TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Wardog
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#31021 Mensagem por Wardog » Sex Jan 15, 2010 11:48 pm

jumentodonordeste escreveu:O problema é que existem planos de governo muito claros.
Os de ESTADO ainda não.
Em sua formulação política o Brasil ainda está tentando sair da guerra fria, é difícil colocar na cabeça dos governantes que eles devem traçar um plano de Estado, acima de todo resto.
Serra não é governante, é pilantra.

Carlos Mathias

#31022 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 15, 2010 11:51 pm

Se ainda fosse o Aécio, mas o Serra? Leva a mal não, mas vai ser sim o fim de isso tudo.
Podem dar adeus a esses "programas faraônicos", a boa e velha máxima do estado mínimo voltará.

Quem não se lembra do mantra "salário causa inflação!", repetida a exaustão pelos PSDBistas e Demos?

Tô fora de Serra, voto até no... enfim, menos no serrote.

kirk
Sênior
Sênior
Agradeceu: 391 vezes
Agradeceram: 245 vezes

#31023 Mensagem por kirk » Sex Jan 15, 2010 11:53 pm

gomugomu escreveu:
jumentodonordeste escreveu:O problema é que existem planos de governo muito claros.
Os de ESTADO ainda não.
Em sua formulação política o Brasil ainda está tentando sair da guerra fria, é difícil colocar na cabeça dos governantes que eles devem traçar um plano de Estado, acima de todo resto.
Serra não é governante, é pilantra.
E Dilma é terrorista ... e continua terrorista DH-3 que o diga ... liberdade de impresa vai pro saco ...

TAMU-FÚ !

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
kirk
Sênior
Sênior

#31024 Mensagem por kirk » Sáb Jan 16, 2010 12:06 am

Os de ESTADO ainda não.
O Brasil precisa começar pensar em ESTADO FORTE e não governo forte (governos passam) o estado permanece.

Devemos URGENTEMENTE parar de "querer" sermos dependentes ... independência, não significa cortar relações com os EEUU e nos entregar nas mãos do franceses, (não precisamos de parceiros estratégicos"), o que ganhamos com essa "parceria"? Discursos inócuos defendendo a utópica incersão do Brasil no CS? e pra isso temos que pagar "overprice" em aviões e helicópteros? Independência se conquista passo a passo em direção a autonomia e não por decreto Presidencial com visão unilateral.

O Gov. Lula tem mais acertos que erros (minha opinião), porém um erro crasso é achar que independência significa desvincular-se de um "SENHOR FEUDAL" e se entregar a OUTRO, alguém deveria "alertar" para o fato de que continuaremos a ser VASSALOS !

Sds
kirk

[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#31025 Mensagem por Paisano » Sáb Jan 16, 2010 12:06 am

Podem chorar, espernear e até fazer beicinho, mas a continuidade do governo Lula tem nome e sobrenome: Dilma Vana Rousseff.

MARCOS RIBEIRO
Avançado
Avançado
Contato:

#31026 Mensagem por MARCOS RIBEIRO » Sáb Jan 16, 2010 12:08 am

Carlos Mathias escreveu:Se ainda fosse o Aécio, mas o Serra? Leva a mal não, mas vai ser sim o fim de isso tudo.
Podem dar adeus a esses "programas faraônicos", a boa e velha máxima do estado mínimo voltará.

Quem não se lembra do mantra "salário causa inflação!", repetida a exaustão pelos PSDBistas e Demos?

Tô fora de Serra, voto até no... enfim, menos no serrote.
é e

Concordo tb não voto no cara de tartaruga, acho que esta estória de cancelamento da lei da anistia (que vale pros dois lados) não cola naum, pois o Lula apesar de ter baixa instrução, burro nunca e nem jamais será. Ele vai levar esse assunto em banho maria até a mídia bostejante brasileira cansar. Seria péssimo pra Mamãe Dilmanossauro ter que levar no costado ações de terrorismo e luta armada. Esse assunto de fim do acordo da anistia não cola, pois é ruim pros dois lados. Sorry pelo off topic.

Obs: Eu fiz uma promessa pra mim mesmo........se o Rafa for o vencedor......só de sacanagem eu juro que como promessa voto na Dilma Russef.........vai entender a cabeca das pessoas......porém uma certeza eu tenho Serra jamais. Me sinto bem a vontade pois já votei no FHC e no Lula em ocasiões diferentes

Marcos Ribeiro

Quem é mais louco? O louco ou os loucos que o seguem?? (Obiwan Kenobi)
3x1 nos Argentinos , tem coisas que o cartão de credito não compra!!
WWW.COLEDECORE.COM.BR (adesivos decorativos)
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 5 vezes

#31027 Mensagem por Franz Luiz » Sáb Jan 16, 2010 12:11 am

Caro colega Tulio.
Para não aumentar o off aqui no FX-2 com a campanha 2010
Escrevi lá no Gerais – Eleições 2010 sobre o que penso e vejo aqui em SP quanto
ao perigo do Sr. Serra ser contra os militares e máquina pública.
Parece que você é funcionário público em seu estado, então
entre em contato com algum colega paulista e confirme.
Vá lá na Gerais, por favor
Um grande abraço
Franz

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#31028 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 16, 2010 12:12 am

Paisano escreveu:Podem chorar, espernear e até fazer beicinho, mas a continuidade do governo Lula tem nome e sobrenome: Dilma Vana Rousseff.
X2

:wink:

Booz
Sênior
Sênior

#31029 Mensagem por Booz » Sáb Jan 16, 2010 12:15 am

Os de ESTADO ainda não.
O nobre Jumento acachapou, abateu toda minha argumentação ao excelente post do véio Túlio com um só disparo.
Resumiu tudo. E é no seu resumo que reside todo meu receio no senhor careca. Esta falta de "jurisprudência" de política de estado. E isto nos faz uma tremenda falta.

