P Maica e Brasileiro. Os foguetes Skyfire-70 serão distribuídos para os esquadrões de Taubaté no primeiro trimestre de 2010 para execução de testes de tiro.. Informação de dentro da AVIBRÁS, já inclusive veiculada na revista ASAS edição de junho/julho2009.Brasileiro escreveu:Um pouquinho depois do 'Super Pantera'.Walterciclone escreveu:Lembrem-se que o míssil MAS-5.1 tem previsão para entrada em serviço para 2013.
Resta saber se ele também receberá os demais sistemas de um heli de ataque. E também foguetes e metrancas.
abraços]
Aviação do Exército
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
-
- Sênior
- Mensagens: 13539
- Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
- Agradeceu: 56 vezes
- Agradeceram: 201 vezes
Re: Aviação do Exército
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
-
- Intermediário
- Mensagens: 291
- Registrado em: Qua Jul 12, 2006 7:38 pm
Re: Aviação do Exército
Primeira entrega em 2011 e última em 2021, só pode ser brincadeira. Gente, alguém tem noção de como estará o mundo e a tecnologia em 2021? E o Brasil, ainda com o pantera. É um baita heli hoje, mas em 2021, mesmo com modernização, será uma peça de museu. Assim não dá, desse jeito fechem as portas. Vamos virar um Paraguai, Uruguai etc... É lamentável, eu já usei esta farda, com muito orgulho, hoje tenho pena de quem usa. Salários revoltantes e equipamentos pré-históricos. O que poderá salvar nossas FFAA?
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Aviação do Exército
Carlos Souza escreveu:O que poderá salvar nossas FFAA?
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
-
- Intermediário
- Mensagens: 291
- Registrado em: Qua Jul 12, 2006 7:38 pm
Re: Aviação do Exército
Obrigado R.A. Barros por responder minha pergunta, quando à lancei já sabia que receberia esta resposta. O triste é que tem gente que acha que tá tudo legal. Que estamos bem comandados, bem governados. Então, VIVA a democracia.
- R.A.Barros
- Sênior
- Mensagens: 2248
- Registrado em: Seg Ago 20, 2007 2:53 pm
- Localização: Ponta Porã - MS
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 2 vezes
Re: Aviação do Exército
Relaxa Carlos, foi só uma tentativa de amenizar as tensões com um pouco de humor. Realmente o tempo de entrega dos 'super panteras' é um pouco elevado, mas se for parar pra pensar, é um helicóptero que pode ser aproveitado, assim como o F-5EM está sendo aproveitado pela FAB até hoje, na redflag, ele provou que vovôs também matam.Carlos Souza escreveu:Obrigado R.A. Barros por responder minha pergunta, quando à lancei já sabia que receberia esta resposta. O triste é que tem gente que acha que tá tudo legal. Que estamos bem comandados, bem governados. Então, VIVA a democracia.
É triste ver as FAs tão sucateada, é triste ver que o Charrua não vingou, que o ASTROS não foi um sucesso de vendas, que o Osório não vingou, que o fuzil LAPA não vingou, que perdemos a nossa época de desenvolvimento militar. Mas parando pra pensar... Tanta coisa boa aconteceu em 2009/2010 em relação aos anos anteriores. Resumidamente: A marinha ganhou submarinos e helicópteros A FAB ganhou helicópteros de ataque/transporte, caças ( ) e KC-390. O EB ganhou as novas VBTP, LEO, estuda a compra de sistemas anti-aéreos e verbas para o desenvolvimento de blindado sob largartas. Resumindo é isso.. As coisas estão melhorando pra nós, os projetos e as verbas estão aparecendo
Desculpe as minhas brincadeiras
Abraços
VALENTE , GUERREIRO E AUDAZ;
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
NÃO RECUAMOS JAMAIS;
CONTE COMIGO BRASIL , BRASIL !
SEJA NA GUERRA OU NA PAZ. PARA-SAR
- P44
- Sênior
- Mensagens: 55274
- Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
- Localização: O raio que vos parta
- Agradeceu: 2755 vezes
- Agradeceram: 2436 vezes
Re: Aviação do Exército
Helibras Will Upgrade 34 Eurocopter Helicopters for the Brazilian Army
(Source: Eurocopter; issued Jan. 7, 2010)
MARIGNANE, France --- Helicópteros do Brasil S.A. - Helibras, Eurocopter subsidiary in Brazil, signed on the 24th of December 2009 a contract to upgrade 34 AS365K Panther helicopters of the Brazilian Army Aviation.
