Marino é nisso que dá usar falácias como argumentação, a especialidade número 1 dos gripeiros...Marino escreveu:PERAÍ, o problema não é comprar o mais barato?
Então teria dinheiro para comprar o mais caro e ainda gastar no desenvolvimento do outro?
Aí aceitariam o elevado custo de manutenção e operação de um, e sobraria para o desenvolvimento do AMX-2?
É isso que eu estou lendo?
TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!
-
- Sênior
E quem diz não poder operar o Rafale pretende operar um 5G?gomugomu escreveu:Nenhum, se vier Rafale continuará sendo, pela proibição orçamentária, se vier Gripen, pode se pensar...AlbertoRJ escreveu:Mas que 5G é esse?
[]'s
Alberto -
- Penguin
- Sênior
- Agradeceu: 5 vezes
- Agradeceram: 374 vezes
Marino,Marino escreveu:Tá, e as 1500 páginas argumentando que o custo de operação do rafale é proibitivo?gomugomu escreveu: Se isso fosse feito, Rafale+Gripen, seria de fácil entendimento.
Compra-se o Gripen pelo preço e ToT, compra-se o Rafale para satisfazer os interesses do GF, o que caracterizaria um compra de prateleira enrustida, com cifras muito acima do normal.
Agora pode? Esta é a minha pergunta. Os que se agarravam na argumentação anterior que expliquem.
Não estou dizendo que é impossível.
CREIO que não é a solução que será adotada.
Não foi isso que a FAB apresentou ao NJ/Lula quando expôs, junto com a MB e o EB, seus planos.
O que a FAB apresenta ao Lula não importa muito.
Os defensores do Rafale sempre disseram que custo não é a questão. Que a escolha seria política. E se a melhor opção política for adquirir os 2, Rafale e Gripen?
[]s
Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlo M. Cipolla
- Wardog
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Gandalf escreveu:Marino é nisso que dá usar falácias como argumentação, a especialidade número 1 dos gripeiros...Marino escreveu:PERAÍ, o problema não é comprar o mais barato?
Então teria dinheiro para comprar o mais caro e ainda gastar no desenvolvimento do outro?
Aí aceitariam o elevado custo de manutenção e operação de um, e sobraria para o desenvolvimento do AMX-2?
É isso que eu estou lendo?
Que falácia que eu usei então?
Desconhecimento da causa? Da misericórdia?
os Rafaleiros que costumam a recorrer aos lugares argumentativos aristotélicos, em especial o lugar do real, quando dizem que o Gripen não é bom porque não existe.
Estou até vendo...Vinicius Pimenta escreveu:O lobby corre solto nas "notícias" sobre o F-X.
Há informações tão conflitantes que não é possível se chegar a conclusão alguma. Ou melhor, a única conclusão que se chega facilmente é a completa incompetência governamental e da FAB em blindar o processo contra essa onda de ataques.
E isso tudo ocorreu com a descomunal barbeiragem do 7 de Setembro. Aquele cagada (desculpem o termo, mas difícil achar outro) de anunciar o Rafale, depois dizer que não anunciou, culpar imprensa, ou seja, fazer o que esse governo sempre faz quando dava uma m*$rda. A partir dali, o processo, que vinha até então absolutamente dentro do normal, desmoronou e virou uma cópia do F-X original que terminou em fiasco.
Espero que o F-X2 não tenha o mesmo destino.
Brasil destinará 200 milhões para o projeto F-35 e anuncia a compra de 36 Gripen A/B modernizados.
Com esta aquisição, FAB passa a contar com a maior e mais poderosa força da AL...
A idéia é padronizar os caças a partir de 2020. Serão comprados 54 F-35 para a FAB e 24 para a MB.
3 bases com 18 F-35.
2 bases com 18 Gripen.
