TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27211 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 05, 2010 11:20 am

P44 escreveu:É que ao Prick foi-lhe prometida a Carla Bruni, pelo "lobby" :mrgreen: :mrgreen:

Ao Bourne, o Gerard Depardièu.




Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27212 Mensagem por Cunha » Ter Jan 05, 2010 11:21 am

JulianC escreveu:
Wolfgang escreveu: Cadê o relatório?

Se nao tem relatorio, nao tem vazamento...
Entonces, é um factóide.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27213 Mensagem por Clermont » Ter Jan 05, 2010 11:21 am

Pergunta simples de uma besta em assuntos aeronáuticos:

E verdade ou é mentira de que a Força Armada chamada FAB tenha decidido que a melhor aeronave para o Brasil é o tal do "Grippen"?

Simples assim.

Se a resposta for "é mentira", para-se por aqui.

Se a resposta for "é verdade", então, os profissionais militares do ar já deram ciência ao seu comandante-supremo qual a sua preferência.

E então? Compra-se "Grippen"? Não. Pois compete ao Governo do Brasil decidir se há outras questões - além das puramente profissionais - que justifiquem a escolha de outra aeronave, como o tal de "Rafale". Se tais razões são consideradas como de importância, a FAB será cientificada da decisão governamental; seus comandantes prestarão continência, e prepararão sua força para receber as novas máquinas.

Quando o comandante-supremo chega à sua decisão, a ordem é dada, e obedece quem tem juízo.

Evidentemente, o comandante-supremo e seus subalternos civis, terão de arcar com a responsabilidade, caso, no futuro, se comprove que a escolha foi malfeita. Mas é esta a prerrogativa dos membros eleitos de um governo, tomar decisões, sejam certas ou erradas.

E, cá pra nós, embora só tenha lido a mais mínima e básica quantidade de mensagens sobre essa polêmica, eu não acho que a sobrevivência da Nação, da Cultura, da Língua e da Raça Brasileira, passa, necessariamente, pela escolha de vida ou morte: ou "Rafale" ou "Grippen". Uma escolha errada e será o Armaggedon.

Seja um ou outro, ou mais outro, o sol continuará a nascer todo dia, do Oiapoque ao Chuí...




Editado pela última vez por Clermont em Ter Jan 05, 2010 11:22 am, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27214 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 05, 2010 11:22 am

JulianC escreveu:
Wolfgang escreveu: Cadê o relatório?

Se nao tem relatorio, nao tem vazamento...
Se não tem vazamento qual a razão de seu post imediatamente anterior a esse? Aulas de lógica?




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55176
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27215 Mensagem por P44 » Ter Jan 05, 2010 11:22 am

Wolfgang escreveu:
P44 escreveu:É que ao Prick foi-lhe prometida a Carla Bruni, pelo "lobby" :mrgreen: :mrgreen:

Ao Bourne, o Gerard Depardièu.

[082] [082] [082]



a mim , a Laetitia Casta

:mrgreen:

Imagem




Triste sina ter nascido português 👎
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27216 Mensagem por Enlil » Ter Jan 05, 2010 11:22 am

Wolfgang escreveu:
JulianC escreveu:"Puxa vida, não sei como a FAB ainda não contratou o Prick como consultor... A FAB não entende nada de aviação de combate..."

BOA PERGUNTA!!! Se houver um BX pra escolha de um brigadeiro, tah ai meu voto!!!!
Tem uma coisa que não entendo. A mídia adora reportagem investigativa, etc, o que eu acho legal por motivos óbvios. Mas precisa explicar como teve acesso a um documento que diz respeito a Segurança Nacional. Alguém cometeu um crime ou algumas pessoas, mas agora a mídia não divulga? Como esse relatório surgiu na mão da Cantanhede? Quem é o criminoso?
É isso o q me pergunto desde quando surgiu essa "notícia" no tópico. Bleza se deu Gripen (não era meu preferido mas pelo menos a novela da ESCOLHA do FX-2 teria um "fim"), mas como um civil da imprensa teve acesso as informações, com detalhes, do relatório da FAB? Se for verdade alguém passou informação classificada, altamente confidencial, q diz respeito a Segurança Nacional, para civis.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55176
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27217 Mensagem por P44 » Ter Jan 05, 2010 11:24 am

Que se virem todas as pedras até se encontrar a "FUENTE" :!: :!: :!:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27218 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 05, 2010 11:25 am

P44 escreveu:
Wolfgang escreveu:
Ao Bourne, o Gerard Depardièu.

