TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28036 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Jan 06, 2010 4:35 pm

Dá licença que eu vou tomar meu café. :wink:




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28037 Mensagem por Skyway » Qua Jan 06, 2010 4:37 pm

P44 escreveu:
Carlos Mathias escreveu:Lula não, ele é frouxo demais para o pessoal do meu escritório. 8-]

olha só quem vem dirigindo

Imagem
Tenho medo desse cara só de ver foto dele.

Armado então! :shock:
http://www.huntersmark.com/_Media/putin_large.jpeg
Só podia estar de camisa né... :? :lol:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28038 Mensagem por Mapinguari » Qua Jan 06, 2010 4:39 pm

Carlos Mathias escreveu:Mapi, seríamos o único operador. Os custos vão para o anel de asteróides
Nem tanto quanto o Rafale, CM. Por causa da verticalização da produção.E Rafale, só Brasil e França usariam, se ninguém mais comprar. Tudo bem que o mesmo aconteceria com Gripen NG, supondo que a Suécia o comprasse também e não houvesse mais vendas ao exterior.
Entretanto, o Gripen NG faz muito uso de componentes COTS e seu motor (além de ser apenas um) é usado também pelo Super Hornet, que ainda tem muito usopela frente. Então, o custo operacional do NG sempre seria inferior ao do Rafale, mesmo o pior cenário acontecendo.
Em tempo, acredito que, se em vez do Rafale, o Brasil escolhesse o Gripen NG, o programa realmente decolaria em termos de vendas mundiais.
Mesmo com a escolha do Rafale pelo Brasil, não sei se o memso aconteceria com o caça francês. Espero que sim, pois além de ser um bom caça, a venda para outros países ajudaria não apenas a França, mas também o Brasil, aumentando a escala e, consequentemente, diminuindo o custo e ajudando a evitar o cenário que você prevê, de sermos os únicos operadores.




Editado pela última vez por Mapinguari em Qua Jan 06, 2010 11:13 pm, em um total de 1 vez.
Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28039 Mensagem por Túlio » Qua Jan 06, 2010 4:42 pm

Dieneces escreveu: Aqui no RS , então é deplorável o que fizeram com a Governadora Yeda , mancomunados com a direita comercial e vilipendiária .

AAAAAAARRRRRRRGGGGGGGGHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!

Experimentes dar uma olhada no governo dela POR DENTRO, que nem eu... :wink:

Este ano parece que vai ser ela x Tarso: sodas não ter em quem votar, no primeiro turno a gente ainda ajuda algum nanico, no segundo só assiste de cara fechada, eis aí o 'politizado' Rio Grande do Sul... :roll: :( :evil:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28040 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 06, 2010 4:43 pm

Carlos Mathias escreveu:
Há tempos que deixei de dar importância ao que escreve Eliane Cantanhêde. Eu dou de ombros para o que Eliane escreve, principalmente quando soube que é casada com o publicitário Gilnei Rampazzo, um dos donos da GW, a produtora que cuidou das últimas campanhas de Geraldo Alckmin e José Serra. Gilnei Rampazzo é sócio de Luiz Gonzales, o marqueteiro escolhido pelo PSDB para coordenar a campanha presidencial de Geraldo Alckmin.
Aaaaaaaahhhhhhhhhhhhhh !!!!!!!!!!!!!

E é essa a fonte confiável Dieneces?
E eu perdendo meu tempo... :?
Bom Sinal , significa que o Serra vai investir nas forças armadas , ao contrário do que vocês , pitonisas apocalípticas do mangue , propalam . E ele vai rasgar o contrato do Rafale e assinar um com o EMB-39 Gripen . Convenhamos , quando a Cantanhede fala bem do planalto então ninguém lembra disso....Porém , o PSDB pode estar por trás disso tudo , claro . Até acho que tem um dedo da oposção , sim .Da oposição que respeita o erário público e valoriza sua força aérea , sua indústria de defesa , etc...Confesso que me sentiria orgulhoso se o Serra estivesse por trás disso tudo . Mas acho ele meio fraco para essas investidas .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28041 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 06, 2010 4:43 pm

Skyway escreveu:Tenho medo desse cara só de ver foto dele.

Armado então! :shock:
Só podia estar de camisa né... :? :lol:
Depois reclamam do Bourne. Ficam postando foto de homem que "dá medo" aiaiaia uiuiui :mrgreen:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Francoorp
Sênior
Sênior
Mensagens: 3429
Registrado em: Seg Ago 24, 2009 9:06 am
Localização: Goiania-GO-Brasil, Voltei!!
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28042 Mensagem por Francoorp » Qua Jan 06, 2010 4:44 pm

Strike escreveu:Caro colega P44, obrigado pela dica do tópico ! Mais já o conhecia a muito tempo!

Ser você conseguiu relacionar e entende, poderia me explicar o que essa "Parceria estratégica Brasil-França", tem haver com uma concorrência internacional (o FX) para a seleção do melhor caça segundos requisitos e condições elaborada pela FAB, que os irão operalos por cerca de 30 anos ??

