TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Oziris
Sênior
Sênior
Mensagens: 1053
Registrado em: Seg Mai 05, 2008 10:14 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27166 Mensagem por Oziris » Ter Jan 05, 2010 10:48 am

FABIO escreveu:não adinata a FAB escolher, quem vai escolher é o LULA, para min o que vier ta´ótimo
ja ouvi dizer que vamos receber 44 mirage 2000-5, se o rafale for escolhido :shock:

Frases prediletas do Fábio:
Eu ouvi falar!
Eu li não sei a onde!
E a maioria dos post termina com interrogação. :?: :?: :?:

Esse cara é uma figura! :mrgreen: :mrgreen:

[]'s




-------------------------------

Si vis pacem, para bellum.


"Não sei com que armas a III Guerra Mundial será lutada. Mas a IV Guerra Mundial será lutada com paus e pedras."
Albert Einstein
Avatar do usuário
alexmabastos
Sênior
Sênior
Mensagens: 809
Registrado em: Qua Out 18, 2006 10:59 am
Agradeceram: 7 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27167 Mensagem por alexmabastos » Ter Jan 05, 2010 10:51 am

Renato Maurer escreveu:Em primeiro lugar, um feliz ano novo a todos do fórum.

É a primeira vez que eu posto aqui mas acompanho vocês, todos os dias, a mais de dois anos.

Pois bem, a Eliane Cantanhêde é uma jornalista muito bem conceituada e tenho a impressão de que dificilmente ela faria essa matéria sem as informações certas, pois é uma profissional com muito trânsito entre políticos e com ótimo conceito nessas questões. Assim, acho que a informação tem alta probabilidade de ser verdadeira. (Opinião pessoal, somente isso)

Dessa forma, tendo como verdadeira a notícia da Eliane Cantanhêde (mais uma vez, vale frisar, isto é uma opinião pessoal, com base em meus parcos entendimentos de política), acho que o FX-2 está morto e enterredo.

Em ano de eleição, Lula empenhado mais do que nunca em fazer o seu sucessor, não irá se desgastar com ninguem e por isso a única solução que vejo, para não desagradar nenhuma das partes é "deixar a decisão para o próximo presidente", ou seja, bye, bye FX-2. (Uma última vez, isso é uma opinião pessoal)

Um abraço a todos do fórum, um feliz ano novo e que minha leitura esteja errada pois sou um entusiasta dos assuntos militares e gostaria de ver a FAB voando caças de primeira linha.

Renato Maurer
No campo das compras militares, da industria militar de defesa, não há espaço para inocentes. Com o jogo na casa dos bilhões e bilhões não é uma matéria de um jornal, ou várias matérias, que poderá mudar o rumo das coisas e quem acredita na imprensa essa hora é um tremendo inocente. INOCENTE. Não defendo nenhum dos três concorrentes mas não acredito na imprensa simplismente porque ela defende interesses seus e não o de simplismente informar sobre programas militares monstruosos.
Nos fixemos aos fatos e não a factóides. Acreditar em imprensa essa hora é ser de uma inocência quase infantil. Chega a cheirar talco Jonhson até...




Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27168 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 05, 2010 10:52 am

Já pensaram que legal em 2014/16 (Copa e Olimpíadas) os nossos poderosos F-5 fazem voos baixos por cima de estádios e da Lagoa Rodrigo de Freitas para - pasmem - impressionar o mundo com o nosso poder? :mrgreen:
E eles se desfazendo no ar, suas peças de 50 kg, caindo a 600 km/h na cabeça de um gringo? Show! :mrgreen:
Manchete: "Brasil destrói americanos nas Olimpíadas", "Russos são esmagados pela Força Aérea Brasileira", "Alemães derrotados em guerra biológica" - subtema "Caças da FAB matam 600 alemães com tétano".
Vai FAB, vai ser gauche na vida!




rmonge04
Novato
Novato
Mensagens: 8
Registrado em: Ter Dez 29, 2009 4:21 pm

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27169 Mensagem por rmonge04 » Ter Jan 05, 2010 10:54 am

Adriano escreveu:
PRick escreveu: Não precisa, o Presidente pode assinar sozinho, como sempre foi. Ou pode haver vida pensante além do corpotativismo, e alguém se lembre que pelo menos estarão comprando o melhor, e não o mais barato.

