TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28846 Mensagem por Dieneces » Qui Jan 07, 2010 11:49 pm

soultrain escreveu:Tulio,

Peço desculpa a todos os foristas pela parvoíce que se passou, mas eu nego tudo do que fui acusado. Até fui ameaçado. Gostaria que o referido forista prova-se o que disse somente, já que é óbvio e não foi negado por ele, que eu tenho razão.

Eu não sou forista à meia duzia de dias e fui ultrajado.

[[]]'s
...e me ofendeste gratuitamente mais uma vez...não me passou despercebido...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28847 Mensagem por AlbertoRJ » Qui Jan 07, 2010 11:50 pm

Santiago escreveu:
Túlio escreveu:Amigos Soultrain e Kirk: ou param AGORA as agressões e acusações MÚTUAS ou medidas serão tomadas. Ambos SABEM que podem muito mais do que isto. Reconhecemos que muitos colegas estão alterados com essa bagunça midiática e lobbística mas não há espaço aqui para FLAME-WARS. Colaborem. Não haverá novo aviso.
A galera tem que segurar os nervos! Tudo isso já era mais ou menos previsto.

Imagem
Tem razão.




Alberto -
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28848 Mensagem por soultrain » Qui Jan 07, 2010 11:51 pm

Por mim parou.





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28849 Mensagem por Skyway » Qui Jan 07, 2010 11:54 pm

[009]

Pô Soul, não se estressa com o FX não...isso é praga pra brasileiro sofrer, você tem o privilégio de poder ignorar esse assunto e ainda assim dormir tranquilo...que inveja!!! :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28850 Mensagem por Penguin » Qui Jan 07, 2010 11:55 pm

Dieneces escreveu:
Santiago escreveu:Ambos mencionaram um novo vazamento, já com as propostas do último BAFO. :shock: Mais confusão a vista.
Disseram que o vazamento feito pela Eliane refletiu a posição até o 7 de setembro.
Sim , mas não é de setembro , Santiago , é ligeiramente posterior . Esse que vazou pela Cantanhede é o que o Jobim não aceitou receber , pois sepultava o Rafale . Isso é informação . Se não quiserem acreditar , no problems . Esse outro vazamento , SUPONHO que seja o das BOLINHAS COLORIDAS , que dá um pequena vantagem ao Super Hornet , segundo boatos .Mas são boatos .O da Cantanhede é vero.
Acredito. Já haviam muitos indicios anteriores.

Inclusive hoje divulgaram os pesos dos critérios do ranking:

1- Gripen NG
2- Super Hornet
3- Rafale


Técnica: 20%
Logística: 20%
Custo operacional: 20%
Transferência de tecnologia e risco: 15%
Contrapartidas comerciais: 15%
Gerenciamento do programa: 10%


Apenas custo operacional não deu o 1o lugar para o Gripen.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61286
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28851 Mensagem por Túlio » Qui Jan 07, 2010 11:56 pm

A minha paciência tem limites. Há aparentemente um pack em atividade que provoca e depois denuncia na moita. Isso está previsto no Regulamento sob o nome de TROLAGEM! E não haverá hesitação em aplicá-lo, não importando se é meu amigo ou conterrâneo.

É a ÚLTIMA VEZ que escrevo em verde apenas para avisar.




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28852 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 07, 2010 11:56 pm

OBRIGADO AMIGOS, MUITO OBRIGADO!!!!!!

Felicidade total na família. Não que uma menina fosse mal recebida, mas prá fechar o casal torcíamos só um pouquinho por um menino.
Divido com todos vocês estes momentos de felicidade! :D

---------------------------------------X------------------------------------------

O debate meia boca na GN.

O que ficou claro foi que decidir pelo preço é errado.
A decisão política está tomada.
O vazamento da folha vazou [101] um papiro egípcio, ou seja, o que vale é o atual, sem hierarquização.
Por quê? Até o Godoy (desculpa aí Godoy :mrgreen: ) viu que não se compra caça pelo preço, existem muitas outras "importâncias" no processo, entre elas, o valor estratégico, por exemplo, ou o poder de fogo.

Na verdade eles foram polidos e disseram que existe um empate técnico e que o fator estratégico Político é o peso que vai decidir para onde pende a balança.
Leram aqui que a short-list escolheu caças que atendem perfeitamente a FAB tecnicamente, logo,a decisão final tem de ser Política.
Leram aqui que um fusca é bom hoje, mas amanhã, quando tiverem que ir à África e voltar com um REVO, pode não ser.

A GLOBO claramente esfriou a kizila/demanda/quizumba/furdunço e afins, e deixou claro que algum membro da FAB vazou, e não a Força.

A kizumba teria sido causada pela revisão da lei de anistia. O Godoy censurou claramente tanto os que pensam nisso (revisão) quanto os que vazaram infos para atacar o governo, pois acabam atingindo justamente a FAB instituição.

