TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%
 
Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Wardog
Sênior
Sênior
Mensagens: 1271
Registrado em: Sáb Nov 03, 2007 12:33 pm
Agradeceram: 8 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26986 Mensagem por Wardog » Seg Jan 04, 2010 11:09 pm

soultrain escreveu:Thales Optronics

Products:

* Search and track
o PIRATE (Passive Infra Red Airborne Tracking Equipment) for Eurofighter Typhoon
o Rafale FSO/OSF IRST systems
* IRST systems
* Self protection systems
o Laser Warning Receivers
o Laser countermeasures
* Laser range finders
* Sighting systems
* Reconnaissance systems
* Submarine Periscope Systems including the latest non-hull penetrating Optronics Masts systems
* Electro-optic aircraft reconnaissance pods and image exploitation stations
* AFV Fire Control and Navigation systems

http://www.thalesonline.com

Ã?????




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26987 Mensagem por PRick » Seg Jan 04, 2010 11:09 pm

gomugomu escreveu:
PRick escreveu:
A proposta do Rafale para o Brasil, inclui o IRST.

[]´s
Fonte

Página Oficial do Consórcio RAFALE br. Já entrou nela e viu a proposta geral?

http://www.rafale.com.br/index.php

[]´s




Avatar do usuário
Franz Luiz
Sênior
Sênior
Mensagens: 811
Registrado em: Qui Jan 17, 2008 1:18 pm
Localização: Serra da Mantiqueira-MG
Agradeceram: 5 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26988 Mensagem por Franz Luiz » Seg Jan 04, 2010 11:10 pm

kirk escreveu:
Franz Luiz escreveu:Caro amigo Mapinguari

Com todo o respeito, não vi nenhuma bateria americana apontada para o NG. Francesa pode ser.
Os americanos, na minha modesta opinião, fizeram até um "mise-en-scène" no início, bem no início,
mas penso que hoje ele cai como uma luva para um plano B, evitando que o Brasil feche com os franceses.
Lembram-se, após o anúncio do SubNuc com a França, da enxurrada de matérias dizendo que o Brasil
estaria pagando 10x mais do que com os alemães e outras que irritaram bastante?
Foi sugerido na época que não seriam bem os alemães que estariam por trás da campanha tentando evitar que o Brasil possuísse SubNuc.
Bem, agora no FX,com o NG, turbina americana, radar inglês, etc. Ainda estaríamos negociando com quem no final das contas?
Nada de teoria da conspiração, apenas política mundial, pura e límpida como sempre foi.
Perdoe se não concorda, apenas o que penso ser o mais provável.
Um abraço

Franz
Caro Franz,

A industria suéca leva décadas desenvolvendo caçadores da envergadura do Lansen, Draken, Viggen, Gripen, e agora o Senhor o chama de plano B dos Estados Unídos?

Não me parece correto, não aqui no Brasil, não no atual cenário, em outra ocasião isso poderia parecer até um elogio, não aqui!

Sds
kirk
Sr Kirk e demais membros da Enterprise

Jamais eu consideraria o NG "apenas" um plano B americano.
Eu o considero um dos melhores caças do mundo quando estiver pronto. Inclusive sou grande fã do Lansen. Ele é com
certeza o caça que vem em segundo lugar em meu coração depois do Me-262. Depois vêm o F4U Corsair e F-4E Phanton.
Quis apenas dizer que pelo visto ele passou o F-18 e foi o que restou de chance de impedir mais este laço francês com o Brasil.
Abraço

Franz




Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26989 Mensagem por soultrain » Seg Jan 04, 2010 11:10 pm

gomugomu escreveu:
soultrain escreveu: Plataforma mundial, sei...

Poderão e poderá é um tempo de verbo engraçado que não figura em contratos.

"Poderá" apresentar as fontes por favor?

[[]]'s

http://defesabrasil.com/site/noticias/p ... brasil.php

http://defesabrasil.com/site/noticias/p ... z-saab.php
Muito obrigado, eu conheço, mas não batem, com o que escreveu, pode por favor dizer onde está o que escreveu e onde difere das outras duas propostas, se não for pedir muito.

