Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
-
Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Sex Jan 15, 2010 3:23 pm
gaitero escreveu:Santiago escreveu:
As vantagens de um punhado de C-17 ou IL-76: grande alcance, tampa traseira e a possibilidade de operar em pistas não pavimentadas.
Estas missões ficariam a par dos KC-390 e dos C-295...
Vale lembrar que o C-17, não tem capacidade de reabastecer ou ser reabastecido.
--------------------------------------
De onde surgiu esse mito?
De qq forma seu alcance é considerável.
C-295 é transporte leve!
KC-390 não é médio e está em outra categoria.
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
Carlos Lima
- Sênior
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Mensagem
por Carlos Lima » Sex Jan 15, 2010 3:25 pm
gaitero escreveu:
Estas missões ficariam a par dos KC-390 e dos C-295...
Vale lembrar que o C-17, não tem capacidade de reabastecer ou ser reabastecido.
O C-17 pode ser reabastecido sim amigo
Além disso se você observar as primeiras fotos dos times de resgate por lá...
C-17 dos EUA e Canadá.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
-
gaitero
- Sênior
Mensagem
por gaitero » Sex Jan 15, 2010 3:31 pm
Santiago escreveu:
Prick,
A preferência por biplaces ocorre não só com o Rafale, mas tb nos EUA com os SH Block II e provavelmente com o Typhoon. A introdução de radares AESA (que permite o desenvolvimento de tarefas ar-ar e ar-terra simultaneamente), do emprego simultâneo de dois HMD e da introdução de sistemas EW avançados e no futuro a operação em pacote com UCAVs expandiram e muito as possibilidades operacionais. Neste contexto, com dois tripulantes se aproveita melhora o potencial entregue pelos sistemas. O F-35 aposta em uma maior automatização e está planejado para apenas um tripulante, pois nasceu neste contexto.
O Neuron é um demostrador de tecnologia cuja orientação de missão é ar-terra, assim como os analogos em desenvolvimento nos EUA, Reino Unido e outros países, e se prevê a capacidade de operar em pacotes com caças tripulados.
[]s
No Reino Unido, existe já uma tradição no uso de aeronaves Biplace, justamente pela maximização dos resultados em missões ar-solo.
No caso do nEUROn. Ele é apenas um demonstrador, e tanto a França quanto a Suécia se comprometeram com o seu desenvolvimento. Depois dos testes deve-se iniciar a produção de um verdadeiro UCAV, que muitos chamam de 6 geração.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Jan 15, 2010 3:33 pm
Santiago escreveu:
Prick,
A preferência por biplaces ocorre não só com o Rafale, mas tb nos EUA com os SH Block II e provavelmente com o Typhoon. A introdução de radares AESA (que permite o desenvolvimento de tarefas ar-ar e ar-terra simultaneamente), do emprego simultâneo de dois HMD e da introdução de sistemas EW avançados e no futuro a operação em pacote com UCAVs expandiram e muito as possibilidades operacionais. Neste contexto, com dois tripulantes se aproveita melhora o potencial entregue pelos sistemas. O F-35 aposta em uma maior automatização e está planejado para apenas um tripulante, pois nasceu neste contexto.
O Neuron é um demostrador de tecnologia cuja orientação de missão é ar-terra, assim como os analogos em desenvolvimento nos EUA, Reino Unido e outros países, e se prevê a capacidade de operar em pacotes com caças tripulados.
[]s
E não foi isso que falei? Por uma série de razões a AdLA resolveu aumentar as encomendas dos Rafales B.
[]´s
-
gaitero
- Sênior
Mensagem
por gaitero » Sex Jan 15, 2010 3:35 pm
Santiago escreveu:
C-295 é transporte leve!
[]s
O KC-390 não é médio?? O que é um C-130 então??
Sobre o C-17. Talvez pelo fato de ser um probe retrátil... Falha minha então...
-
Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
-
Contato:
Mensagem
por Luiz Bastos » Sex Jan 15, 2010 3:41 pm
Galera.
Li em outro lugar uma coisa que me deixou um pouco decepcionado com o Rafale no tocante a transferência de tecnologia.
Foi falado que 90% das tecnologias que os franceses irão passar para o Brasil serão passadas para empresas francesas radicadas ou subsidiarias.
Se for verdade onde estará esta transferência? Não está havendo algo estranho? Estes franceses estão parecendo mais americanos que dão com uma mão e tiram com as duas.
