Super Hornet News

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Paulo Pantanal
Júnior
Júnior
Mensagens: 92
Registrado em: Sáb Ago 01, 2009 9:23 pm
Localização: MATO GROSSO DO SUL - BRASIL

Re: Super Hornet News

#3946 Mensagem por Paulo Pantanal » Seg Dez 28, 2009 8:07 pm

O problema americano qual é? Não é o caso dele, mas americano tem mania de achar que a América Latina é uma coisa só, e não é. Mostrei a ele que nós queremos criar uma região de paz e ter uma relação com os EUA no mesmo nível, não de cima para baixo.

Fonte: Folha de São Paulo

....O PENSAMENTO DE MUITOS BRASILEIROS VÃO DE ENCONTRO AO NOSSO MINISTRO NJ... É ISSO MESMO......

O BRASIL ACIMA DE TUDO.... O RESTO DEPOIS VAMOS RESOLVER.....




DEUS É TUDO O RESTO É BIJOUTERIA....

VIVA O BRASIL ACIMA DE TUDO OS OUTROS DEPOIS VEREMOS!!!!!
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Hornet News

#3947 Mensagem por Penguin » Ter Dez 29, 2009 12:45 am

Carlos Mathias escreveu:Por mais incrível que possa parecer, tem tudo a ver sim.
Imaginemos se hoje usássemos os F-16BRie começássemos a receber o Mahamud e estreitar laços com a Rússia e China, como estamos fazendo.

Você Santiago, é, você mesmo :x !!!!!! (Dedão apontado pro Santiago no banco de tortura na sede da KGB).

Você acha que ainda estaríamos recebendo spares dos F-16BRI se estivéssemos batendo papo com o Ahmadinejad ???? [033] [011]

Veja que para a França tanto faz, o barco segue normalmente.
Rússia e China? Vc pirou? Nada impede que estreitemos os laços com estes países. Oye! A Guerra Fria acabou!

Vc parece ignorar solenemente a quantidade de equipamentos militares americanos por aqui. Aconteceu alguma coisa que eu perdi desde a visita de Ahmadinejad?

EAU, Japão, Cingapura, Itália, Alemanha e Holanda estão entre os principais parceiros comerciais do Irã. E ai? Eles sofreram embargos ultimamente por isso?

No momento em que for decretado um embargo por aqueles cinco países do CS (+ Alemanha) que negociam com o Irã, acaba-se a brincadeira de abraçar Mahamud.

O México e Colômbia compram helicópteros e armas russas muito antes do Brasil sonhar com uma dúzia de Hinds e um punhado de SA-7.

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#3948 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 29, 2009 2:09 am

Rússia e China? Vc pirou? Nada impede que estreitemos os laços com estes países. Oye! A Guerra Fria acabou!
Sobre a parte grifada, tem certeza?
Vc parece ignorar solenemente a quantidade de equipamentos militares americanos por aqui. Aconteceu alguma coisa que eu perdi desde a visita de Ahmadinejad?
Fora a chiadeira do governo dos EUA e do cancelamento da vinda de Obama, nada. Eles não podem embargar mais o F-5, que de tão velho é de uso público. C-130? Aquele com motor de Electra-II?
Restam os BH, helis sem absolutamente nada demais tecnologicamente, zero de ToTs, mas que já suscitou problemas sobre motores, segundo dizem, né?

Material da MB? Segundo as pessoas da MB que aqui escrevem, são tampões até que tenhamos os nossos próprios.
Aliás Santiago, vamos fazer torpedos pesados com ajuda de quem mesmo?
SSNs?
SSKs?
Helis?

De fato temos isso em termos de tecnologia de ponta, o resto só promete, ou abana tecnologia dos anos 50 como um lindo espelhinho.
EAU, Japão, Cingapura, Itália, Alemanha e Holanda estão entre os principais parceiros comerciais do Irã. E ai? Eles sofreram embargos ultimamente por isso?
Prá você ver como são as coisas. A gente nem começou e eles já cancelaram a visita do presidente, isso demonstra bem como nos enxergam.
No momento em que for decretado um embargo por aqueles cinco países do CS (+ Alemanha) que negociam com o Irã, acaba-se a brincadeira de abraçar Mahamud.
Abraços!
Aaaaaaaaaaaaaaaaaaahhhhh, disseste-o muito bem, quando os cinco países... Mas quem enseba sempre é apenas um deles, no qual querem que coloquemos nossa defesa aérea nas mãos (e nos depósitos).

