NOTÍCIAS
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
- Túlio
- Site Admin
- Mensagens: 61474
- Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
- Localização: Tramandaí, RS, Brasil
- Agradeceu: 6305 vezes
- Agradeceram: 6656 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Tigrada, eu perdôo VOSMEÇÊS porque só Moderador consegue ler tudo o que postaram aqui mas se tivessem lido veriam que volta e meia um que outro colega, incluído o nosso véio CMG, insinua isso. Há um post curto e antológico, para variar não notado porque o calor das paixões extava no auge mas dá uma dica bem legal.
QUE O FABIO NUNCA LEIA ISSO AQUI!!!
QUE O FABIO NUNCA LEIA ISSO AQUI!!!
“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
P. Sullivan (Margin Call, 2011)
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
Re: NOTÍCIAS
Olha Marino,Marino escreveu:A que, supostamente, estaria dizendo à vc que a FAB não pensa no futuro, que vai ficar em aviões de 4ª geração, que ainda não planejou nada de 5ª geração.
Vc estaria sendo tremendamente enganado.
Existiu o tal do plano de 5 Geracao... me lembro disso e at'e visto slides sobre o treco, mas a realidade diante de n'os com todas informacoes de que nem conseguimos comprar a porcaria do Rafale nao d'a muitas esperancas... desculpe, mas parece uma realidade paralela aonde tudo funciona e o Brasil planeja 5 Geracao, quando no dia-a-dia nao conseguimos nem comprar uma aeronave de 4 Geracao...
Se voce puder mostrar que existe luz no fim do tunel seria por demais agradecido...
'E que tem muita neblina e nao da para ver nada
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- Marino
- Sênior
- Mensagens: 15667
- Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Re: NOTÍCIAS
Existe luz.
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- jumentodonordeste
- Sênior
- Mensagens: 3225
- Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
- Localização: SP
- Agradeceu: 46 vezes
- Agradeceram: 218 vezes
Re: NOTÍCIAS
Eu acho que não tm luz nenhuma, é só uma lanterna que derrubaram...
Espero estar completamente errado, mas pelo que se pode ver...
- Carlos Lima
- Sênior
- Mensagens: 18932
- Registrado em: Qui Mai 12, 2005 6:58 am
- Agradeceu: 1275 vezes
- Agradeceram: 631 vezes
- alexmabastos
- Sênior
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: NOTÍCIAS
P-3AM da FAB estariam com problemas nas asas
Fontes revelaram ao Poder Aéreo que as aeronaves P-3AM da FAB, atualmente em processo de modernização pela EADS na Espanha, estariam com problemas de rachaduras nas asas.
O problema, já conhecido por outros usuários do avião, poderá obrigar a FAB a substituir as asas dos P-3AM, o que atrasará o cronograma da entrada em operação.
O Poder Naval Online já havia adiantado em 2008 que os Orion da FAB poderiam voar com restrições. Estas restrições eram agravadas principalmente pela não participação da FAB no programa ASLEP (Aircraft Service Life Extension Program) da Lockheed Martin, que visa substituir grandes componentes estruturais, incluindo as asas do P-3.
Aeronaves como o P-3 precisam vez por outra voar rasante sobre o mar para usarem seu sistema magnético de detecção de submarinos (MAD) e para lançar torpedos e as constantes mudanças de altitude forçam a estrutura.
Caso os P-3AM realmente estejam com o problema, eles estariam limitados inicialmente a voos de esclarecimento e ataque marítimo, com a função ASW degradada, até que se faça a troca das asas.
Do blog Aéreo.
Será que confere???????
Fontes revelaram ao Poder Aéreo que as aeronaves P-3AM da FAB, atualmente em processo de modernização pela EADS na Espanha, estariam com problemas de rachaduras nas asas.
O problema, já conhecido por outros usuários do avião, poderá obrigar a FAB a substituir as asas dos P-3AM, o que atrasará o cronograma da entrada em operação.
O Poder Naval Online já havia adiantado em 2008 que os Orion da FAB poderiam voar com restrições. Estas restrições eram agravadas principalmente pela não participação da FAB no programa ASLEP (Aircraft Service Life Extension Program) da Lockheed Martin, que visa substituir grandes componentes estruturais, incluindo as asas do P-3.
Aeronaves como o P-3 precisam vez por outra voar rasante sobre o mar para usarem seu sistema magnético de detecção de submarinos (MAD) e para lançar torpedos e as constantes mudanças de altitude forçam a estrutura.
Caso os P-3AM realmente estejam com o problema, eles estariam limitados inicialmente a voos de esclarecimento e ataque marítimo, com a função ASW degradada, até que se faça a troca das asas.
Do blog Aéreo.
Será que confere???????
- alexmabastos
- Sênior
- Mensagens: 809
- Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 7 vezes
Re: NOTÍCIAS
Acho isso difícil pois se tivessem com problemas mesmo seria notado logo no início. Creio que seria uma das primeiras coisas a ter certeza no hardware antigo.alexmabastos escreveu:P-3AM da FAB estariam com problemas nas asas
Fontes revelaram ao Poder Aéreo que as aeronaves P-3AM da FAB, atualmente em processo de modernização pela EADS na Espanha, estariam com problemas de rachaduras nas asas.