This is the largest service contract signed by the Brazilian subsidiary in more than 30 years of presence in the country. This Programme will lead to a new generation of Panther helicopters that benefit from the last technical evolutions developed by Eurocopter.
The objective is to extend the life of the current fleet by at least 25 years thank to modernisation (32 aircraft) and reconstruction (2 aircraft).
The upgrade consists of new Turbomeca Arriel 2C2 CG engine managed by a FADEC (Full Authority Digital Engine Control) with up to 15% increased continuous power and various contingency ratings.
The cockpit will be enriched with new digital radio communication systems (Proline 21) and full Glass cockpit (various enlarged last state-of-art displays for Primary Flight, Navigation, Tactical and miscellaneous information).
The introduction of this new man-machine interface coupled with the 4-Axis Autopilot will significantly reduce the pilot workload for better night and day mission accomplishment.
Four aircraft will be upgraded per year. Deliveries are expected to take place between 2011 and 2021.
The Panther fleet was purchased in 1988 by the Brazilian government when the Brazilian Army Aviation created the 1st Army Aviation Squadron (1º BAvEx) at Taubaté (Sao Paulo). They are now operated by the army as troop transport and light support platforms. The Panther is a variant of the Dauphin, a proven-powerful medium family well appropriate for each need.
The upgrade of the Panther helicopters will be performed by Helibras Engineering Center. This entity that was set-up to support the deal signed a year ago between the Brazilian government and a consortium formed by Helibras and Eurocopter for the local production of 50 EC725 helicopters for the Brazilian Armed Forces.
As part of this upgrade, engineers, technicians and logistic staff from the Brazilian Army Aviation will be involved in all the stages of the programme and receive “on-the-job” training courses for technical know-how transfer.
Helibras is the only Brazilian helicopter manufacturer. Founded in 1978, Helibras has facilities in the states of Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro and Brasilia and employs more than 300 highly skilled staff. Helibras produces 30 aircraft per year in Itajubá (Minas Gerais) and covers the civil, government and military markets. Since its foundation, Helibras has delivered nearly 600 helicopters, of which more than 70% are the Esquilo. The 2008 turnover was 112.1 million USD, 22% higher than in 2007.
Established in 1992, the Franco-German-Spanish Eurocopter Group is a Division of EADS, a world leader in aerospace, defence and related services. The Eurocopter Group employs approx. 15,600 people. In 2008, Eurocopter confirmed its position as the world’s No. 1 helicopter manufacturer in the civil and parapublic market, with a turnover of 4.5 billion Euros, orders for 715 new helicopters, and a 53 percent market share in the civil and parapublic sectors.
-ends-
(Source: Eurocopter; issued Jan. 7, 2010)
MARIGNANE, France --- Helicópteros do Brasil S.A. - Helibras, Eurocopter subsidiary in Brazil, signed on the 24th of December 2009 a contract to upgrade 34 AS365K Panther helicopters of the Brazilian Army Aviation.
This is the largest service contract signed by the Brazilian subsidiary in more than 30 years of presence in the country. This Programme will lead to a new generation of Panther helicopters that benefit from the last technical evolutions developed by Eurocopter.
The objective is to extend the life of the current fleet by at least 25 years thank to modernisation (32 aircraft) and reconstruction (2 aircraft).
The upgrade consists of new Turbomeca Arriel 2C2 CG engine managed by a FADEC (Full Authority Digital Engine Control) with up to 15% increased continuous power and various contingency ratings.
The cockpit will be enriched with new digital radio communication systems (Proline 21) and full Glass cockpit (various enlarged last state-of-art displays for Primary Flight, Navigation, Tactical and miscellaneous information).
The introduction of this new man-machine interface coupled with the 4-Axis Autopilot will significantly reduce the pilot workload for better night and day mission accomplishment.
Four aircraft will be upgraded per year. Deliveries are expected to take place between 2011 and 2021.
The Panther fleet was purchased in 1988 by the Brazilian government when the Brazilian Army Aviation created the 1st Army Aviation Squadron (1º BAvEx) at Taubaté (Sao Paulo). They are now operated by the army as troop transport and light support platforms. The Panther is a variant of the Dauphin, a proven-powerful medium family well appropriate for each need.
The upgrade of the Panther helicopters will be performed by Helibras Engineering Center. This entity that was set-up to support the deal signed a year ago between the Brazilian government and a consortium formed by Helibras and Eurocopter for the local production of 50 EC725 helicopters for the Brazilian Armed Forces.
