TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1157 vezes
Agradeceram: 2909 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#31096 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 16, 2010 2:18 pm

Soul... não te stresses pá! O homem quer falar; tu já deste a tua opinião sobre ele, agora quem quer comer o que ele quer dar, que a g u e n te. Eu do pouco que li, já deu para tirar as minhas ilações em relação ao individuo em questão.

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

O insulto é a arma dos fracos...

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#31097 Mensagem por kirk » Sáb Jan 16, 2010 2:28 pm

Túlio escreveu:Se me permitem, vou entrar na charla.

gaitero, kirk e Túlio escreveu:
Pois é, o Brasil fala em liderança geopolítica e não quer "sujar os pés de barro". O atual "Fantoche" que ocupa a presidência da OTAN em San Diego é exatamente nosso "parceiro estratégico", sim o mesmo que nos acena como "independente" dos EEUU. Nosso parceiro estratégico é o MUNDO... E como eu já disse, hoje a Europa é a área mais interessante ao Brasil...
Eu discordaria, ao menos em parte. Se estivéssemos tão 'colados' à Europa teríamos entrado pelo mesmo cano que ela entrou. Nossos interesses parecem estar onde há mercados a serem explorados por nós - aí concordo com o termo MUNDO - com ênfase na Ásia, África e América Latina. Mas em termos puramente políticos creio que o Gaitero tem razão. É a minha opinião e ela pode mudar. O fato é que os ianques parecem precisar cada vez mais de nós e creio que já perceberam isso, restaria saber até que ponto estariam inclinados a nos ver como algo mais do que uma Inglaterra tropícal. A meu ver este momento ainda não chegou. É por essa razão que acredito que não "precisamos" CASAR com a França (poderemos ter sexo casual - "O" Brasil "fuck" "A" França :mrgreen: ), a diversificação de fornecedores é boa sob todos os aspectos, independência, net-work, soberania, custos, segurança de fornecimentos ... etc, e quanto mais protagonistas nos tornamos no cenário internacional, maior conflito de interesses haverá com a França, maior o nível de stress com aquele país, e TUDO o que não podemos é depender militarmente deles.

Ainda é promessa, inclusive as mesmas promessas que foram feitas a India, procure saber se estão satisfeitos com o "cumprimento das promessas" francesas. Até o momento a India prossegue com o programa, e ao meu ver ele esta sendo um sucesso. Claro, assim como o U-214 na Grécia, todo acordo tem problemas, e estes devem ser corrigidos... O submarino espanhol funciona sem problemas, os Chilenos também..
Me parece que há muito fogo comercial queimando aí, um dizendo que o produto do outro não presta. Para mim são ambos excelentes subs, sofrendo dos problemas que todos os programas novos sofrem. A diferença é que a França savbe fazer SSN, a Alemanha não. :wink: SIM a França, diferentemente de outros player, nos ofereceram a viabilização do SubNuc, porém, por interesse COMERCIAL e não estratégico. (minha opinião)

Considero "palhaçada" os discursos do Sarkô sobre a questão do Brasil no CS, vc os considera sérios? Sabia que para o Brasil possa assumir uma cadeira permanente no CS há necessidade de unânimidade entre os membros? Acredita que teremos sucesso confrontando gratuíta e sistemáticamente os EEUU? Sabia que China e Rússia já se posicionaram contra? Com o "net-work" que praticamos atualmente, por exemplo, apoiando o programa núclear do Irã, sabe QUANDO seremos membros permanentes do CS? Se eu que sou um "Zé Mané" sei disso, o Sarkô não sabe? Porisso considero palhaçada. Não, mas ter a França como aliada, unir forças com Alemanha e Japão, negociar com os EUA e China, sim, um dia garantirão esta vaga tão sonhada... Agora ficar parado ou se aliar com parceiros que não tem relação com o caso não nos fará melhor neste ponto.. E isto é um peso muito significativo...
Não vejo isso como o CS como tão importante nem como algo que possa vir a ser alcançado por simples indicação. Creio que o termo REFORMA DO CS seja mais profundo do que apenas acrescentar membros. E isso me parece que ainda vai demorar. Ademais, CS quer dizer 'decidimos se tem guerra e aí vamos lá' e sei de pelo menos uma dúzia de Países muito melhor preparados para isso do que nós. E alguns deles têm nukes... 8-] CONCORDO, uma passo de cada vez, mais um motivo pra dizer que os "discursos" são inócuos.

