NOTÍCIAS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3136 Mensagem por Guerra » Seg Jan 11, 2010 4:14 pm

Alcantara escreveu: Hehehehe... não dá uma o que? Se juntar as 12 não dá uma só bonita, uma só pegavel, uma só guerreira, etc... :?: :lol:
Guerreira... :lol: ...vai demorar aparecer uma guerreira no EB.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3137 Mensagem por Guerra » Seg Jan 11, 2010 4:25 pm

Alcantara escreveu:Imagem
Já pensou a China se recusando a transferir tecnologia? Seria uma séria candidata a ganhar o trofeu oleo de peroba




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3138 Mensagem por Dieneces » Seg Jan 11, 2010 5:02 pm

Boa essa , Guerra :lol: :lol: :lol:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#3139 Mensagem por Alcantara » Seg Jan 11, 2010 6:42 pm

Guerra escreveu:Já pensou a China se recusando a transferir tecnologia? Seria uma séria candidata a ganhar o trofeu oleo de peroba
Ora, e você acha que, a seu tempo, isso não vai acontecer? Depois que a China tiver "chupado" todas as tecnologias que precisa para andar sozinha e desenvolver as suas, ela não vai por freio no que repassar para os outros? :roll:

Pra mim isso é ponto pacífico. :lol:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: NOTÍCIAS

#3140 Mensagem por Kratos » Seg Jan 11, 2010 6:48 pm

Alcantara escreveu:
Guerra escreveu:Já pensou a China se recusando a transferir tecnologia? Seria uma séria candidata a ganhar o trofeu oleo de peroba
Ora, e você acha que, a seu tempo, isso não vai acontecer? Depois que a China tiver "chupado" todas as tecnologias que precisa para andar sozinha e desenvolver as suas, ela não vai por freio no que repassar para os outros? :roll:

Pra mim isso é ponto pacífico. :lol:
Isso você parte do pressuposto que a China tem cacife pra sair na frente na corrida militar tecnológica.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3215
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 215 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3141 Mensagem por jumentodonordeste » Seg Jan 11, 2010 7:01 pm

Kratos escreveu:
Alcantara escreveu: Ora, e você acha que, a seu tempo, isso não vai acontecer? Depois que a China tiver "chupado" todas as tecnologias que precisa para andar sozinha e desenvolver as suas, ela não vai por freio no que repassar para os outros? :roll:

Pra mim isso é ponto pacífico. :lol:
Isso você parte do pressuposto que a China tem cacife pra sair na frente na corrida militar tecnológica.

Hoje não, mas não falta muito para que ela atropele qualquer outro.




Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: NOTÍCIAS

#3142 Mensagem por Kratos » Seg Jan 11, 2010 8:27 pm

jumentodonordeste escreveu:
Kratos escreveu: Isso você parte do pressuposto que a China tem cacife pra sair na frente na corrida militar tecnológica.

Hoje não, mas não falta muito para que ela atropele qualquer outro.
Eu duvido muito, ainda mais se considerarmos que a China nãio investe 1/10 dos EUA em P&D militar. Aliás, tirando a pólvora, qual foi a ultima grande invenção chinesa?




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3143 Mensagem por Wolfgang » Seg Jan 11, 2010 9:44 pm

Kratos escreveu:
jumentodonordeste escreveu:
Hoje não, mas não falta muito para que ela atropele qualquer outro.
Eu duvido muito, ainda mais se considerarmos que a China nãio investe 1/10 dos EUA em P&D militar. Aliás, tirando a pólvora, qual foi a ultima grande invenção chinesa?
Rolinho primavera?




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: NOTÍCIAS

#3144 Mensagem por Alcantara » Seg Jan 11, 2010 9:59 pm

Kratos escreveu:
jumentodonordeste escreveu: Hoje não, mas não falta muito para que ela atropele qualquer outro.
Eu duvido muito, ainda mais se considerarmos que a China nãio investe 1/10 dos EUA em P&D militar. Aliás, tirando a pólvora, qual foi a ultima grande invenção chinesa?
Ok, pode ser que não desbanquem os EUA em P&D militar, mas e o restante do mundo?