Penso que o certo seria passar a tal tdt para empresas genuinamente brasileiras ou centros de pesquisa.
Algum colega poderia esclarecer para mim? Fui
-
bcorreia
- Sênior
- Agradeceu: 26 vezes
- Agradeceram: 41 vezes
Mensagem
por bcorreia » Sex Jan 15, 2010 3:42 pm
C-295 é transporte leve!
[]s
Uia, o KC390 com 27T de carga não seria um cargueiro de médio porte?
-
jumentodonordeste
- Sênior
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Mensagem
por jumentodonordeste » Sex Jan 15, 2010 3:50 pm
bcorreia escreveu:gaitero escreveu:
Uia, o KC390 com 27T de carga não seria um cargueiro de médio porte?
O 390 tem 19T...
Até onde sei é transporte médio sim.
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Jan 15, 2010 3:54 pm
Mapinguari escreveu:PRick escreveu:
Bem, não sei a proporção que a FAB encomendaria de Rafales monopostos(Rafale C) e bipostos(Rafale B), todos os Rafale M, são monopostos. A AdLA aumentou a proporção de Rafales B em relação aos C. Isso se deveu a uma série de fatores, como o uso intensivo dos Rafales como atacante de longa distância e WSO. O Rafale A foi apenas um demonstrador de tecnologia.
[]´s
Isso. Falha minha. Realmente, o correto é Rafale C monoposto e Rafale B biposto, ambos para o AdLA. Os Rafale M, são, como eu disse e vc confirmou, todos monopostos. O Rafale A era o Black Beauty, não?
Não, o modelo A era o demonstrador de tecnologia, com turbinas G&E, estudos sobre ele levaram aos primeiros protótipos, o Rafale Black, na verdade o Rafale C 01, foi fruto das modificações na fuselagem para diminuir o RCS. Isso gerou o Rafale de série. Por isso que eu digo, demonstrador de tecnologia pode não ser representativo dos modelos de série.
[]´s
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Jan 15, 2010 3:57 pm
Por sinal gente, vocês viram os custos operacionais projetados para os F-35, na casa de 30 mil dólares!
Oras se a FAB está achando o Rafale caro por 14 mil, imaginem quando teremos caças de 5ª geração!
[]´s
-
Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Mensagem
por Penguin » Sex Jan 15, 2010 3:57 pm
C-295 é transporte leve!
[]s
Foi falha minha. O "não" esta errado...
f
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
-
AlbertoRJ
- Sênior
Mensagem
por AlbertoRJ » Sex Jan 15, 2010 3:58 pm
Luiz Bastos escreveu:Galera.
Li em outro lugar uma coisa que me deixou um pouco decepcionado com o Rafale no tocante a transferência de tecnologia.
Foi falado que 90% das tecnologias que os franceses irão passar para o Brasil serão passadas para empresas francesas radicadas ou subsidiarias.
Se for verdade onde estará esta transferência? Não está havendo algo estranho? Estes franceses estão parecendo mais americanos que dão com uma mão e tiram com as duas.
Penso que o certo seria passar a tal tdt para empresas genuinamente brasileiras ou centros de pesquisa.
Algum colega poderia esclarecer para mim? Fui
Luiz, essa informação não é correta.
Os franceses assinaram memorandos com várias empresas nacionais e também com o DCTA.
Alberto -
-
gaitero
- Sênior
Mensagem
por gaitero » Sex Jan 15, 2010 4:00 pm
PRick escreveu:Por sinal gente, vocês viram os custos operacionais projetados para os F-35, na casa de 30 mil dólares!
Oras se a FAB está achando o Rafale caro por 14 mil, imaginem quando teremos caças de 5ª geração!
[]´s
O pior não é imaginar o Brasil operando um caça de 30 mil... mas sim acreditar que um dia um caça de 4 geração como o Gripen terá um custo de 3 mil..
-
PRick
Mensagem
por PRick » Sex Jan 15, 2010 4:02 pm
gaitero escreveu:PRick escreveu:Por sinal gente, vocês viram os custos operacionais projetados para os F-35, na casa de 30 mil dólares!
[]´s
O pior não é imaginar o Brasil operando um caça de 30 mil... mas sim acreditar que um dia um caça de 4 geração como o Gripen terá um custo de 3 mil..
Mais uma da série, me engana que eu gosto, o FX-2 foi invadido por propaganda enganosa.
[]´s