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6379 vezes
Agradeceram: 6731 vezes
Contato:

#31098 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 16, 2010 2:32 pm

gaitero escreveu: Exato... a Alemanha nem mesmo teve chançes no Brasil, pura e simplesmente porque não fazem SNAs..
Não colocaria nestes termos. Pareceu haver um momento em que a MB esteve à beira de abandonar o projeto do SSN ou conformar-se em esperar outra geração para tê-lo e precisava de novos subs. O que eu acho que matou o IKL (que A MEU VER teve chance sim) foi a 'ressurreição' do projeto nuclear e com grande força neste governo. Este mérito não lhe pode ser tomado. Neste momento era França ou Rússia, a Alemanha simplesmente não tinha com o que concorrer... :wink:

gaitero escreveu:O governo LULA definiu isto como uma política de governo e é natural que se faça de tudo para conseguir.. Se vai ou não é outros 500. Mas vale destacar que todo este desenvolvimento e inevstimento nas FAs nasceu justamente deste interesse do Lula.. Foi do objetivo de entrar no CS da ONU, que surgiu a END, que esta a modificar as leis e que permitiu o desenvolvimento da industria de defesa nacional.. E que vai permitir muito mais no futuro..

Novamente acolho a argumentação com algumas reservas. No todo, até concordo. Porém creio que o que move este interesse todo na área Militar é que nos demos conta algo bruscamente que não somos os coitadinhos pobretões que pensávamos ser e que em breve vamos estar bem RICOS. Isso significa que temos de nos defender melhor, um pobretão desperta inveja e cobiça apenas nos mais pobres do que ele, um rico deve temer também OS MAIS RICOS... 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
kirk
Sênior
Sênior

#31099 Mensagem por kirk » Sáb Jan 16, 2010 2:35 pm

cabeça de martelo escreveu:Soul... não te stresses pá! O homem quer falar; tu já deste a tua opinião sobre ele, agora quem quer comer o que ele quer dar, que a g u e n te. Eu do pouco que li, já deu para tirar as minhas ilações em relação ao individuo em questão.
AGORA É UM COMPLÔ PORTUGUÊS ? ... Ôô Raios ! Vou acabar amaldiçoando meus avós. :lol: :lol:

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#31100 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 16, 2010 2:40 pm

Não há nenhum complô português, apenas uma mera tentativa de acalmar uma pessoa que é dos individuos que eu mais preso e respeito neste fórum.

Eu deixei de vir a este tópico porque francamente não vale a pena. Só quando o vosso PR assinar o contracto é que eu acredito quem é o vencedor (e mesmo assim...)

"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#31101 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 16, 2010 2:40 pm

cabeça de martelo escreveu:Soul... não te stresses pá! O homem quer falar; tu já deste a tua opinião sobre ele, agora quem quer comer o que ele quer dar, que a g u e n te. Eu do pouco que li, já deu para tirar as minhas ilações em relação ao individuo em questão.

Nas buenas, cupincha, infeliz este post. Não és assim e não estou absolutamente acostumado a ler isso vindo de ti. Penses e verás a que me refiro... :wink:

Se formos belicosos as pessoas assim o serão conosco, ao menos algumas. Se não o formos e elas sim, há a Moderação. Nós não estamos interessados em punir ninguém, somos sobretudo foristas entusiastas de Defesa procurando um debate dos buenos mas o faremos sempre que a situação parecer estar saindo do controle. A meu ver ainda não é o caso. 8-]

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#31102 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 16, 2010 2:41 pm

cabeça de martelo escreveu:Não há nenhum complô português, apenas uma mera tentativa de acalmar uma pessoa que é dos individuos que eu mais preso e respeito neste fórum.

Eu deixei de vir a este tópico porque francamente não vale a pena. Só quando o vosso PR assinar o contracto é que eu acredito quem é o vencedor (e mesmo assim...)

Este sim, é um legítimo post do véio Hammerhead, um dos poucos 'gaijos' que gosta de MÚSICA de verdade e não aquelas rebolagens com que o Bourne polui o DB... :mrgreen:

Mas a charla geopolítica até que está buena para um sábado perdido, não posso sair mesmo, emprestei meu carro pro Lamas e ele me deixou aquela josta de 125 dele, odeio andar naquilo. Será que vale a pena andar seis km naquele treco para ir lá na casa dele buscar a 250?

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#31103 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 16, 2010 2:43 pm

Men eu nem tenho pachorra...a sério Túlio, sem stresses, nem agressividades (para isso basta a minha mulher). É que já não tenho pachorra para o FX-2, para o "limalhas", para os Hummer que o EP tem e que vai alugar ao US Army, etc. Há coisas que estão mal à tanto tempo que já não faz sentido... :roll: 8-] :lol: :|

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#31104 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 16, 2010 2:44 pm

Túlio escreveu:
cabeça de martelo escreveu:Não há nenhum complô português, apenas uma mera tentativa de acalmar uma pessoa que é dos individuos que eu mais preso e respeito neste fórum.

