Nada que vc também não escreveria.Carlos Mathias escreveu:Marino, como sempre, excelente!!!!
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Nããããã. Eu tenho essa consciência, mas passá-la para o papel, aí já me falta seu "peso".
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Que tá em torno de 100 Kg.Carlos Mathias escreveu:Nããããã. Eu tenho essa consciência, mas passá-la para o papel, aí já me falta seu "peso".
Tô precisando entrar em dieta.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
x2Carlos Mathias escreveu:Marino, como sempre, excelente!!!!
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
87 Kg, e subindo.
Olha, conversei uma vez com um tripulante de sub nuclear americano, operador de sistemas de sonar.
É praticamente impossível achar um deles no oceano.
Por isso que os outros são meros alvos.
Agora, imagina que comandante de navio, qualquer um, ficaria tranquilo em arriscar seu super PA e seus escoltas?
Por isso eu entendo que realmente o melhor de tudo, a arma realmente dissuasória, é o SSN.
Olha, conversei uma vez com um tripulante de sub nuclear americano, operador de sistemas de sonar.
É praticamente impossível achar um deles no oceano.
Por isso que os outros são meros alvos.
Agora, imagina que comandante de navio, qualquer um, ficaria tranquilo em arriscar seu super PA e seus escoltas?
Por isso eu entendo que realmente o melhor de tudo, a arma realmente dissuasória, é o SSN.
- Túlio
- Site Admin
- Agradeceu: 6280 vezes
- Agradeceram: 6630 vezes
- Contato:
Zepa escreveu:Gostaria de ser tão otimista quanto vcs, mas ....orestespf escreveu: X2
É fácil atingir este 'nirvana': deves apenas pegar um litro de pinga e um espelho, ir pra floresta e ficar lá RINDO...
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 216 vezes
Sem dúvida é um divisor de águas para o Brasil.
Curioso é que muita gente fica pensando que SUB de propulsão nuclear só presta se tiver capacidade de fazer ataque nuclear. Não percebem o poder dessa arma contra a FROTA inimiga, é realmente um predador do campo de batalha.
Imagine você, capitão de uma Fragata entrando em águas "infestadas", dá aquela sensação que você ainda não achou o alvo, mas que ele já lhe encontrou.
A sensação deve ser a mesma de nadar com tubarões brancos.
Às vezes eu penso que esse acordo foi tão bem protegido e tudo aconteceu tão extraordinariamente bem que os amigos foristas acabam nem dando muito valor.
Curioso é que muita gente fica pensando que SUB de propulsão nuclear só presta se tiver capacidade de fazer ataque nuclear. Não percebem o poder dessa arma contra a FROTA inimiga, é realmente um predador do campo de batalha.
Imagine você, capitão de uma Fragata entrando em águas "infestadas", dá aquela sensação que você ainda não achou o alvo, mas que ele já lhe encontrou.
A sensação deve ser a mesma de nadar com tubarões brancos.
Às vezes eu penso que esse acordo foi tão bem protegido e tudo aconteceu tão extraordinariamente bem que os amigos foristas acabam nem dando muito valor.
cb_lima escreveu:x2Carlos Mathias escreveu:Marino, como sempre, excelente!!!!
[]s
CB_Lima
Sds
Modéstia sua, em matéria de dedo nos zóio,voadeira no peito e chute nos ovos,tá pra nascer...Carlos Mathias escreveu:Nããããã. Eu tenho essa consciência, mas passá-la para o papel, aí já me falta seu "peso".
Sds
- Mapinguari
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 6 vezes
Luiz Bastos escreveu:Sr Kirk. Gostaria de sua opinião sincera, se possível.
Vamos imaginar que o amigo fosse um capitão aviador do GDA e que por qualquer motivo o Chaves virasse suas baterias para nós. No hangar tem, hipoteticamente falando três tipos diferentes de caças, sendo um de Rafales, outro de Gripens NG e um terceiro de F-5M.