[]´s
Puxa vida, não sei como a FAB ainda não contratou o Prick como consultor... A FAB não entende nada de aviação de combate...

Caros, se a FAB quisesse o Rafale, ele já estaria na mão. Isso é cristalino.
A decisão foi adiada para tentar contornar esse problema: A FAB não quer o Rafale! O adiamento, as cores, não colocar ordem ou lista de classificação no relatório são tentativas do Jobim de deixar a coisa palatável e mascarar a decisão política pelo Rafale.
Será que isso é dificil de entender?

Adriano

Concordo com tudo que o Adriano disse afinal se a FAB não sabe escolher o avião que vai pilotar então por que a temos?




Avatar do usuário
Cunha
Avançado
Avançado
Mensagens: 396
Registrado em: Seg Set 03, 2007 1:46 pm
Localização: Bahia
Agradeceram: 2 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27170 Mensagem por Cunha » Ter Jan 05, 2010 10:55 am

Esse tópico está muito engraçado... [003] [003] [003]




Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27171 Mensagem por Wardog » Ter Jan 05, 2010 10:55 am

Pera aí... É isso mesmo que eu estou entendendo?

A um tempo atráz fomos BOMBARDEADOS pelos vermelhos, por uma suposta exelente performance do Rafale nos exercícios realizados nos EAU.
Curiosamente, esta notícia foi notíciada pelo blog http://secretdefense.blogs.liberation.fr , ao qual foi dada total credibilidade aquele momento.

Agora quando é noticiada NESSE MESMO BLOG, a notícia que o Gripen foi vencedor é lobby? http://secretdefense.blogs.liberation.f ... -f-18.html

A FAB não manifestou nada contrariamente.

Só sei de 1 coisa... Se vier Gripen vou mandar trazer o caminhão de mangas...
Não vai faltar mangas para os vermelhos chuparem.

Imagem




Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27172 Mensagem por Loki » Ter Jan 05, 2010 10:55 am

Opa! apenas um esclarecimento, não sou da FAB não! não tenho informação privilegiada! não namoro filha de brigadeiro, não como o doce nem em festa de criança!

A entrega do relatório está marcada para o dia 10, e quando ocorrer será, obviamente, noticiado pelo CECOMSAER e pelo MD.

Se ainda não o foi, acredito piamente que não foi entregue! 8-]




Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27173 Mensagem por Wardog » Ter Jan 05, 2010 10:56 am

Adriano escreveu:
PRick escreveu: Não precisa, o Presidente pode assinar sozinho, como sempre foi. Ou pode haver vida pensante além do corpotativismo, e alguém se lembre que pelo menos estarão comprando o melhor, e não o mais barato.

[]´s
Puxa vida, não sei como a FAB ainda não contratou o Prick como consultor... A FAB não entende nada de aviação de combate...

Caros, se a FAB quisesse o Rafale, ele já estaria na mão. Isso é cristalino.
A decisão foi adiada para tentar contornar esse problema: A FAB não quer o Rafale! O adiamento, as cores, não colocar ordem ou lista de classificação no relatório são tentativas do Jobim de deixar a coisa palatável e mascarar a decisão política pelo Rafale.
Será que isso é dificil de entender?

Adriano
:lol: :lol: :lol: :lol:

Muito bom!




JulianC
Júnior
Júnior
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 4:08 pm
Localização: Santa Catarina

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27174 Mensagem por JulianC » Ter Jan 05, 2010 10:58 am

gomugomu escreveu:Pera aí... É isso mesmo que eu estou entendendo?

A um tempo atráz fomos BOMBARDEADOS pelos vermelhos, por uma suposta exelente performance do Rafale nos exercícios realizados nos EAU.
Curiosamente, esta notícia foi notíciada pelo blog http://secretdefense.blogs.liberation.fr , ao qual foi dada total credibilidade aquele momento.

Agora quando é noticiada NESSE MESMO BLOG, a notícia que o Gripen foi vencedor é lobby? http://secretdefense.blogs.liberation.f ... -f-18.html

A FAB não manifestou nada contrariamente.

