Caminhões? fotos debate e enquete.
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
para saber o peso, basta ver o numero de eixos, normalmente o eixo dianteiro tem peso bruto legal de 6.000 kg, e cada eixo duplo isolado é 10.000kg, numa carreta vanderleia de eixos espaçados e cavalo 4x2 teremos 6+10+10+10+10=46 T, se forem eixos em tanden teremos, 2 eixos 17t e 3 eixos 25t, então no composição de carreta com tres eixos em tanden e cavalo 6x2 teremos 6+17+25=48t, num caminhão truck teremos 6+17=24t, e ainda tem a cmt do caminhão, ou seja a carga não pode ser maior que a capacidade maxima de tração.
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- Bourne
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
História dos caminhões e transporte rodoviário nos EUA. Matéria da History Channel
Parte I
Parte II
Parte III
Parte IV
Parte V
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- Glauber Prestes
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
Se não me engano, isso já foi discutido aqui, mas é incrível como os caminhões americanos seriam melhores para o nosso padrão que os europeus...
http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
Voce acha?glauberprestes escreveu:Se não me engano, isso já foi discutido aqui, mas é incrível como os caminhões americanos seriam melhores para o nosso padrão que os europeus...
Eu acho que não, eles são caros e beberrões com potencia em excesso.
- Bourne
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
Não são caros. Um novo tem mais o menos o mesmo preço do Europeu. Pelo que ouvi falar por pouco menos 200 mil dólares se compra um novo, daqueles top-line. Juntando com o fato do financiamento ser barato, as grandes transportadoras renovam costumam renovar a frota em até três anos. As vezes, se desfazem dos caminhões antes menos da montadora entregar todo o lote adquirido, pois conseguiram fechar um financiamento melhor para comprar de outra marca.
No mercado de usados norte-americano, o preço dos caminhões com mais de 10 anos de uso parece piada. Estava vendo no site de usados "truck paper". Os caminhões Mack ou Volvo ano 2000 se acha por 20 - 30 mil dólares, modelos mais antigos da década de 1990 se acha até por 5 mil dólares ( ). O destino desses caminhões após 10 anos de uso é ser sucateado ou exportado para alguém. Inclusive tem um cara que vi em uma comunidade do orkut, que compra Volvo de 20 - 30 mil dólares nos EUA e trás para o Brasil. Mesmo com os inconvenientes burocráticos e imposto, vale a pena.
No Brasil, algumas grandes como a Cocamar estão começando a agir como as norte-americanas. Compram um lote de caminhões de uma montadora, vem outra e oferece condições melhores e trocam tudo. Nesse jogo economizam alguns milhões com o financiamento.
o mercado de usados no brasil é uma doideira. A dificuldade de se comprar um caminhão novo devido ao preço e financiamento, leva a aberrações. Os caminhões velhos são valorizados demais por que não há renovação da frota. Por exemplo, não achei ninguém que explicasse, é por que tem gente que paga quase 100 mil pelo MB 1518 ano 1988/1989. Quando consegue achar um MB 1620 ano 1998/1999 pelo mesmo preço ou, com um pouco mais, um 2004/2005. Vi um cara que herdou um 1518 da familia e está muito animado por que até hoje não descobriu por que o caminhão vale tudo isso e, logo, pretende trocar por um novo ou semi-novo.
Agora, falando de tecnologia dos caminhões norte-americanos. Simplesmente é tão avançada quanto usada nos europeus. A diferença é que o desing é diferente devido aos gostos dos consumidores e características do mercado serem muito diferentes dos europeus.
Por exemplo, um motor de 600 cv acaba economizando combustível, pois sempre trabalha em uma rotação menor e mantém uma velocidade de cruzeiro mais uniforme, quando comparado a motores de menor potência que utilizam a mesma tecnológica. Tanto que a Volvo oferece caminhões de mais de 600 cv na Europa e logo chegará ao Brasil, dizem que uma transportadora já encomendou e tem rodando algumas unidades em teste operacional.
Nos EUA é normal, pois atravessar o deserto, montanhas e enfrentar a neve em longas viagens com um caminhão potente e com tração 6 X 4 é muito mais eficiente. Eles descobriram isso nos anos 1950 e, na medida em que a tecnologia permitiu, a potência cresceu. Observe que o Mack, do filme Convoy da década de 1970, tinha só 275 cv. Na época era o bicho, mas hoje em dia é inacreditável que aquilo atravessava os EUA de ponta a ponta.