E de mais a mais, pelo que me conste, a conversa era sobre o "Troféu Óleo de Peroba"... aquele que a China ganharia se vetasse transferencia de tecnologia em uma de suas futuras vendas militares.

Não vislumbro a China vendendo nenhum equipamento militar aos EUA. A tônica da conversa seria sobre vendas a paises pobres/em desenvolvimento. Aí sim seria o caso da China ter tecnologia própria a vetar.

Assim como na economia, hoje, a China vai ser também, no futuro, um monstro na produção tecnológica.


Abraços :wink:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3145 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jan 12, 2010 12:09 am

Guerra escreveu:
Alcantara escreveu: Hehehehe... não dá uma o que? Se juntar as 12 não dá uma só bonita, uma só pegavel, uma só guerreira, etc... :?: :lol:
Guerreira... :lol: ...vai demorar aparecer uma guerreira no EB.
Guerreira eu sei que vai demorar bastante, pero tb não entendi porque colocaram as lindinhas na frente do grupamento de marcha. Elas deveriam ir atrás...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8921
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 500 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3146 Mensagem por Pablo Maica » Ter Jan 12, 2010 12:24 pm

WalterGaudério escreveu:
Guerra escreveu: Guerreira... :lol: ...vai demorar aparecer uma guerreira no EB.
Guerreira eu sei que vai demorar bastante, pero tb não entendi porque colocaram as lindinhas na frente do grupamento de marcha. Elas deveriam ir atrás...
Não podem combater, logo não tem razão de saltarem em qualquer tipo de operação, podem me chamar de machista mas, isso ai é só pra usar boot e breve. E o EB fazendo media com a sociedade...

Mas espero que as vgas sejam limitadas, pq certamente vai virar febre na mulherada do EB, e na minha opinião não pode atrapalhar nem diminuir as vagas para o pessoal combatente.


Um abraço e t+ :D




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8754
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3147 Mensagem por prp » Ter Jan 12, 2010 12:35 pm

WalterGaudério escreveu:
Guerra escreveu: Guerreira... :lol: ...vai demorar aparecer uma guerreira no EB.
Guerreira eu sei que vai demorar bastante, pero tb não entendi porque colocaram as lindinhas na frente do grupamento de marcha. Elas deveriam ir atrás...
e sair na foto um monte de marmanjo.




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3148 Mensagem por Marino » Ter Jan 12, 2010 1:51 pm

Do Defesanet:

Gelio Fregapani

Verbas

O MST já recebeu 160 milhões do Governo. Isso é a metade da verba que o Exército vai receber em 2010. Sem mais nenhum comentário.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: NOTÍCIAS

#3149 Mensagem por Marino » Seg Jan 18, 2010 2:23 pm

Exército Chileno continua comprando material
Sex, 15 de Janeiro de 2010 13:00
Por Hernán Casciani

O Exército do Chile adquiriu novas unidades de jipes Land Rover Defender para tarefas de ligação, além de kits de blindagem para veículos da familia Hummer. A Força estuda, paralelamente, a possibilidade de contrair um novo lote de carros de combate Leopard 2 para reequipar suas duas novas brigadas blindadas.

Também será iniciado, a partir de março, um processo de substituição dos uniformes de combate, passando do Riptop ao Flektar. A medida terá efeito em todas as Forças Armadas do país, e espera-se que esteja concluída até o fim do corrente ano.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
pedrohakial
Júnior
Júnior
Mensagens: 45
Registrado em: Seg Set 14, 2009 9:31 am

Re: NOTÍCIAS

#3150 Mensagem por pedrohakial » Ter Jan 19, 2010 4:48 pm

Galera a quantas anda o Programa Combatente do Futuro alguém tem algum material legal sobre o programa?




Imagem

"Mesmo que eu voe pelo vale da morte não temerei mau algum, pois estou a 80.000 pés e subindo"
SR-71 BlackBird, Kodena, Japan
Responder