O Brasil quer justamente poder dizer "NÃO".
O México e Colômbia compram helicópteros e armas russas muito antes do Brasil sonhar com uma dúzia de Hinds e um punhado de SA-7.
Ahã, ahã...

Abraços!




Avatar do usuário
Booz
Sênior
Sênior
Mensagens: 2495
Registrado em: Seg Ago 15, 2005 3:36 am

Re: Super Hornet News

#3949 Mensagem por Booz » Ter Dez 29, 2009 6:16 am

Esse jogo de interesses entre as nações chega ser hilário.
No correr da história ficamos nós, os povos subdesenvolvido, engolfados por conceitos hipócritas, mas (e) descritos como verdades inexoráveis. Evidentemente estes conceitos não são restritos ao século passado, foi sempre assim e, certamente, pelas especifidades de cada época, menos sofisticados em sua concepção filosófica e de aplicabilidade.

No século passado dicotomizou-se o mundo em ocidentais-capitalistas-democráticos-e amantes da liberdade VS comunistas-ateus e comedores de criiancinhas (não há ideologice no que digo, podem inverter os papéis ruins se quiserem, tanto faz, afinal todos são farinha do mesmo saco).
No passado mais distante era a motivação religiosa: cristãos VS muçulmanos. Tudo a lesma lerda!

Então, em nossa época, deu-se a este conceito a alcunha de "guerra fria", sendo a mesma, segundo se vendeu a rodo aos basbaques de todos os naipes (direita e esquerda), que tal bipolaridade filosófica-política tinha um cunho ideológico.

Com isto, nações foram jogadas ao fogo das guerras e subversões internas, atiradas ao caos, á fome, à ruína de suas instituições que ficaram a cargo de qualquer tirano - isolado ou em em grupos - sendo usados como marionetes das potências que repartiram o mundo. Tudo em nome da tal guerra fria que hoje, espanta-me, dizem que acabou. Em nome desta esbórnia entre potências promissores jovens perderam a vida bancando "dom Quixotes" (em ambos os lados e em ambas facções em uma mesma nação). Destruiu-se instituições, pois nelas subverteram-se o respeito às leis e aos princípios basilares do respeito ao próprio povo nativo. Por outro lado, molques (sentido latu e sensu), corromperam e foram corrompidos pelos apelos de velhas raposas políticas oportunistas e os delírios de nações que exportavam seus interesses revolucionários. Transforam-se identicamente em assassinos covardes, tanto ou mais quanto aqueles com quem apregoavam bater-se.

Isto, nunca acabará!

A Rússia deixou de ser comilona de bêbes e atéia convicta, a China caminha para ser uma put@ nação capitalista. E, ainda, que esta última venha a ganhar o Nobel dos direitos humanos haverá a guerra fria. Simplesmente porque a motivação é a mesma que perdura por toda a existência do homem: comércio, riquezas, poder.

Até as emas do gramado do palácio do planalto sabem que não foram só as reticências russas, ou os parafusos de passo canho, que atropelaram de fato e com tal monta o Flanker.
Cedeu-se o que se podia, quase às calças (já haviam sido dadas, sem afagos, no governo anterior). Mas o maior, e mais promissor país da AL, vir a equipar-se por um dos maiores adversários do "mundo livre ocidental" (ainda que agora sejam mais capitalistas que o Eike batista), seria demais!

Temos 3 candidatos.
Qual o "menos" pior?
Ninguém, NUNCA, nos dará tudo. Qualquer alusão a isto é pura sandice.
Mas qual nos dará menos e nos cobrará mais?
Qual dos países, que fabricam seus caças e nos estão a vender, podem nos pegar pelos colhões?