Os radares dão alarme de que alguns SU-30 venezuelanos já estão dentro do território brasileiro e tomam a direção de Brasileia. O Sr como líder de esquadrão tem autonomia para escolher qual o caça se presta mais adequado para barrar a passagem dos Su´s e salvar a capital da republica de ataque certo. Com qual aeronave o sr faria o contra ataque venezuelano? E o por que de sua escolha?. Fui
Eu iria de Gripen NG, sem pensar duas vezes! O Gripen NG detectaria a presença dos Su30 antes e poderia obter uma posição vantajosa para o combate BVR.
Mapinguari
- jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 216 vezes
Já que é assim...Mapinguari escreveu:Luiz Bastos escreveu:Sr Kirk. Gostaria de sua opinião sincera, se possível.
Vamos imaginar que o amigo fosse um capitão aviador do GDA e que por qualquer motivo o Chaves virasse suas baterias para nós. No hangar tem, hipoteticamente falando três tipos diferentes de caças, sendo um de Rafales, outro de Gripens NG e um terceiro de F-5M.
Os radares dão alarme de que alguns SU-30 venezuelanos já estão dentro do território brasileiro e tomam a direção de Brasileia. O Sr como líder de esquadrão tem autonomia para escolher qual o caça se presta mais adequado para barrar a passagem dos Su´s e salvar a capital da republica de ataque certo. Com qual aeronave o sr faria o contra ataque venezuelano? E o por que de sua escolha?. Fui
Eu iria de Gripen NG, sem pensar duas vezes! O Gripen NG detectaria a presença dos Su30 antes e poderia obter uma posição vantajosa para o combate BVR.
Eu iria com o 14-bis, morrer com elegância.
-
- Sênior
- Agradeceu: 391 vezes
- Agradeceram: 245 vezes
BELA PERGUNTA, Luiz Bastos !!!Luiz Bastos escreveu:Sr Kirk. Gostaria de sua opinião sincera, se possível.
NÃO TENHO DÚVIDAS :
Considerando,
- que o Gripen-BR foi fabricado no Brasil, já com todo o armamento do nosso inventário TOTALMENTE integrado, "nasceu" tbm integrado aos nossos EW´s, ao Link-BR, com um Superior Data-Link cujos rádios alcançam cerca de 500 kms, em comunicação de dados, inclusive transmissão de imagens em tempo real, dando ao piloto TOTAL conciencia situacional do teatro, proporcionando superior interoperalidade entre os Gripens e os demais caçadores da FAB, linkados também com radares em terra (móveis e fixos), integrados tbm ao sistema de defesa anti-aérea, bem como com sistema de defesa naval da amazônia e o EB ... um verdadeiro NCW, com robusto sistema de autoproteção IR, IFF, etc ...
- que os pilotos treinaram o DOBRO de horas ou mais, em razão dos adequados custos operacionais, bem como, temos uma quantidade de aeronaves suficientes para o nosso tamanho tambem em razão dos custos de aquizição do equipamento ...
- que não necessita de "trocentos" tanques subalares para chegar ao objetivo, mantendo em toda a operação baixo índice de RCS, em supercruise sem chamar a atenção dos bolivarianos com queima de pós-combustores, sendo também uma máquina de fácil operacionalidade e rápido rearmamento ...
- que é BRASILEIRO Made-in-Brazil, by Embraer ...e que os Sukoys do Chaveco não são páreo para os GRIFOS ...
NÃO HÁ A MENOR DÚVIDA ... MINHA EQUIPE DECOLARÁ DE ... GRIPEN-BR !!!
http://translate.google.com/translate?h ... m.br&twu=1
Sds
kirk
Editado pela última vez por kirk em Sáb Jan 16, 2010 8:58 pm, em um total de 1 vez.
[] kirk
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.
“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Aaaaaaaaaaaahhhhhh...proporcionando superior interoperalidade entre os Gripens e os demais caçadores da FAB,
Agora entendi, beleza!
O Gripen será nosso UAV e o Rafale o verdadeiro Caça. Pô, ainda não tinha sacado a parada embutida.
Mas aí os custos explodem, ainda mais quando os EUA vetarem os motores, FBW, FCS, APU, etc e etc e tivermos que adaptar tudo de outras precedências nos nosso 36 UAVS exclusivamente operados por nós.