TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28111 Mensagem por orestespf » Qua Jan 06, 2010 8:56 pm

jp escreveu: Deve ser daltonismo não caro Wolf, eu também, quando jogo uns baldes daquela disgranhenta da Norteña goela abaixo, não vejo mais nenhuma variação de cor além do prisma :mrgreen:
No meu caso, JP, nem o prisma. :? :? :?




Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28112 Mensagem por alexmabastos » Qua Jan 06, 2010 8:56 pm

O pessoal aqui tá doidim.
E o fim está próximo.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28113 Mensagem por Matheus » Qua Jan 06, 2010 8:57 pm

Dieneces escreveu:Enlil , eu não disse que o Lula era o grande Satã mal intencionado em TUDO . O Grande Satã pode ter algumas boas intenções , por vezes . A única coisa que eu disse é que o que vazou é um resumo muito bem feito do relatório REAL e VERDADEIRO da AVALIAÇÃO DA FAB . Só isso . E não é uma opinião minha. E foi premeditado . Logo após o Jobim exigir o relatório das bolinhas coloridas , a FAB , ultrajada decidiu que o relatório REAL se tornaria público . Eu mesmo já sabia disso e não foi pelos canais oficiais que , casualmente disponho , que fiquei sabendo . Eu poderia dizer pra vocês que o Jobim já esteve em minha casa mais de uma vez (faz tempo , é verdade), que um ex-Ministro influente era o melhor amigo de meu avô e vice-versa , que tenho um tio que só não foi ministro da aeronáutica porque não quis (era chefe do EM quando recebeu convite) , que um de meus maiores amigos de infância é alto (alto mesmo) oficial das forças armadas e está bem no centro das decisões.....tudo isso é verdade , mas as informações chegam por outro canal...
Aproveita e pede pro Jobim se ele acredita na FSP, pasquim de quinta....




brisa

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28114 Mensagem por brisa » Qua Jan 06, 2010 8:58 pm

..... por outra ótica...... uma pressãozinha no final da reta de chegada, é de bom tom... 8-]

parabens aos azulados..... 8-]




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28115 Mensagem por orestespf » Qua Jan 06, 2010 8:59 pm

brisa escreveu:..... por outra ótica...... uma pressãozinha no final da reta de chegada, é de bom tom... 8-]
Brisa, pode ser a pressãozinha tenha ocorrido lá trás, só que os efeitos começaram a surgir agora. Insisto, pode ser.




Avatar do usuário
Junker
Sênior
Sênior
Mensagens: 1214
Registrado em: Sex Jan 19, 2007 3:47 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28116 Mensagem por Junker » Qua Jan 06, 2010 9:00 pm

Santiago escreveu:Senador Casagrande propõe que ministro da Defesa seja ouvido sobre 'preferência' da FAB por jatos suecos
O mesmo que alegou que o scorpène era sucata de 30 anos e 10x mais caro que o U214...




Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28117 Mensagem por Marino » Qua Jan 06, 2010 9:06 pm

orestespf escreveu:
Marino escreveu:Túlio, o NJ está aí no sul, ainda não chegou de férias.
Tudo o que sair dizendo que o MD mandou isso, ou aquilo, é fofoca.
Mano velho, talvez a "lei do silêncio" tenha algum sentido, não diretamente do NJ, mas por "convenção" (FAB mesmo?). A verdade é que a nota oficial da FAB não respondeu nada com clareza e ainda por cima conseguiu o brilhante resultado de colocar toda a imprensa nacional e internacional conjecturando hipóteses, até mesmo mirabolantes. Ou seja, quem não sabe falar é melhor se calar mesmo, pelo menos por hora (sem ofensa), pois qualquer coisa dita além pode piorar e muito. Veja, acredito que não faltem militares do alto comando sendo procurados (pela imprensa) pra dar explicações. Li em algum lugar que um disse por aí que o tal relatório que vazou era de setembro, mas já apareceu gente dizendo que isto só piorar as coisas, pois o Lula, neste caso, teria declarado vitória do Rafale, "atropelando a própria FAB".