Bem, a Suécia não nos pega nem pelas pernas, mas e daí? Quem irá gerenciar o programa de desenvolvimento do Gripen, a Odebrechet com o Arruda de gerente?

Raios! Se pensar que ter o Rafale nos porá no chão, face aos propalados exorbitantes custos operacionais, é melhor nos equipar com S.Tucanos. Pois, em uma visita de um Armadnejad da vida (certo ou errado temos o direito de receber quem nos der na telha e seja do nosso interesse), ficamos no chão do mesmo jeito se optarmos pelas noveis promessas dos nossos "amigos".

Eu sei, e posso realmente afirmar que sei, que, além das garrafinhas de Heineken que estão decantando em meu estômago, o Rafa balançou e balança, tudo pela e sobre a suprema e maldita força hotdoguiana. Eu admiro esta gente, insuperáveis em tecnologia e poder, mas bato-me até o fim em não nos quedarmos a submissão a eles, nem diante de nenhuma outra nação. Façamos o que nossos interesses, ainda que com hercúleo esforço, seja nossa real e verdadeira premissa. E isto não é DESTE governo. Isto é coisa fecundada, gestada, embalada com meticuloso cuidado por brasileiros de visão e de excelência patriótica (chegam a ser visionários), gente de dentro e fora do descanso dos bivaques, gente honrada.
O bem, nosso bem, prevalecerá. Eu acredito.
Falei demais, outra vez, vou tomar mais uma.




Imagem
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Super Hornet News

#3950 Mensagem por Penguin » Qua Jan 06, 2010 11:24 pm

Projeto F-X2
http://www.defesanet.com.br/01_lz/fx2/01_bo_jan.htm

Defesa@Net 06 Janeiro 2010
The Boeing 06 Janeiro 2010

Comunicado The Boeing Company

Em resposta as matérias publicadas na imprensa brasileira sobre o Programa F-X2, o Governo dos Estados Unidos e a Boeing esperam que a decisão final seja tomada com base nas propostas técnicas e estratégias prioritárias do Governo Brasileiro. A Boeing acredita que o F/A-18E/F Super Hornet possui vantagens pelas seguintes razões:

1) Programa robusto de transferência de tecnologia que contêm oportunidades de co-desenvolvimento para a industria Brasileira na evolução do programa Super Hornet
2) Custos de aquisição e ciclo de vida sem risco
3) Cronograma de baixo risco que garante entregas de aeronaves no Brasil pela indústria brasileira
4) Aeronave de capacidade superior
5) Programa de logística superior


Acreditamos firmemente que o Programa Super Hornet oferece ao Brasil a melhor oportunidade de seguranca garantida, expansão da industria aeroespacial e valores estratégicos de longo prazo.

Ademais, a Forca Aérea Brasileira publicou nota em seu website na qual confirma que o relatorio final ainda nao foi entregue ao Ministerio da Defesa.


The Boeing Company Communiqué

In regards to recent press articles covering the F-X2 acquisition, the US Government and Boeing expects that the final decision will be made taking into consideration the full context of the technical proposals and the strategic priorities of the Brazilian Government. Boeing believes the F/A-18E/F Super Hornet has the advantage for the following reasons:

1) A robust technology transfer program that contains co-development opportunities for Brazilian Industry in the evolution of the Super Hornet program
2) Affordable acquisition and life cycle costs that are certain and without risk
3) A low risk program schedule that guarantees aircraft deliveries in Brazil by Brazilian industry
4) Superior aircraft capability
5) Superior logistics program


We firmly believe that the Super Hornet program offers Brazil the greatest chance at assured security, the expansion of the aerospace industry, and long term strategic value.

Furthermore, the Brazilian Air Force has published a statement on their website which states that the final report has not been delivered to the Ministry of Defense.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
hviana
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Qua Mar 26, 2008 11:12 pm

Re: Super Hornet News

#3951 Mensagem por hviana » Qui Jan 07, 2010 3:05 am

jp escreveu:Esse jogo de interesses entre as nações chega ser hilário.
No correr da história ficamos nós, os povos subdesenvolvido, engolfados por conceitos hipócritas, mas (e) descritos como verdades inexoráveis. Evidentemente estes conceitos não são restritos ao século passado, foi sempre assim e, certamente, pelas especifidades de cada época, menos sofisticados em sua concepção filosófica e de aplicabilidade.