[082] [082] [082]



a mim , a Laetitia Casta

:mrgreen:

Imagem
Me contento com a Amélie Poulain, vulgo Audrey Tatou e vou-me a Mont Martre, morar ao lado da Sacré Coeur para o resto de ma vie.




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27219 Mensagem por PRick » Ter Jan 05, 2010 11:26 am

Wolfgang escreveu:
JulianC escreveu: Se não tem vazamento qual a razão de seu post imediatamente anterior a esse? Aulas de lógica?
Ou pode ser algum surto dissociativo! :mrgreen: :mrgreen:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55176
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27220 Mensagem por P44 » Ter Jan 05, 2010 11:26 am

oh Wolfgang, mas tu não estavas a soldo de "outro" lobby? :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27221 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 05, 2010 11:28 am

P44 escreveu:oh Wolfgang, mas tu não estavas a soldo de "outro" lobby? :mrgreen:
O cheque era do Lehmann Brothers.




Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27222 Mensagem por Loki » Ter Jan 05, 2010 11:29 am

Continuo achando que é apenas uma notícia, que pode ou não ser desmentida! Tanto pela FAB como pelo MD.

O FATO:
A FAB não entregou o dito relatório
O Sr presidente não escolheu

o negócio é aguardar!!!

Não sabemos nem se o relatório vai apontar vencedor ou preferido, ou se será uma lista de vantagens e desvantagens dos 3! Neste último caso seria bom que fosse acompanhado das necessidades da força para minorar as desvantagens e maximizar as vantagens de todos os concorrentes. Afinal ai fica mais fácil de escolher!




JulianC
Júnior
Júnior
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 4:08 pm
Localização: Santa Catarina

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27223 Mensagem por JulianC » Ter Jan 05, 2010 11:29 am

Se não tem vazamento qual a razão de seu post imediatamente anterior a esse? Aulas de lógica?[/quote]

SIMPLES! Especulacoes e opinioes baseados no que sai na imprensa como todos os demais tem feito aqui desde o post numero 1.




Imagem
Gandalf
Júnior
Júnior
Mensagens: 75
Registrado em: Sex Dez 04, 2009 6:06 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27224 Mensagem por Gandalf » Ter Jan 05, 2010 11:30 am

Clermont escreveu:Pergunta simples de uma besta em assuntos aeronáuticos:

E verdade ou é mentira de que a Força Armada chamada FAB tenha decidido que a melhor aeronave para o Brasil é o tal do "Grippen"?

Simples assim.

Se a resposta for "é mentira", para-se por aqui.

Se a resposta for "é verdade", então, os profissionais militares do ar já deram ciência ao seu comandante-supremo qual a sua preferência.

E então? Compra-se "Grippen"? Não. Pois compete ao Governo do Brasil decidir se há outras questões - além das puramente profissionais - que justifiquem a escolha de outra aeronave, como o tal de "Rafale". Se tais razões são consideradas como de importância, a FAB será cientificada da decisão governamental; seus comandantes prestarão continência, e prepararão sua força para receber as novas máquinas.

Quando o comandante-supremo chega à sua decisão, a ordem é dada, e obedece quem tem juízo.

Evidentemente, o comandante-supremo e seus subalternos civis, terão de arcar com a responsabilidade, caso, no futuro, se comprove que a escolha foi malfeita. Mas é esta a prerrogativa dos membros eleitos de um governo, tomar decisões, sejam certas ou erradas.

E, cá pra nós, embora só tenha lido a mais mínima e básica quantidade de mensagens sobre essa polêmica, eu não acho que a sobrevivência da Nação, da Cultura, da Língua e da Raça Brasileira, passa, necessariamente, pela escolha de vida ou morte: ou "Rafale" ou "Grippen". Uma escolha errada e será o Armaggedon.

Seja um ou outro, ou mais outro, o sol continuará a nascer todo dia, do Oiapoque ao Chuí...

Seu fosse você não contava com o Oiapoque não...os EUA estão de olho lá a muito tempo...e sem Rafale vai ser difil encara-los.




Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27225 Mensagem por Wardog » Ter Jan 05, 2010 11:31 am

Que fato é esse que a FAB não entregou relatório? :lol: :lol: :lol:
Estás querendo que eu acredite que tudo que é dito oficialmente pelo GF é verdade? Que o GF é um antro de transparência e seriedade?

Ah tá!




Responder