Sabe para que foi feito essa "Parceria estrategica Brasil-França" ??! Para que quando fosse publicada na imprensa a compra dos submarinos, helicopteros, navios patrulha e etc tudo de origem francesa, ninguém questionace todas as compras de um só país, pois teriam a desculpa perfeita: Tudo isso faz parte de uma parceria estrategica e tal !!!.. (não que os produtos franceses não tenham toda essa qualideda ! Pelo contrario)


P44, Eu já negociei lá na FIESP com empresários franceses e todos sabem que eles pensam que poder comprar a todos, e que seus produtos muitas das vezes são mais caros e bonitos do que de boa qualidade ...(experiência propria !! que acompanhei uma negociação com franceses )

Bem esta parceria estrategica é realmente estrategica, pois sem tratado qual paìs do mundo vai te dar as dicas tecnologicas para um sub-nuclear??? se existe diz um aì!! :roll:

Temos também o programa do soldado COBRA(combatente Brasileiro), que será o francês Talin, se memória não erra, o que temos é que a França escolheu o nosso País pra passar a tecnologia que jà possuem , poderiam escolher o México ou a Argentina, pois tudo indica que no futuro eles(franceses) terão que seguir em um desenvolvimento militar estritamente europeu, aos novos meios e plataformas de defesa, visando uma defesa comum da Comunidade Européia, mas o que esta operativo agora eles passam pra frente, e decidiram que nós somos a melhor opção, afinal somos ocidentais também.

O prato forte é o Sub-nuclear, o segundo prato são os sub-convencionais, e o DESSERT é o FX2, e o café do fim almoço, são os Helis !! :mrgreen: :mrgreen:

Valeu!!




As Nossas vidas não são nada, A Nossa Pátria é tudo !!!

Imagem http://francoorp.blogspot.com/
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28043 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 06, 2010 4:45 pm

Carlos Mathias escreveu:Dá licença que eu vou tomar meu café. :wink:
Três gotinhas de Zero-Cal no meu , por favor . Café passado na hora , não me venha com Nescafé...




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28044 Mensagem por Wardog » Qua Jan 06, 2010 4:46 pm

KKKKKKKKKKKKKK

Que mané Serra... Serra é o maior pilantra.

Ja viu fatos de Lula vs FHC?

Recomendo




Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28045 Mensagem por Mapinguari » Qua Jan 06, 2010 4:47 pm

P44 escreveu: Os pacotes de preços mostrados pela Folha, no entanto, apresentam distorções. O Gripen NG não tem armamento incluído, o que falseia a comparação. Os valores limpos para as células são de US$ 50 milhões para o caça da SAAB, US$ 55 milhões para o Super Hornet e € 54 milhões para o avião francês. Com manutenção os valores sobem para US$ 70 milhões, US$ 80 milhões e € 74 milhões, respectivamente.
http://panoramaglobal-estrategia.blogspot.com/[/quote]

P44,

Só vamos saber como virão os nossos Rafale e qual o seu preço final, quando da assinatura do contrato. O post do Pepê não esclaerece nada a respeito disso. Até lá, continuo dizendo que o preço do Adla é para um caça sem armas, que são compradas à parte. É impossível um caça bimotor custar o mesmo que um monomotor, com ou sem armas. O motor corresponde a um terço do preço de um caça. Logo...
O melhor será esperar até o contrato ser assinado, para ver qual a mágica que foi feita,s e é que será feita alguma. Em minha opinião, só saberemos o custo unitário quando for revelado o valor do contrato. Até lá, eu não comemoraria nada quanto a isso.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28046 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 06, 2010 4:47 pm

Skyway escreveu:
P44 escreveu:
olha só quem vem dirigindo

Imagem
Tenho medo desse cara só de ver foto dele.

Armado então! :shock:
http://www.huntersmark.com/_Media/putin_large.jpeg
Só podia estar de camisa né... :? :lol:
Nem para usar uma arma russa em suas caçadas...depois querem vender suas tranqueiras para nós :mrgreen: obs. Gosto de muitas dessas tranqueiras,




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28047 Mensagem por Bolovo » Qua Jan 06, 2010 4:48 pm

Francoorp escreveu:O prato forte é o Sub-nuclear, o segundo prato são os sub-convencionais, e o DESSERT é o FX2, e o café do fim almoço, são os Helis !! :mrgreen: :mrgreen:

Valeu!!
Até concordo com o começo, mas o final não. Os helis são aquela cagadinha de lei que você dá depois do almoço. Dái sim, tá perfeito.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28048 Mensagem por Túlio » Qua Jan 06, 2010 4:52 pm

gomugomu escreveu:KKKKKKKKKKKKKK

Que mané Serra... Serra é o maior pilantra.

Ja viu fatos de Lula vs FHC?

Recomendo


[018]




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28049 Mensagem por Dieneces » Qua Jan 06, 2010 4:52 pm

Túlio escreveu:
Dieneces escreveu: Aqui no RS , então é deplorável o que fizeram com a Governadora Yeda , mancomunados com a direita comercial e vilipendiária .

AAAAAAARRRRRRRGGGGGGGGHHHHHHHHHH!!!!!!!!!!!!

Experimentes dar uma olhada no governo dela POR DENTRO, que nem eu... :wink:

Este ano parece que vai ser ela x Tarso: sodas não ter em quem votar, no primeiro turno a gente ainda ajuda algum nanico, no segundo só assiste de cara fechada, eis aí o 'politizado' Rio Grande do Sul... :roll: :( :evil:
Rapaz , estive com ela umas três vezes nos últimos meses . É impressionante o saneamento que essa mulher fez na aturdida e histórica mal administrada contabilidade do estado . Esse anos vai investir uma fortuna que não lembro quando se fez coisa parecida por aqui . Aqui já começou a chegar recurso para asfaltamento , saneamento e ganhamos até um colégio Tiradentes , a melhor escola do estado e vem mais....Mas acho que ganha o Fogaça .




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61261
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6570 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#28050 Mensagem por Túlio » Qua Jan 06, 2010 4:53 pm

Fogaça? Um josta de nada mas até NELE eu voto para escapar dessa dupla que citei... :wink:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Responder