No século passado dicotomizou-se o mundo em ocidentais-capitalistas-democráticos-e amantes da liberdade VS comunistas-ateus e comedores de criiancinhas (não há ideologice no que digo, podem inverter os papéis ruins se quiserem, tanto faz, afinal todos são farinha do mesmo saco).
No passado mais distante era a motivação religiosa: cristãos VS muçulmanos. Tudo a lesma lerda!

Então, em nossa época, deu-se a este conceito a alcunha de "guerra fria", sendo a mesma, segundo se vendeu a rodo aos basbaques de todos os naipes (direita e esquerda), que tal bipolaridade filosófica-política tinha um cunho ideológico.

Com isto, nações foram jogadas ao fogo das guerras e subversões internas, atiradas ao caos, á fome, à ruína de suas instituições que ficaram a cargo de qualquer tirano - isolado ou em em grupos - sendo usados como marionetes das potências que repartiram o mundo. Tudo em nome da tal guerra fria que hoje, espanta-me, dizem que acabou. Em nome desta esbórnia entre potências promissores jovens perderam a vida bancando "dom Quixotes" (em ambos os lados e em ambas facções em uma mesma nação). Destruiu-se instituições, pois nelas subverteram-se o respeito às leis e aos princípios basilares do respeito ao próprio povo nativo. Por outro lado, molques (sentido latu e sensu), corromperam e foram corrompidos pelos apelos de velhas raposas políticas oportunistas e os delírios de nações que exportavam seus interesses revolucionários. Transforam-se identicamente em assassinos covardes, tanto ou mais quanto aqueles com quem apregoavam bater-se.

Isto, nunca acabará!

A Rússia deixou de ser comilona de bêbes e atéia convicta, a China caminha para ser uma put@ nação capitalista. E, ainda, que esta última venha a ganhar o Nobel dos direitos humanos haverá a guerra fria. Simplesmente porque a motivação é a mesma que perdura por toda a existência do homem: comércio, riquezas, poder.

Até as emas do gramado do palácio do planalto sabem que não foram só as reticências russas, ou os parafusos de passo canho, que atropelaram de fato e com tal monta o Flanker.
Cedeu-se o que se podia, quase às calças (já haviam sido dadas, sem afagos, no governo anterior). Mas o maior, e mais promissor país da AL, vir a equipar-se por um dos maiores adversários do "mundo livre ocidental" (ainda que agora sejam mais capitalistas que o Eike batista), seria demais!

Temos 3 candidatos.
Qual o "menos" pior?
Ninguém, NUNCA, nos dará tudo. Qualquer alusão a isto é pura sandice.
Mas qual nos dará menos e nos cobrará mais?
Qual dos países, que fabricam seus caças e nos estão a vender, podem nos pegar pelos colhões?

Bem, a Suécia não nos pega nem pelas pernas, mas e daí? Quem irá gerenciar o programa de desenvolvimento do Gripen, a Odebrechet com o Arruda de gerente?

Raios! Se pensar que ter o Rafale nos porá no chão, face aos propalados exorbitantes custos operacionais, é melhor nos equipar com S.Tucanos. Pois, em uma visita de um Armadnejad da vida (certo ou errado temos o direito de receber quem nos der na telha e seja do nosso interesse), ficamos no chão do mesmo jeito se optarmos pelas noveis promessas dos nossos "amigos".