Nestas horas devem estar procurando um responsável (sempre tem um culpado pra tudo. :evil: :evil: ), mas não sei porquê, acho que este é "virtual", mais "genérico", mais "agrupado". Sei lá, achismo mesmo...

A FAB deveria ter dito na tal nota oficial que a informação era falsa, mesmo sendo verdadeira, ganharia tempo e deixaria a coisa rolar. Mas não, errou feio e foi recriminada até pela Rede Globo em vários de seus noticiários. Agora quero ver se como farão para divulgar o resultado real, ainda mais se for "necessário" apontar o Rafale como vencedor. O remendo sempre sai pior que o soneto...

Outro ponto que encafifa, o MD reproduziu a mesma nota da FAB, como se fosse oficial pra ele também. Conclusão apressada por apressada, temos: esta nota não terá sido de comum acordo com o MD e ambos erraram?
Sim, mano velho, é possível que a FAB tenha tocado "silêncio", não sei.
Concordo que a emenda vai ser pior que o soneto.




"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28118 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 06, 2010 9:07 pm

Mas você vai votar nela né Dieneces? Diz que sim vaiiiiii!

Vai que eu sei!! 8-][/quote]Nem se ela se fantasiar de companheira Estela , Luíza ou Wanda , assaltar novamente um banco e me der toda a grana do roubo . Não voto no PT , jamais . Já enfrentei eles e suas milícias em várias oportunidades . Conheço seus métodos e suas peçonhas .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28119 Mensagem por Penguin » Qua Jan 06, 2010 9:09 pm

Paulo Henrique Amorim:
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=25168
Jobim, a Folha (*) e a Globo conseguem o que queriam: criaram a “crise” entre Lula e a FAB
6/janeiro/2010 9:45

Na foto, o editorial de hoje do “Bom (?) Dia”, lido pelo Renato Machado
O enólogo Renato Machado abriu o “Bom (?) Dia Brasil” com a CRISE !
A CRISE !
A “crise” entre os aviões suecos da Eliane Catanhêde, e os caças franceses do Presidente Lula.
É a sequência da outra “crise”, que tem a mesma matriz: a “crise” dos militares que se “demitiram”, com Jobim, por causa da Comissão da Verdade.
O Ministério da Defesa se tornou um centro gerador de “crises”.
Como no período que antecedeu a intervenção militar em 1964.
Os Ministros do Exército traiam o Presidente, o PiG (**) conclamava o Golpe e o Judiciário o abençoava.
Tudo igual.
E a Globo está onde sempre esteve: ao lado da treva, como disse o editorial do Globo no dia 2 de abril de 1964: “Ressurge a Democracia” !
O enólogo é só o USB dos filhos do Roberto Marinho, que, como se sabe, não tem nome próprio.
Quem manda no Ministério da Defesa ?
O Ministro serrista é que não é.
Quando o presidente Lula decide criar a “Comissão da Verdade”, Jobim “vaza a ‘crise’ com os militares para criá-la”.
Agora, a FAB do Jobim tem opinião própria.
A FAB decide comprar um caça sueco.
A FAB manda no Jobim ?
Ou esse é outro vazamento do Jobim para constranger o Presidente da República ?
Jobim transformou as Forças Armadas num novo personagem político ?
Jobim é a nova “vivandeira dos quartéis” ?
De que lado está o Ministro da Defesa ?
Quem ele defende ? O Serra ?
Clique aqui para ler “Se Lula fosse Mandela mandava o Jobim embora”.
Clique aqui para ler “onde e com quem o Serra passou o Reveillon”.
Paulo Henrique Amorim




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28120 Mensagem por Túlio » Qua Jan 06, 2010 9:10 pm

Vamos assumir: caiu a casa de novo, mais oito anos pela frente... 8-]

Tomara que tenha internet no asilo onde vou estar quando a FAB anunciar um Super Tucano a jato como o nosso caça, lá por 2030... :roll:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28121 Mensagem por Penguin » Qua Jan 06, 2010 9:13 pm

Túlio escreveu:Vamos assumir: caiu a casa de novo, mais oito anos pela frente... 8-]

Tomara que tenha internet no asilo onde vou estar quando a FAB anunciar um Super Tucano a jato como o nosso caça, lá por 2030... :roll:
Será o Super Carcará?