Este sim, é um legítimo post do véio Hammerhead, um dos poucos 'gaijos' que gosta de MÚSICA de verdade e não aquelas rebolagens com que o Bourne polui o DB... :mrgreen:

Mas a charla geopolítica até que está buena para um sábado perdido, não posso sair mesmo, emprestei meu carro pro Lamas e ele me deixou aquela josta de 125 dele, odeio andar naquilo. Será que vale a pena andar seis km naquele treco para ir lá na casa dele buscar a 250?
Mas já ouviste o frade ou não?! Dasssssssssss, andas muito ocupado! :evil:

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#31105 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 16, 2010 2:45 pm

Já tinha visto aquilo e não entendi nada. Parece um tuga falando, vai entender... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

cabeça de martelo
Sênior
Sênior

#31106 Mensagem por cabeça de martelo » Sáb Jan 16, 2010 2:48 pm

[006] [003]

kirk
Sênior
Sênior

#31107 Mensagem por kirk » Sáb Jan 16, 2010 2:50 pm

Túlio escreveu:Não colocaria nestes termos. Pareceu haver um momento em que a MB esteve à beira de abandonar o projeto do SSN ou conformar-se em esperar outra geração para tê-lo e precisava de novos subs. O que eu acho que matou o IKL (que A MEU VER teve chance sim) foi a 'ressurreição' do projeto nuclear e com grande força neste governo. Este mérito não lhe pode ser tomado. Neste momento era França ou Rússia, a Alemanha simplesmente não tinha com o que concorrer... :wink:
E a ind. naval Russa está em frangalhos, nos restou a França. Com os gringos nem pensar.
Túlio escreveu:Novamente acolho a argumentação com algumas reservas. No todo, até concordo. Porém creio que o que move este interesse todo na área Militar é que nos demos conta algo bruscamente que não somos os coitadinhos pobretões que pensávamos ser e que em breve vamos estar bem RICOS. Isso significa que temos de nos defender melhor, um pobretão desperta inveja e cobiça apenas nos mais pobres do que ele, um rico deve temer também OS MAIS RICOS... 8-]
Também penso dessa forma. Já sabem que queiram ou não SEREMOS POTÊNCIA, Amazônia, agua, petróleo, biocombustíveis, mercado, agronegócio, etc, já despertamos a cobiça internacional, sobretudo dos Ricos que tem ferramentas para "prever" isso.

[] kirk

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#31108 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 16, 2010 3:02 pm

kirk escreveu: É por essa razão que acredito que não "precisamos" CASAR com a França (poderemos ter sexo casual - "O" Brasil "fuck" "A" França :mrgreen: ), a diversificação de fornecedores é boa sob todos os aspectos, independência, net-work, soberania, custos, segurança de fornecimentos ... etc, e quanto mais protagonistas nos tornamos no cenário internacional, maior conflito de interesses haverá com a França, maior o nível de stress com aquele país, e TUDO o que não podemos é depender militarmente deles.

Falar em CASAR perto de mim é pedir para levar umas pauladas... :mrgreen:

Sério agora, pode mesmo haver a tale de parceria ESTRATÉGICA e isso não se pode ter com todo mundo. Eu escrevi PODE HAVER. Se HÁ, e se isso for um programa DE ESTADO e não DE GOVERNO - e para mim isso é mais uma novidade em termos de Brasil - eu acho legal. De fornecedores apenas SE COMPRA, com parceiros SE DESENVOLVE. Vamos ver no que vai dar, para mim toda a opinião sobre isso é válida, não me dou ao trabalho de discordar porque a chance de EU estar errado é tão grande que é melçhor ficar de canto e ver no que dá. E poderias explicar melhor o que quiseste dizer com DEPENDER MILITARMENTE? O conceito é tão abrangente que não entendi a que parte te referias... :wink:
kirk escreveu:SIM a França, diferentemente de outros player, nos ofereceram a viabilização do SubNuc, porém, por interesse COMERCIAL e não estratégico. (minha opinião)
Respeito e acato mas...não poderia ser um pouco de cada? Afinal, não se sai por aí espalhando este tipo de tecnologia apenas para faturar uma grana e, na continuação, arrumar outro concorrente e perder o que se ganhou... 8-]

Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#31109 Mensagem por Bourne » Sáb Jan 16, 2010 3:07 pm

cabeça de martelo escreveu:Este sim, é um legítimo post do véio Hammerhead, um dos poucos 'gaijos' que gosta de MÚSICA de verdade e não aquelas rebolagens com que o Bourne polui o DB... :mrgreen:

Mas já ouviste o frade ou não?! Dasssssssssss, andas muito ocupado! :evil:[/quote]

Algo contra a Beyoncé ou a ex do Hamiltão do caminhão?

Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#31110 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 16, 2010 3:08 pm

Alguém ligou o ar condicionado? Refrescou aqui agora... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Responder