TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
helio
Sênior
Sênior
Mensagens: 2074
Registrado em: Ter Nov 23, 2004 1:56 pm
Localização: São Paulo / SP
Agradeceram: 25 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27436 Mensagem por helio » Ter Jan 05, 2010 4:33 pm

Gaitero
Nem sempre...
Embora prevaleça a hierarquia , isto não quer dizer que o subalterno vá aceitar tudo sem contestar

Hélio




Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27437 Mensagem por Adriano » Ter Jan 05, 2010 4:34 pm

Tudo leva a crer que a FAB não abre mão de escolher seu caça. Jobim e Lula estão carecas de saber o que está no relatório, pois consultam o Saito desde o início dessa papagaiada (não me digam que o Saito não sabe como anda a concorrência, por favor).
Se o Rafale não foi escolhido desde o início é porque não é o melhor entre os concorrentes (assumindo todos os critérios analisados e não apenas ter duas ou uma turbina ou ter X ou Y de autonomia).

Adriano




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27438 Mensagem por lobo_guara » Ter Jan 05, 2010 4:41 pm

helio escreveu:Enlil

Pera aí! Voce não esperava que o CeComSAer fosse soltar uma nota oficial declarando que o Gripen está em 1º lugar e o Rafale em ultimo né?
Não é por nada não mas está parecendo bem crivel a noticia publicada pela FSP.
Entretanto repito:
- O Presidente não escolheu ainda. Ele vai dar a palavra final como rege a lei.

Um abraço

Hélio
Aí é que está depois disso tudo será que el vai dar alguma palvra final ou a palavra final será:
ACABOU! chega estou cansado dessa FAB tenho uma eleição para vencer o tempo dela terminou! O caça fica para o próximo governo.
Ou então RUA! Fora para essa turma do COPAC quem decide sou eu já falei, o que que aquele japonês esta fazendo lá não entende português então que vá para o Japão! Vou comprar o Caça X e se não gostarem que se queixem para o papa.
Ou por fim:
Pros diabos com esses malditos brigadeiros que escolham o que bem entendam, mas deixa estar, vou detonar com eles aguardem....




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
Hader

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27439 Mensagem por Hader » Ter Jan 05, 2010 4:42 pm

A pergunta que não quer calar: os custos de aquisição e manutenção do Rafale são conhecidos de muito tempo no mundo militar (ao menos em termos de escala de grandeza). Nunca poderia ser uma "surpresa" para a FAB. Desta feita, por qual motivo a mesma FAB colocaria esta aeronave no short-list e, ato contínuo, declararia ser este um fator proibitivo para sua escolha?




Avatar do usuário
lobo_guara
Sênior
Sênior
Mensagens: 1131
Registrado em: Sex Ago 24, 2007 1:49 pm
Localização: Brasil
Agradeceram: 19 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27440 Mensagem por lobo_guara » Ter Jan 05, 2010 4:43 pm

helio escreveu:Gaitero
Nem sempre...
Embora prevaleça a hierarquia , isto não quer dizer que o subalterno vá aceitar tudo sem contestar

Hélio
Putz, a essa altura do campeonato é melhor para a FAB enfrentar a USAF do que querer disputar beleza com o Lula, acho uma tremenda furada para a instituição, e penso que certos brigadeiros estão colocando os seus egos a frente do interesse da instituição e pior do país.




Deve, pois, um príncipe não ter outro objetivo nem outro pensamento, nem tomar qualquer outra coisa por fazer, senão a guerra e a sua organização e disciplina, pois que é essa a única arte que compete a quem comanda. (Machiavelli)
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27441 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jan 05, 2010 4:44 pm

lobo_guara escreveu:
helio escreveu:Enlil

Pera aí! Voce não esperava que o CeComSAer fosse soltar uma nota oficial declarando que o Gripen está em 1º lugar e o Rafale em ultimo né?
Não é por nada não mas está parecendo bem crivel a noticia publicada pela FSP.
Entretanto repito:
- O Presidente não escolheu ainda. Ele vai dar a palavra final como rege a lei.