As part of this upgrade, engineers, technicians and logistic staff from the Brazilian Army Aviation will be involved in all the stages of the programme and receive “on-the-job” training courses for technical know-how transfer.
Helibras is the only Brazilian helicopter manufacturer. Founded in 1978, Helibras has facilities in the states of Minas Gerais, São Paulo, Rio de Janeiro and Brasilia and employs more than 300 highly skilled staff. Helibras produces 30 aircraft per year in Itajubá (Minas Gerais) and covers the civil, government and military markets. Since its foundation, Helibras has delivered nearly 600 helicopters, of which more than 70% are the Esquilo. The 2008 turnover was 112.1 million USD, 22% higher than in 2007.
Established in 1992, the Franco-German-Spanish Eurocopter Group is a Division of EADS, a world leader in aerospace, defence and related services. The Eurocopter Group employs approx. 15,600 people. In 2008, Eurocopter confirmed its position as the world’s No. 1 helicopter manufacturer in the civil and parapublic market, with a turnover of 4.5 billion Euros, orders for 715 new helicopters, and a 53 percent market share in the civil and parapublic sectors.
-ends-
Triste sina ter nascido português
- U-27
- Sênior
- Mensagens: 2443
- Registrado em: Seg Ago 11, 2008 12:08 am
- Localização: maringá-pr
- Agradeceu: 21 vezes
- Agradeceram: 16 vezes
Re: Aviação do Exército
tenho de concordar
programas demorados e ja atrasados nos dias de hoje
quanto mais daqui 10 anos...
espero que a bolivia não queira o acre de volta
programas demorados e ja atrasados nos dias de hoje
quanto mais daqui 10 anos...
espero que a bolivia não queira o acre de volta
"A religião católica contém a Verdade total revelada por Deus e não dizemos isso com arrogância nem para desafiar ninguém. Não podemos diminuir esta afirmação" Dom Hector Aguer
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
http://ridingaraid.blogspot.com.br/ meu blog
-
- Intermediário
- Mensagens: 291
- Registrado em: Qua Jul 12, 2006 7:38 pm
Re: Aviação do Exército
R.A.Barros escreveu:Relaxa Carlos, foi só uma tentativa de amenizar as tensões com um pouco de humor. Realmente o tempo de entrega dos 'super panteras' é um pouco elevado, mas se for parar pra pensar, é um helicóptero que pode ser aproveitado, assim como o F-5EM está sendo aproveitado pela FAB até hoje, na redflag, ele provou que vovôs também matam.Carlos Souza escreveu:Obrigado R.A. Barros por responder minha pergunta, quando à lancei já sabia que receberia esta resposta. O triste é que tem gente que acha que tá tudo legal. Que estamos bem comandados, bem governados. Então, VIVA a democracia.
É triste ver as FAs tão sucateada, é triste ver que o Charrua não vingou, que o ASTROS não foi um sucesso de vendas, que o Osório não vingou, que o fuzil LAPA não vingou, que perdemos a nossa época de desenvolvimento militar. Mas parando pra pensar... Tanta coisa boa aconteceu em 2009/2010 em relação aos anos anteriores. Resumidamente: A marinha ganhou submarinos e helicópteros A FAB ganhou helicópteros de ataque/transporte, caças ( ) e KC-390. O EB ganhou as novas VBTP, LEO, estuda a compra de sistemas anti-aéreos e verbas para o desenvolvimento de blindado sob largartas. Resumindo é isso.. As coisas estão melhorando pra nós, os projetos e as verbas estão aparecendo
Desculpe as minhas brincadeiras
Abraços
Eu entendi as brincadeiras colega. Não levei a mal. Agora cá entre nós que a coisa tá feia tá. Não achas? 10 longos anos pra modernizar 34 helis, então não valeria comprar novos nesse prazo de entrega, mesmo que fossem menos? Quanto aos avanços que citaste são verdadeiros, mas todos pra daqui a muitos anos também. E enquanto isso.... Venezuela cada vez mais armada, Chile, etc... Não que eu ache possível algum confronto, mas o poder militar é que rege a política internacional.
Abraços.
-
- Intermediário
- Mensagens: 291
- Registrado em: Qua Jul 12, 2006 7:38 pm
Re: Aviação do Exército
Ah! Antes que gere ruído na comunicação. Quando citei Paraguai e Uruguai, não foi por desrespeito a esses países e sim, como exemplo de precariedade das FFAA, o que todo mundo sabe.