Momentos lamentáveis!

[]s




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28122 Mensagem por Francoorp » Qua Jan 06, 2010 9:17 pm

Dieneces escreveu:Mas você vai votar nela né Dieneces? Diz que sim vaiiiiii!

Vai que eu sei!! 8-]
Nem se ela se fantasiar de companheira Estela , Luíza ou Wanda , assaltar novamente um banco e me der toda a grana do roubo . Não voto no PT , jamais . Já enfrentei eles e suas milícias em várias oportunidades . Conheço seus métodos e suas peçonhas .[/quote]


Mas são sempre brasileiros, então são irmãos né?

Devagar com a pregação anti-eles pois muitos não conseguem ver de forma clara as coisas, e poderia interpretar isso como ódio cego, e seguir o exemplo, sendo violento contra quem não gosta, que seja deste ou daquele partido.

Ser contra um ou outro é normal, mas odiar não.

Abraço.




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
AlbertoRJ
Sênior
Sênior
Mensagens: 7163
Registrado em: Sex Out 07, 2005 8:20 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28123 Mensagem por AlbertoRJ » Qua Jan 06, 2010 9:21 pm

Túlio escreveu:Vamos assumir: caiu a casa de novo, mais oito anos pela frente... 8-]

Tomara que tenha internet no asilo onde vou estar quando a FAB anunciar um Super Tucano a jato como o nosso caça, lá por 2030... :roll:
Claramente estão tentando "melar" o FX-2, conforme prevíamos.
Mas acho que sai sim.

[]'s




Alberto -
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28124 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 06, 2010 9:21 pm

Marino escreveu:Túlio, o NJ está aí no sul, ainda não chegou de férias.
Tudo o que sair dizendo que o MD mandou isso, ou aquilo, é fofoca.
Sou sócio de uma revenda de veículos usados . Uns dias atrás o meu sócio (eu só apareço lá para tomar chimarrão) vendeu uma parati semi-nova para o capataz da estância do Jobim . A propriedade é dele e do irmão e pagam bom salário por lá . Diz o capataz que o irmão do Jobim vai lá duas vezes por mês e o ministro umas duas vezes por ano . Deve estar lá agora. Sei onde fica . Talvez eu faça lá uma visitinha para botar pressão
:mrgreen:




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28125 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 06, 2010 9:26 pm

Matheus escreveu:
Dieneces escreveu:Enlil , eu não disse que o Lula era o grande Satã mal intencionado em TUDO . O Grande Satã pode ter algumas boas intenções , por vezes . A única coisa que eu disse é que o que vazou é um resumo muito bem feito do relatório REAL e VERDADEIRO da AVALIAÇÃO DA FAB . Só isso . E não é uma opinião minha. E foi premeditado . Logo após o Jobim exigir o relatório das bolinhas coloridas , a FAB , ultrajada decidiu que o relatório REAL se tornaria público . Eu mesmo já sabia disso e não foi pelos canais oficiais que , casualmente disponho , que fiquei sabendo . Eu poderia dizer pra vocês que o Jobim já esteve em minha casa mais de uma vez (faz tempo , é verdade), que um ex-Ministro influente era o melhor amigo de meu avô e vice-versa , que tenho um tio que só não foi ministro da aeronáutica porque não quis (era chefe do EM quando recebeu convite) , que um de meus maiores amigos de infância é alto (alto mesmo) oficial das forças armadas e está bem no centro das decisões.....tudo isso é verdade , mas as informações chegam por outro canal...
Aproveita e pede pro Jobim se ele acredita na FSP, pasquim de quinta....
ok , se eu encontrá-lo eu boto ele contra a parede .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Responder