Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#76 Mensagem por Guerra » Ter Jan 05, 2010 11:00 am

No contrato está prevista, também, a implantação de linhas de pesquisa destinadas a apoiar o desenvolvimento do futuro blindado brasileiro de lagartas.
Será que foram nossas preces aqui no DB que causou esse milagre?

Resta saber o que vem. Pela logica vem um blindado de infantaria, já que acabamos de comprar CC, mas se vier uma familia sobre lagartas eu não acho ruim não...amém!!!




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#77 Mensagem por gaitero » Ter Jan 05, 2010 4:16 pm

Olha, aparentemente deverão ser produzidos até 2030 cerca de 3000 blindados, sendo que destes 1000 serão sobre lagartas.... :wink:




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Carlos Mathias

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#78 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Jan 05, 2010 5:56 pm

Guerra, pode enxugar as lágrimas de felicidade. :lol:




Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8399
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#79 Mensagem por Glauber Prestes » Ter Jan 05, 2010 5:59 pm

gaitero escreveu:Olha, aparentemente deverão ser produzidos até 2030 cerca de 3000 blindados, sendo que destes 1000 serão sobre lagartas.... :wink:
Olha, eu acho que é mais.




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#80 Mensagem por gaitero » Qua Jan 06, 2010 10:52 am

glauberprestes escreveu:
gaitero escreveu:Olha, aparentemente deverão ser produzidos até 2030 cerca de 3000 blindados, sendo que destes 1000 serão sobre lagartas.... :wink:
Olha, eu acho que é mais.
2044 serão sobre rodas e cerca de 1000 serão sobre lagartas... É extra oficial, oficioso... Mas é o que circula nos bastidores...




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#81 Mensagem por Paulo Bastos » Qua Jan 06, 2010 1:25 pm

Saudações senhores.

Desculpe jogar um balde de agua fria nas expectativas de vocês, mas o que escuto é exatamente o contrário:

Dificilmente serão mais de 800 VBTP-MR, até porque o EB não possui estrutura fisica (entendam unidades) e nem recursos (dinheiro) para comprar e manter mais do que isso, bem como necessidade.

Sobre o veículo sobre lagartas foi assinado com a Fundação Ricardo Franco apenas é apenas para desenvolvimento de conceito, não existem nem requisitos ainda, e é algo para longo prazo, para se iniciar após a conclusão de desenvolvimento do VBTP-MR, e aparentemente, diz respeito de um veículo VBTP médio, porem sob lagartas, um complemento ao Guarani.

Abraços,
Paulo Bastos




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#82 Mensagem por gaitero » Qua Jan 06, 2010 2:33 pm

Em vermelho...
Parabelum escreveu:Saudações senhores.

Desculpe jogar um balde de agua fria nas expectativas de vocês, mas o que escuto é exatamente o contrário:

Dificilmente serão mais de 800 VBTP-MR, até porque o EB não possui estrutura fisica (entendam unidades) e nem recursos (dinheiro) para comprar e manter mais do que isso, bem como necessidade.

Como você explica isso então....

O Exército assinou nesta sexta-feira (18) contrato de R$ 6 bilhões com a montadora italiana Iveco, pertencente ao grupo Fiat, para a produção de 2.044 blindados em um período de aproximadamente 20 anos, informaram a empresa e o Exército.

"Para o Exército Brasileiro, este projeto significa aumentar a operacionalidade da Força Terrestre, incrementando sua capacidade de atuação nas diversas missões onde a utilização desse tipo de veículo é adequada", disse a força militar em nota no seu site.

Segundo a Iveco, os blindados, conhecidos como Veículos Blindados para o Transporte de Pessoal Médio Sobre Rodas (VBTP-MR), substituirão os atuais modelos Urutus, usados atualmente pelos militares brasileiros.


Sobre o veículo sobre lagartas foi assinado com a Fundação Ricardo Franco apenas é apenas para desenvolvimento de conceito, não existem nem requisitos ainda, e é algo para longo prazo, para se iniciar após a conclusão de desenvolvimento do VBTP-MR, e aparentemente, diz respeito de um veículo VBTP médio, porem sob lagartas, um complemento ao Guarani.

Exato. Tão logo inicie a produção em série do VBTP-MR, deve-se iniciar o desenvolvimento dos veículos sobre lagartas...

''Governo confirma aquisição de 3 mil novos blindados para as Forças Armadas ''

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva confirmou hoje que autorizou uma encomenda de três mil novos veículos blindados fabricados no país para substituir todos os blindados atualmente utilizados pelo Exército.