24 F-35 para o novo PA.
Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
- Wardog
- Sênior
Ninguém diz, mas é possível. Diferente de se operar o Rafale, o que impossibilita operar um 5G.AlbertoRJ escreveu:E quem diz não poder operar o Rafale pretende operar um 5G?gomugomu escreveu: Nenhum, se vier Rafale continuará sendo, pela proibição orçamentária, se vier Gripen, pode se pensar...
[]'s
- Wardog
- Sênior
Não duvido nem um pouco que o maior da preferência pelo Gripen, seja um possível caça 5G futuro.
O Saito nunca escondeu de ninguém que seu favorito é o JSF.
Pai nosso que estais no céu... santificado seja o vosso nome... venha a nós o vosso reino...gomugomu escreveu:Ninguém diz, mas é possível. Diferente de se operar o Rafale, o que impossibilita operar um 5G.AlbertoRJ escreveu: E quem diz não poder operar o Rafale pretende operar um 5G?
[]'s
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Como eu escrevi, CREIO que esta não será a solução.Marino,
Os defensores do Rafale sempre disseram que custo não é a questão. Que a escolha seria política. E se a melhor opção política for adquirir os 2, Rafale e Gripen?
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Operar Typhoon e F-35 poooooode....gomugomu escreveu:Não duvido nem um pouco que o maior da preferência pelo Gripen, seja um possível caça 5G futuro.
Operar Su-30 e Pak-Fa pooooooode...
Operar F-22 e F-35 poooooooooode....
Operar F/A-18 e F-35 pooooooooode...
Operar Rafale e F-35, não poooode.
Simplismente NÃO FAZ sentido...Marino escreveu:Como eu escrevi, CREIO que esta não será a solução.Marino,
- Wardog
- Sênior
No Brasil não pode mesmo, ainda mais depois dessas divergências orçamentárias entre FAB e GF.gaitero escreveu:Operar Typhoon e F-35 poooooode....gomugomu escreveu:Não duvido nem um pouco que o maior da preferência pelo Gripen, seja um possível caça 5G futuro.
Não é que não pode, não dá.
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Vc vai ter uma surpresa TÃO GRANDE.gomugomu escreveu:No Brasil não pode mesmo, ainda mais depois dessas divergências orçamentárias entre FAB e GF.gaitero escreveu: Operar Typhoon e F-35 poooooode....
Ha se eu pudesse falar (nem por MP).
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
Na India Dáááágomugomu escreveu:No Brasil não pode mesmo, ainda mais depois dessas divergências orçamentárias entre FAB e GF.gaitero escreveu: Operar Typhoon e F-35 poooooode....
Na Russia Dáááá
Na Espanha Dáááá
Na Oceania Dáááá
Na Itália Dááááá
No Brasil não Dááá
- Bolovo
- Sênior
- Agradeceu: 547 vezes
- Agradeceram: 442 vezes
Estava pensando nisso. Depois do 7 de setembro, todos sabem que o Rafale é o escolhido. Ponto final. Entonces, qual o nexo de fazer relatório se já sabemos quem vai levar a coisa? O Lula teria poupado bastante trabalho se não tivesse falado aquilo. Poderia ter escolhido o Rafale já no final do ano e não teria nenhuma dessas absurdas especulações que rodam a solta.Vinicius Pimenta escreveu:O lobby corre solto nas "notícias" sobre o F-X.
Há informações tão conflitantes que não é possível se chegar a conclusão alguma. Ou melhor, a única conclusão que se chega facilmente é a completa incompetência governamental e da FAB em blindar o processo contra essa onda de ataques.
E isso tudo ocorreu com a descomunal barbeiragem do 7 de Setembro. Aquele cagada (desculpem o termo, mas difícil achar outro) de anunciar o Rafale, depois dizer que não anunciou, culpar imprensa, ou seja, fazer o que esse governo sempre faz quando dava uma m*$rda. A partir dali, o processo, que vinha até então absolutamente dentro do normal, desmoronou e virou uma cópia do F-X original que terminou em fiasco.
Espero que o F-X2 não tenha o mesmo destino.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)