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Aviação do Exército
Prezados Senhores
A noticia referente a modernização dos Phanter do EB vincula um prazo que pode ír no maxímo até o ano 2021 para conclusão de todo o programa. Isto não significa que os últimos helicópteros sejam entregues nesta data. Segundo fontes da Helibrás a expectiva e que a modernização sejá concluida por volta de 2018. Para efeito de comparação o último Sea King da US NAVY foi retirado recentemente de serviço, após quase cinquenta anos de operação do modelo. Durante este tempo ocorreram varias atualizações que mantiveram a capacidade de operacional destes helicópteros. Outro exemplo são os bombardeiros B52 da US AIR FORCE. Partindo deste principio os Heli do EB ainda terão muinto trabalho pela frente e estarão aptos a enfrentar o TO sul americano. Quanto a questão do mundo por volta desta data, acredito que temos que olhar em primeiro lugar para o entorno do Brasil. Quando observamos nossos vizinhos o que vemos de forma muinto simplista que alguns países estão adquirindo sistemas de armas alguns modernos e outros até de segunda mão (navios chilenos, por exemplo). E preciso também observar a real capacidade de operar e manter estes meios. A Venezuela com seus Sukkoi...e dai. Os pilotos são realmente de primeira linha?, os mecânicos são especialistas? , existe base industrial ?, existe uma forte industria aeronautica local?, existe pesquisa tecnologia?, existe um parque industrial capaz de produzir munições, foguetes, misseís, existe uma grande massa de pessoal qualificado?. Gostaria de escrever mais um pouco mais estou sem tempo adequado. Grato pela atenção.
Sds
Lord Nauta
A noticia referente a modernização dos Phanter do EB vincula um prazo que pode ír no maxímo até o ano 2021 para conclusão de todo o programa. Isto não significa que os últimos helicópteros sejam entregues nesta data. Segundo fontes da Helibrás a expectiva e que a modernização sejá concluida por volta de 2018. Para efeito de comparação o último Sea King da US NAVY foi retirado recentemente de serviço, após quase cinquenta anos de operação do modelo. Durante este tempo ocorreram varias atualizações que mantiveram a capacidade de operacional destes helicópteros. Outro exemplo são os bombardeiros B52 da US AIR FORCE. Partindo deste principio os Heli do EB ainda terão muinto trabalho pela frente e estarão aptos a enfrentar o TO sul americano. Quanto a questão do mundo por volta desta data, acredito que temos que olhar em primeiro lugar para o entorno do Brasil. Quando observamos nossos vizinhos o que vemos de forma muinto simplista que alguns países estão adquirindo sistemas de armas alguns modernos e outros até de segunda mão (navios chilenos, por exemplo). E preciso também observar a real capacidade de operar e manter estes meios. A Venezuela com seus Sukkoi...e dai. Os pilotos são realmente de primeira linha?, os mecânicos são especialistas? , existe base industrial ?, existe uma forte industria aeronautica local?, existe pesquisa tecnologia?, existe um parque industrial capaz de produzir munições, foguetes, misseís, existe uma grande massa de pessoal qualificado?. Gostaria de escrever mais um pouco mais estou sem tempo adequado. Grato pela atenção.
Sds
Lord Nauta
- Brasileiro
- Sênior
- Mensagens: 9401
- Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
- Agradeceu: 234 vezes
- Agradeceram: 539 vezes
Re: Aviação do Exército
Olá Lord Nauta, boa noite.
Você poderia confirmar se a modernização dos helicópteros Pantera contemplará mesmo equipagem de helicóptero de ataque?
abraços]
Você poderia confirmar se a modernização dos helicópteros Pantera contemplará mesmo equipagem de helicóptero de ataque?
abraços]
----------------
amor fati
amor fati
-
- Sênior
- Mensagens: 4579
- Registrado em: Dom Jul 15, 2007 4:29 pm
- Agradeceram: 455 vezes
Re: Aviação do Exército
Brasileiro escreveu:Olá Lord Nauta, boa noite.
Você poderia confirmar se a modernização dos helicópteros Pantera contemplará mesmo equipagem de helicóptero de ataque?
abraços]
Prezado Amigo
As informações que tenho estão relacionadas a aviônica e também a sistemas de armas, que entretanto não são semelhantes a de uma aeronave de ataque pura.
Sds
Lord Nauta
- irlan
- Sênior
- Mensagens: 2757
- Registrado em: Qua Out 08, 2008 8:26 pm
- Agradeceu: 4 vezes
- Agradeceram: 40 vezes
Re: Aviação do Exército
Ainda se fala naquele Programa de converter algums Panteras para helicopteros de ataque?
Na União Soviética, o político é roubado por VOCÊ!!
