helio escreveu:Matheus escreveu:Se a FAB não quer o Rafale, que porra é que esse caça faz na short list?!
Se não queriam e mesmo assim o colocaram na short list que engulam a compra ou continuem sendo esta bosta que sempre foi, com aviões de transporte novos e caças de quinta!
Matheus
Eu acho que na ocasião que selecionaram os 3 candidatos, não haviam ainda avaliado com precisão cada candidato. Ao fazer isto a FAB pode(veja bem, é apenas uma suposição) ter encontrado motivos de colocar em ultimo lugar.
Esta coisa que se comenta aqui "qualquer um dos três serviria" a meu ver não foi dita pela FAB.
Abraços
Hélio
Não existe motivo para isso, nenhuma Força Aérea séria, fazendo um relatório técnico, colocaria o Rafale atrás de Gripen ou F-18. Isso não é sério, o vazamento é uma piada, e se isso fosse colocado num relatório seria um desastre para os "técnicos", porque seria tão somente uma avaliação política.
E essa frase de qualquer uns dos 03 serviria pode ser pronunciada por um motorista de caminhão, partindo de um técnico é outra piada. Vamos ser claros, quem pode escolher Rafale e escolhe um caça muito inferior sob qualquer ponto de vista, precisa pegar seu diploma e jogar no lixo.
E não me venham com argumentos de custos de operação, enquanto tivermo operando BH´s e P-3 Br. Chega de travestir discurso ideológico de segunda, em critérios técnicos.
[]´s