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26990 Mensagem por soultrain » Seg Jan 04, 2010 11:11 pm

gomugomu escreveu:
soultrain escreveu:Thales Optronics

Products:

* Search and track
o PIRATE (Passive Infra Red Airborne Tracking Equipment) for Eurofighter Typhoon
o Rafale FSO/OSF IRST systems
* IRST systems
* Self protection systems
o Laser Warning Receivers
o Laser countermeasures
* Laser range finders
* Sighting systems
* Reconnaissance systems
* Submarine Periscope Systems including the latest non-hull penetrating Optronics Masts systems
* Electro-optic aircraft reconnaissance pods and image exploitation stations
* AFV Fire Control and Navigation systems

http://www.thalesonline.com

Ã?????
Nhim?????





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26991 Mensagem por soultrain » Seg Jan 04, 2010 11:13 pm






"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26992 Mensagem por soultrain » Seg Jan 04, 2010 11:23 pm

Nhim???

Agora que eu tava entretido?





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26994 Mensagem por kirk » Seg Jan 04, 2010 11:28 pm

soultrain escreveu:
kirk escreveu: è oficial que TODOS as 36 células serão fabricadas no Brasil em conjunto com a Embraer.

Me surpreende que não saiba disso, afinal, falas com tanta "propriedade" do Gripen!, enfim ...

Sds
kirk
Pode postar a fonte, como fez com a anterior, já que tem tanta "propriedade", acho que vai ter uma grande surpresa, posso estar enganado...

Porque essa agressividade?

[[]]'s
Svensson (Åke Svensson - CEO da SAAB acompanhado por Håkan Jevrell Secretário de Estado da Defesa, o Tenente General Mats Nilsson , Chefe do Departamento de Assuntos Militares), fala sobre desenvolvimento conjunto do Gripen NG entre Suécia e Brasil.
Duração: 1:13 (1:41)

http://www.defesabrasil.com.br/site/not ... z-saab.php

Porque essa agressividade?

Estas demasiado sensível!

abc
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
soultrain
Sênior
Sênior
Mensagens: 12154
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 7:39 pm
Localização: Almada- Portugal

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26995 Mensagem por soultrain » Seg Jan 04, 2010 11:32 pm

Do desenvolvimento completamente desenvolvido eu já sei. Eu quero é que ponha o fonte onde diz que A Embraer tocará sequer numa célula.

Ainda não sei se percebeu mas a proposta sueca todas as células são fabricadas na Suecia, vocês fazem a montagem do kit e algumas partes acessórias, lembra das Bandeirinhas?

[[]]'s





"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento" :!:


NJ
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26996 Mensagem por Mapinguari » Seg Jan 04, 2010 11:33 pm

PRick escreveu:
Franz Luiz escreveu:Caro amigo Mapinguari

Com todo o respeito, não vi nenhuma bateria americana apontada para o NG. Francesa pode ser.
Os americanos, na minha modesta opinião, fizeram até um "mise-en-scène" no início, bem no início,
mas penso que hoje ele cai como uma luva para um plano B, evitando que o Brasil feche com os franceses.
Lembram-se, após o anúncio do SubNuc com a França, da enxurrada de matérias dizendo que o Brasil
estaria pagando 10x mais do que com os alemães e outras que irritaram bastante?
Foi sugerido na época que não seriam bem os alemães que estariam por trás da campanha tentando evitar que o Brasil possuísse SubNuc.
Bem, agora no FX,com o NG, turbina americana, radar inglês, etc. Ainda estaríamos negociando com quem no final das contas?
Nada de teoria da conspiração, apenas política mundial, pura e límpida como sempre foi.
Perdoe se não concorda, apenas o que penso ser o mais provável.
Um abraço

Franz

O Gripen NG é um caça de projeto sueco, mas não é um produto sueco.

[]´s
Verdade... Será que a Embraer sabe que o EMB170/190 não é um produto dela?




Mapinguari

Imagem
Carlos Mathias

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26997 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 04, 2010 11:36 pm

Tanto sabe que não vendeu o Super Tucano pra Venezuela. 8-]




PRick

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26998 Mensagem por PRick » Seg Jan 04, 2010 11:37 pm

Mapinguari escreveu:
PRick escreveu:
O Gripen NG é um caça de projeto sueco, mas não é um produto sueco.

[]´s
Verdade... Será que a Embraer sabe que o EMB170/190 não é um produto dela?
Os EMB 170/190 seguem um padrão semelhante, porém, são produtos civis, mais não tem índice de nacionalização acima de 50%.

