Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Thor
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Re: Modernização dos AMX!!!

#1126 Mensagem por Thor » Dom Jan 10, 2010 8:56 am

Disso ai tudo eu acho que ele só se empolgou muito quando disse que o A-1 é mais manobrável que o A-4. O resto eu acreditaria.




Brasil acima de tudo!!!
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Adriano
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Re: Modernização dos AMX!!!

#1127 Mensagem por Adriano » Dom Jan 10, 2010 8:59 am

Alitson escreveu:Correto, porém falar que o radar vive apagando, tenha dó!!!! :roll:
Com a penúria por que passam as FAs argentinas... os radares devem estar é apagados de vez... mas aí são outros quinhentos...




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
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Re: Modernização dos AMX!!!

#1128 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Jan 10, 2010 9:02 am

Thor escreveu:Disso ai tudo eu acho que ele só se empolgou muito quando disse que o A-1 é mais manobrável que o A-4. O resto eu acreditaria.

Mas em low ele não é mais manobrável mesmo ?




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Re: Modernização dos AMX!!!

#1129 Mensagem por Flávio Rocha Vieira » Dom Jan 10, 2010 10:22 am

Adriano escreveu:
Alitson escreveu:Correto, porém falar que o radar vive apagando, tenha dó!!!! :roll:
Com a penúria por que passam as FAs argentinas... os radares devem estar é apagados de vez... mas aí são outros quinhentos...
Não pagam a conta da luz, dá nisso... :mrgreen:

Um fraternal abraço,




.'.
"... E, obviamente, esses meios de comunicação estão fazendo de fato a posição oposicionista deste país, já que a oposição está profundamente fragilizada. ... "

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Re: Modernização dos AMX!!!

#1130 Mensagem por GustavoB » Dom Jan 10, 2010 10:55 am

Se a seguinte afirmação for correta

"O Rafale é propulsado por dois motores Snecma M-88-2, que rendem 7439 kg de empuxo com pós combustão. Trata-se de um motor confiavel e de 3º geração, entre os motores franceses. Seu sistema de controle aberto, ele se mostra uma grande adaptabilidade em diversas situações. Este motor, está disponivel para programas de remotorização de aéronaves antigas como caças A-4 Skyhawk, que podem obter uma significativo ganho de desempenho e eficiência, usando uste motor com tecnologia no estado da arte",

e o Rafale virtualmente o vencedor do FX, não seria esta a melhor opção para remotorização dos A-4 ou os motores serão apensas recondicionados?




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gaitero
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Re: Modernização dos AMX!!!

#1131 Mensagem por gaitero » Dom Jan 10, 2010 11:45 am

GustavoB escreveu:Se a seguinte afirmação for correta

"O Rafale é propulsado por dois motores Snecma M-88-2, que rendem 7439 kg de empuxo com pós combustão. Trata-se de um motor confiavel e de 3º geração, entre os motores franceses. Seu sistema de controle aberto, ele se mostra uma grande adaptabilidade em diversas situações. Este motor, está disponivel para programas de remotorização de aéronaves antigas como caças A-4 Skyhawk, que podem obter uma significativo ganho de desempenho e eficiência, usando uste motor com tecnologia no estado da arte",

e o Rafale virtualmente o vencedor do FX, não seria esta a melhor opção para remotorização dos A-4 ou os motores serão apensas recondicionados?
Não seria viável...

O problema dos A-4... e de sua motorização, chama-se burocracia brasileira... Os motores chegam a ficar 3 meses parados da Receita federal... Isto sem contar as constantes greves... :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
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Re: Modernização dos AMX!!!

#1132 Mensagem por Alcantara » Dom Jan 10, 2010 12:04 pm

GustavoB escreveu:Se a seguinte afirmação for correta

"O Rafale é propulsado por dois motores Snecma M-88-2, que rendem 7439 kg de empuxo com pós combustão. Trata-se de um motor confiavel e de 3º geração, entre os motores franceses. Seu sistema de controle aberto, ele se mostra uma grande adaptabilidade em diversas situações. Este motor, está disponivel para programas de remotorização de aéronaves antigas como caças A-4 Skyhawk, que podem obter uma significativo ganho de desempenho e eficiência, usando uste motor com tecnologia no estado da arte",

e o Rafale virtualmente o vencedor do FX, não seria esta a melhor opção para remotorização dos A-4 ou os motores serão apensas recondicionados?
Só por curiosidade... de onde vem essa afirmação/informação? :?:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
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Re: Modernização dos AMX!!!