Eu sei, e posso realmente afirmar que sei, que, além das garrafinhas de Heineken que estão decantando em meu estômago, o Rafa balançou e balança, tudo pela e sobre a suprema e maldita força hotdoguiana. Eu admiro esta gente, insuperáveis em tecnologia e poder, mas bato-me até o fim em não nos quedarmos a submissão a eles, nem diante de nenhuma outra nação. Façamos o que nossos interesses, ainda que com hercúleo esforço, seja nossa real e verdadeira premissa. E isto não é DESTE governo. Isto é coisa fecundada, gestada, embalada com meticuloso cuidado por brasileiros de visão e de excelência patriótica (chegam a ser visionários), gente de dentro e fora do descanso dos bivaques, gente honrada.
O bem, nosso bem, prevalecerá. Eu acredito.
Falei demais, outra vez, vou tomar mais uma.
Puza vida, acho que esse foi um dos post mais sensatos que eu li nessa paranóia F-X 2 deste ano novo.. parabéns, colega forista, pela capacidade de organizar e expor suas ideias de uma forma ímpar. Tem minha admiração por isso.
Abraços!




Hader

Re: Super Hornet News

#3952 Mensagem por Hader » Qui Jan 07, 2010 8:25 am

jp escreveu:Esse jogo de interesses entre as nações chega ser hilário.
No correr da história ficamos nós, os povos subdesenvolvido, engolfados por conceitos hipócritas, mas (e) descritos como verdades inexoráveis. Evidentemente estes conceitos não são restritos ao século passado, foi sempre assim e, certamente, pelas especifidades de cada época, menos sofisticados em sua concepção filosófica e de aplicabilidade.

No século passado dicotomizou-se o mundo em ocidentais-capitalistas-democráticos-e amantes da liberdade VS comunistas-ateus e comedores de criiancinhas (não há ideologice no que digo, podem inverter os papéis ruins se quiserem, tanto faz, afinal todos são farinha do mesmo saco).
No passado mais distante era a motivação religiosa: cristãos VS muçulmanos. Tudo a lesma lerda!

Então, em nossa época, deu-se a este conceito a alcunha de "guerra fria", sendo a mesma, segundo se vendeu a rodo aos basbaques de todos os naipes (direita e esquerda), que tal bipolaridade filosófica-política tinha um cunho ideológico.

Com isto, nações foram jogadas ao fogo das guerras e subversões internas, atiradas ao caos, á fome, à ruína de suas instituições que ficaram a cargo de qualquer tirano - isolado ou em em grupos - sendo usados como marionetes das potências que repartiram o mundo. Tudo em nome da tal guerra fria que hoje, espanta-me, dizem que acabou. Em nome desta esbórnia entre potências promissores jovens perderam a vida bancando "dom Quixotes" (em ambos os lados e em ambas facções em uma mesma nação). Destruiu-se instituições, pois nelas subverteram-se o respeito às leis e aos princípios basilares do respeito ao próprio povo nativo. Por outro lado, molques (sentido latu e sensu), corromperam e foram corrompidos pelos apelos de velhas raposas políticas oportunistas e os delírios de nações que exportavam seus interesses revolucionários. Transforam-se identicamente em assassinos covardes, tanto ou mais quanto aqueles com quem apregoavam bater-se.

Isto, nunca acabará!

A Rússia deixou de ser comilona de bêbes e atéia convicta, a China caminha para ser uma put@ nação capitalista. E, ainda, que esta última venha a ganhar o Nobel dos direitos humanos haverá a guerra fria. Simplesmente porque a motivação é a mesma que perdura por toda a existência do homem: comércio, riquezas, poder.

Até as emas do gramado do palácio do planalto sabem que não foram só as reticências russas, ou os parafusos de passo canho, que atropelaram de fato e com tal monta o Flanker.
Cedeu-se o que se podia, quase às calças (já haviam sido dadas, sem afagos, no governo anterior). Mas o maior, e mais promissor país da AL, vir a equipar-se por um dos maiores adversários do "mundo livre ocidental" (ainda que agora sejam mais capitalistas que o Eike batista), seria demais!

Temos 3 candidatos.
Qual o "menos" pior?
Ninguém, NUNCA, nos dará tudo. Qualquer alusão a isto é pura sandice.
Mas qual nos dará menos e nos cobrará mais?
Qual dos países, que fabricam seus caças e nos estão a vender, podem nos pegar pelos colhões?