Claro que o cara de buldog não vai descontruir o Brasil, isto não conseguiria ainda que quisesse. O problema é o que ele quer em setores específicos, e nisto se inclue as forças armadas. Nunca fui favorável a uma lei específica, como no Chile (e que agora eles querem se ver livres dela), engessando o orçamento ao custeio e investimento na área militar. No entanto, tenho medo do Serra, do mesmo modo como tinha do senhor da Silva em outros aspectos. Por isto, acho que uma lei voltada regulando o tema seria de bom alvitre
.
Creio que tudo veio no momento certo para o Brasil. Entramos na década do Brasil e que isto vá além desta decada. Interromper esta subida só será possível com um fenomenal esforço de incompetência. Pior é que é possível, vide a Venezuela, Argentina e mais.
O próprio Lula veio no momento certo (e falo com a tranqüilidade apartidária de muito menos ser lulista ou petista). Com seu carisma de operário-pobre-noredestino etc, nosso Lech Walesa tupiniquim (o de lá foi uma catástrofre) deu-nos bons pontos externos, evoluiu a máquina pública (parte dela), e deu um bom empurrão em investimentos militares. Na parte de educação ficou faltando, ao menos no ensino técnico e superior onde os "companheiros" invadiram e lotearam tudo com proverbial incompetência, mas aparelhou-se minha instituição (DPF), deu-se uma guaribada salarial, exigiu-se mais para o ingresso etc.

E os militares? Dizer que falta verba para o rancho é chover no molhado. Ouço dizer isto desde a época do "Sir Ney". Quer dizer, aperto, aperto... sempre houve. Mas e os investimentos em pesquisas, compras? Quando se ouviu e soube-se tanto?
Quer dizer, será que o senhor Serra vai continuar (e há muitas maneiras de "travar" ou atrasar) os mesmos programas? Claro, não acredito que ele vá "descontratar" o contratado (SNA e os subs convencionais), mas pode dar uma canseira colossal em muita coisa.
É isto que tenho medo.

Como tenho medo da tia Dilma e sua rubicunda ira aos militares, soterrada pelos anos mas ainda viva e respirando (vide a tentativa de revisão da lei da anistia).

De resto, pena que o deputado "Enéas 56" tenha morrido.
Com ele já teríamos a bomba e dominado o mundo.

Háháháháhá (risada satânica)
Imagem

Imagem
kirk
Sênior
Sênior

#31030 Mensagem por kirk » Sáb Jan 16, 2010 12:21 am

orestespf escreveu:
Paisano escreveu:Podem chorar, espernear e até fazer beicinho, mas a continuidade do governo Lula tem nome e sobrenome: Dilma Vana Rousseff.
X2

BOM ... pelo menos ela terá 2 votos ... :lol: :lol:

Vou dizer uma coisa aos amigos : - Com aquela cara de síndica intragável ela não ganha nem pra vereadora ... não há Duda Mendonça que dê jeito nessa cara azeda ! :P

Sds
kirk

[] kirk

Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6280 vezes
Agradeceram: 6630 vezes
Contato:

#31031 Mensagem por Túlio » Sáb Jan 16, 2010 12:24 am

saullo escreveu: Quem ganhar vai ter que continuar moder nizando nossas FA goste ou não...a propósito, quando que o Lula gostou dos militares ?
Depois de chegar no poder, vem tentando agir sem revanchismo (PNDH3 à parte) e tendo que investir nelas, goste ou não, pois o Brasil cresceu e vai continuar crescendo.

Abraços

Perfeito! Aí sintetizaste muito bem o que precisei escrever um montão para dizer. Não dá mais para virar as costas às FFAA ou frear o Brasil. Agora ou vai ou racha! E ao contrário de outros tempos, para rachar aqui tem quebrar todo o resto antes!

CONGRATZ!!! :D :D :D :D

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Paisano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 649 vezes
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#31032 Mensagem por Paisano » Sáb Jan 16, 2010 12:33 am

Túlio escreveu:
saullo escreveu: Quem ganhar vai ter que continuar moder nizando nossas FA goste ou não...a propósito, quando que o Lula gostou dos militares ?
Depois de chegar no poder, vem tentando agir sem revanchismo (PNDH3 à parte) e tendo que investir nelas, goste ou não, pois o Brasil cresceu e vai continuar crescendo.

Abraços

Perfeito! Aí sintetizaste muito bem o que precisei escrever um montão para dizer. Não dá mais para virar as costas às FFAA ou frear o Brasil. Agora ou vai ou racha! E ao contrário de outros tempos, para rachar aqui tem quebrar todo o resto antes!

CONGRATZ!!! :D :D :D :D

Ideologia! Eu quero uma prá viver... :roll: (Royalties by Cazuza)

Carlos Mathias

#31033 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Jan 16, 2010 12:35 am

A fé é uma coisa bela mesmo...

orestespf
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2 vezes
Agradeceram: 1 vez

#31034 Mensagem por orestespf » Sáb Jan 16, 2010 12:36 am

kirk escreveu:
orestespf escreveu: X2

BOM ... pelo menos ela terá 2 votos ... :lol: :lol:

Vou dizer uma coisa aos amigos : - Com aquela cara de síndica intragável ela não ganha nem pra vereadora ... não há Duda Mendonça que dê jeito nessa cara azeda ! :P

Sds
kirk
Dizem que fazer política é falar bobagens, então... :wink:

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#31035 Mensagem por Bolovo » Sáb Jan 16, 2010 12:39 am

Hihihi oia o Túlio sendo flanqueado pelos URSINHOS GAMI COMUNAAZZZZZZ [022]

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Responder