"Recentemente, autorizei o início do projeto Família de Blindados, de produção nacional. Que até 2030, serão entregues ao Exército. São cerca de três mil blindados", afirmou Lula em discurso mo almoço de fim de ano com oficiais-generais.


Abraços,
Paulo Bastos




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#83 Mensagem por Paulo Bastos » Qua Jan 06, 2010 2:49 pm

gaitero escreveu:Como você explica isso então.... O Exército assinou nesta sexta-feira (18) contrato de R$ 6 bilhões com a montadora italiana Iveco, pertencente ao grupo Fiat, para a produção de 2.044 blindados em um período de aproximadamente 20 anos, informaram a empresa e o Exército.
Exato, você tem toda a razão. Inclusive esse contrato é iqual ao que a FAB assinou, tambem com os italianos, no caso do AMX. Quantos eram mesmo? Quantos vieram?
E as Corvetas, não eram 16?

Se somarmos todos os EE-9 e EE11 em operação quantos teremos? 500?
E o M113? 300?
Então quantas unidades blindadas possuimos?
Será que vamos criar outras unidades para colocar essa quantidade de veículos? Onde? Existe projeto? Verba? Será que você sabe de algo ??? :lol:

Desculpe meu caro, mas o mundo em que você vive é um pouco diferente do que imagina.


Abraços,
Paulo




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#84 Mensagem por gaitero » Qua Jan 06, 2010 2:50 pm

Parabelum escreveu:
gaitero escreveu:Como você explica isso então.... O Exército assinou nesta sexta-feira (18) contrato de R$ 6 bilhões com a montadora italiana Iveco, pertencente ao grupo Fiat, para a produção de 2.044 blindados em um período de aproximadamente 20 anos, informaram a empresa e o Exército.
Exato, você tem toda a razão. Inclusive esse contrato é iqual ao que a FAB assinou, tambem com os italianos, no caso do AMX. Quantos eram mesmo? Quantos vieram?
E as Corvetas, não eram 16?

Se somarmos todos os EE-9 e EE11 em operação quantos teremos? 500?
E o M113? 300?
Então quantas unidades blindadas possuimos?
Será que vamos criar outras unidades para colocar essa quantidade de veículos? Onde? Existe projeto? Verba? Será que você sabe de algo ??? :lol:

Desculpe meu caro, mas o mundo em que você vive é um pouco diferente do que imagina.


Abraços,
Paulo
:roll:

Ta bom.... se eu estiver vivo em 2030 nois conversa....

PS: o contrato do EB não tem NAAAAADA haver com o assinado pela FAB....
PS2: nós já chegamos a ter cerca de 1200 veículos ( M-113/Urutu/cascavel) e este número era considerado insuficiente para a época, além de os veículos de apoio serem mínimos... muito abaixo do necessário.




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#85 Mensagem por Guerra » Qua Jan 06, 2010 3:05 pm

Parabelum escreveu: Dificilmente serão mais de 800 VBTP-MR, até porque o EB não possui estrutura fisica (entendam unidades) e nem recursos (dinheiro) para comprar e manter mais do que isso, bem como necessidade.
O plano do EB é transformar a infantaria motorizada que é maioria das brigadas existentes em brigadas mecanizadas. Então existe a necessidade de se ter todas essas VBTPs, a estrutura fisica tem que ser transformada, o que leva tempo (não é atoa que o projeto é até 2030). Agora se isso não vai ser feito é outros quinhentos, ma so projeto é esse.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
gaitero
Sênior
Sênior
Mensagens: 4237
Registrado em: Sáb Out 25, 2008 7:54 pm

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#86 Mensagem por gaitero » Qua Jan 06, 2010 3:10 pm

Guerra escreveu:
Parabelum escreveu: Dificilmente serão mais de 800 VBTP-MR, até porque o EB não possui estrutura fisica (entendam unidades) e nem recursos (dinheiro) para comprar e manter mais do que isso, bem como necessidade.
O plano do EB é transformar a infantaria motorizada que é maioria das brigadas existentes em brigadas mecanizadas. Então existe a necessidade de se ter todas essas VBTPs, a estrutura fisica tem que ser transformada, o que leva tempo (não é atoa que o projeto é até 2030). Agora se isso não vai ser feito é outros quinhentos, ma so projeto é esse.
Bom... isso eu concordo totalmente... Mas vir a público em 2009 falar que o programa que deve durar 20 anos, e que pretende modificar toda a extrutura e organização de todas as forças não vai dar certo, e ainda tomar como base, uma época em que o Brasil enfrentava a maior crise de sua história, para comprovar a falácia, é demais né não?




Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#87 Mensagem por Guerra » Qua Jan 06, 2010 3:14 pm

Parabelum escreveu:Será que vamos criar outras unidades para colocar essa quantidade de veículos? Onde? Existe projeto? Verba? Será que você sabe de algo ??? :lol:
Criar não, transformar. O projeto de criação da infantaria mecanizada existe. Esta lá no tal braço forte.
Não teria logica comprar esse monte de VBTP, criar mais unidade e ainda ficar com as bda de inf Mtz. Se existe dinheiro para fazer isso eu não sei. Se vai ser como outros projetos dos anos 80 e 90, eu não sei. Dai já é questão de acreditar ou não na conclusão do projeto. Eu prefiro apagar os anos 90 da minha vida. Fazer de conta que nunca existiu, até memso porque, para as FAs, eles não existiram mesmo.
E o M113? 300?
Acho que tem bem mais que isso, mas mesmo assim são poucos. Sem contar a indisponibilidade do M 113, e que ele é inadequado para a função que exerce, é mais que justificavel fabricar uma viatura para substitui-lo




Editado pela última vez por Guerra em Qua Jan 06, 2010 3:24 pm, em um total de 1 vez.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#88 Mensagem por Guerra » Qua Jan 06, 2010 3:18 pm

gaitero escreveu: Bom... isso eu concordo totalmente... Mas vir a público em 2009 falar que o programa que deve durar 20 anos, e que pretende modificar toda a extrutura e organização de todas as forças não vai dar certo, e ainda tomar como base, uma época em que o Brasil enfrentava a maior crise de sua história, para comprovar a falácia, é demais né não?

Eu aposto que o Parabelum, assim como eu, é traumatizado com os anos 90. Deve ser dai, a falta de confiança.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#89 Mensagem por Guerra » Qua Jan 06, 2010 3:27 pm

Carlos Mathias escreveu:Guerra, pode enxugar as lágrimas de felicidade. :lol:

Se confirmar, esse é o verdadeiro F/X do EB.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Paulo Bastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 1067
Registrado em: Sex Abr 25, 2003 7:13 pm
Localização: Belo Horizonte/MG
Agradeceram: 262 vezes
Contato:

Re: Futuro Blindado Brasileiro de Lagartas.

#90 Mensagem por Paulo Bastos » Qua Jan 06, 2010 3:28 pm

gaitero escreveu:Bom... isso eu concordo totalmente... Mas vir a público em 2009 falar que o programa que deve durar 20 anos, e que pretende modificar toda a extrutura e organização de todas as forças não vai dar certo, e ainda tomar como base, uma época em que o Brasil enfrentava a maior crise de sua história, para comprovar a falácia, é demais né não?
Caro Gaiteiro, eu não estou a falar nenhuma falácia maior do que a sua ao afirmar que o EB TERÁ 2.044 VBTP-MR e MAIS de 1.000 VBTP-ML, por suas fontes "oficiosas".

É lógico que o EB não tem nada haver com o AMX, mas citei isso apenas para lembra-lo que programas desse porte nem sempre são concluidos.

Novamente sinto muito, não conheço suas fontes "oficiosas", mas conheço bem as minhas e o que eu disse é algo muito mais crível do que seu argumento baseado em um discurso do Sr. Lula em um almoço de Generais.
Guerra escreveu:O plano do EB é transformar a infantaria motorizada que é maioria das brigadas existentes em brigadas mecanizadas. Então existe a necessidade de se ter todas essas VBTPs, a estrutura fisica tem que ser transformada, o que leva tempo (não é atoa que o projeto é até 2030). Agora se isso não vai ser feito é outros quinhentos, ma so projeto é esse.

Criar não, transformar. O projeto de criação da infantaria mecanizada existe. Esta lá no tal braço forte.
Guerra eu conheço o plano do EB, só não foi definido ainda de onde virá a verba para isso.
Uma pergunta, analisando o EB nos últimos tempos, você não acha esse plano um pouco ambicioso demais? Espero estar errado, mas geralmente esses planejamentos são sempre superfaturados (Atenção: superfaturado no sentido de quantidade e não valor) para se conseguir chegar a uma quantidade aceitável. O problema é que quem esta de fora e não conhece a realidade das coisas sonha com o improvável.
Guerra escreveu:Eu aposto que o Parabelum, assim como eu, é traumatizado com os anos 90. Deve ser dai, a falta de confiança.
Como diz o velho ditado, e até que me provem o contrário, “ Gato escaldado tem medo de água fria”.

Um forte abraço,
Paulo Bastos




“O problema do mundo de hoje é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas e as idiotas cheias de certezas” – Henry Charles Bukowski jr
Responder