-
- Sênior
- Mensagens: 5309
- Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
- Localização: Barra Velha, SC.
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Re: Aviação do Exército
DESPACHO DECISÓRIO
Em 20 de janeiro de 2010
ASSUNTO: Autorização para adiantamento de pagamento à empresa HELICÓPTEROS DO
BRASIL S/A - HELIBRAS, referente à modernização dos helicópteros AS 365K-Pantera da
Aviação do Exército.
AUTORIZAÇÃO, em caráter excepcional, o pagamento antecipado, no valor de
R$56.375.558,75 (cinquenta e seis milhões, trezentos e setenta e cinco mil, quinhentos e cinquenta e oito
reais e setenta e cinco centavos), à empresa HELICÓPTEROS DO BRASIL S/A - HELIBRAS, referente
à reconstrução e modernização de helicópteros AS 365K-Pantera, compreendendo o fornecimento de
conjuntos de componentes e serviços, execução de treinamento de pessoal, verificação da conformidade
técnico-operacional e fornecimento de documentação técnica, a ser feito pelo Comando Logístico, correspondente a quinze por cento do valor global do
Termo de Contrato a ser firmado entre o Comando Logístico e aquela empresa.
DESPACHO DECISÓRIO
Em 20 de janeiro de 2010.
ASSUNTO: Autorização para adiantamento de pagamento à empresa TURBOMECA DO
BRASIL, referente à aquisição de motores Arriel 2C2 que serão aplicados na
reconstrução/modernização dos helicópteros AS 365K-Pantera.
AUTORIZAÇÃO, em caráter excepcional, o pagamento antecipado, no valor de
R$16.990.109,40 (dezesseis milhões, novecentos e noventa mil, cento e nove reais e quarenta centavos),
à empresa TURBOMECA DO BRASIL, referente à aquisição de motores Arriel 2C2 que serão aplicados
na reconstrução/modernização de helicópteros AS 365K-Pantera,a ser
feito pelo Comando Logístico, correspondente a quinze por cento do valor global do Termo de Contrato a
ser firmado entre o Comando Logístico e aquela empresa.
Em 20 de janeiro de 2010
ASSUNTO: Autorização para adiantamento de pagamento à empresa HELICÓPTEROS DO
BRASIL S/A - HELIBRAS, referente à modernização dos helicópteros AS 365K-Pantera da
Aviação do Exército.
AUTORIZAÇÃO, em caráter excepcional, o pagamento antecipado, no valor de
R$56.375.558,75 (cinquenta e seis milhões, trezentos e setenta e cinco mil, quinhentos e cinquenta e oito
reais e setenta e cinco centavos), à empresa HELICÓPTEROS DO BRASIL S/A - HELIBRAS, referente
à reconstrução e modernização de helicópteros AS 365K-Pantera, compreendendo o fornecimento de
conjuntos de componentes e serviços, execução de treinamento de pessoal, verificação da conformidade
técnico-operacional e fornecimento de documentação técnica, a ser feito pelo Comando Logístico, correspondente a quinze por cento do valor global do
Termo de Contrato a ser firmado entre o Comando Logístico e aquela empresa.
DESPACHO DECISÓRIO
Em 20 de janeiro de 2010.
ASSUNTO: Autorização para adiantamento de pagamento à empresa TURBOMECA DO
BRASIL, referente à aquisição de motores Arriel 2C2 que serão aplicados na
reconstrução/modernização dos helicópteros AS 365K-Pantera.
AUTORIZAÇÃO, em caráter excepcional, o pagamento antecipado, no valor de
R$16.990.109,40 (dezesseis milhões, novecentos e noventa mil, cento e nove reais e quarenta centavos),
à empresa TURBOMECA DO BRASIL, referente à aquisição de motores Arriel 2C2 que serão aplicados
na reconstrução/modernização de helicópteros AS 365K-Pantera,a ser
feito pelo Comando Logístico, correspondente a quinze por cento do valor global do Termo de Contrato a
ser firmado entre o Comando Logístico e aquela empresa.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.
-
- Sênior
- Mensagens: 5309
- Registrado em: Ter Ago 01, 2006 12:36 pm
- Localização: Barra Velha, SC.
- Agradeceu: 212 vezes
- Agradeceram: 610 vezes
Re: Aviação do Exército
Proporcional à modernização de 5(cinco) Hlcpt e à troca de 5 motores.
"A disciplina militar prestante não se aprende senhor, sonhando e na fantasia, mas labutando e pelejando." (CAMÕES)
Jauro.
Jauro.