

Eu iria com o 14-bis, morrer com elegância. 8-]
Não venha com tripudiação. O Gripen NG é muito mais difícil de detectar do que um Su30. Se o Su30m estiver com radar ligado, então, o Gripen NG sequer precisará ligar seu radar. Saberá onde está o Flanker muito antes de este ter condições de localizar o Gripen NG. Em resumo: a vantagem de ver antes e atirar antes estará com o Gripen NG. Se armado com Meteor, melhor ainda.
Ainda tenho desconfiança de que a FAB não terá recursos para manter Rafale em voo. Por isso, minha preferência sempre foi pelo Gripen NG, além de muitas outras vantagens, como o maior leque de armas integradas ou em fase de integração, maior facilidade e menor custo para manutenção, mais ToTs e etc, etc, de vantagens que já apontei aqui várias vezes...
Até q tenhamos um esquadrão completo, independente de qual seja o novo caça da FAB, o Su-30 já terão passado por um MLU e/ou teríamos q enfrentar um BM da vida...

Carlos Mathias

#31176 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 16, 2010 11:38 pm

Cara, nem fala nisso, vamos ficar nos xavantes paraguaios, ou nos M-2000D sem radar ar-ar. :roll:

Enlil
Sênior
Sênior

#31177 Mensagem por Enlil » Sáb Jan 16, 2010 11:42 pm

É aquela coisa CM, só esqueceram de combinar com a Venezuela... Imagina hoje... Os caras estão voando o Su-30 já há alguns anos... Imagina quantos "segredinhos" táticos eles devem ter após anos de treinamento...

Carlos Mathias

#31178 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 16, 2010 11:57 pm

Ôh, imagina só...

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#31179 Mensagem por Carlos Lima » Dom Jan 17, 2010 12:38 am

kirk escreveu:
Luiz Bastos escreveu:Sr Kirk. Gostaria de sua opinião sincera, se possível.

Vamos imaginar que o amigo fosse um capitão aviador do GDA e que por qualquer motivo o Chaves virasse suas baterias para nós. No hangar tem, hipoteticamente falando três tipos diferentes de caças, sendo um de Rafales, outro de Gripens NG e um terceiro de F-5M.
Os radares dão alarme de que alguns SU-30 venezuelanos já estão dentro do território brasileiro e tomam a direção de Brasileia. O Sr como líder de esquadrão tem autonomia para escolher qual o caça se presta mais adequado para barrar a passagem dos Su´s e salvar a capital da republica de ataque certo. Com qual aeronave o sr faria o contra ataque venezuelano? E o por que de sua escolha?. Fui :twisted:
BELA PERGUNTA, Luiz Bastos !!!

NÃO TENHO DÚVIDAS :

Considerando,

- que o Gripen-BR foi fabricado no Brasil, já com todo o armamento do nosso inventário TOTALMENTE integrado, "nasceu" tbm integrado aos nossos EW´s, ao Link-BR, com um Superior Data-Link cujos rádios alcançam cerca de 500 kms, em comunicação de dados, inclusive transmissão de imagens em tempo real, dando ao piloto TOTAL conciencia situacional do teatro, proporcionando superior interoperalidade entre os Gripens e os demais caçadores da FAB, linkados também com radares em terra (móveis e fixos), integrados tbm ao sistema de defesa anti-aérea, bem como com sistema de defesa naval da amazônia e o EB ... um verdadeiro NCW, com robusto sistema de autoproteção IR, IFF, etc ...

- que os pilotos treinaram o DOBRO de horas ou mais, em razão dos adequados custos operacionais, bem como, temos uma quantidade de aeronaves suficientes para o nosso tamanho tambem em razão dos custos de aquizição do equipamento ...

- que não necessita de "trocentos" tanques subalares para chegar ao objetivo, mantendo em toda a operação baixo índice de RCS, em supercruise sem chamar a atenção dos bolivarianos com queima de pós-combustores, sendo também uma máquina de fácil operacionalidade e rápido rearmamento ...

- que é BRASILEIRO Made-in-Brazil, by Embraer ...e que os Sukoys do Chaveco não são páreo para os GRIFOS ...

NÃO HÁ A MENOR DÚVIDA ... MINHA EQUIPE DECOLARÁ DE ... GRIPEN-BR !!!

http://translate.google.com/translate?h ... m.br&twu=1

Sds
kirk
Rapaz...

Imagino na Guerra das Malvinas os Argentinos pulando dentro dos Pucara orgulhosos... vamos afundar o Hermes com aviao Made in Argentina com bomba Argentina!!! :lol: Deixa esses S. Etendard para la...

Na guerra o melhor vence... melhor tatica, melhor treinamento, melhor armamento...

