TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#31141 Mensagem por Marino » Sáb Jan 16, 2010 7:17 pm

Carlos Mathias escreveu:Marino, como sempre, excelente!!!! :D
Nada que vc também não escreveria. :wink:

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Mathias

#31142 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 16, 2010 7:18 pm

Nããããã. Eu tenho essa consciência, mas passá-la para o papel, aí já me falta seu "peso". :wink:

Marino
Sênior
Sênior
Agradeceu: 134 vezes
Agradeceram: 630 vezes

#31143 Mensagem por Marino » Sáb Jan 16, 2010 7:19 pm

Carlos Mathias escreveu:Nããããã. Eu tenho essa consciência, mas passá-la para o papel, aí já me falta seu "peso". :wink:
Que tá em torno de 100 Kg. :lol: :lol: :lol:
Tô precisando entrar em dieta.

"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#31144 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Jan 16, 2010 7:25 pm

x2 [100]

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Carlos Mathias

#31145 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 16, 2010 7:29 pm

87 Kg, e subindo. [032]

Olha, conversei uma vez com um tripulante de sub nuclear americano, operador de sistemas de sonar.
É praticamente impossível achar um deles no oceano.

Por isso que os outros são meros alvos. :wink:

Agora, imagina que comandante de navio, qualquer um, ficaria tranquilo em arriscar seu super PA e seus escoltas?

Por isso eu entendo que realmente o melhor de tudo, a arma realmente dissuasória, é o SSN. 8-]

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6280 vezes
Agradeceram: 6630 vezes
Contato:

#31146 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 16, 2010 7:32 pm

Zepa escreveu:
orestespf escreveu: X2

:wink:
Gostaria de ser tão otimista quanto vcs, mas ....

É fácil atingir este 'nirvana': deves apenas pegar um litro de pinga e um espelho, ir pra floresta e ficar lá RINDO...

[022]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 216 vezes

#31147 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Jan 16, 2010 8:10 pm

Sem dúvida é um divisor de águas para o Brasil.

Curioso é que muita gente fica pensando que SUB de propulsão nuclear só presta se tiver capacidade de fazer ataque nuclear. Não percebem o poder dessa arma contra a FROTA inimiga, é realmente um predador do campo de batalha.

Imagine você, capitão de uma Fragata entrando em águas "infestadas", dá aquela sensação que você ainda não achou o alvo, mas que ele já lhe encontrou.

A sensação deve ser a mesma de nadar com tubarões brancos.

Às vezes eu penso que esse acordo foi tão bem protegido e tudo aconteceu tão extraordinariamente bem que os amigos foristas acabam nem dando muito valor.

Bender

#31148 Mensagem por Bender » Sáb Jan 16, 2010 8:11 pm

cb_lima escreveu:
x2 [100]

[]s
CB_Lima
[068]

Sds

Bender

#31149 Mensagem por Bender » Sáb Jan 16, 2010 8:14 pm

Carlos Mathias escreveu:Nããããã. Eu tenho essa consciência, mas passá-la para o papel, aí já me falta seu "peso". :wink:
Modéstia sua, 8-] em matéria de dedo nos zóio,voadeira no peito e chute nos ovos,tá pra nascer... 8-] :mrgreen:

Sds :mrgreen:

Mapinguari
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 6 vezes

#31151 Mensagem por Mapinguari » Sáb Jan 16, 2010 8:21 pm

Luiz Bastos escreveu:Sr Kirk. Gostaria de sua opinião sincera, se possível.

Vamos imaginar que o amigo fosse um capitão aviador do GDA e que por qualquer motivo o Chaves virasse suas baterias para nós. No hangar tem, hipoteticamente falando três tipos diferentes de caças, sendo um de Rafales, outro de Gripens NG e um terceiro de F-5M.
Os radares dão alarme de que alguns SU-30 venezuelanos já estão dentro do território brasileiro e tomam a direção de Brasileia. O Sr como líder de esquadrão tem autonomia para escolher qual o caça se presta mais adequado para barrar a passagem dos Su´s e salvar a capital da republica de ataque certo. Com qual aeronave o sr faria o contra ataque venezuelano? E o por que de sua escolha?. Fui :twisted:

Eu iria de Gripen NG, sem pensar duas vezes! O Gripen NG detectaria a presença dos Su30 antes e poderia obter uma posição vantajosa para o combate BVR.