O problema, já conhecido por outros usuários do avião, poderá obrigar a FAB a substituir as asas dos P-3AM, o que atrasará o cronograma da entrada em operação.
O Poder Naval Online já havia adiantado em 2008 que os Orion da FAB poderiam voar com restrições. Estas restrições eram agravadas principalmente pela não participação da FAB no programa ASLEP (Aircraft Service Life Extension Program) da Lockheed Martin, que visa substituir grandes componentes estruturais, incluindo as asas do P-3.
Aeronaves como o P-3 precisam vez por outra voar rasante sobre o mar para usarem seu sistema magnético de detecção de submarinos (MAD) e para lançar torpedos e as constantes mudanças de altitude forçam a estrutura.
Caso os P-3AM realmente estejam com o problema, eles estariam limitados inicialmente a voos de esclarecimento e ataque marítimo, com a função ASW degradada, até que se faça a troca das asas.
Do blog Aéreo.
Será que confere???????
Agora o que não dá é gastar o que está se gastando e ainda voar limitado!! PQP!!!!!!!!!!
Isso se for verdade é claro.
Alex
-
- Sênior
- Mensagens: 5921
- Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
- Agradeceu: 29 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: NOTÍCIAS
Bem, um ponto a favor do Rafale ...
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- caixeiro
- Sênior
- Mensagens: 814
- Registrado em: Dom Abr 20, 2008 10:34 pm
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
Re: NOTÍCIAS
alexmabastos escreveu:P-3AM da FAB estariam com problemas nas asas
Fontes revelaram ao Poder Aéreo que as aeronaves P-3AM da FAB, atualmente em processo de modernização pela EADS na Espanha, estariam com problemas de rachaduras nas asas.
O problema, já conhecido por outros usuários do avião, poderá obrigar a FAB a substituir as asas dos P-3AM, o que atrasará o cronograma da entrada em operação.
O Poder Naval Online já havia adiantado em 2008 que os Orion da FAB poderiam voar com restrições. Estas restrições eram agravadas principalmente pela não participação da FAB no programa ASLEP (Aircraft Service Life Extension Program) da Lockheed Martin, que visa substituir grandes componentes estruturais, incluindo as asas do P-3.
Aeronaves como o P-3 precisam vez por outra voar rasante sobre o mar para usarem seu sistema magnético de detecção de submarinos (MAD) e para lançar torpedos e as constantes mudanças de altitude forçam a estrutura.
Caso os P-3AM realmente estejam com o problema, eles estariam limitados inicialmente a voos de esclarecimento e ataque marítimo, com a função ASW degradada, até que se faça a troca das asas.
Do blog Aéreo.
Será que confere???????
Pelo que sei os avioes passaram por vistorias estruturais, mais com ja postei aqui a Problemas sim !! mais a questao era de vibracao em pousos e decolagens, mais isso era devido ao Hardware interno dos sistemas, o aviao perdeu o balanco natural de peso devido ao peso adicional do paineis e o novo radar, comida de mosca dos Espanhois, mas quanto a asas nada sobre, mais vomos perguntar por ai....
Abracos Elcio Caixeiro
---------------------------------------------------------------------------------
"There's More Than One of Everything"
"There's More Than One of Everything"
- Pablo Maica
- Sênior
- Mensagens: 8972
- Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
- Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
- Agradeceu: 292 vezes
- Agradeceram: 532 vezes
Re: NOTÍCIAS
Dizem que foi uma fonte de dentro da FAB, pode ser so boato, caso contrario a FAB vai ter que quebrar o queixo e contratar a LM pra solucionar o problema.
Um abraço e t+
Um abraço e t+
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: NOTÍCIAS
Pode contratar as OGMA, da EMBRAER
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Re: NOTÍCIAS
soultrain escreveu:Pode contratar as OGMA, da EMBRAER
O problema é quanto isso custará em termos de recursos e tempo adicional, quer dizer o barato sai caro, agora, quero ver o pessoal que dizia que um programa com a Embraer, ía sair mais caro, etc... P-190 já, e o fim desse programa com a rescisão do contrato.
[]´s
- soultrain
- Sênior
- Mensagens: 12154
- Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
- Localização: Almada- Portugal
Re: NOTÍCIAS
E quantas horas aguenta a célula do 190, com esse perfil de missões?
[[]]'s
[[]]'s
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
Re: NOTÍCIAS
15 a 20 anos...soultrain escreveu:E quantas horas aguenta a célula do 190, com esse perfil de missões?
[[]]'s
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Alcantara
- Sênior
- Mensagens: 6586
- Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Re: NOTÍCIAS
Estudo da Embraer afirmando isso, por favor. Afirmação sem confirmação não vale.gaitero escreveu:15 a 20 anos...soultrain escreveu:E quantas horas aguenta a célula do 190, com esse perfil de missões?
[[]]'s
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"