Enfim...

TOMA!
TOMA!
TOMA!

Com a GLOBO ao lado, o GF pooooode escolher o Rafale tranquilamente. 8-]




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28853 Mensagem por Booz » Qui Jan 07, 2010 11:57 pm

Dieneces escreveu:Agora o Godoy virou fonte respeitável depois de esculhambá-lo de todas as formas .O Prick não tem sangue , tem Mercúrio nas veias .
Bah! Vou cassar teu porte de MPA5 atirando em "bloco 1" guri.
Ô lingua! :mrgreen:




Imagem
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28854 Mensagem por soultrain » Qui Jan 07, 2010 11:58 pm

Skyway escreveu:[009]

Pô Soul, não se estressa com o FX não...isso é praga pra brasileiro sofrer, você tem o privilégio de poder ignorar esse assunto e ainda assim dormir tranquilo...que inveja!!! :mrgreen:
Verdade,

Mas toda a gente dá importância demais a isso, eu inclusive. O importante para o Brasil é a assinatura do Walter, o resto é paisagem.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28855 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 07, 2010 11:58 pm

Apenas custo operacional não deu o 1o lugar para o Gripen.
Karáleo, agora que pirou de vez. Além de custar 70 milhas, ainda é o mais caro de operar? :lol:

NÃO HÁ HIERARQUIZAÇÃO NO RELATÓRIO REAL E FINAL. NENHUM DOS TRÊS É INDICADO VENCEDOR!!!!!!




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28856 Mensagem por Dieneces » Sex Jan 08, 2010 12:00 am

AlbertoRJ escreveu:
Dieneces escreveu:Sim , mas não é de setembro , Santiago , é ligeiramente posterior . Esse que vazou pela Cantanhede é o que o Jobim não aceitou receber , pois sepultava o Rafale . Isso é informação . Se não quiserem acreditar , no problems . Esse outro vazamento , SUPONHO que seja o das BOLINHAS COLORIDAS , que dá um pequena vantagem ao Super Hornet , segundo boatos .Mas são boatos .O da Cantanhede é vero.
O da Castanhede é vero? :lol:
Me engana que eu gosto. :twisted: :lol:
Se alguma vez tentei enganar alguém aqui , não lembro , não é do meu feitio , Alberto . Sempre deixo claro quando posto alguma informação , opinião ou boato . Se digo que é informação a fonte é fidedigna . Mas não forço pra ninguém acreditar . Veja , sou um dos poucos que aqui se identifica sem problemas , digo onde moro , onde trabalho...Posso morar numa cidadezinha e ser muito amigo de um ex-ministro do STF , ter sido vizinho de porta de um ex-vice-presidente da república , ser sobrinho-neto de um ex-governador de Brasília , ser primo do urologista de "todas" as grandes autoridades de Brasília (da Dilma , não , suponho)....ter contato direto e estreito com ao menos cinco deputados federais , as informações chegam por muitas vias , inclusive pelas fontes militares... :wink:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28857 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 08, 2010 12:02 am

Carteiraaaaço!




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28858 Mensagem por Dieneces » Sex Jan 08, 2010 12:03 am

Túlio escreveu:A minha paciência tem limites. Há aparentemente um pack em atividade que provoca e depois denuncia na moita. Isso está previsto no Regulamento sob o nome de TROLAGEM! E não haverá hesitação em aplicá-lo, não importando se é meu amigo ou conterrâneo.

É a ÚLTIMA VEZ que escrevo em verde apenas para avisar.
Conterrâneo ? Serei eu?




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28859 Mensagem por AlbertoRJ » Sex Jan 08, 2010 12:04 am

Carlos Mathias escreveu:
Apenas custo operacional não deu o 1o lugar para o Gripen.
Karáleo, agora que pirou de vez. Além de custar 70 milhas, ainda é o mais caro de operar? :lol:

NÃO HÁ HIERARQUIZAÇÃO NO RELATÓRIO REAL E FINAL. NENHUM DOS TRÊS É INDICADO VENCEDOR!!!!!!
:lol: :lol: :lol:

Mas em compensação deu uma surra em TODOS os quesitos nos outros dois! :shock:
Eita fantasminha bão sô! Só é caro de operar. :lol: :lol: :twisted:

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28860 Mensagem por Skyway » Sex Jan 08, 2010 12:05 am

soultrain escreveu:
Skyway escreveu:[009]

Pô Soul, não se estressa com o FX não...isso é praga pra brasileiro sofrer, você tem o privilégio de poder ignorar esse assunto e ainda assim dormir tranquilo...que inveja!!! :mrgreen:
Verdade,

Mas toda a gente dá importância demais a isso, eu inclusive. O importante para o Brasil é a assinatura do Walter, o resto é paisagem.

[[]]'s
Falou tudo.

Fecha a conta e passa a régua! 8-]




AD ASTRA PER ASPERA
Responder