Mesmo no Brasil, a nova onda dos caminhões 6 X 2 é ter pelo menos 250 cv e, de preferência, uns 300 cv, antigamente 130 cv ou 160 cv era o bicho e 200 cv era para puxar carreta. Comparado com caminhões menos potentes, a velocidade final não muda, mas a velocidade de cruzeiro é maior, sobe e desce as serras mais rápido e não força o equipamento, levando a maior durabilidade. Além do mais a tecnologia permite que gastem muito menos combustível do que os motores de antigamente. Em um país cheio de serras, semelhante aos EUA, quanto mais potente o caminhão mais uniforme é a velocidade de cruzeiro.
No mercado de usados norte-americano, o preço dos caminhões com mais de 10 anos de uso parece piada. Estava vendo no site de usados "truck paper". Os caminhões Mack ou Volvo ano 2000 se acha por 20 - 30 mil dólares, modelos mais antigos da década de 1990 se acha até por 5 mil dólares ( ). O destino desses caminhões após 10 anos de uso é ser sucateado ou exportado para alguém. Inclusive tem um cara que vi em uma comunidade do orkut, que compra Volvo de 20 - 30 mil dólares nos EUA e trás para o Brasil. Mesmo com os inconvenientes burocráticos e imposto, vale a pena.
No Brasil, algumas grandes como a Cocamar estão começando a agir como as norte-americanas. Compram um lote de caminhões de uma montadora, vem outra e oferece condições melhores e trocam tudo. Nesse jogo economizam alguns milhões com o financiamento.
o mercado de usados no brasil é uma doideira. A dificuldade de se comprar um caminhão novo devido ao preço e financiamento, leva a aberrações. Os caminhões velhos são valorizados demais por que não há renovação da frota. Por exemplo, não achei ninguém que explicasse, é por que tem gente que paga quase 100 mil pelo MB 1518 ano 1988/1989. Quando consegue achar um MB 1620 ano 1998/1999 pelo mesmo preço ou, com um pouco mais, um 2004/2005. Vi um cara que herdou um 1518 da familia e está muito animado por que até hoje não descobriu por que o caminhão vale tudo isso e, logo, pretende trocar por um novo ou semi-novo.
Agora, falando de tecnologia dos caminhões norte-americanos. Simplesmente é tão avançada quanto usada nos europeus. A diferença é que o desing é diferente devido aos gostos dos consumidores e características do mercado serem muito diferentes dos europeus.
Por exemplo, um motor de 600 cv acaba economizando combustível, pois sempre trabalha em uma rotação menor e mantém uma velocidade de cruzeiro mais uniforme, quando comparado a motores de menor potência que utilizam a mesma tecnológica. Tanto que a Volvo oferece caminhões de mais de 600 cv na Europa e logo chegará ao Brasil, dizem que uma transportadora já encomendou e tem rodando algumas unidades em teste operacional.
Nos EUA é normal, pois atravessar o deserto, montanhas e enfrentar a neve em longas viagens com um caminhão potente e com tração 6 X 4 é muito mais eficiente. Eles descobriram isso nos anos 1950 e, na medida em que a tecnologia permitiu, a potência cresceu. Observe que o Mack, do filme Convoy da década de 1970, tinha só 275 cv. Na época era o bicho, mas hoje em dia é inacreditável que aquilo atravessava os EUA de ponta a ponta.
Mesmo no Brasil, a nova onda dos caminhões 6 X 2 é ter pelo menos 250 cv e, de preferência, uns 300 cv, antigamente 130 cv ou 160 cv era o bicho e 200 cv era para puxar carreta. Comparado com caminhões menos potentes, a velocidade final não muda, mas a velocidade de cruzeiro é maior, sobe e desce as serras mais rápido e não força o equipamento, levando a maior durabilidade. Além do mais a tecnologia permite que gastem muito menos combustível do que os motores de antigamente. Em um país cheio de serras, semelhante aos EUA, quanto mais potente o caminhão mais uniforme é a velocidade de cruzeiro.