Um abraço

Hélio
Aí é que está depois disso tudo será que el vai dar alguma palvra final ou a palavra final será:
ACABOU! chega estou cansado dessa FAB tenho uma eleição para vencer o tempo dela terminou! O caça fica para o próximo governo.
Ou então RUA! Fora para essa turma do COPAC quem decide sou eu já falei, o que que aquele japonês esta fazendo lá não entende português então que vá para o Japão! Vou comprar o Caça X e se não gostarem que se queixem para o papa.
Ou por fim:
Pros diabos com esses malditos brigadeiros que escolham o que bem entendam, mas deixa estar, vou detonar com eles aguardem....
Pois é..., só que os brigadeiros tb podem detonar com "eles" tb. esqueceu dos arquivos contendo maravilhas a respeito dos guerreiros da liberdade presidênciáveis, principalmente da noviça angelical Dilma Roussef...

Pois é..., é aquela história, se vc gritar para chamar a polícia, eu vou gritar tb...




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27442 Mensagem por WalterGaudério » Ter Jan 05, 2010 4:46 pm

Hader escreveu:A pergunta que não quer calar: os custos de aquisição e manutenção do Rafale são conhecidos de muito tempo no mundo militar (ao menos em termos de escala de grandeza). Nunca poderia ser uma "surpresa" para a FAB. Desta feita, por qual motivo a mesma FAB colocaria esta aeronave no short-list e, ato contínuo, declararia ser este um fator proibitivo para sua escolha?
Porquê?

leia minha assinatura.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
binfa
Sênior
Sênior
Mensagens: 3584
Registrado em: Dom Jul 31, 2005 7:34 am
Localização: Rio Claro/SP
Agradeceram: 98 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27443 Mensagem por binfa » Ter Jan 05, 2010 4:46 pm

Eita, após o recesso das festas de fim de ano o DB ficou agitadinho com essa historia de novo vencedor do FX....

Bom 2010 a todos e que venha qualquer porr@ de avião! Só não vale mais Mitinga e F 5 :mrgreen: :mrgreen:




att, binfa
DOE VIDA, DOE MEDULA!
REgistro Nacional de DOadores de MEdula nº 1.256.762
UMA VIDA SEM DESAFIOS NÃO VALE A PENA SER VIVIDA. Sócrates
Depoimento ABRALE :arrow: http://www.abrale.org.br/apoio_paciente ... php?id=771
Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27444 Mensagem por Adriano » Ter Jan 05, 2010 4:49 pm

Walterciclone escreveu:
Hader escreveu:A pergunta que não quer calar: os custos de aquisição e manutenção do Rafale são conhecidos de muito tempo no mundo militar (ao menos em termos de escala de grandeza). Nunca poderia ser uma "surpresa" para a FAB. Desta feita, por qual motivo a mesma FAB colocaria esta aeronave no short-list e, ato contínuo, declararia ser este um fator proibitivo para sua escolha?
Porquê?

leia minha assinatura.
Não me lembrava mais dessa. Concordo!




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27445 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 05, 2010 4:50 pm

É como eu postei no DB:

Quem acompanha a novela chamada Projeto F-X2 já sabe: toda vez que se aproxima o momento da "decisão final", há um bombardeio de "notícias" na imprensa com informações para todos os gostos. "Relatórios" que vazam, "preferências ocultas", fontes do "alto escalão" que preferem não se identificar... É preciso ter cuidado, muito cuidado, com o que se lê.

Então, pode ser verdade, pode ser mentira, mais provável que tenha um pouco de cada. Só sugiro calma e muito cuidado antes de absorver qualquer notícia antes de fazer uma leitura adequada dela.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Divino Alves
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 200
Registrado em: Sáb Nov 07, 2009 1:03 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27446 Mensagem por Divino Alves » Ter Jan 05, 2010 4:51 pm

lobo_guara escreveu:
helio escreveu:Enlil

Pera aí! Voce não esperava que o CeComSAer fosse soltar uma nota oficial declarando que o Gripen está em 1º lugar e o Rafale em ultimo né?
Não é por nada não mas está parecendo bem crivel a noticia publicada pela FSP.
Entretanto repito:
- O Presidente não escolheu ainda. Ele vai dar a palavra final como rege a lei.