[]´s




kirk
Sênior
Sênior
Mensagens: 6661
Registrado em: Qui Jul 09, 2009 3:27 am
Agradeceram: 245 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#26999 Mensagem por kirk » Seg Jan 04, 2010 11:37 pm

soultrain escreveu:
gomugomu escreveu:
Ã?????
Nhim?????
Brazil's F-X2 deadline sparks war of words
Robert Hewson Jane's Air-Launched Weapons Editor
Oct 06, 2009
London
The Brazilian government's notional selection of France as its F-X2 future fighter supplier has been received with mixed reactions.
Embraer was this week forced to issue a statement contradicting the chief of its own defence sector business, who singled out the Swedish Gripen bid as the only one that offered full technology transfer and industrial control to Brazil.
The three F-X2 competitors submitted their Best and Final Offers (BAFOs) to the Brazilian Ministry of Defence (MoD) on 2 October. The deadline for submissions was extended by two weeks, into October, when the F-X2 process was thrown into confusion by President Lula da Silva's September announcement that France would win the competition.
A final, formal decision on the F-X2 winner could come as soon as 23 October, when Brazil's air force celebrates Aviation Day.
In an interview with Brazil's Valor Econômico financial newspaper on 28 September, Orlando José Ferreira Neto, executive vice-president for the defence market at Embraer, said he thought the Gripen deal offered the best return for Brazil.
"We have assessed the three offers by request of the Brazilian Air Force and we saw that the Swedish Saab offer is the one that will ensure knowledge and technology aggregation for Brazil within the 'on the job doing' premise, meaning learning by doing it. We are not interested in manufacturing parts. We seek mastering the knowledge that we do not have and that will be useful for us to develop future aircraft," he said.
Neto's comments echo what he told Jane's during a visit to Embraer's São José dos Campos headquarters in April. Then Neto noted that both the Dassault Rafale and Boeing Super Hornet were effectively finished products, requiring little or no future development.

He also cited strong concerns about US technology transfer policy, saying: "Tech transfer is a big problem because by law each piece requires a 'yes or no' decision by Congress on a case-by-case basis. For an air force that wants to be independent this may be an impediment."
On the Gripen, Neto told Jane's : "The Gripen NG is a brand new development. There is not an NG aircraft yet and it will take a lot of engineering and highly qualified work to turn the demo aircraft into the NG. So the strength of the Gripen offer is technology transfer. Of course development has its own risk, but the best training is not in the classroom, it's doing it on the job."
Following Neto's Brazilian newspaper interview Embraer was forced to issue a statement the next day stating: "Embraer clarifies that it is not directly participating in the selection process of the new F-X2 fighter for the Brazilian Air Force and, contrary to what was stated, it has no preference among the proposals presented."
The Swedish Gripen team has enlisted UK government support for its F-X2 bid, based on the return for UK industry that the Gripen provides. An initial batch of 36 Gripens for Brazil would have GBP200 million (USD319 million) of UK content and the expected order for at least 100 aircraft over 15 years would see that figure rise to over GBP1 billion. For this reason Saab has had UK government support from the highest levels for its F-X2 bid.
The issue of national control over technology remains a central issue in Brazil. Dassault has made much of the fact that only it has a package sourced completely from a single home nation. In fact, Dassault is in the uncomfortable position of relying on Swedish suppliers for some key combat systems including the Mica BVR missile datalink and the laser rangefinder in Rafale's OSF sensor fit.

EM TEMPO O QUE VEM A SER "Nhim" :?: :?: :?:

Sds
kirk




[] kirk

Os Estados não se defendem exigindo explicações, pedidos de desculpas ou com discursos na ONU.

“Quando encontrar um espadachim, saque da espada: não recite poemas para quem não é poeta”
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#27000 Mensagem por Mapinguari » Seg Jan 04, 2010 11:42 pm

Franz Luiz escreveu:Como eu disse meu amigo

Achei mais um "mise-en-scène" dos executivos da Boeing do que qualquer outra coisa.
E concordo, ultimamente só tem dado Rafale e NG. O F-18 sei que não está morto mas sumiu da midia.
Abraço

Franz
Não diria que tá morto, não...
Fico até preocupado com o low profile deles (os gringos)... :?




Mapinguari

Imagem
Responder