TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27181 Mensagem por Skyway » Ter Jan 05, 2010 11:01 am

angelogalvao escreveu:Vale lembrar que ao acho ruim a escolha do gripen, e sim o vazamento de informações...
Relaxa amigo, as únicas coisas que vazaram nessa história foi o bolso de alguem e a massa cinzenta de outros. :mrgreen:




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27182 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 05, 2010 11:04 am

JulianC escreveu:"Puxa vida, não sei como a FAB ainda não contratou o Prick como consultor... A FAB não entende nada de aviação de combate..."

BOA PERGUNTA!!! Se houver um BX pra escolha de um brigadeiro, tah ai meu voto!!!!
Tem uma coisa que não entendo. A mídia adora reportagem investigativa, etc, o que eu acho legal por motivos óbvios. Mas precisa explicar como teve acesso a um documento que diz respeito a Segurança Nacional. Alguém cometeu um crime ou algumas pessoas, mas agora a mídia não divulga? Como esse relatório surgiu na mão da Cantanhede? Quem é o criminoso?




Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27183 Mensagem por Cunha » Ter Jan 05, 2010 11:04 am

angelogalvao escreveu:Vale lembrar que ao acho ruim a escolha do gripen, e sim o vazamento de informações...
Também acho o vazamento suspeitíssimo. 8-]
Votei no Gripen NG aqui na enquete há muito tempo atrás, hoje acho que o Rafale é a melhor opção, mas o que eu quero mesmo é o final desta novela, ops... FX-2 e ver a FAB com seus novos aviões (seja ele qual for).




Avatar do usuário
Skyway
Sênior
Sênior
Mensagens: 11166
Registrado em: Seg Jun 19, 2006 1:40 pm
Agradeceram: 266 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27184 Mensagem por Skyway » Ter Jan 05, 2010 11:04 am

Skyway escreveu:
Túlio escreveu:Mas a FAB já disse OFICIALMENTE que não quer saber de Rafale? Que eu saiba, só botaram no papel que não querem Flanker (BURROS!!!), Typhoon e F-16, o resto para mim é especulação até ver algo assinado por um Brigadeiro que mande em alguma kôza... 8-]
Perfeito Túlio(exceto pela parte do "burros" por terem negado a aberração capenga russa :mrgreen: )

Acho de certa forma impressionante como tem gente que ainda não pegou o "timing" da coisa.
Momento crítico do processo se aproximando, e aparece uma matéria afirmando que a FAB preferiu o Gripen...assim como em todos os momentos críticos do processo vieram acompanhados de uma chuva torrencial de matérias, cada uma afirmando uma coisa diferente da outra.

Hoje o Gripen é o preferido, amanha pode ser o SH e depois de amanha tudo volta ao Rafale...e nesse rítmo doido, até o falecido volta! :shock:

É sempre assim, sempre foi assim, e sempre vai ser assim!

Agora, o que impressiona até mais que isso, é o pessoal esquecer pontos importantes só pelo fato de uma matéria ser publicada afirmando algo. Esquecem que a FAB não vai decidir nada, não vai apontar nenhum escolhido, não vai expor absolutamente nenhuma preferência em seu relatório.

Ela é responsável por analisar e apresentar o resultado da análise de forma completa, pelo tal sistema de cores e o escambau. E nessa análise técnica, nenhum dos 3 será apontado como preferido, apenas as analises estarão no papel. O GF de posse da análise, vai combinar ela com a analise política da compra, e daí sai o vencedor. E o vencedor não precisa de forma alguma ser necessariamente o melhor na análise técnica, mas deve ser o melhor no resultado da combinação da técnica com a política, e ponto final.

Um abraço!
Sabem como é...avalanche de posts acaba levando tudo pro mangue.




AD ASTRA PER ASPERA
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55176
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27185 Mensagem por P44 » Ter Jan 05, 2010 11:05 am

Wolfgang escreveu:
JulianC escreveu:"Puxa vida, não sei como a FAB ainda não contratou o Prick como consultor... A FAB não entende nada de aviação de combate..."

BOA PERGUNTA!!! Se houver um BX pra escolha de um brigadeiro, tah ai meu voto!!!!
Tem uma coisa que não entendo. A mídia adora reportagem investigativa, etc, o que eu acho legal por motivos óbvios. Mas precisa explicar como teve acesso a um documento que diz respeito a Segurança Nacional. Alguém cometeu um crime ou algumas pessoas, mas agora a mídia não divulga? Como esse relatório surgiu na mão da Cantanhede? Quem é o criminoso?

devem ser os fakes que de tempos a tempos aparecem por aqui :mrgreen:




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27186 Mensagem por Wardog » Ter Jan 05, 2010 11:05 am

Alguém aqui acredita realmente que se fosse inverídica esta notícia a FAB não seria a primeira a emitir nota contrária?