#1133 Mensagem por WalterGaudério » Dom Jan 10, 2010 1:09 pm

Alcantara escreveu:
GustavoB escreveu:Se a seguinte afirmação for correta

"O Rafale é propulsado por dois motores Snecma M-88-2, que rendem 7439 kg de empuxo com pós combustão. Trata-se de um motor confiavel e de 3º geração, entre os motores franceses. Seu sistema de controle aberto, ele se mostra uma grande adaptabilidade em diversas situações. Este motor, está disponivel para programas de remotorização de aéronaves antigas como caças A-4 Skyhawk, que podem obter uma significativo ganho de desempenho e eficiência, usando uste motor com tecnologia no estado da arte",

e o Rafale virtualmente o vencedor do FX, não seria esta a melhor opção para remotorização dos A-4 ou os motores serão apensas recondicionados?
Só por curiosidade... de onde vem essa afirmação/informação? :?:
Para mim esse é um fato novo. Se for possível e viável econômicamente então, pode ser considerado pelo menos...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

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Re: Modernização dos AMX!!!

#1134 Mensagem por Túlio » Dom Jan 10, 2010 1:23 pm

Thor escreveu:Disso ai tudo eu acho que ele só se empolgou muito quando disse que o A-1 é mais manobrável que o A-4. O resto eu acreditaria.

Depende do conceito de manobrabilidade, cupincha: creio que o Skyhawk começa a curva primeiro graças a seu estupendo roll longitudinal, declarado como uns 720ºs, ou seja, em um segundo ele deria capaz de dar duas voltas completas em seu eixo longitudinal. Claro, com aquelas asinhas tudo tri, parece que o F-5 também faz isso. Agora, na continuação da curva creio que o AMX, com muitíssimo mais asa, 'puxa' mais e melhor... :wink:




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Re: Modernização dos AMX!!!

#1135 Mensagem por GustavoB » Dom Jan 10, 2010 1:30 pm

Alcantara escreveu:
GustavoB escreveu:Se a seguinte afirmação for correta

"O Rafale é propulsado por dois motores Snecma M-88-2, que rendem 7439 kg de empuxo com pós combustão. Trata-se de um motor confiavel e de 3º geração, entre os motores franceses. Seu sistema de controle aberto, ele se mostra uma grande adaptabilidade em diversas situações. Este motor, está disponivel para programas de remotorização de aéronaves antigas como caças A-4 Skyhawk, que podem obter uma significativo ganho de desempenho e eficiência, usando uste motor com tecnologia no estado da arte",

e o Rafale virtualmente o vencedor do FX, não seria esta a melhor opção para remotorização dos A-4 ou os motores serão apensas recondicionados?
Só por curiosidade... de onde vem essa afirmação/informação? :?:
Havia esquecido do link. Vai

http://aircombatcb.blogspot.com/2006/06 ... essor.html

Achei boa a opção, apesar de não ter encontrado informações sobre os motores na modernização dos A4.




Jacobs
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Re: Modernização dos AMX!!!

#1136 Mensagem por Jacobs » Dom Jan 10, 2010 5:07 pm

O A-1 é um avião de ataque! Sangue puro!
Mas, como todo avião de caça, também possui capacidades ar-ar.
No TO ar-ar, deve-se raciocinar com auto-defesa e alguma coisa de defesa contra leakers em um pacote. Nada além disso.
Já o A-4 é um caça multi-missão da década de 50. Com conceitos de operação e estruturais da década de 50!
Bem diferente do A-1, que foi concebido e criado nos anos 80. Portanto, com 30 anos de avanços nas concepções de engenharia, eletrônica e operação.
É de se imaginar, portanto, que há um abismo de evoluções que separa os dois projetos.
E são esses abismos que tornam o A-1 muito superior ao A-4, em que pese a "modernização" aplicada ao Argentino.
No que tange à modernização, é importante ressaltar que a modernização argentina é completamente diferente das modernizações nacionais. O conceito e o produto final de lá é bem diferente do encontrado por aqui.
A Argentina não possui indústria aeronáutica! A Argentina não possui indústria de tecnologia bélica!
A Argentina trocou apenas alguns displays de sua aeronave e trocou seu radar. (já comentei os problemas do mesmo)
As modernizações brasileiras, comentados em todo mundo, são "revolucionárias" e mudam quase que completamente a aeronave.
Portanto, digo e repito, o A-1 é bem superior ao A-4AR. Mesmo sem modernização!
Segue a última resposta dele.

Ele diz que o radar ARG-1 apaga quando tem outro em operação. Será isso falta de manutenção (que nem os Cirano dos nossos finados M-III), ou tem a ver com o downgrade em relação ao APG-66 original?




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Luís Henrique
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Re: Modernização dos AMX!!!

#1137 Mensagem por Luís Henrique » Dom Jan 10, 2010 5:11 pm

Nunca ouviram falar do Super AMX????? :shock: :shock:

Você pega o AMX que tem 6,6t vazio e 5.000 kg/F de empuxo seco com as Spey.

você reduz o peso do AMX em 20% utilizando materiais compósitos de nova geração.
Modifica um pouco a estrutura, alongando algumas partes de modo a adequar a aeronave ao vôo supersônico.
Instala a nova F-414 que deve gerar cerca de 6.800 kg/F de empuxo DRY.
Instala o AESA do Gripen NG, o Raven.
Moderniza os aviônicos e sistemas de contra-medidas.

Voilá.

Temos um caça SEM pós-combustor. Que terá velocidade supersônica até em missões de ataque.
Bom, barato e nacional.

