jumentodonordeste escreveu:Aí eu acho que algum acidente teria que acontecer com ele.
UHMMMMMMM............nÓBRE jumento - ÇAI que eu sou ESPÁDA - axo que VOSMEÇÊ esta dando o ÇINAL para eu ir buscar o MEU """"""CHICOTE""""""
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
jumentodonordeste escreveu:Aí eu acho que algum acidente teria que acontecer com ele.
Túlio escreveu:jumentodonordeste escreveu:Aí eu acho que algum acidente teria que acontecer com ele.
UHMMMMMMM............nÓBRE jumento - ÇAI que eu sou ESPÁDA - axo que VOSMEÇÊ esta dando o ÇINAL para eu ir buscar o MEU """"""CHICOTE""""""
jp escreveu:Paisano escreveu:Túlio, não o estou acusando de ideologice e nem afirmando (ou insinuando) que você está fazendo camapnha para o Serra.
Eu apenas estou dizendo: MORCEGO!!! SAI DESSE CORPO, QUE ELE NÃO TE PERTENCE!!!
É isso aí Paisano!
E não adianta, "seu Túlio", vir com essa charla costeando o alambrado pra cima de moi.
Voto com o Paisano e já apresento a solução para o Túlio.
A corrente dos 318 para expulsar o morcego que está em ti.
É recorrente aqui separar as frases e conversar por capítulos, minha opinião é que perde um pouco o sentido, mas ....jumentodonordeste escreveu:Foi isso que eu disse, com outra estrutura textual...kirk escreveu:O Brasil precisa começar pensar em ESTADO FORTE e não governo forte (governos passam) o estado permanece.Para sermos grandes, temos que colocar na cabeça de uma vez por todas que não podemos sonhar com uma relação de amor com os americanos é uma questão de áreas de influência, as nossas (Brasileiras e Americanas) estão em rota de colisão.kirk escreveu:Devemos URGENTEMENTE parar de "querer" sermos dependentes ... independência, não significa cortar relações com os EEUU e nos entregar nas mãos do franceses, (não precisamos de parceiros estratégicos"), o que ganhamos com essa "parceria"? Discursos inócuos defendendo a utópica incersão do Brasil no CS?
Não estamos nos entregando nas mãos francesas, todos os especialistas mais respeitados consideram essa uma boa maneira de se cortar caminho. Estamos escolhendo país que se mostrou mais aberto para essa transferência.
É UMA ÚNIÃO DE CAPACIDADE /VONTADE DE TRANSFERÊNCIA TECNOLÓGICA + CAPACIDADE/VONTADE POLÍTICA DE TRANSFERÊNCIA.
Quanto a questão da parceria estratégica, é importante sim, se for bem administrada trará ótimos resultados, no entanto, acho que uma união dessas com a Rússia seria mais interessante, mas seria um sinal demasiadamente extremo ao nosso “sócio” do norte.Você vai me desculpar, eu não conheço os contratos que foram fechados e não tive acesso a nenhuma deles, não vou comentar essa questão somente pelo que dizem em fóruns e em “rePORCAgens”. Só posso te dizer uma coisa, não existe ingênuo nessa área e, segundo pessoas muito respeitadas nesse fórum que são ligadas às forças, a coisa não está ruim e tende a melhorar.kirk escreveu:e pra isso temos que pagar "overprice" em aviões e helicópteros? Independência se conquista passo a passo em direção a autonomia e não por decreto Presidencial com visão unilateral.
Acho engraçado reclamarem dessa parceria com a França.
Iríamos fazem com quem?
Não existe outra nação ocidental que compartilha uma visão geopolítica e tenha capacidade tecnológica para fazê-la. Somente a Rússia (OCIDENTAL?), mas não seria a melhor opção política.
Visão unilateral é a seguinte, uma caravana Brasileira rodando o mundo inteiro tentando fechar acordos de cooperação, os outros “gigantes tecnológicos” não estavam tão dispostos assim. Onde eles acharam um anseio de cooperação? Nos EUA?Só deixaremos a servidão tecnológica nas próximas décadas se, e somente se, costurarmos parcerias com países que possuam a capacidade (técnica e política) e a vontade (técnica e política) de fazê-las. Não pense que receber a tecnologia nos dá a capacidade de fazê-la evoluir, esse é um processo diferente e demorado.kirk escreveu:O Gov. Lula tem mais acertos que erros (minha opinião), porém um erro crasso é achar que independência significa desvincular-se de um "SENHOR FEUDAL" e se entregar a OUTRO, alguém deveria "alertar" para o fato de que continuaremos a ser VASSALOS !
Existe uma mentalidade e uma capacidade diferente hoje de absorção de tecnologias.
Carlos Mathias escreveu:
Karáleo, 1:30 e eu rindo aqui sozinho.
Quer dizer, sozinho não, com vocês.
Estranha nota, todos sabem que o Jairo Cândido fez uma série de acordos com os Suecos, e se der eles, sua empresa vai ter um belo salto em termos de valor de mercado. Parece mais uma desculpa para o que vem por aí...me parece que agora o jogo de quem apoia o Grippen é melar o processo, depois de querer o caça, ele ser até uma opção LO, agora é essa. Esse F-X-2 vai entrar para a história como a compra governamental mais complicada de todos os tempos.jp escreveu:Brasil
Cartas iradas
| 16:26
Jean Marc Merialdo, representante da Dassault no Brasil, mandou cartas furiosas para Jairo Cândido, diretor de assuntos de Defesa da Fiesp e Walter Bartels, presidente da Associação Brasileira da Indústria Aeroespacial. Motivo: as duas entidades são contra a escolha do caças Rafale pela FAB. Consideram que o avião, além de muito caro, não trará a transferência de tecnologia que o país necessita. As respostas prometem ser igualmente duras.
Por Lauro Jardim
É luta política e empresarial, o complicado seria humanos não agirem assim...não se deve julgar por isso, o estranho se não houvesse. Agora que o Estado deveria ter regras mais claras para transferência de tecnologia e parceria desses projetos com exigência não só técnicas como de transparência e responsabilidade social.P44 escreveu:Esses caras que estão tentando melar o processo (afinal parece que todos sabem quem são) deviam ser destituidos de seus cargos politicos e serem julgados...