Este é o momento em que as peças se juntam, atrasos, preferências, manifestações, tudo vem a tona agora.




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27187 Mensagem por Enlil » Ter Jan 05, 2010 11:06 am

Skyway escreveu:
Túlio escreveu:Mas a FAB já disse OFICIALMENTE que não quer saber de Rafale? Que eu saiba, só botaram no papel que não querem Flanker (BURROS!!!), Typhoon e F-16, o resto para mim é especulação até ver algo assinado por um Brigadeiro que mande em alguma kôza... 8-]
Perfeito Túlio(exceto pela parte do "burros" por terem negado a aberração capenga russa :mrgreen: )

Acho de certa forma impressionante como tem gente que ainda não pegou o "timing" da coisa.
Momento crítico do processo se aproximando, e aparece uma matéria afirmando que a FAB preferiu o Gripen...assim como em todos os momentos críticos do processo vieram acompanhados de uma chuva torrencial de matérias, cada uma afirmando uma coisa diferente da outra.

Hoje o Gripen é o preferido, amanha pode ser o SH e depois de amanha tudo volta ao Rafale...e nesse rítmo doido, até o falecido volta! :shock:

É sempre assim, sempre foi assim, e sempre vai ser assim!

Agora, o que impressiona até mais que isso, é o pessoal esquecer pontos importantes só pelo fato de uma matéria ser publicada afirmando algo. Esquecem que a FAB não vai decidir nada, não vai apontar nenhum escolhido, não vai expor absolutamente nenhuma preferência em seu relatório.

Ela é responsável por analisar e apresentar o resultado da análise de forma completa, pelo tal sistema de cores e o escambau. E nessa análise técnica, nenhum dos 3 será apontado como preferido, apenas as analises estarão no papel. O GF de posse da análise, vai combinar ela com a analise política da compra, e daí sai o vencedor. E o vencedor não precisa de forma alguma ser necessariamente o melhor na análise técnica, mas deve ser o melhor no resultado da combinação da técnica com a política, e ponto final.

Um abraço!
:!: Ainda há vida no tópico do FX-2.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55176
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27188 Mensagem por P44 » Ter Jan 05, 2010 11:06 am

Ou seja a FAB encomendou a noticia?




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27189 Mensagem por Wardog » Ter Jan 05, 2010 11:06 am

E desvia-se o foco novamente, o importante não é mais o vencedor do relatório, é o vazamento desse.
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55176
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27190 Mensagem por P44 » Ter Jan 05, 2010 11:08 am

Das 2 uma

-ou a FAB encomendou a noticia o que é GRAVISSIMO

- ou a FAB não encomendou a noticia e outras "forças ocultas" querem á força destabilizar




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27191 Mensagem por Wardog » Ter Jan 05, 2010 11:09 am

Mas não é tão fácil emitir uma nota desmentindo tudo?




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 55176
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2406 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27192 Mensagem por P44 » Ter Jan 05, 2010 11:10 am

gomugomu escreveu:Mas não é tão fácil emitir uma nota desmentindo tudo?

por isso me inclino para a opção "a FAB encomendou a noticia", em desespero de causa por saber que o Rafale vai ser o escolhido 8-]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27193 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 05, 2010 11:10 am

gomugomu escreveu:Alguém aqui acredita realmente que se fosse inverídica esta notícia a FAB não seria a primeira a emitir nota contrária?

Este é o momento em que as peças se juntam, atrasos, preferências, manifestações, tudo vem a tona agora.
Se a FAB não desmentir é uma instituição falida. Explico. O silêncio vale como afirmação do vazamento. Se a FAB não consegue sigilo sobre isso, eu não a quero defendendo o Brasil. Num conflito, antes de um ataque da FAB a Cantanhede dá todas as coordenadas antecipadamente na FSP. Daí é só os inimigos moverem 100 km os alvos que os Mitinga não chegam. Uau, perdemos uma guerra contra o Paraguai por pane seca. Mas a liberdade de jornalismo é a melhor do mundo... :mrgreen:




Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27194 Mensagem por Enlil » Ter Jan 05, 2010 11:11 am

Loki escreveu:Opa! apenas um esclarecimento, não sou da FAB não! não tenho informação privilegiada! não namoro filha de brigadeiro, não como o doce nem em festa de criança!

A entrega do relatório está marcada para o dia 10, e quando ocorrer será, obviamente, noticiado pelo CECOMSAER e pelo MD.

Se ainda não o foi, acredito piamente que não foi entregue! 8-]
:!:




Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 327
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 56 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27195 Mensagem por angelogalvao » Ter Jan 05, 2010 11:11 am

P44 escreveu:
gomugomu escreveu:Mas não é tão fácil emitir uma nota desmentindo tudo?

por isso me inclino para a opção "a FAB encomendou a noticia", em desespero de causa por saber que o Rafale vai ser o escolhido 8-]
8-]




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Responder