- Bourne
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
Falando sobre potência de caminhões e sua aplicação, tem que falar da Argentina. Lá como é tudo plano e o maiores aclives são os dos viadutos, colocam caminhões fracos para puxar carreta ou reboque com 25 - 30 toneladas. Vi uns videos no Youtube de homenagem aos MB 1114, um caminhão fraquissimo puxando carretas carregada, parecido com o nosso MB 1113.
Enfim, vamos logo as doideiras argentinas
Um F-14000 engatado em uma carreta. Observem o comentário do youtube de um argentino "que máquina"
Um MB 1215 também com carreta
No Brasil, a legislação não permite e, se permitisse, seria motivo de piada.
Enfim, vamos logo as doideiras argentinas
Um F-14000 engatado em uma carreta. Observem o comentário do youtube de um argentino "que máquina"
Um MB 1215 também com carreta
No Brasil, a legislação não permite e, se permitisse, seria motivo de piada.
Editado pela última vez por Bourne em Seg Jan 18, 2010 5:55 am, em um total de 1 vez.
- Bourne
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
Mais caminhões argentinos
Olhem o sofrimento de MB 1622, engatado em um acarreta três eixos com 32 toneladas de carga, para subir esse morrinho. Me deixa até triste como judiam do bichinho
Mesmo caminhão
ESPECIAL: Dois caminhões top-line argentinos em uma disputa em alta velocidade. Duelo entre 1620 e Fiatão (motor 1620), ambos com carreta três eixos. É pura adrenalina
Ai Jesusss... um 1620 no bitrem.
Segundo li nos comentários dos videos, parece normal fazerem isso na Argentina. Segundo um dono de 1620 que puxa carreta, se for tirar de circulação esses caminhões, o transporte de cargas argentino entra em colapso. O mais louco é que muitos comentários de argentinos que pensam que estão arrasando e escrevendo, genericamente, isso que são "máquinas de verdad".
O legal que um motorista de 1620 com carreta escreveu mais o menos "andar com o motor até chegar a faixa vermelha de rotação é normal, caso contrário, não reage bem quando carrego 30 mil quilos"
Olhem o sofrimento de MB 1622, engatado em um acarreta três eixos com 32 toneladas de carga, para subir esse morrinho. Me deixa até triste como judiam do bichinho
Mesmo caminhão
ESPECIAL: Dois caminhões top-line argentinos em uma disputa em alta velocidade. Duelo entre 1620 e Fiatão (motor 1620), ambos com carreta três eixos. É pura adrenalina
Ai Jesusss... um 1620 no bitrem.
Segundo li nos comentários dos videos, parece normal fazerem isso na Argentina. Segundo um dono de 1620 que puxa carreta, se for tirar de circulação esses caminhões, o transporte de cargas argentino entra em colapso. O mais louco é que muitos comentários de argentinos que pensam que estão arrasando e escrevendo, genericamente, isso que são "máquinas de verdad".
O legal que um motorista de 1620 com carreta escreveu mais o menos "andar com o motor até chegar a faixa vermelha de rotação é normal, caso contrário, não reage bem quando carrego 30 mil quilos"
Editado pela última vez por Bourne em Seg Jan 18, 2010 6:17 am, em um total de 5 vezes.
- Bourne
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
Esse tem culhões!!!! Aprenda como transformar um MB 1218R, caminhão de entrega urbana no Brasil, em um cavalo-mecânico e tracionar uma carreta com 30 mil quilos em cima.
Agora em ação
Imaginem a emoção de subir ou, melhor, descer uma serra com ele. Ainda, se o diferencial ou cambio na hora da descida faz "track..."
É claro que supondo que a intenção do dono contemple esse tipo de loucura. Vai que o doido pretende atravessar a Cordilheira dos Andes carregado
Assim, antes de falarem que os caminhões brasileiros são uma m#rd@, lembrem dos argentinos
Agora em ação
Imaginem a emoção de subir ou, melhor, descer uma serra com ele. Ainda, se o diferencial ou cambio na hora da descida faz "track..."
É claro que supondo que a intenção do dono contemple esse tipo de loucura. Vai que o doido pretende atravessar a Cordilheira dos Andes carregado
Assim, antes de falarem que os caminhões brasileiros são uma m#rd@, lembrem dos argentinos
- tflash
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Re: Caminhões? fotos debate e enquete.
dos meus programas preferidos
Kids - there is no Santa. Those gifts were from your parents. Happy New Year from Wikileaks
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