Essa historia de Made in Brasil deixou o Am-X at'e hoje made in Brasil mas somente depois de mais de 20 anos!!!!!! De entrada em servico comecando a parecer uma aeronave de combate...

Me transfere a capacidade de manutenir e modificar os Softwares como eu quero e integrar o que eu acho melhor, me deixa testar as minhas bombas e misseis no bicho sem ficar me empurrando producao de algo da mesma geracao do que ja est'a por a'i mesmo... o famoso KISS (Keep It Simple S...), e vamos l'a... o resto 'e problema meu e da politica de Defesa do estado.

Ou voces acham que se faltar $$$$ nao faltaria para o Gripen tambem? Eita nois... acordem Srs... hoje em dia at'e o nosso "F5M" custa caro.

Tentar misturar economia de Fiscal do plano Sarney com politica de Defesa nunca da certo.

Arma 'e coisa cara... quer combater, quer vencer, nao da para fazer na base do oba-oba... mas 'e um problema do Estado acima de tudo!! Nao da FAB.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#31180 Mensagem por WalterGaudério » Dom Jan 17, 2010 1:24 am

Carlos Mathias escreveu:Ôh, imagina só...
Imagina o quê CM? Tu macaco velho, não tá lembrado do chá de imbecilidade que vem junto com material russo, principalmente Sukhoi?

Brindes:

Chá Imbeciliskaya
Vodka Calcinhavsk Azulevsk
Tem tb um ventiladorzinho(não é russo, na verdade, descobri que o pessoal da KNAAPO anda comprando aqueles que vendem lá no feirão de Mesquita) [002]

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Carlos Mathias

#31181 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jan 17, 2010 1:27 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Esqueci não, o produto se chama idiotizador. :lol:
Todos, menos a FAB e os azuis, usam. :roll: :lol:

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#31182 Mensagem por Mapinguari » Dom Jan 17, 2010 4:45 am

Carlos Mathias escreveu:E os venezuelanos (ou qualquer um que não seja a FAB do Gripen) como sempre são uns idiotas... :lol:
Com certeza os veneluelanos não são idiotas, tanto que mantêm seus F-16 em uso. :lol:
Mas achar que por ter retirado Flanker da Short-List e, suspeita-se, preferir Gripen NG a Rafale, isso faz da FAB (ou ao menos da Copac) um bando de idiotas, também é um exagero... :roll:

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior

#31183 Mensagem por Mapinguari » Dom Jan 17, 2010 4:51 am

Ilya Ehrenburg escreveu:
É por isso que aposto nos Romulanos...

Sr. Kirk,
o senhor deu a vitória aos inimigos que nos atacavam, ao escolher uma aeronave fantasma.
Aliás, a versão existente, seria incapaz de barrar o enorme interceptador dos Urais... A única aeronave com chance de vitória, na simulação proposta, é a gaulesa.
Pô, Ilya! Achar que, só porque é grande é melhor...
Lembre-se que o Gripen foi projetado para fazer frente a qualquer caça que viesse da Rússia...
Esqueça esse negócio de super trunfo (ui... como é grande o caça russo!) e explique porque o caça francês é o único que poderia fazer frente ao russo...

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior

#31184 Mensagem por Mapinguari » Dom Jan 17, 2010 5:06 am

Carlos Mathias escreveu:E só com o radar NG, né?
Todos os outros fabricantes à frente da SELEX/Galileu são bobinhos.
Vai vir junto com o Gripen naval? :wink: :lol: :lol: :lol: :lol:
Não sei se vem Gripen NG naval. Depende do interesse da MB.
Mas achar que só porque alguma coisa é russa tem que ser a última bolacha do pacote, a cereja do sundae, não me parece algo lógico.
Não que os produtos da Rússia não sejam bons. Podem até ser mesmo superiores em alguns aspectos, mas têm suas desvantagens, também.
Só queria que alguns aqui reconhecessem isso. Esse negócio que o Flanker é o melhor em tudo só porque é enorme, não faz sentido para mim.
Quero ver a explicação do Ilya sobre o porque de o Rafale ser o único caça que poderia fazer frente ao Flanker do Chavez...

Mapinguari

Imagem
Mapinguari
Sênior
Sênior

#31185 Mensagem por Mapinguari » Dom Jan 17, 2010 5:51 am

Enlil escreveu:É aquela coisa CM, só esqueceram de combinar com a Venezuela... Imagina hoje... Os caras estão voando o Su-30 já há alguns anos... Imagina quantos "segredinhos" táticos eles devem ter após anos de treinamento...
Realmente, só os imbecis dos pilotos de caça da FAB não sabem de nada e mantêm-se alheios a tudo o que acontece em matéria de táticas e inovação tecnológica... Por isso se deram tão mal na Red Flag, voando F-5M... Imaginem se voassem Gripen NG ou Rafale!

Mapinguari

Imagem
Responder