Mapinguari

Imagem
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Agradeceu: 46 vezes
Agradeceram: 216 vezes

#31152 Mensagem por jumentodonordeste » Sáb Jan 16, 2010 8:23 pm

Mapinguari escreveu:

Vamos imaginar que o amigo fosse um capitão aviador do GDA e que por qualquer motivo o Chaves virasse suas baterias para nós. No hangar tem, hipoteticamente falando três tipos diferentes de caças, sendo um de Rafales, outro de Gripens NG e um terceiro de F-5M.
Os radares dão alarme de que alguns SU-30 venezuelanos já estão dentro do território brasileiro e tomam a direção de Brasileia. O Sr como líder de esquadrão tem autonomia para escolher qual o caça se presta mais adequado para barrar a passagem dos Su´s e salvar a capital da republica de ataque certo. Com qual aeronave o sr faria o contra ataque venezuelano? E o por que de sua escolha?. Fui :twisted:

Eu iria de Gripen NG, sem pensar duas vezes! O Gripen NG detectaria a presença dos Su30 antes e poderia obter uma posição vantajosa para o combate BVR.
Já que é assim...

Eu iria com o 14-bis, morrer com elegância. 8-]

Carlos Mathias

#31153 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 16, 2010 8:27 pm

Uuuuuuuuuuuuuuuu... :mrgreen:

kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#31154 Mensagem por kirk » Sáb Jan 16, 2010 8:50 pm

BELA PERGUNTA, Luiz Bastos !!!

NÃO TENHO DÚVIDAS :

Considerando,

- que o Gripen-BR foi fabricado no Brasil, já com todo o armamento do nosso inventário TOTALMENTE integrado, "nasceu" tbm integrado aos nossos EW´s, ao Link-BR, com um Superior Data-Link cujos rádios alcançam cerca de 500 kms, em comunicação de dados, inclusive transmissão de imagens em tempo real, dando ao piloto TOTAL conciencia situacional do teatro, proporcionando superior interoperalidade entre os Gripens e os demais caçadores da FAB, linkados também com radares em terra (móveis e fixos), integrados tbm ao sistema de defesa anti-aérea, bem como com sistema de defesa naval da amazônia e o EB ... um verdadeiro NCW, com robusto sistema de autoproteção IR, IFF, etc ...

- que os pilotos treinaram o DOBRO de horas ou mais, em razão dos adequados custos operacionais, bem como, temos uma quantidade de aeronaves suficientes para o nosso tamanho tambem em razão dos custos de aquizição do equipamento ...

- que não necessita de "trocentos" tanques subalares para chegar ao objetivo, mantendo em toda a operação baixo índice de RCS, em supercruise sem chamar a atenção dos bolivarianos com queima de pós-combustores, sendo também uma máquina de fácil operacionalidade e rápido rearmamento ...

- que é BRASILEIRO Made-in-Brazil, by Embraer ...e que os Sukoys do Chaveco não são páreo para os GRIFOS ...

NÃO HÁ A MENOR DÚVIDA ... MINHA EQUIPE DECOLARÁ DE ... GRIPEN-BR !!!

http://translate.google.com/translate?h ... m.br&twu=1

Sds
kirk

Editado pela última vez por kirk em Sáb Jan 16, 2010 8:58 pm, em um total de 1 vez.
[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Carlos Mathias

#31155 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 16, 2010 8:55 pm

proporcionando superior interoperalidade entre os Gripens e os demais caçadores da FAB,
Aaaaaaaaaaaahhhhhh...
Agora entendi, beleza!
O Gripen será nosso UAV e o Rafale o verdadeiro Caça. Pô, ainda não tinha sacado a parada embutida.
Mas aí os custos explodem, ainda mais quando os EUA vetarem os motores, FBW, FCS, APU, etc e etc e tivermos que adaptar tudo de outras precedências nos nosso 36 UAVS exclusivamente operados por nós.

Responder