Só sei de 1 coisa... Se vier Gripen vou mandar trazer o caminhão de mangas...
Não vai faltar mangas para os vermelhos chuparem.

Imagem


AHAHAHAHA boa! PIOR mesmo eh ler de alguns, q dificilmente tem experiencia com caças, alem de ler revistas e blogs, que a FAB faz mas escolhas...por causa disso ou daquilo. Claro...a FAB eh um lixo e eles sabem tudo. O que nao faz o amor a um governo e ao petralhismo..ai ai...




Imagem
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27175 Mensagem por Wolfgang » Ter Jan 05, 2010 10:58 am

Loki escreveu:Opa! apenas um esclarecimento, não sou da FAB não! não tenho informação privilegiada! não namoro filha de brigadeiro, não como o doce nem em festa de criança!

A entrega do relatório está marcada para o dia 10, e quando ocorrer será, obviamente, noticiado pelo CECOMSAER e pelo MD.

Se ainda não o foi, acredito piamente que não foi entregue! 8-]

Ok, desfaço o mal entendido! Te confundi com seu irmão Thor! :mrgreen:
Sorry!




Avatar do usuário
angelogalvao
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 327
Registrado em: Seg Fev 02, 2009 3:23 pm
Agradeceram: 56 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27176 Mensagem por angelogalvao » Ter Jan 05, 2010 10:59 am

Vale lembrar que ao acho ruim a escolha do gripen, e sim o vazamento de informações...




Paz entre Nós, Guerra aos senhores!
Enlil
Sênior
Sênior
Mensagens: 8577
Registrado em: Seg Ago 18, 2008 1:23 am
Agradeceram: 28 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27177 Mensagem por Enlil » Ter Jan 05, 2010 10:59 am

Túlio escreveu:Mas a FAB já disse OFICIALMENTE que não quer saber de Rafale? Que eu saiba, só botaram no papel que não querem Flanker (BURROS!!!), Typhoon e F-16, o resto para mim é especulação até ver algo assinado por um Brigadeiro que mande em alguma kôza... 8-]
Pois é. Essa é a questão fundamental. Mais um vez tem gente se baseando em leitura literal da mídia. Se for verdade q a FAB optou pelo Gripen, com o F-18 em segundo e o Rafale em terceiro, será q as pessoas aqui não estão entendendo a gravidade da situação? Como um relatório altamente confidencial vaza para mídia antes do anúncio oficial? Antes de qualquer nota do Ministério da Defesa ao qual está SUBORDINADA a FAB? Cujo Ministério está SUBORDINADO ao Executivo Nacional?

Tá bleza se for o Gripen NG, mas sair a informação dessa forma?

Se isso aconteceu estará claro q tipo de "profissional" há dentro de uma Instituição ligada a Segurança Nacional do país.

Virou um circo de politicagem e jogos de interesses em q hierarquia foi posta na lata do lixo!




JulianC
Júnior
Júnior
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 4:08 pm
Localização: Santa Catarina

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27178 Mensagem por JulianC » Ter Jan 05, 2010 10:59 am

"Puxa vida, não sei como a FAB ainda não contratou o Prick como consultor... A FAB não entende nada de aviação de combate..."

BOA PERGUNTA!!! Se houver um BX pra escolha de um brigadeiro, tah ai meu voto!!!!




Imagem
Loki
Sênior
Sênior
Mensagens: 880
Registrado em: Seg Jan 05, 2009 2:19 pm
Agradeceram: 4 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27179 Mensagem por Loki » Ter Jan 05, 2010 10:59 am

meio irmão! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:




JulianC
Júnior
Júnior
Mensagens: 43
Registrado em: Ter Mar 10, 2009 4:08 pm
Localização: Santa Catarina

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27180 Mensagem por JulianC » Ter Jan 05, 2010 11:01 am

"Como um relatório altamente confidencial vaza para mídia antes do anúncio oficial? "

Vaza em todas as esferas de governo, neste pais e qq outro...mesmo nos de primeirissimo mundo...nao q seja bom ou correto, mas acontece.




Imagem
Responder