Lembrando que a relação potência/peso do Super AMX seria de aproximadamente 1,28. Ou seja, mesmo sem pós-combustor teria uma relação superior ao Gripen C com pós-combustor ligado.
Assim o Super AMX teria um ALTO supercruise.




Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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Re: Modernização dos AMX!!!

#1138 Mensagem por jumentodonordeste » Dom Jan 10, 2010 5:11 pm

Jacobs escreveu:
O A-1 é um avião de ataque! Sangue puro!
Mas, como todo avião de caça, também possui capacidades ar-ar.
No TO ar-ar, deve-se raciocinar com auto-defesa e alguma coisa de defesa contra leakers em um pacote. Nada além disso.
Já o A-4 é um caça multi-missão da década de 50. Com conceitos de operação e estruturais da década de 50!
Bem diferente do A-1, que foi concebido e criado nos anos 80. Portanto, com 30 anos de avanços nas concepções de engenharia, eletrônica e operação.
É de se imaginar, portanto, que há um abismo de evoluções que separa os dois projetos.
E são esses abismos que tornam o A-1 muito superior ao A-4, em que pese a "modernização" aplicada ao Argentino.
No que tange à modernização, é importante ressaltar que a modernização argentina é completamente diferente das modernizações nacionais. O conceito e o produto final de lá é bem diferente do encontrado por aqui.
A Argentina não possui indústria aeronáutica! A Argentina não possui indústria de tecnologia bélica!
A Argentina trocou apenas alguns displays de sua aeronave e trocou seu radar. (já comentei os problemas do mesmo)
As modernizações brasileiras, comentados em todo mundo, são "revolucionárias" e mudam quase que completamente a aeronave.
Portanto, digo e repito, o A-1 é bem superior ao A-4AR. Mesmo sem modernização!
Segue a última resposta dele.

Ele diz que o radar ARG-1 apaga quando tem outro em operação. Será isso falta de manutenção (que nem os Cirano dos nossos finados M-III), ou tem a ver com o downgrade em relação ao APG-66 original?
As duas coisas!




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Re: Modernização dos AMX!!!

#1139 Mensagem por Jacobs » Dom Jan 10, 2010 5:16 pm

Luís Henrique escreveu:Nunca ouviram falar do Super AMX????? :shock: :shock:

Você pega o AMX que tem 6,6t vazio e 5.000 kg/F de empuxo seco com as Spey.

você reduz o peso do AMX em 20% utilizando materiais compósitos de nova geração.
Modifica um pouco a estrutura, alongando algumas partes de modo a adequar a aeronave ao vôo supersônico.
Instala a nova F-414 que deve gerar cerca de 6.800 kg/F de empuxo DRY.
Instala o AESA do Gripen NG, o Raven.
Moderniza os aviônicos e sistemas de contra-medidas.

Voilá.

Temos um caça SEM pós-combustor. Que terá velocidade supersônica até em missões de ataque.
Bom, barato e nacional.

Lembrando que a relação potência/peso do Super AMX seria de aproximadamente 1,28. Ou seja, mesmo sem pós-combustor teria uma relação superior ao Gripen C com pós-combustor ligado.
Assim o Super AMX teria um ALTO supercruise.
Bem que a sua viagem na maionese foi interessante. Mas a asa e a estrutura teriam que ser totalmente reprojetados. No final ele ia acabar virando um Gripen-cópia-de-pobre.




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Re: Modernização dos AMX!!!

#1140 Mensagem por M.M.M. » Dom Jan 10, 2010 5:34 pm

MEUS CAMARADAS , NAO SOU MILITAR DE CARREIRA , APENAS DE ALMA E DIGO QUE A ESTRATEGIA IMPLEMENTADA ATE O PRESENTE MOMENTO VEM GARANTINDO IMPRESSIONANTES RESULTADOS .......O BRASIL VEM AVANÇANDO EM VARIAS AREAS E QUANDO O CIRCULO TECNOLOGICO ESTIVER FECHADO TEREMOS BASE PARA ALGO MUITO MAIOR .....VEJAM POR EXEMPLO OS ACORDOS COM A FRANÇA .......DOU MINHA CARA A TAPA SE EM DEZ OU 15 ANOS NAO TEREMOS EXPLICITAMENTE IMPLEMENTADO E EM ANDAMENTO A CONSTRUÇAO DE 1 PORTA AVIAO BRASILEIRO AQUI NO BRASIL...E TALVEZ ATE COM PROPULSAO NUCLEAR.....HA MILITARES DE ALTA COMPETENCIA GERENCIANDO E PLANEJANDO O FUTURO MILITAR DE NOSSA NAÇAO ......POREM ISSO É ASSUNTO INTERNO. NOSSOS MELHORES HOMENS E MULHERES SAO MILITARES E INFELIZMENTE SE NOSSOS POLITICOS TIVESSEM 5% DA INDOLE DE UM MILITAR NOSSO PAIS SERIA 60%MAIS BEM ESTRUTURADO EM TODAS AS AREAS.......




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