Um abraço

Hélio
Aí é que está depois disso tudo será que el vai dar alguma palvra final ou a palavra final será:
ACABOU! chega estou cansado dessa FAB tenho uma eleição para vencer o tempo dela terminou! O caça fica para o próximo governo.
Ou então RUA! Fora para essa turma do COPAC quem decide sou eu já falei, o que que aquele japonês esta fazendo lá não entende português então que vá para o Japão! Vou comprar o Caça X e se não gostarem que se queixem para o papa.
Ou por fim:
Pros diabos com esses malditos brigadeiros que escolham o que bem entendam, mas deixa estar, vou detonar com eles aguardem....
Ou ainda, vou comprar o que a minha Força Aérea deseja. Porque não?




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27447 Mensagem por orestespf » Ter Jan 05, 2010 4:54 pm

Vinicius Pimenta escreveu:É como eu postei no DB:

Quem acompanha a novela chamada Projeto F-X2 já sabe: toda vez que se aproxima o momento da "decisão final", há um bombardeio de "notícias" na imprensa com informações para todos os gostos. "Relatórios" que vazam, "preferências ocultas", fontes do "alto escalão" que preferem não se identificar... É preciso ter cuidado, muito cuidado, com o que se lê.

Então, pode ser verdade, pode ser mentira, mais provável que tenha um pouco de cada. Só sugiro calma e muito cuidado antes de absorver qualquer notícia antes de fazer uma leitura adequada dela.
Tem razão, Vinícius, no dia 7 de setembro último comemorou-se a vitória anunciada via imprensa do caça francês, no dia 5 de janeiro (hoje) se comemora a vitória do caça sueco. O importante é comemorar o caça vencedor apenas no dia que houver uma declaração final e oficial, conjunta, da FAB, MD e do presidente. Não sei se haverá tempo, mas só falta a imprensa declarar a vitória do F-18 SH. :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27448 Mensagem por Sintra » Ter Jan 05, 2010 4:56 pm

Vinicius Pimenta escreveu:É como eu postei no DB:

Quem acompanha a novela chamada Projeto F-X2 já sabe: toda vez que se aproxima o momento da "decisão final", há um bombardeio de "notícias" na imprensa com informações para todos os gostos. "Relatórios" que vazam, "preferências ocultas", fontes do "alto escalão" que preferem não se identificar... É preciso ter cuidado, muito cuidado, com o que se lê.

Então, pode ser verdade, pode ser mentira, mais provável que tenha um pouco de cada. Só sugiro calma e muito cuidado antes de absorver qualquer notícia antes de fazer uma leitura adequada dela.
Aonde é que eu assino?




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27449 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Jan 05, 2010 4:57 pm

orestespf escreveu:
Vinicius Pimenta escreveu:É como eu postei no DB:

Quem acompanha a novela chamada Projeto F-X2 já sabe: toda vez que se aproxima o momento da "decisão final", há um bombardeio de "notícias" na imprensa com informações para todos os gostos. "Relatórios" que vazam, "preferências ocultas", fontes do "alto escalão" que preferem não se identificar... É preciso ter cuidado, muito cuidado, com o que se lê.

Então, pode ser verdade, pode ser mentira, mais provável que tenha um pouco de cada. Só sugiro calma e muito cuidado antes de absorver qualquer notícia antes de fazer uma leitura adequada dela.
Tem razão, Vinícius, no dia 7 de setembro último comemorou-se a vitória anunciada via imprensa do caça francês, no dia 5 de janeiro (hoje) se comemora a vitória do caça sueco. O importante é comemorar o caça vencedor apenas no dia que houver uma declaração final e oficial, conjunta, da FAB, MD e do presidente. Não sei se haverá tempo, mas só falta a imprensa declarar a vitória do F-18 SH. :mrgreen: :mrgreen:
Concordo, embora as circunstâncias em ambos os casos sejam bem distintas ao meu ver. Fato é que não adianta alvoroço por causa de uma nota que não se sabe o quanto de verdade carrega.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27450 Mensagem por Wardog » Ter Jan 05, 2010 4:57 pm

Só falta o SH....


MEDO"""""""""""""""""""""""""""




Responder