Bem, a Suécia não nos pega nem pelas pernas, mas e daí? Quem irá gerenciar o programa de desenvolvimento do Gripen, a Odebrechet com o Arruda de gerente?

Raios! Se pensar que ter o Rafale nos porá no chão, face aos propalados exorbitantes custos operacionais, é melhor nos equipar com S.Tucanos. Pois, em uma visita de um Armadnejad da vida (certo ou errado temos o direito de receber quem nos der na telha e seja do nosso interesse), ficamos no chão do mesmo jeito se optarmos pelas noveis promessas dos nossos "amigos".

Eu sei, e posso realmente afirmar que sei, que, além das garrafinhas de Heineken que estão decantando em meu estômago, o Rafa balançou e balança, tudo pela e sobre a suprema e maldita força hotdoguiana. Eu admiro esta gente, insuperáveis em tecnologia e poder, mas bato-me até o fim em não nos quedarmos a submissão a eles, nem diante de nenhuma outra nação. Façamos o que nossos interesses, ainda que com hercúleo esforço, seja nossa real e verdadeira premissa. E isto não é DESTE governo. Isto é coisa fecundada, gestada, embalada com meticuloso cuidado por brasileiros de visão e de excelência patriótica (chegam a ser visionários), gente de dentro e fora do descanso dos bivaques, gente honrada.
O bem, nosso bem, prevalecerá. Eu acredito.
Falei demais, outra vez, vou tomar mais uma.
Este é o JP! Aquela capacidade de compreender os fatos que apenas a experiência regada a fermentado de malte e lúpulo pode gerar... Parabéns meu velho!




Avatar do usuário
joao fernando
Sênior
Sênior
Mensagens: 5208
Registrado em: Ter Out 30, 2007 5:53 pm
Localização: Santa Isabel - SP
Agradeceram: 29 vezes

Re: Super Hornet News

#3953 Mensagem por joao fernando » Qui Jan 07, 2010 11:02 am

JP, excelente. O mundo sempre teve dois lados, começando pelos deuses diferentes. E os pequenos, ficam a merce dos grandes.




Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Avatar do usuário
EDSON
Sênior
Sênior
Mensagens: 7303
Registrado em: Sex Fev 16, 2007 4:12 pm
Localização: CURITIBA/PR
Agradeceram: 335 vezes

Re: Super Hornet News

#3954 Mensagem por EDSON » Qui Jan 07, 2010 11:48 am

E AÍ ESTE BI-TREM VOADOR SUBIU NO TELHADO????




Avatar do usuário
Bourne
Sênior
Sênior
Mensagens: 21087
Registrado em: Dom Nov 04, 2007 11:23 pm
Localização: Campina Grande do Sul
Agradeceram: 21 vezes

Re: Super Hornet News

#3955 Mensagem por Bourne » Qui Jan 07, 2010 11:52 am

Não sei. Mas que passa por cima da Ferrari francesa (???????) e do Volvo com certeza. Além de ter mais de 600 cv de baixo do capô, puxa algumas toneladas e achar manutenção em qualquer esquina. :lol: :mrgreen:




Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#3956 Mensagem por Carlos Mathias » Qui Jan 07, 2010 12:35 pm

Desde que a esquina seja nos EUA e tenhas uma licencinha do dono do caminhão.




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

Re: Super Hornet News

#3957 Mensagem por rodrigo » Qui Jan 07, 2010 3:29 pm

Qual dos países, que fabricam seus caças e nos estão a vender, podem nos pegar pelos colhões?
Tem um volume do relatório final que trata disso. E contou a favor do Gripen.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#3958 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 08, 2010 12:01 am

Como pegador de culhões com a mão alheia. :roll: :?




PRick

Re: Super Hornet News

#3959 Mensagem por PRick » Sex Jan 08, 2010 12:17 am

Carlos Mathias escreveu:Como pegador de culhões com a mão alheia. :roll: :?
[018] [018] [018]

Em tempo: Felicidades aí para o novo filho.




Carlos Mathias

Re: Super Hornet News

#3960 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Jan 08, 2010 12:22 am

Um toma , toma de leve. :mrgreen:




Responder